InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
Quilua
Novato(a)
Novato(a)
Quilua

Mensagens 30
Inscrição 09/05/2018
Idade 30
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty17/5/2018, 20:12

Ninguém da minha família sabe. Na verdade umas três pessoas só sabem. Mamãe tem a ilusão de que eu sou o maior comedor de BH, deixo que ela continue pensando assim :v
Ir para o topo Ir para baixo
Jujudi
Aprendiz
Aprendiz
Jujudi

Mensagens 83
Inscrição 29/04/2018
Idade 27
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty17/5/2018, 23:16

Quilua escreveu:
Mamãe tem a ilusão de que eu sou o maior comedor de BH, deixo que ela continue pensando assim :v
Eu não ia logar pra poder dormir cedo, mas com seu comentário me senti obrigada a postar isso:
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Já que estou aqui, vamos participar!
Só contei para uma amiga, mas já prentendo contar para algumas outras. Desde que me "descorbri", me sinto tentada a falar com alguém, questionar ou apenas me expor. Não pretendo comentar com minha família agora, pois ainda estou me acostumando com a assexualidade - e eles são bem mente fechada. Mas, no futuro, não pretendo fazer segredo. É o que sou e como me identifico, eles que se acostumem.
Ir para o topo Ir para baixo
Juju_96L
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Juju_96L

Mensagens 9
Inscrição 13/05/2018
Idade 28
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Não sabem   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty19/5/2018, 15:10

Não contei e acho que nunca vou contar. Não estou preparada para as piadinhas e incompreensões. Acho que minha familia nem sabe que existem pessoas como nós e seria muito difícil para fazer eles entenderem.
Ir para o topo Ir para baixo
Mykia377
Novato(a)
Novato(a)
Mykia377

Mensagens 37
Inscrição 20/05/2018
Idade 27
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty22/5/2018, 17:22

Quilua escreveu:
Ninguém da minha família sabe. Na verdade umas três pessoas só sabem. Mamãe tem a ilusão de que eu sou o maior comedor de BH, deixo que ela continue pensando assim :v

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Este post salvou o meu dia. Obrigado.

Entendo vc querer que sua mãe continue vivendo na ilusão. A minha tbm não sabe sobre mim e acaba criando teorias muito loucas que eu nunca desminto.
Ir para o topo Ir para baixo
Mykia377
Novato(a)
Novato(a)
Mykia377

Mensagens 37
Inscrição 20/05/2018
Idade 27
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty22/5/2018, 17:46

Quanto a outras pessoas... é complicado.
Eu descobri que sou assexuada faz pouco mais de 1 ano. Eu contei para as minhas duas melhores amigas que me apoiaram. Foi muito maravilhoso, pois uma delas tbm se descobriu assexuada.

Contei ao meu pai, pois ele sempre esteve do meu lado para tudo, ele me apoia, mas tenho a sensação que ele n acredita muito que assexualidade existe e que tem pessoas como eu no mundo. Eu n julgo, pois ele foi criado em outra época e só o fato dele já esta desposto a me apoiar é muita coisa.

Também contei para meus irmãos, meu irmão, usa como forma de me zoar e não acredita que minha sexualidade exista. Fala que não tem como saber sem ter feito sexo e que preciso achar o cara certo. Já minha irmã me apoia muito e começou a pesquisar muito sobre o assunto depois que eu falei para ela. Acredito que seja pq ela é Bissexual e sabe o que é ter pessoas achando que a sua sexualidade não é valida pq n é de acordo com a lógica da sociedade.

Quanto ao resto das pessoas, ninguém sabe. Sou uma pessoa tímida por natureza e o simples fato de eu ter contado para esse tanto de pessoas é um milagre. Acho que perdi a coragem de contar para minha mãe depois de ver a reação do meu irmão, ele sempre foi o que mais se parece com ela e se essa foi a reação dele, sei que a dela vai ser muito pior.
Ir para o topo Ir para baixo
Juju_96L
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Juju_96L

Mensagens 9
Inscrição 13/05/2018
Idade 28
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: entendo   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty26/5/2018, 23:35

Eu nunca tentei contar e eu tenho certeza que a resposta da minha mãe seria a mesma.


