InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 E aí Brasil, em quem eu vou votar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5
AutorMensagem
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty8/10/2014, 04:50

Sobre os ataques terroristas ao fórum: grosseria se responde com gentileza, e gentileza deve ser (e não se esqueçam que de fato o É) o ponto forte de nossa comunidade A2. Vamos sempre prezar por isso ok?
^^
Nós já temos muitas disparidades lá fora, aqui é o lugar que eu e muito de nós nos sentimos em casa, às vezes mais em casa do que em nossa própria casa. Eu não sei o que seria de mim sem ter conhecido a A2, é até sagrado pra mim.
Vamos cuidar de casa! xD

Flores pra geral (não me façam voltar aqui e trazer flores de orkut com glíter e mensagens de bom fim de semana hein)
(são orquídeas... assexuadas.... entenderam???? :v :v)
E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 118100_Papel-de-Parede-Desenho-das-flores_1680x1050
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty8/10/2014, 17:38

Kaique Jonas escreveu:
A Naçao liberalizou-se para coisas terriveis valores morais e familiares sumiram...

Valores familiares como... ?

Kaique Jonas escreveu:
Nao me espanto se começar surgir ''Assexofobia''.

Bom, assexofobia já existe. Só não é visível porque, bem, nós somos invisíveis.

O estudo que eu linkei mostra que assexuais geralmente são considerados mais frios, impulsivos e animalescos por heterossexuais. Alguns negariam um aluguel ou até mesmo a um emprego por não confiar "nesse tipo de gente" (geralmente quem tem esse preconceito é "tudofóbico" mesmo). Sem contar toda a patologização, negação de que nossa identidade seja real e pressão para que sejamos "normais". Sem contar que o risco de um estupro corretivo é comparável com o de outras minorias sexuais, especialmente mulheres.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty8/10/2014, 18:54

Sim, tu falastes bem. Os assuntos politicos nao adiantam ser ditos aki... Liberalizou-se os valores sublimes da moral crista.[num vou tocar neste assunto] num entrei pra falar disso e sim sobre a assexualidade.
Agora a ''Assexofobia'' existe de fato e cada vez maior. A visibilidade deve ser imediata se nao os ''estuproscoletivos'' corretivos por parte de homossexuais ou heterossexuais serao cada vez maior.
Creio qque a Assexualidade e a sexualidade do futuro. Ja a heterosexualidade e homossexualidade estao com dias contados no futuro a Bissexualidade e a tendencia.
Enquanto isso num acontece vamos comer bolos bolo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty8/10/2014, 19:21

Cara, super não é real o que ando vendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty8/10/2014, 19:54

Kaique Jonas escreveu:
Creio qque a Assexualidade e a sexualidade do futuro. Ja a heterosexualidade e homossexualidade estao com dias contados no futuro a Bissexualidade e a tendencia.

Sexualidade do futuro? Por acaso sexualidade é algo que a gente escolhe, que a gente segue por moda?

E bissexualidade é tendência onde? É cool, legal ser taxado de promíscuo e indeciso por todos, sofrendo preconceito até dentro do movimento LGBT?
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty8/10/2014, 21:27

Égua Ibera escreveu:
Kaique Jonas escreveu:
Creio qque a Assexualidade e a sexualidade do futuro. Ja a heterosexualidade e homossexualidade estao com dias contados no futuro a Bissexualidade e a tendencia.

Sexualidade do futuro? Por acaso sexualidade é algo que a gente escolhe, que a gente segue por moda?

E bissexualidade é tendência onde? É cool, legal ser taxado de promíscuo e indeciso por todos, sofrendo preconceito até dentro do movimento LGBT?

/\
this

-
btw, se continuar o povo com uns pensamentos assim, esse fórum vai estar morto pois está fazendo o contrário do que se propunha. Aliás, esse fórum já está tecnicamente morto. Ao menos pra mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty8/10/2014, 21:45

Bem desta vez vou apoiar o Aecio Neves... Dilma e PT jamais...
Agora a sexualidade e algo opcional sim. Todos nascem sexuais Assexualidade e só pros que atingiram um progresso.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty8/10/2014, 22:12

Ser assexual não significa concordar e ter as mesmas opiniões que os outros assexuais têm. Somos todos iguais e ao mesmo tempo diferentes. Claro que sempre existirá opiniões que eu não vou concordar e gostar. Assim também como haverá alguém que não concordará com a minha. Os tópicos são abertos, cabe a cada um de nós ter um bom senso de opinar com educação e respeito.
Ir para o topo Ir para baixo
_bayes
Aprendiz
Aprendiz
_bayes

Mensagens 105
Inscrição 22/07/2014

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty8/10/2014, 22:23

Kaique Jonas escreveu:
Bem desta vez vou apoiar o Aecio Neves... Dilma e PT jamais...
Agora a sexualidade e algo opcional sim. Todos nascem sexuais Assexualidade e só pros que atingiram um progresso.

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty8/10/2014, 22:54

Kaique Jonas!

Atualmente, como é definida assexualidade, a definição se baseia em "pessoas que não sentem atração sexual", note, "que não sentem", ou seja, em teoria isso não é uma escolha, a menos que a pessoa tenha optado por algum modelo mágico mental, tortura, ou seja lá o que for que tenha causado a inibição da famosa atração sexual.

Contudo como a mesma (atração sexual) tem uma definição vaga sendo entendida por cada um como coisas diferentes, é complicado discutir em termos precisos sobre tal tema. Contudo assumir que isso é uma opção e escolha me parece estar errado em quase todos os casos, afinal, ser celibatário e ser assexual são coisas bem diferentes. Ser celibatário sim, é uma opção, ser assexual, em vias gerais, não. Por exemplo, eu me identifico como assexual (e arromantico) e celibatário, em termos que não pretendo fazer o ato. Mas se o fizesse isso (ao menos pelo que eu imagino) não alteraria a minha inata "falta de vontade natural" ou "desinteresse natural" portanto, não mudando a minha orientação sexual.

Alguns acreditam que tratamento psicológico e terapias/psiquiatras, medicamentos e outras coisas podem reverter sexualidades... Além de não funcionar na maioria dos casos, como você pode procurar por fontes na internet, no Brasil, alegar que pode tratar a orientação sexual de alguém é crime. Não é uma doença, não é tratável. A falta de interesse sexual pode, porém, ser aumentada ou meio que causada/alimentada por alguns quadros de depressão, e traumas ou até problemas biológicos/físico-químicos. E nesses casos particulares talvez ela seja "tratável", mas em muitos deles, mesmo tratando a depressão e/ou trauma, não há o retorno da atração sexual. Além de muitos confundirem assexualidade com falta de libido (outra conversa).

Digo tudo isso, apenas para tentar justificar o porque das pessoas aqui não terem gostado de tal afirmação.


EDIT: PS importante: Que eu saiba, a porcentagem de assexuais não muda ao longo dos anos, ao menos não faz sentido que mude. Existem alguns experimentos com ratos mostrando como tais porcentagens podem ou não estar relacionadas com superpopulação, contudo, a humanidade não está em condições biológicas de superpopulação, por mais que você queira achar que está. Portanto, não faz muito sentido assumir que "a assexualidade é a orientação do futuro", pois até nos países desenvolvidos onde o "Boom sexual" meio que passou e esfriou e as pessoas estão tendo cada vez menos filhos, ter menos filhos não é o mesmo que ter menos sexo ou ter menos atração sexual. Novamente, não é uma questão de escolhas. O caso dos NEETS/Homens herbívoros do Japão, ao ser analisado mais de perto mostra que muitos deles sentem vontades e atrações sim, eles apenas não buscam ou correm atrás disso, não admitem ter que assumir o papel normativo do "homem que vai atrás da mulher", e muitos aceitariam relacionamentos caso mulheres se oferecessem para eles, ao menos foi o que me informaram. Caso você queira retirar isso por postagens online e animes, irá notar que eles não são menos pervertidos ou sexuais. Apenas passam mais tempo no computador e não agem sobre os impulsos e atrações sexuais deles a ponto de chegar ao ato sexual (muitas vezes relacionado também a fobias sociais, problemas de interação e relacionamentos e etc também, referência lúdica e de ficção eterna: "Watamote" (Não é minha culpa que não sou popular), onde a protagonista quer muito relações amorosas e sexuais, se sente atraída por homens, contudo, não é capaz de tornar esse desejo realidade, e se sente um lixo por causa disso e de outros fatores).




Agora voltando ao tópico  :lol!:

Em termos de política, eu, particularmente, votarei no Aécio (como o fiz no primeiro turno) por uma pluridade de motivos, envolvendo onde estou trabalhando, como acho que ele irá tratar melhor a vertente industrial e econômica (mesmo roubando loucamente), sobre como eu sei que a UFMG tem de fato se destacado entre as universidades federais que temos, dentre outras coisas (incluindo insatisfação com PT e suas ideias). Não, não acho que ele seja um bom candidato, não diria nem que ele chega a ser medíocre, é certamente algo abaixo disso, mas minhas visões particulares estão mais próximas do posicionamento dele do que dos outros que me foram oferecidos (teoria do menos pior). E, novamente, ser assexual é uma coisa, apoiar movimentos neutros, de esquerda, de direita, anarquistas, conservadores ou o que for, é uma questão completamente separada. Ao menos é o que eu esperaria de uma comunidade onde se prega a boa vizinhança e a aceitação de conceitos diferentes entre os membros. Mas enfim, tal discussão pode ser encontrada no tópico "assexual contra cotas" com mais detalhes.


Última edição por Wokgran X em 8/10/2014, 23:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tatrs
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
tatrs

Mensagens 7
Inscrição 01/10/2014
Idade 30
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty8/10/2014, 23:02

Wokgran, sabe algum tópico onde eu possa ler o podemos falar sobre assexualidade x baixa/falta de libido?

Queria muito saber mais e diferenciar (:
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty8/10/2014, 23:15

tatrs escreveu:
Wokgran, sabe algum tópico onde eu possa ler o podemos falar sobre assexualidade x baixa/falta de libido?

Queria muito saber mais e diferenciar (:

Recomendo dois tópicos
http://www.forumassexual.org/t611-assexualidade-baixa-libido
e
http://www.forumassexual.org/t960-quando-a-falta-de-libido-e-comprovada

Imagino que ajudem inicialmente a discussão, contudo isso é discutido em diversos tópicos, tanto de apresentação como tópicos normais. Só não queria tirar o tópico atual dos trilhos, mais do que já tirei com o meu post xD''
Ir para o topo Ir para baixo
tatrs
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
tatrs

Mensagens 7
Inscrição 01/10/2014
Idade 30
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty8/10/2014, 23:23

Hahahah por isso pedi um tópico sobre o assunto a parte.

Mal galera, continuem, por favor hahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty9/10/2014, 00:07

O que? assexualidade é só pra quem "atingiu um progresso"? nossa, tamo mal, hein, rs.

Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty9/10/2014, 02:35

Sim,sim. Lyre e WorkgranX. Estao certos.
O Progrosso que digo e emocional. Ha certos fundamentalismo no ''arromantismo''.
Mais como foi dito cada um tem uma opniao e e isso qe e bom no forum poder discutir assustos sobre a assexualidade. Creio que seja 'opçao sexual que torne uma orientaçao'. Sou assexual no entanto demissexual ha asexuais arromanticos homorromanticos etc... Rotulos sobre rotulos ja basta os da sociedade hiperssexualizada. Deuusmilivri. bolo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 Empty10/11/2014, 19:39

achei bom compartilhar
E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 5 9a6pcbe0q1_56nwvzudh1_file
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
 

E aí Brasil, em quem eu vou votar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 5 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5

 Tópicos semelhantes

-
» E aí meu Brasil, em quem vocês vão votar?
» Em quem votar nestas eleições?
» Quem sou?
» quem sou eu
» Quem é você?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-