InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 E aí Brasil, em quem eu vou votar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty25/8/2014, 20:24

NÃO CREIO NISSO!1! NÃO ASSISTI, GENTE ISSO FOI REAL OU É FAKE?


EDIT: se bem que considerando tanta merda que ele falou um punzinho não seria grande coisa xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty25/8/2014, 20:41

AHahHAHAHAHahahhhahahh só pode ser fake eu não acredito nisso HAhhAhAHAHHAAHAAHHAH


/morta feat. enterrada
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty25/8/2014, 21:13

Não tirei o título ehehehe

Mas se eu fosse votar seria no Zé Maria, do PSTU :)
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty25/8/2014, 21:16

ruthjamison escreveu:
Não tirei o título ehehehe
kkk tb não tirei a tempo, tô doido pra votar, será que se eu ficar sem votar vou ter problemas com a justiça eleitoral?
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty25/8/2014, 21:31

Amigo fofo escreveu:
kkk tb não tirei a tempo, tô doido pra votar, será que se eu ficar sem votar vou ter problemas com a justiça eleitoral?

De 16 até 18, o voto é facultativo. Mas dos 18 aos 70 (acho) é obrigatório.

Vê esse site aqui:
http://www.ebc.com.br/noticias/eleicoes-2012/2012/09/o-que-acontece-se-eu-nao-votar-e-nao-justificar-a-minha-ausencia
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty26/8/2014, 14:17

Por que as pessoas tem mania de ficar comparando um país com outro? quero dizer, sempre tem alguém que analisando a situação educacional do Brasil diz: "Nossa! esse país é uma merda mesmo, no Japão não tem disso, na Alemanha não é assim..." ; será que essas pessoas não percebem que o Japão ou a Alemanha são países microscópicos comparados ao Brasil, claro que é muito mais difícil administrar um país-continente...sei lá, não estou dizendo que os problemas do nosso país se devem a uma sobrecarga das instituições que exercem o poder político de forma legitimada, NÃO!, há muita incompetência e corrupção (que talvez seja o major problem do nosso país), mas penso que tudo fica tão mais difícil de fiscalizar e controlar se todo poder ficar concentrado.Por outro lado, há contraexemplos poem à prova esse pensamento, como no estado de São Paulo, onde existem várias de Secretarias de gestão Estatal e mesmo assim a incompetência transparece na bagunça que o estado se encontra.Outra coisa que me deixa meio dividido com relação à quantidade de órgãos públicos, é que quanto mais deles houver, mais burocracia existirá.Entretanto, outro questão que me intriga é como um país como os EUA (sim, percebi que meio que estou meio que me contradizendo com relação à comparações), grande como o Brasil, e super dividido, onde praticamente cada estado é "um país diferente", consegue funcionar de forma bem mais efetiva que o Brasil em vários aspectos.
Fico nessa dúvida: será que uma descentralização do poder político em várias instituições associada a uma boa competência das mesmas se faria mais efetiva frente à situação atual? ou apenas mais competência já seria suficiente?
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty26/8/2014, 17:02

Amigo fofo escreveu:
Por que as pessoas tem mania de ficar comparando um país com outro? quero dizer, sempre tem alguém que analisando a situação educacional do Brasil diz: "Nossa! esse país é uma merda mesmo, no Japão não tem disso, na Alemanha não é assim..." ; será que essas pessoas não percebem que o Japão ou a Alemanha são países microscópicos comparados ao Brasil, claro que é muito mais difícil administrar um país-continente...sei lá, não estou dizendo que os problemas do nosso país se devem a uma sobrecarga das instituições que exercem o poder político de forma legitimada, NÃO!, há muita incompetência e corrupção (que talvez seja o major problem do nosso país), mas penso que tudo fica tão mais difícil de fiscalizar e controlar se todo poder ficar concentrado.Por outro lado, há contraexemplos poem à prova esse pensamento, como no estado de São Paulo, onde existem várias de Secretarias de gestão Estatal e mesmo assim a incompetência transparece na bagunça que o estado se encontra.Outra coisa que me deixa meio dividido com relação à quantidade de órgãos públicos, é que quanto mais deles houver, mais burocracia existirá.Entretanto, outro questão que me intriga é como um país como os EUA (sim, percebi que meio que estou meio que me contradizendo com relação à comparações), grande como o Brasil, e super dividido, onde praticamente cada estado é "um país diferente", consegue funcionar de forma bem mais efetiva que o Brasil em vários aspectos.
Fico nessa dúvida: será que uma descentralização do poder político em várias instituições associada a uma boa competência das mesmas se faria mais efetiva frente à situação atual? ou apenas mais competência já seria suficiente?

Comparar países é essencial, copiar eles nem sempre é.

Diferente de muitos países que você citou, no Brasil o progresso é uma barganha política. É só ver como temos os "Grandes Governos" e eles sempre estão associados a algum tipo de progresso. Império trouxe ferrovias, Getúlio as Estatais, a Quarta República trouxe as rodovias e Brasília, Ditadura trouxe as megaobras, etc. Lá dificilmente você vai ver esse tipo de messianização por causa de progresso X ou Y. E se implementar progressos é barganha, "implementar regressos" é outra. Pode ver como cada um desses governos, inclusive alguns do período Democrático, vieram pra "desfazer os erros do Governo anterior". E nisso se foram as ferrovias, as estatais, as políticas culturais...