Miki~ escreveu:
Ja tentei...mas ish,minha mae veio com aquela do: "mas como nao se interessar se nunca fez?" (oras,nao me interessando.derp.) .depois dessa nada falei.
Ja joguei indiretas sobre isso e tambem sobre meu ateismo(tambem sou ateista,o alegria!)...mas acho que ninguem entendeu por aqui ainda.  gargalhada
Ir para o topo Ir para baixo
Feliz58
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Feliz58

Mensagens 1
Inscrição 28/05/2018
Idade 63

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty28/5/2018, 09:34

Convidado escreveu:
Contar ou não contar, eis a questão.
Você contou? Diga como foi. Não contou? Por que não o fez?

rindo muito 3 rindo muito 3 rindo muito 3

Me separei depois de um casamento de 34 anos e 3 de namoro, foi quando olhei pra trás e sem saber o que era o termo "Assexuado" já me sentia assim, e isso me trouxe paz. Como não sabia que isso era visto como tabu, sai proclamando pra todo mundo.
As pessoas vinham falar comigo. - E ai já beijou? Já deu uns amassos? Tá paquerando alguém...
Comecei a me dar conta pela minha história de casada, como não era confortável nossos "momentos", emfim agora eu estava livreeeeee!
Sou evangélica, e cheguei na igreja toda feliz dizendo a atual orientação. Não imaginei que era considerado errado. Acho até que todo mundo entendeu super bem, talvez por que evangelicos achem aceitavél uma pessoa assexuada, por considerarem menos problemática que uma sexualmente ativa RSRSRSRS. Na faculdade convivo com bi e gays e ninguém achou nada de mais.
Estou adorando falar disso, até porque, acredito que a mídia colocou isso na cabeça das pessoas, final feliz global é final feliz com sexo.
Hoje resolvi pesquisar sobre o assunto, e fiquei feliz de descobrir um monte de gente como eu.
Me aguardem, vou estar por aki.
PS: Minha mãe é senhorinha de 89 anos, e achou engraçado quando falei pra ela.
Ir para o topo Ir para baixo
clenery
Novato(a)
Novato(a)
clenery

Mensagens 34
Inscrição 12/06/2018
Idade 24
Pensamento "A sexualidade é um rio correndo para o mar: pode-se até mudar o seu curso, mas o mar é sempre o seu destino"
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty12/6/2018, 22:36

Eu fui contar para a minha mãe. Ela não acreditou em mim. Disse que era normal não se sentir atraída por outras pessoas na minha idade, que eu ainda iria encontrar a pessoa certa. Tipo: exatamente, eu preciso me apaixonar por uma pessoa para sentir algo (creio eu, já que nunca me apaixonei), mas a demissexualidade existe e há uma diferença entre a assexualidade e a sexualidade em si. Eu me senti bem chateada que ela não me levou a sério. Eu não tenho vergonha de ser demi e eu falo bastante isso nas redes sociais, aí ela vem me repreender dizendo que não tem nada a ver falar sobre isso por aí, sendo que eu "nem sei" (de acordo com ela) se sou isso mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty13/6/2018, 13:21

clenery escreveu:
Eu fui contar para a minha mãe. Ela não acreditou em mim. Disse que era normal não se sentir atraída por outras pessoas na minha idade, que eu ainda iria encontrar a pessoa certa. Tipo: exatamente, eu preciso me apaixonar por uma pessoa para sentir algo (creio eu, já que nunca me apaixonei), mas a demissexualidade existe e há uma diferença entre a assexualidade e a sexualidade em si. Eu me senti bem chateada que ela não me levou a sério. Eu não tenho vergonha de ser demi e eu falo bastante isso nas redes sociais, aí ela vem me repreender dizendo que não tem nada a ver falar sobre isso por aí, sendo que eu "nem sei" (de acordo com ela) se sou isso mesmo.

Não que isso ajude, mas saiba que essa questão de você finalmente tomar coragem de se abrir e a pessoa não acreditar no que você está dizendo é recorrente.

Para essas pessoas: só o tempo.
Para nós: paciência.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Suzzy
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Suzzy

Mensagens 4
Inscrição 18/06/2018
Idade 27
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty27/6/2018, 23:32

Não contei pq sinceramente não vejo necessidade alguma disso. A primeira pessoa pra quem contei foi meu namorado (antes dele se tornar meu namorado). Os demais são de um curso que eu fazia e nós tivemos um trabalho sobre essas questões sexuais e aí eu falei pra turma.
Ir para o topo Ir para baixo
Suzzy
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Suzzy

Mensagens 4
Inscrição 18/06/2018
Idade 27
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty27/6/2018, 23:36

Uma vez surgiu esse assunto entre a minha mãe, eu e o namorado dela. Ela disse que não acreditava que uma pessoa não pudesse ter interesse pelo sexo, só se tivesse algum problema oou fosse uma mulher "frígida". O namorado dela usou uma palavra da Bíblia que trata um pouco dessa questão mas msm assim ela ficou na dúvida. Eu nem falei nada sobre mim, só disse que acreditava na Bíblia.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty29/6/2018, 13:18

Suzzy escreveu:
O namorado dela usou uma palavra da Bíblia que trata um pouco dessa questão mas msm assim ela ficou na dúvida

Fiquei curioso, você se lembra mais ou menos o que dizia o fragmento citado pelo namorado da sua mãe?


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Saiki
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Saiki

Mensagens 5
Inscrição 30/06/2018
Idade 24
Pensamento Sou apenas um ser perdido num imenso universo.
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty1/7/2018, 12:23

Nunca contei para minha família, se eles me perguntarem talvez eu conte kkkk, gosto de manter minha paz então fico preocupado com relação a qual seria a reação deles.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.obliter.com
Luiz Guilherme
Novato(a)
Novato(a)
Luiz Guilherme

Mensagens 23
Inscrição 05/07/2018
Idade 27
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty5/7/2018, 22:16

Só não contei pro meu pai, ele não sente a necessidade de saber do assunto, já tive conversas com ele sobre o isso mas muito superficialmente e ele demonstrou não se importar com qual for minha orientação, diz ele que não altera nada na vida dele (AMEI AS PALAVRAS DELE).
Minha mãe soube indiretamente que gosto de garotos e soube diretamente que eu sou assex, ela mesmo já desconfiava e quando conversei com ela a primeira vez ela já me perguntou se sou assexual.
E minha irmã, "vishh" essa ai sabe tudo! Mas tenho muita liberdade pra conversar com ela já que é uma feminista, defende as causas LGBT+ etc. Ela tem 16 anos e é mega defensora dessas causas desde sempre!! acho incrível como ela cresceu de mente aberta.
Ir para o topo Ir para baixo
Suzzy
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Suzzy

Mensagens 4
Inscrição 18/06/2018
Idade 27
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty16/7/2018, 09:09

Sam escreveu:
Suzzy escreveu:
O namorado dela usou uma palavra da Bíblia que trata um pouco dessa questão mas msm assim ela ficou na dúvida

Fiquei curioso, você se lembra mais ou menos o que dizia o fragmento citado pelo namorado da sua mãe?

Lembro sim. Era uma passagem de Mateus 19.11-12.(linguagem de hoje) Vem falando 3 situações que podem tornar o homem incapaz pro casamento( nascer assim, ser castrado por alguém ou escolher não casar pra ficar fazendo a obra de Deus mais" de boa").
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty16/7/2018, 12:12

Suzzy escreveu:
Lembro sim. Era uma passagem de Mateus 19.11-12.(linguagem de hoje) Vem falando 3 situações que podem tornar o homem incapaz pro casamento( nascer assim, ser castrado por alguém ou escolher não casar pra ficar fazendo a obra de Deus mais" de boa").

Ahh sim, é a parte que fala dos eunucos. Já tinha ouvido falar desse trecho mas nunca tinha lido de fato.
Obrigado por responder sorrindo


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Azul
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Azul

Mensagens 7
Inscrição 03/06/2018
Idade 23
Gênero : Outro / Não divulgar

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty24/7/2018, 13:47

Já tentei abordar o assunto aos meus pais,ou pelo menos introduzir o conceito, mas não gosto realmente de estar explicando a mim e aos meus estados , e prefiro manter a conversa para "depois". Tenho no entanto contado aos amigos mais próximos e felizmente eles compreenderam bem, acrescentando um: "Ah, isso explica muito!", em resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
Leandro Silva
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Leandro Silva

Mensagens 3
Inscrição 27/01/2018
Idade 41
Pensamento "Uma vida não analisada não merece ser vivida"
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty31/7/2018, 23:30

Estou em uma fase da vida maravilhosamente esclarecedora. Nunca abri o jogo com minha família sobre esse assunto porque desde os 22 anos de idade sou "independente". Se há alguma especulação em particular entre eles, não sei, só sei que a um bom tempo eles ouvem eu falar que não quero me casar... Nunca foram contra. Hoje estão todos casados, e eu, estou solteiro e feliz... Com o passar do tempo, as experiências e maturidade me fez mais firme em minhas posições, não me importando se há controvérsias, mas confesso, que já contei sobre esse assunto para dois ou três amigos que aceitaram numa boa e foram estudar o caso...
Ir para o topo Ir para baixo
caroles
Novato(a)
Novato(a)
caroles

Mensagens 25
Inscrição 11/07/2018
Idade 22
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty4/8/2018, 15:42

não. meus pais são protestantes, e como consequência não estão de mente aberta para isso, além de que eu não sinto a mínima necessidade de contar. porém não faço ideia do que eles pensam — se é pelo modo como me educaram, dizendo para não me deixar levar por namoros ou se acham que sou allo, pelo simples fato de que eu vivo comentando esteticamente sobre garotos.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UCpzUtoSD1MpsHWc6QiCOD8Q
Karolina
Aprendiz
Aprendiz
Karolina

Mensagens 52
Inscrição 10/04/2018
Idade 25
Pensamento "I don't wanna be heard, I wanna be listened to"
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty4/8/2018, 16:47

Bom, não sabem e acho que vão passar a vida sem saber pra ser sincera, é o que sempre digo quando debato esse assunto com alguém, falar na internet e principalmente aqui na comunidade aquilo que você é, é uma coisa, falar pra alguém de 60 anos de idade que veio de uma geração totalmente diferente é outra. Eles simplesmente diriam que estou inventando pois nem sabem o que isso significa, que sou nova, não sei de nada ainda e um dia isso vai mudar, além de terem aquele ideia bem típica que então se você não se interessa por um, se interessa por outro.

Eu não reclamo em não ter liberdade pra falar até porque eu realmente não quero falar sobre isso, eles nunca iriam entender, apenas digo que não gosto e não me interesso por ninguém e ponto, o que eles dizem é aquilo que todos os pais falam "um dia você vai encontrar alguém e vai esquecer isso" ou "relaxa, é só timidez depois você muda de ideia" ou que a gente não sabe do futuro e realmente, não sabemos do futuro mas se eu sei bem o que sou então não dou bola pra quando falam isso, até levo na brincadeira, posso até ficar chateada sim mas depois esqueço até porque os disse me disse de parente e gente da rua não irão mudar em nada e não vão me fazer "menos ace", então está de boa.
Ir para o topo Ir para baixo
DemiGirl
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
DemiGirl

Mensagens 11
Inscrição 06/09/2016
Idade 34
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty26/9/2018, 00:35

Na minha familia os assuntos sobre sexo quase nunca sao abordados... nem mesmo minha irmã que eh alo comenta sobre isso em casa... desta forma, eu nao sinto uma abertura... eu nao falo, eles nao sabem da minha condicao
Ir para o topo Ir para baixo
gioborges
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
gioborges

Mensagens 2
Inscrição 06/11/2018
Idade 24
Pensamento Que loucura, hein.
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty6/11/2018, 06:20

Assim que descobri sobre o assunto (na mesma hora já me identifiquei), contei para minha melhor amiga que estava do meu lado. Achei que ela reagiria de forma normal, pois nos nos conhecemos há muito tempo e sempre contei que era indiferente sobre sexo (ela n entendia mt pq é do tipo q n fica 3 dias sem q ja tem um colapso), mas ela simplesmente bombardeou um "Claro que não, vc transa." num tom de deboche. Eu queria responder que ser assexual não significa que obrigatóriamente não tem relações sexuais, que faço para agradar os outros, mas que não faz realmente diferença ter ou não sexo na relação, faço para me sentir mais "normal" e, principalmente, para não ter que explicar, evitar questionamentos, foras e deboches de pessoas q n entendiam o que nem eu mesma entendia. Eu queria dizer tudo isso, mas fiquei quieta. Não é como se ela fosse entender.
Talvez não seja o certo, mas decidi manter em segredo a não ser que eu resolva namorar um dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty6/11/2018, 14:48

gioborges escreveu:
Assim que descobri sobre o assunto (na mesma hora já me identifiquei), contei para minha melhor amiga que estava do meu lado. Achei que ela reagiria de forma normal, pois nos nos conhecemos há muito tempo e sempre contei que era indiferente sobre sexo (ela n entendia mt pq é do tipo q n fica 3 dias sem q ja tem um colapso), mas ela simplesmente bombardeou um "Claro que não, vc transa." num tom de deboche. Eu queria responder que ser assexual não significa que obrigatóriamente não tem relações sexuais, que faço para agradar os outros, mas que não faz realmente diferença ter ou não sexo na relação, faço para me sentir mais "normal" e, principalmente, para não ter que explicar, evitar questionamentos, foras e deboches de pessoas q n entendiam o que nem eu mesma entendia. Eu queria dizer tudo isso, mas fiquei quieta. Não é como se ela fosse entender.
Talvez não seja o certo, mas decidi manter em segredo a não ser que eu resolva namorar um dia.

Uma forma, talvez, fria e racional de pensar seria a de que você agiu bem porque não existe uma obrigatoriedade em ficar se justificando e tentando convencer as pessoas sobre o que você é. Por outro lado, é sua melhor amiga! Então, se algum dia, se estiver com vontade, tente explicar como se sente e sobre o que realmente é assexualidade (a reação dela foi por puro desconhecimento, pelo que entendi). Só não acho que é questão de considerar como sendo um segredo ou contar caso resolva namorar, primeiro porque você não tem obrigação de expor sua intimidade e segundo porque entrar em um relacionamento não significa que de repente você precise explicar como ele funciona para os outros (ainda que seja um amigo próximo). Resumindo, MINHA OPINIÃO é a de que você só tome a decisão de contar se sentir que quer ou caso precise falar sobre isso com alguém.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Ellene
Aprendiz
Aprendiz
Ellene

Mensagens 133
Inscrição 02/11/2018
Idade 26
Pensamento "A beleza que seduz poucas vezes desperta amor" - Sócrates
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty7/11/2018, 13:58

Bom eu cheguei a contar apenas para minha mãe e ela simplesmente disse que um eunuco seria ideal para mim kkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Cindy_SP
Novato(a)
Novato(a)
Cindy_SP

Mensagens 22
Inscrição 30/10/2018
Idade 38
Pensamento ..."Stop searching and start believing"...
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 11 Empty8/11/2018, 00:39

Para a minha família, não cheguei a contar pois aqui em casa esse assunto é tratado como intimidade de cada um. Desde adolescente sempre fui mais seletiva nesse aspecto, então creio que isso tenha até trazido tranquilidade aos meus pais, que temiam uma gravidez indesejada, doenças etc... Hoje, após já ter tido um namoro sério e alguns ficantes, ninguém me cobra mais pois devem pensar que minha situação de solteirice seja devido a uma desilusão amorosa... rs

Por outro lado, minhas amigas estranham mais - já que compartilhamos algumas vivências - porém respeitam. Elas dizem que ainda não encontrei o cara certo, e que devia me permitir mais. Sinto que elas não compreendem que eu não tenho essa necessidade sexual como a maioria das pessoas... já até sugeriram que eu tenha algum problema hormonal (o que não é verdade pois ainda hoje peguei meus exames e estão perfeitos)...
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 11 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... , 10, 11, 12  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Tópico para falar de filmes
» Em dúvida com um assunto
» Já ouviu falar de síndrome do impostor para ser assexual?
» Espaço para falar sobre Star Wars
» Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-