InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12
AutorMensagem
Kaca
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Kaca

Mensagens 6
Inscrição 18/11/2018
Idade 39
Pensamento Antes só que mal acompanhada
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Não contei e nem vou contar   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty18/11/2018, 18:00

Não contei pra ninguém que não fosse meu psicologo e até ele achou estranho.
Como detesto ter de dar informações sobre minha vida e ficar explicando coisas que as pessoas fazem questão de não entender pois acham que apenas a opinião e os gostos delas são válidos, prefiro evitar a fadiga.
Se eu tiver que contar um dia vai ser pra quem eu tenha algum tipo de relação caso a pessoa também não seja assexual
Ir para o topo Ir para baixo
ABSTR@TO
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
ABSTR@TO

Mensagens 5
Inscrição 07/01/2019
Idade 43
Pensamento "Não se pode fazer uma omelete sem quebrar alguns ovos".
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty7/1/2019, 14:59

Assexualidade ainda é um conceito RECENTE, em se comparando com homossexualidade.

Creio que poucas famílias estão preparadas pra compreender e aceitar que isso de fato EXISTE... e muitos infelizmente vão achar que o(a) assexuado(a) será menos homem ou menos mulher por causa disso.

Ainda se levarão alguns anos, na minha opinião, para que o termo ASSEXUALIDADE seja mais disseminado na sociedade como apenas mais uma forma de orientação sexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Caramel
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Caramel

Mensagens 3
Inscrição 08/01/2019
Idade 39
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty8/1/2019, 22:14

não contei, mas não sofro preconceito da minha família, eles dizem que sou como um lobo solitário (AUUUUUUU :P ) e ficou nisso, mas com relação aos amigos, alguns descobriram sozinhos e desses metade não se importa e a outra metade me olha como se eu fosse uma psicopata rindo muito 3, para os amigos mais próximos e que não perceberam sozinhos eu conversei sobre o assunto e aceitaram de boa, e tem os amigos que eu nem tive vontade de falar por serem muito conservadores e pouco amantes de leitura, para eles mulher tem q casar cedo, ter filhos e ficar em casa, e eu sou classificada como extraterrestre ET Prazer eu sou uma vulcana sheldon Vida longa e próspera
Ir para o topo Ir para baixo
MicaiaBenefi
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
MicaiaBenefi

Mensagens 7
Inscrição 07/10/2018
Idade 27
Pensamento Mais perdida que cego em tiroteio
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty9/1/2019, 02:24

Já cosiderei me assumir, mas não tem muita importancia se eles sabem ou não. Conhecendo minha mãe, ela ficaria bem aliviada de saber que não tenho interesse, já que por algum motivo acha que saio pegando geral por ai. Meu pai nunca aceitaria, por ser extremamente sexual. A verdade é que eles vão ter que aceitar algum dia, eu falando ou não, já que deixei bem claro que deus não é o motivo pelo qual não me envolvo sexualmente com outras pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Joyce0
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Joyce0

Mensagens 10
Inscrição 20/11/2018

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty13/1/2019, 11:51

Não

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty3/3/2019, 06:08

Eu contei somente pra minha irmã, ela até que entendeu, mostrei a ela alguns vídeos explicativos pra simplificar a compreensão; aos meus pais acho bem difícil eles entenderem. Eles são bem cabeça fechada com relação a sexualidade e seria muito complicado conversar sobre isso (como nunca houve qualquer conversa a respeito de vida sexual).
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty3/3/2019, 13:35

Mano não precisa ter toda essa necessidade de contar porque é algo muito pessoal nosso, só conte quando você tiver a certeza que é seguro falar sobre, vai jogando indiretas e preparando o terreno feliz para ficar mais "fácil" mas não se preocupe tanto porque leva tempo para eles entenderem.
Ir para o topo Ir para baixo
Rai
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Rai

Mensagens 5
Inscrição 09/03/2019
Idade 31
Pensamento A simplicidade é o maior tesouro que alguém pode possuir.
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty13/3/2019, 00:28

Não contei porque acho que é algo muito pessoal, porém caso me perguntassem responderia numa boa.
Ir para o topo Ir para baixo
eddu
Novato(a)
Novato(a)
eddu

Mensagens 35
Inscrição 14/04/2019
Idade 36
Gênero : Masculino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty8/5/2019, 22:45

nessa parte sou bem fechado nunca vou contar pq não entenderiam,eu mesmo faz poucos anos que entendi minha assexualidade,mas eu acredito que daqui alguns anos vai ser um assunto mais visível na sociedade e vai ser um pouco mais facil as pessoas entenderem
Ir para o topo Ir para baixo
Nix
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nix

Mensagens 3
Inscrição 18/05/2019
Idade 22
Pensamento “A flor que floresce na adversidade é a mais rara e bela de todas”
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty18/5/2019, 20:47

Convidado escreveu:
Contar ou não contar, eis a questão.
Você contou? Diga como foi. Não contou? Por que não o fez?

Não contei ainda, pois ainda venho me descobrindo, mas quando criar coragem vou contar pra minha mãe.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: "   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty23/5/2019, 22:28

Na verdade contei que era gay porque era mais "fácil" do quer falar:
-oi mãe sua linda, então... eu sou ace arromântico trans não-binário poliamoroso e "gay"

ela olhou pra mim e falou acredito não e foi dormir, eu fiquei tipo what. Mas comparado a algumas ocasiões que já vi não foi tão ruim assim, agora to trabalhando nisso aos poucos para ver se a ficha dela cai. Mas o contraditório é que não ligo tanto mais para isso e também porque é pessoal meu e não faz diferença, ai fico, eu não precisava mas se eu chegar em casa com 1 ou 2 boy(s) para apresentar para ela não seria surpresa rsss e foi isso. Depois tivemos um tipo de discussão ela jogou as clássicas que eu adoro (é só uma fase, vc é muito novo para saber, etc...), ai ela fica correndo do assunto e meio que parou nisso e ficou assim deis de então.

A melhores partes foi quando chegava alguém e me perguntava e as namoradinhas para mim perto dela ou da minha irmã ai eu ficava olhando para elas dando rizada da cara que elas faziam e eles entravam em panico e metiam o loko
Ir para o topo Ir para baixo
ReH.Santos
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
ReH.Santos

Mensagens 6
Inscrição 24/07/2019
Idade 29
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty24/7/2019, 12:29

Ainda estou em fase de auto-conhecimento, então não contei e não irei contar por tão cedo.

Enviado pelo Topic'it
Ir para o topo Ir para baixo
Becky
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Becky

Mensagens 5
Inscrição 23/07/2019
Idade 23
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty30/7/2019, 18:59

Eu até contei, mas me ignoram ou falam que vai passar, fazer o que né? Vou deixar rolar piscando
Ir para o topo Ir para baixo
CristM
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
CristM

Mensagens 5
Inscrição 27/11/2018
Idade 37
Gênero : Feminino

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty
MensagemAssunto: Re: Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?   Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto? - Página 12 Empty8/8/2019, 12:45

Não contei e contarei somente para alguém com quem eu ache que possa ter um relacionamento.
Para os demais acho desnecessário.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Sua familia sabe? Tem liberdade para falar do assunto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 12 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

 Tópicos semelhantes

-
» Tópico para falar de filmes
» Em dúvida com um assunto
» Já ouviu falar de síndrome do impostor para ser assexual?
» Espaço para falar sobre Star Wars
» Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-