Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia?

power_settings_newInicie sessão para responder
+12
Lilhaem
Léo
Cyrus
The 2D
Vicky_Larsen
Lunática
Hist
Midori Shoujo Tsubaki
Fernando
Rosenhain
Perfil Desativado
Nezumi
16 participantes

descriptionVocê acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? EmptyVocê acredita ou pelo menos gosta de Astrologia?

more_horiz
Sou uma pessoa habitualmente cética, mas gosto de estudar Astrologia, ainda que eu não acredite e só faça isso por passatempo. Tem sido divertido conhecer sobre o assunto em profundidade depois de notar que, de fato, a nata que a gente vê nos horóscopos de revistas não é nada do que realmente há para se conhecer sobre o assunto.

E, mesmo não acreditando, devo admitir que as coincidências são muitas. Se a culpa é do Efeito Forer, então, essa falácia parece muito bem aplicada, dada a quantidade de informações que podem ser extraídas de um mapa astrológico segundo as técnicas da Astrologia.

descriptionVocê acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? EmptyRe: Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia?

more_horiz
Nezumi escreveu:
Sou uma pessoa habitualmente cética, mas gosto de estudar Astrologia, ainda que eu não acredite e só faça isso por passatempo. Tem sido divertido conhecer sobre o assunto em profundidade depois de notar que, de fato, a nata que a gente vê nos horóscopos de revistas não é nada do que realmente há para se conhecer sobre o assunto.

E, mesmo não acreditando, devo admitir que as coincidências são muitas. Se a culpa é do Efeito Forer, então, essa falácia parece muito bem aplicada, dada a quantidade de informações que podem ser extraídas de um mapa astrológico segundo as técnicas da Astrologia.

Considero a Astrologia interessante. sorrindo

descriptionVocê acredita ou pelo menos gosta de Astrologia? EmptyRe: Você acredita ou pelo menos gosta de Astrologia?

more_horiz
Nezumi escreveu:

Astrologia é interessante, mas além da minha preguiça gigantesca de estudar acho bem dificil achar alguém que estude a sério sobre o assunto.

more_horiz
Não acredito na Astrologia propriamente dita, porém acredito que os astros podem, sim, causar influência na vida, mas não de maneira tão influente de modo que possam predizer comportamentos ou características, acho que eles podem ser responsáveis por, digamos, 2% do nosso comportamento. Particularmente, não a levo tão à sério por isso.

more_horiz
Não acredito em Astrologia. A única coisa sobrenatural em que acredito é em Deus. (e mesmo assim, não com 100% de certeza)

more_horiz
Não gosto de astrologia e tenho certeza que não faz diferença em minha vida, mas diversas sociedades utilizaram de diferentes formas, a astrologia dos Egípcios era bastante diferente da atual que aparecem nas rádios e revistas que dizem " hoje é um bom dia para revelar que ama aquela pessoa especial" oO.

more_horiz
Não só acredito como me interesso e muito pelo assunto, mas vamos lá. Diferente do que disseram aqui, a astrologia não tem nada de "sobrenatural", e muito menos se propõe a "prever o futuro". Se alguém diz pra você que pode usar a astrologia para prever o futuro, pode ter certeza de que é um picareta.

Hist escreveu:
Não gosto de astrologia e tenho certeza que não faz diferença em minha vida, mas diversas sociedades utilizaram de diferentes formas, a astrologia dos Egípcios era bastante diferente da atual que aparecem nas rádios e revistas que dizem " hoje é um bom dia para revelar que ama aquela pessoa especial" oO.

Ainda existe astrologia "séria", e é só tu estudar um pouquinho que seja sobre o assunto pra ver que esse negócio de horóscopo de revista é uma grande bobagem (e em parte responsável pela astrologia ser vista como uma "superstição" ou seja lá como as pessoas preferem falar).

more_horiz
Lunática escreveu:
Ainda existe astrologia "séria", e é só tu estudar um pouquinho que seja sobre o assunto pra ver que esse negócio de horóscopo de revista é uma grande bobagem (e em parte responsável pela astrologia ser vista como uma "superstição" ou seja lá como as pessoas preferem falar).

De fato, nunca vi alguém refutar a Astrologia dentro dos conceitos e técnicas de verdade, não com esse blá, blá, blá das revistas. Quer dizer, não estou dizendo que ela funciona de fato, pois acho complicado acreditar em algo nada científico, mas gostaria muito de ver algum cético estudando a Astrologia de verdade, em suas diversas escolas, para tentar refutá-la com argumentos melhores que os que vi até hoje.

more_horiz
Nezumi escreveu:
Lunática escreveu:

De fato, nunca vi alguém refutar a Astrologia dentro dos conceitos e técnicas de verdade, não com esse blá, blá, blá das revistas. Quer dizer, não estou dizendo que ela funciona de fato, pois acho complicado acreditar em algo nada científico, mas gostaria muito de ver algum cético estudando a Astrologia de verdade, em suas diversas escolas, para tentar refutá-la com argumentos melhores que os que vi até hoje.

De fato eu realmente não conheço astrologia, eu somente havia citado o que eu escutava alguns falarem desses tais horóscopos, como no Egito antigo e em diversas sociedades eles utilizavam a astrologia muito bem, tanto que o Faraó muitas vezes dependia disso para continuar vivo e no poder, entretanto não creio que isso afete a minha vida e não estou interessado, talvez futuramente eu possa ter interesse nisso.

Pra quem goste de literatura no livro Harry Potter e o prisioneiro de askaban( o livro e não o filme) a astrologia mostrou-se muito eficiente.

more_horiz
Acredito e estudo. Discordo de certos conceitos pregados pela maioria do meio, como a "polaridade energética".

Efeito Forer? Plz, é questão de arquétipos. Se a pessoa for familiarizada com cálculos e conceitos um tanto abstratos, vai aprender em médio prazo. (Pois zé, é exatas e humanas ao mesmo tempo! XD)

É bom para compreender sua personalidade e essência. Não prevê o futuro, mas lhe mostra o passado e o presente.

more_horiz
Não acredito em nada sobrenatural, mas a astrologia não deixa de ser interessante e até divertida feliz

more_horiz
sei lá acredito mais ou menos, não sei...
Sou leonino, com lua em sagitário e ascendente em aquário

more_horiz
Gosto e acho astrologia um assunto muito interessante, mas provavelmente deve estar me faltando mais engajamento para estudar o que ela tem a dizer, para então me tornar fãnzaço. Atualmente gosto porque é uma das poucas áreas que tenta explicar as personalidades das pessoas de um modo que me interesse, no mais, nada de sobrenatural me atrai, se quando associa astrologia com sobrenaturalidade, aí perco o interesse automaticamente.

more_horiz
Gosto de astrologia, porém acho que até mesmo a ciência tem lá suas "crendicea e mitos" para poder se desenvolver.Só porque a ciência não consegue explicar a astrologia não signigica que seja uma ciência irrelevante ou menor. E não há nada de sobrenatural, há menos que você empurre para a Metafísica, tudo o que não consegue entender, nesse caso até mesmo a ciência seria " sobrenatural".

more_horiz
Sim, amo.

more_horiz
Eu acho Astrologia algo muito incrível e interessante. E por mais que muitas pessoas não acreditem, algumas características, se fazem presentes com base nas características do "signo". Não levo tudo ao pé da letra, mas acredito em bastante coisas.

more_horiz
Sou uma pessoa que não acredita em nada de sobrenatural, consequentemente, acho que não tem nada em astrologia.

more_horiz
Eu acreditava não acredito mais
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder