InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 E aí Brasil, em quem eu vou votar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Miss Blue
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Miss Blue

Mensagens 13
Inscrição 31/07/2014
Gênero : Masculino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty27/8/2014, 19:40

keven escreveu:
Gregor Samsa escreveu:
O problema do PT, na minha opinião, é que ele cultiva uma ideologia de ódio e "luta de classes", colocando homens contra mulheres, brancos contra negros, ricos contra pobres, gays contra religiosos, dessa maneira aviltando tudo o que deveria ser a luta pelos Direitos Humanos.

Falou tudo gregor samsa o que está acontecendo no brasil, além de jogar uns contra os outros estão usando a política de se vitimizar principalmente gays, negros e pobres, esse negócio de cotas e leis específicas pra proteger minorias é ridículo, direitos iguais a todos e pronto.
E pelo que vi esse tópico tá cheio de esquerdopatas, e com esse tipo de gente não tem como ter uma conversa decente, porque se vitimizam ou acusam a gente de algo.

Não só o tópico, mas o fórum
Se não aguenta "vitimização" de minorias (porque tá claro que você não sabe o que é minoria, pra falar uma coisa dessas), get the fuck out
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty27/8/2014, 19:42

[/quote]

Hmmm, interessante.

Então, antes não era assim?[/quote]

Sempre houve corrupção e sempre vai existir mas no governo lula e dilma tem corrupção em todas as divisões do governo, um atrás do outro, um país rico como esse e o retorno dos impostos é zero para o povo, me cite uma obra do PT? torço pro aécio ganhar mas não que eu acredite que ele vai mudar o brasil pra melhor, mas porque essa guerrilheira da dilma e PT tem que sair do poder, nenhum desse candidatos e partidos são honestos, mas o PT e dilma são os piores.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty27/8/2014, 19:50

Então está tudo bem pra vocês, o país tá uma maravilha temos segurança, saúde de qualidade, escolas em ótimas condições, ótimas estradas, então vivam no mundinho imaginário de vocês achando que está tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty27/8/2014, 19:52

keven escreveu:
Então está tudo bem pra vocês, o país tá uma maravilha temos segurança, saúde de qualidade, escolas em ótimas condições, ótimas estradas, então vivam no mundinho imaginário de vocês achando que está tudo bem.

Claro, eu disse que está tudo bem, rs.
Ir para o topo Ir para baixo
Miss Blue
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Miss Blue

Mensagens 13
Inscrição 31/07/2014
Gênero : Masculino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty27/8/2014, 19:54

keven escreveu:
Então está tudo bem pra vocês, o país tá uma maravilha temos segurança, saúde de qualidade, escolas em ótimas condições, ótimas estradas, então vivam no mundinho imaginário de vocês achando que está tudo bem.

Não, não está "tudo bem". Se estivesse, não iríamos querer "nos vitimizar", coisa que você está tentando fazer agora
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty27/8/2014, 20:01

Miss Blue escreveu:
keven escreveu:
Então está tudo bem pra vocês, o país tá uma maravilha temos segurança, saúde de qualidade, escolas em ótimas condições, ótimas estradas, então vivam no mundinho imaginário de vocês achando que está tudo bem.

Não, não está "tudo bem". Se estivesse, não iríamos querer "nos vitimizar", coisa que você está tentando fazer agora

ah sim, como se eu precisasse me vitimizar, quando falo em se vitimizar é quando as pessoas por serem negras, gays, pobres, querem leis específicas para elas, por exemplo cotas para negros em universidades, tem que passar por mérito por ter estudado, se tirar uma boa nota passa, independente de raça e classe social, será que é difícil de entender isso.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty27/8/2014, 20:06

keven escreveu:
Miss Blue escreveu:
keven escreveu:
Então está tudo bem pra vocês, o país tá uma maravilha temos segurança, saúde de qualidade, escolas em ótimas condições, ótimas estradas, então vivam no mundinho imaginário de vocês achando que está tudo bem.

Não, não está "tudo bem". Se estivesse, não iríamos querer "nos vitimizar", coisa que você está tentando fazer agora

ah sim, como se eu precisasse me vitimizar, quando falo em se vitimizar é quando as pessoas por serem negras, gays, pobres, querem leis específicas para elas, por exemplo cotas para negros em universidades, tem que passar por mérito por ter estudado, se tirar uma boa nota passa, independente de raça e classe social, será que é difícil de entender isso.

E será que é tão dificil entender que todas essas minorias não tem as mesmas condições que vcs, brancos criados a leite com pêra, tem? faz o teste, vai pra uma entrevista de emprego de saia. Anda na rua de mãos dadas com um homem ou pergunta pra várias mulheres se elas tem coragem de andar a rua a noite que vc vai entender pq precisa de "leis especificas", rs.

Aliás, tenta viver numa favela com um sub-emprego que gasta quase o dia todo da tua vida e que paga mal e vai lá "estudar por mérito" pra entrar em uma universidade (que não é garantia de emprego no século atual). Procura lá entender a realidade de pessoas trans* que tem todo dia sua identidade negada que vc vai ter maior noção da realidade que o cerca.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty27/8/2014, 20:11

keven escreveu:

Falou tudo gregor samsa o que está acontecendo no brasil, além de jogar uns contra os outros estão usando a política de se vitimizar principalmente gays, negros e pobres, esse negócio de cotas e leis específicas pra proteger minorias é ridículo, direitos iguais a todos e pronto.

WHAT THE!?

Por acaso você sabe porquê as cotas raciais foram implantadas? já estudou um pouquinho de história por acaso?
Pois bem, se você não sabe houve um período de escravidão aqui no Brasil, e os escravos eram negros africanos, trazidos da África exclusivamente para serem escravos, e se você não sabe, escravo serve e não ganha nenhum dinheiro em troca, nenhum salário ou propriedade, o máximo que ganhavam era a moradia (um muquifo arranjado pelo senhor deles) e restos de comida.Se você não sabe, em 1888 houve a abolição da escravatura, e todos escravos eram livres perante a lei, livres pra ir pra onde quisessem, mas peraí, eles não eram escravos? vão ir pra onde sem nenhum tostão? vão comer o quê se não tinham terras, gado ou plantações?.O máximo que podiam fazer era trabalhar em uma profissão bem braçal e com salários MÍNIMOS, o máximo que podiam fazer era formar um pequeno aglomerado de casinhas feitas nas coxas em algum lugar afastado, e nesse lugar afastado não havia escolas ou hospitais, esses lugares se chamavam QUILOMBOS, e mais pessoas que não tinham condições de sustentar uma vida nas "cidades brancas" iam chegando...Parece familiar?...BINGO! hoje alguns desses lugares ainda existem, outros existem mas com outro nome, FAVELAS.Se você não sabe é essa a razão de haverem mais negros que brancos nas favelas.Nas favelas não há escolas de qualidade, está sacando? a maioria dos negros favelados estudam em escolas de péssima qualidade, e sem as cotas eles não teriam a MENOR chance de ingressar na faculdade, VOCÊ ACHA JUSTO UMA PESSOA QUE SÓ TEVE ACESSO A UMA EDUCAÇÃO PÉSSIMA E QUE TEVE MUITO MENOS OPORTUNIDADES COMPETIR EM PÉ DE IGUALDADE COM OUTRA QUE TEVE UMA EDUCAÇÃO BEM MELHOR E MUITO MAIS ACESSO À INFORMAÇÃO?

Repito essa frase que meu professor de filosofia me disse uma vez: "É preciso tratar os 'desiguais' de forma desigual para promover a igualdade."

QUANDO SERÁ QUE ENTENDERÃO QUE NEGROS/ÍNDIOS/PARDOS SÃO DIFERENTES DE BRANCOS? BIOLOGICAMENTE TODOS SOMOS IGUAIS, HUMANOS, MAS SOCIALMENTE E CULTURALMENTE, SOMOS TODOS DIFERENTES, E POR CAUSA DESSA DIFERENÇA, NEGROS OU ÍNDIOS ACABAM SENDO PREJUDICADOS.NEGROS/ÍNDIOS/PARDOS SÃO DIFERENTES DE BRANCOS! DIFERENTES POIS NÃO TEM AS MESMAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO, DIFERENTES POIS NÃO TEM ACESSO À MESMA EDUCAÇÃO, DIFERENTES POIS NÃO TEM AS MESMAS RENDAS FAMILIARES, DIFERENTES POIS NÃO SÃO VISTOS PELA SOCIEDADE COM OS MESMOS OLHOS.


Última edição por Amigo fofo em 27/8/2014, 20:30, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty27/8/2014, 20:24

Como eu já disse não interessa raça e classe social, tem que passar por mérito e pronto, se a pessoa realmente se interessar, mesmo tendo a educação em um sistema público ruim, ela com esforço e dedicação vai estudar com os recursos que tem, e hoje recursos não faltam, tem a internet, bibliotecas públicas, cursinhos pré-universitários grátis em escolas públicas, nunca me esqueço de uma reportagem que passou há muitos anos, de um jovem 16 anos, negro de uma favela do RJ que passou em primeiro lugar em medicina, o que foi isso estudo e dedicação.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty27/8/2014, 20:26

Amigo fofo escreveu:

WHAT THE!?

Por acaso você sabe porquê as cotas raciais foram implantadas? já estudou um pouquinho de história por acaso?
Pois bem, se você não sabe houve um período de escravidão aqui no Brasil, e os escravos eram negros africanos, trazidos da África exclusivamente para serem escravos, e se você não sabe, escravo serve e não ganha nenhum dinheiro em troca, nenhum salário ou propriedade, o máximo que ganhavam era a moradia (um muquifo arranjado pelo senhor deles) e restos de comida.Se você não sabe, em 1888 houve a abolição da escravatura, e todos escravos eram livres perante a lei, livres pra ir pra onde quisessem, mas peraí, eles não eram escravos? vão ir pra onde sem nenhum tostão? vão comer o quê se não tinham terras, gado ou plantações?.O máximo que podiam fazer era trabalhar em uma profissão bem braçal e com salários MÍNIMOS, o máximo que podiam fazer era formar um pequeno aglomerado de casinhas feitas nas coxas em algum lugar afastado, e nesse lugar afastado não havia escolas ou hospitais, esses lugares se chamavam QUILOMBOS, e mais pessoas que não tinham condições de sustentar uma vida nas "cidades brancas" iam chegando...Parece familiar?...BINGO! hoje alguns desses lugares ainda existem, outros existem mas com outro nome, FAVELAS.Se você não sabe é essa a razão de haverem mais negros que brancos nas favelas.Nas favelas não há escolas de qualidade, está sacando? a maioria dos negros favelados estudam em escolas de péssima qualidade, e sem as cotas eles não teriam a MENOR chance de ingressar na faculdade, VOCÊ ACHA JUSTO UMA PESSOA QUE SÓ TEVE ACESSO A UMA EDUCAÇÃO PÉSSIMA E QUE TEVE MUITO MENOS OPORTUNIDADES COMPETIR EM PÉ DE IGUALDADE COM OUTRA QUE TEVE UM EDUCAÇÃO BEM MELHOR E MUITO MAIS ACESSO À INFORMAÇÃO?

Repito essa frase que meu professor de filosofia me disse uma vez: "É preciso tratar os 'desiguais' de forma desigual para promover a igualdade."


coração vermelho THIS!!

Consciência histórica não está morta, no final das contas. eu te amo
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty27/8/2014, 20:41

keven escreveu:
Como eu já disse não interessa raça e classe social, tem que passar por mérito e pronto, se a pessoa realmente se interessar, mesmo tendo a educação em um sistema público ruim, ela com esforço e dedicação vai estudar com os recursos que tem, e hoje recursos não faltam, tem a internet, bibliotecas públicas, cursinhos pré-universitários grátis em escolas públicas, nunca me esqueço de uma reportagem que passou há muitos anos, de um jovem 16 anos, negro de uma favela do RJ que passou em primeiro lugar em medicina, o que foi isso estudo e dedicação.


Ai, esse gente que gosta de usar exceção (que só confirma a regra). Só confirma o que eu e outros estão dizendo bolo bolo

Consciência histórica não está morta, no final das contas. [2]
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty27/8/2014, 20:49

Joanna Lipe escreveu:
keven escreveu:
Como eu já disse não interessa raça e classe social, tem que passar por mérito e pronto, se a pessoa realmente se interessar, mesmo tendo a educação em um sistema público ruim, ela com esforço e dedicação vai estudar com os recursos que tem, e hoje recursos não faltam, tem a internet, bibliotecas públicas, cursinhos pré-universitários grátis em escolas públicas, nunca me esqueço de uma reportagem que passou há muitos anos, de um jovem 16 anos, negro de uma favela do RJ que passou em primeiro lugar em medicina, o que foi isso estudo e dedicação.


Ai, esse gente que gosta de usar exceção (que só confirma a regra). Só confirma o que eu e outros estão dizendo bolo bolo

Consciência histórica não está morta, no final das contas. [2]

Bom, se falei alguma mentira ou algo errado me corrija por favor, se minha opinião pra ti é uma exceção tudo bem, o que tu acha dela não importa pra mim mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty27/8/2014, 20:55

keven escreveu:
Joanna Lipe escreveu:
keven escreveu:
Como eu já disse não interessa raça e classe social, tem que passar por mérito e pronto, se a pessoa realmente se interessar, mesmo tendo a educação em um sistema público ruim, ela com esforço e dedicação vai estudar com os recursos que tem, e hoje recursos não faltam, tem a internet, bibliotecas públicas, cursinhos pré-universitários grátis em escolas públicas, nunca me esqueço de uma reportagem que passou há muitos anos, de um jovem 16 anos, negro de uma favela do RJ que passou em primeiro lugar em medicina, o que foi isso estudo e dedicação.


Ai, esse gente que gosta de usar exceção (que só confirma a regra). Só confirma o que eu e outros estão dizendo bolo bolo

Consciência histórica não está morta, no final das contas. [2]

Bom, se falei alguma mentira ou algo errado me corrija por favor, se minha opinião pra ti é uma exceção tudo bem, o que tu acha dela não importa pra mim mesmo.

Aham, passar bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty27/8/2014, 20:55

keven escreveu:

Bom, se falei alguma mentira ou algo errado me corrija por favor, se minha opinião pra ti é uma exceção tudo bem, o que tu acha dela não importa pra mim mesmo.

Mentira!? Não, não, você só não fazia ideia do que estava falando e acabou deixando qualquer merda sair
E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Ryu-bigsuper
HADOUKEN!
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty27/8/2014, 20:57

Amigo fofo escreveu:
keven escreveu:

Bom, se falei alguma mentira ou algo errado me corrija por favor, se minha opinião pra ti é uma exceção tudo bem, o que tu acha dela não importa pra mim mesmo.

Mentira!? Não, não, você só não fazia ideia do que estava falando e acabou deixando qualquer merda sair
E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Ryu-bigsuper
HADOUKEN!

bolo bolo bolo bolo bolo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty27/8/2014, 21:01

eu defender que as pessoas devem passar por mérito e não por cotas é falar merda, então fiquem no mundinho de pensamentos esquerdosos de vocês, como já havia dito, com tipo de gente que nem vocês não da pra conversar.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty27/8/2014, 21:08

keven escreveu:
eu defender que as pessoas devem passar por mérito e não por cotas é falar merda, então fiquem no mundinho de pensamentos esquerdosos de vocês, como já havia dito, com tipo de gente que nem vocês não da pra conversar.
SE FOSSE ASSIM VOCÊ NUNCA IRIA PASSAR, OLHA SÓ, QUERIDO VOCÊ CONJUGOU O VERBO "DEFENDER" DE FORMA ERRADA, EM PORTUGUÊS JÁ SABEMOS QUE TU NÃO PASSAS.O correto é "Eu defendo".
Já que insistes em falar de méritos...
E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Corte-r%25C3%25A1pido-tramontina


Última edição por Amigo fofo em 27/8/2014, 21:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty27/8/2014, 21:11

tá bom professor de português vou até anotar aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Zumbi
Novato(a)
Novato(a)
Zumbi

Mensagens 27
Inscrição 22/08/2014
Idade 33
Gênero : Masculino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty27/8/2014, 22:05

Acredito EU que é necessário sim, o Brasil usar das cotas para dar privilégio ao negro entrar para a Universidade, infelizmente a realidade do nosso país é outra... e acredito que vai ser necessário MUITO tempo para que a questão da desigualdade racial, seja como a de um país desenvolvido, como no caso dos Estados Unidos da América, que fez uso de cotas e atualmente chegou onde chegou... Obama está aí que não me deixa mentir...
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty27/8/2014, 22:15

Zumbi escreveu:
Acredito EU que é necessário sim, o Brasil usar das cotas para dar privilégio ao negro entrar para a Universidade, infelizmente a realidade do nosso país é outra... e acredito que vai ser necessário MUITO tempo para que a questão da desigualdade racial, seja como a de um país desenvolvido, como no caso dos Estados Unidos da América, que fez uso de cotas e atualmente chegou onde chegou... Obama está aí que não me deixa mentir...
EDIT: Lá a tensão racial é imensa, talvez até maior que aqui no Brasil, o fato do Obama ser presidente não quer dizer nada, a sociedade americana mudou com relação ao racismo? SIM, mas a tensão racial lá existe desde muito tempo e é escondida por baixo dos panos, e como kavernista disse veio à tona nos últimos tempos.Eu discordo da maneira como você colocou a situação, deu a entender que os EUA são MUITO menos racistas e eu não acho que isso seja verdade não.


Última edição por Amigo fofo em 28/8/2014, 11:07, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty27/8/2014, 22:25

Zumbi escreveu:
Acredito EU que é necessário sim, o Brasil usar das cotas para dar privilégio ao negro entrar para a Universidade, infelizmente a realidade do nosso país é outra... e acredito que vai ser necessário MUITO tempo para que a questão da desigualdade racial, seja como a de um país desenvolvido, como no caso dos Estados Unidos da América, que fez uso de cotas e atualmente chegou onde chegou... Obama está aí que não me deixa mentir...

É bem isso mesmo... Vale ressaltar o que aconteceu em Ferguson no Missouri e reacendeu essa questão por lá. Eles mesmos admitem não terem superado esse problema, imagine nós aqui no Brasil. desconfiado
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty28/8/2014, 02:28

Eu estava acompanhando esse tópico, e fico muito triste em ver que em um fórum onde, teoricamente, se luta pela representatividade de uma minoria sexual possa existir tanto apagamento de outros grupos.

Dizer que a esquerda que inventou a luta de classes e que joga uns contra os outros? Querides, a sociedade sempre foi contra mim desde seu início. A mulher foi considerada propriedade privada, homem incompleto, um mero objeto, sem autonomia sobre o próprio corpo. E até hoje é assim na maior parte do mundo. Negros são animalizados, agredidos e discriminados, tanto que foi preciso criar uma lei nova pra garantir um direito que já está na Constituição como CLÁUSULA PÉTREA. Pessoas trans* e sexodiversas são demonizadas, patologizadas ("isso é doença", "é só uma fase" - onde foi que já ouvi isso mesmo?) e consideradas menos que humanos.

Luta de classes é mais que necessária. Não podemos mais esperar pela boa vontade do opressor.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty28/8/2014, 13:02

Égua Ibera escreveu:
Eu estava acompanhando esse tópico, e fico muito triste em ver que em um fórum onde, teoricamente, se luta pela representatividade de uma minoria sexual possa existir tanto apagamento de outros grupos.

Dizer que a esquerda que inventou a luta de classes e que joga uns contra os outros? Querides, a sociedade sempre foi contra mim desde seu início. A mulher foi considerada propriedade privada, homem incompleto, um mero objeto, sem autonomia sobre o próprio corpo. E até hoje é assim na maior parte do mundo. Negros são animalizados, agredidos e discriminados, tanto que foi preciso criar uma lei nova pra garantir um direito que já está na Constituição como CLÁUSULA PÉTREA. Pessoas trans* e sexodiversas são demonizadas, patologizadas ("isso é doença", "é só uma fase" - onde foi que já ouvi isso mesmo?) e consideradas menos que humanos.

Luta de classes é mais que necessária. Não podemos mais esperar pela boa vontade do opressor.


Me sinto tão aliviada ao ler coisas assim.
Só desabafando mesmo.


Não podemos mais esperar pela boa vontade do opressor [2]
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty28/8/2014, 13:26

Zumbi escreveu:
Acredito EU que é necessário sim, o Brasil usar das cotas para dar privilégio ao negro entrar para a Universidade, infelizmente a realidade do nosso país é outra... e acredito que vai ser necessário MUITO tempo para que a questão da desigualdade racial, seja como a de um país desenvolvido, como no caso dos Estados Unidos da América, que fez uso de cotas e atualmente chegou onde chegou... Obama está aí que não me deixa mentir...

É que a questão não é privilégio. Cotas não são privilégios, é um dos muitos mecanismos para atingirmos a equidade social.
Ir para o topo Ir para baixo
Val_de_espadas
Aprendiz
Aprendiz
Val_de_espadas

Mensagens 58
Inscrição 05/06/2014
Idade 29
Pensamento Not all those who wander are lost. ~J.R.R.Tolkien
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 3 Empty28/8/2014, 13:38

Por que é que as discussões sobre política no Brasil acabam virando uma briga sem fim entre esquerdistas e direitistas? Por favor reparem que este tópico começou com a simples pergunta de "Em quem vocês vão votar"! Eu nem sei quem começou, mas esta discussão poderia ser mais razoável e estruturada se todo mundo se acalmasse. Não que eu não tenha um lado, pois todo mundo acaba tendo, mas quando alguém deixa a raiva e o ódio transparecerem em seus comentários acaba automaticamente perdendo a razão. Aí já nem adianta tentar argumentar.

Só para responder à pergunta original, meu voto vai para a Genro no primeiro turno e depois verei quem sobra. Não gosto de nenhum dos três primeiros. A Marina é apoiada pela bancada evangélica e pela bancada ruralista; o Aécio me causa repulsa sem eu precisar pesquisar nada sobre ele; e a Dilma, bem, depois de acompanhar seu mandato concluí que não a considero uma mulher com competência para ser presidente. Estou numa encruzilhada.

Para governador de São Paulo, espero que os outros paulistas por aí concordem que está difícil. O PSDB está no governo há décadas e está ficando ditatorial (sem falar que deixaram a água de metade da metrópole acabar). Mas o segundo nas pesquisas é o Skaf, e o povo todo do PMDB me dá arrepios. E aí, fazer o quê? Outra encruzilhada. Como já comentaram antes, esse ano está difícil. Muito difícil.

Para as pessoas acima que comentaram que o PT é o problema do Brasil ou o que seja, lembrem-se de que @ presidente do país não tem poder absoluto de nenhuma forma. Podem pesquisar: o governo federal tem seus encargos, o estadual tem outros, e o municipal tem outros. A educação básica, por exemplo, não é encargo do governo federal. Se você quer culpar alguém pelos problemas que encontra em sua cidade ou até mesmo seu estado, tenha certeza de que está culpando a pessoa certa.

Inté.
Ir para o topo Ir para baixo
 

E aí Brasil, em quem eu vou votar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» E aí meu Brasil, em quem vocês vão votar?
» Em quem votar nestas eleições?
» Quem sou?
» quem sou eu
» Quem é você?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-