Cara eu entendo isso, sou arromantico e já aconteceu de algumas garotas gostarem de mim mas eu não sinto atração romantica e nem vontade de namorar, me sentia mal por isso e achava que havia algo de errado comigo, afinal elas eram garotas legais, interessantes e bonitas, as vezes me achava exigente de mais, indeciso, todos sempre me diziam que as vezes você tem que arriscar e que o que eu sentia era só insegurança ou medo (mas eu não sentia nada), na epoca e não conhecia o termo assexual e meu prof de filosofia sempre dizia que TODOS sentem atração seja por mulher ou homem, aquilo me deixava pior ainda. Depois de conhecer mais sobre a assexualidade comecei a me entender melhor, mas acho que a solidão era algo que fazia eu me sentir péssimo, mas descobri que a solidão é apenas uma amiga muito sentimental, se você for ruim com ela (achar ela um castigo e não saber ver o lado bom dela) ela será um castigo e uma tortura a você, mas se você souber apreciar ela, verá que é uma das melhores companhias que você pode ter, na solidão você tem a oportunidade de olhar melhor para si mesmo, quando se está sozinho você tem a sua própria companhia (que muitas vezes é melhor que muitas outras) e será que você está realmente só? Não, você tem seus amigos, familiares, conhecidos que são importantes para você e se você se aceitar perceberá que não ha nada de errado com você. Com relação a falarem mal, só me acham um cara muito frio.
Uma dica: Filtre melhor suas amizades