Olha o que tá acontecendo em Goiás. Militarização de Escolas. Um tremendo regresso, até porque eles estão querendo usar a Escola como bode expiatório por um problema que vai muito, muuuito além dos portões dela... Lá na fronteira, sabe ? Que uma certa organização canta aos quatro cantos que tem "orgulho de proteger" mas mesmo assim todo tipo de porcaria entra aqui, desde armas até drogas, e fortalece o Crime Organizado nas regiões menos favorecidas. Me diz, é desespero ? Estamos passando por desastres naturais, Guerra Nuclear ? Não... O único motivo de militarizar escolas é político, é pra culpar determinado governo.

Por outro lado comparar demais dá dor de cabeças. Essa epidemia de Copy+Paste de "Escola Integral" nas propostas de candidatos é um exemplo. Na cidade em que cresci, que tem IDH elevado, a merendeira tava passando matéria durante a Tarde no famigerado curso integral. Eles dizem que vamos depender de ONGs caso se prove a falta de estrutura das Escolas (o que deve acontecer em 90% dos casos), a pergunta é... Em regiões com IDH baixíssimo em que o Governo seja ele Federal ou Estadual, e mal tem mãos de governos municipais, em que estudantes não conseguem cumprir sequer 5 horas diárias do curso... Vai ter ONG ?

Pode até ser que daqui 10 anos de Escola Integral, aquele aluno de regiões mais privilegiadas tenha os benefícios dela. No entanto vão ser tão poucos comparados com aqueles que vão sofrer os danos de não termos estrutura nenhuma pra abraçar um programa assim, que mais uma vez vamos estar aumentando a vala que separa os estratos sociais do Brasil.

Não é melhor efetivar essas 5 horas, repensar na organização interna dos Colégios pra eles parecerem menos Fábricas (ou Prisões, dependendo do lugar) e sim parecerem mais Escolas de fato, garantir a ascensão de muito mais alunos pro Ensino Superior e principalmente, tratar professores como gente... ?

A verdade é que isso de "Escola Integral" tá sendo puxado guela abaixo pelo mesmo motivo das "Escolas Militares", querem evitar o surgimento de "novos criminosos". :cyclops: Ora... Se fosse assim... Porque a maioria dos membros das Elites que governaram esse país não se provaram honestos, dignos ? Afinal, eles não tiveram acesso a esse tipo de educação ? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty26/8/2014, 21:01

Também acho que a maioria das escolas não tem estrutura pra suportar o sistema integral, embora eu tenha estudado em escola integral por três anos e foi excelente, tive aulas de tudo desde filosofia, saúde e qualidade de vida e até Espanhol.
Na minha percepção, os dois maiores desafios da educação brasileira são a falta de recursos/infraestrutura e a falta de professores capacitados.Vi uma pesquisa, da USP se não me engano, fazendo uma avaliação do desempenho dos universitários, e essa avaliação testava o universitário em leitura, conhecimentos gerais, matemática e outras coisinhas, OS UNIVERSITÁRIOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA TIVERAM OS PIORES RESULTADOS, não consegui encontrar essa pesquisa na internet (eu vi esses resultados em um debate na tv).Eu penso sim que muitos professores não estão qualificados, acho que assim como os alunos, eles aprovam qualquer um pra professor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty26/8/2014, 22:57

Amigo fofo escreveu:
Também acho que a maioria das escolas não tem estrutura pra suportar o sistema integral, embora eu tenha estudado em escola integral por três anos e foi excelente, tive aulas de tudo desde filosofia, saúde e qualidade de vida e até Espanhol.
Na minha percepção, os dois maiores desafios da educação brasileira são a falta de recursos/infraestrutura e a falta de professores capacitados.Vi uma pesquisa, da USP se não me engano, fazendo uma avaliação do desempenho dos universitários, e essa avaliação testava o universitário em leitura, conhecimentos gerais, matemática e outras coisinhas, OS UNIVERSITÁRIOS ESTUDANTES DE PEDAGOGIA TIVERAM OS PIORES RESULTADOS, não consegui encontrar essa pesquisa na internet (eu vi esses resultados em um debate na tv).Eu penso sim que muitos professores não estão qualificados, acho que assim como os alunos, eles aprovam qualquer um pra professor.

Não é bem assim não, eles não aprovam qualquer um. Eu sei que não foi a sua intenção e me perdoe se estou soando chato, mas tem que tomar cuidado pra não incorporar discurso elitista que circula na mídia por ai. Aquele em que só coxinha nascido em berço de ouro pode um dia vir a ser um professor capacitado porque geralmente ele tem um desempenho melhor por justamente estar muito mais habituado com um nível de educação melhor. Você não vem a ser um profissional da Educação porque você nasceu um super-gênio, você é Humano, se você não teve uma Escola boa provavelmente isso vai te causar problemas mais tarde. E o problema se resolve em tentar prever e evitar esses problemas para pessoas seguindo o mesmo caminho no futuro.

E também, muitas vezes quando o professor falha, uma grande culpa tá em como o Estado e a Sociedade o trata. É uma profissão estressante, sobrecarregada, que culturalmente é atribuída como essencial a formação de um cidadão mas ao mesmo tempo, um sujeito chutando bola por 30 anos tem muito mais dinheiro que um professor dando aula por 50.

Quanto as avaliações, é meio previsível isso acontecer. Ensino Médio e Ensino Superior são duas fases ligadas só por teoria mesmo, enquanto no exterior alunos estão acostumados a fazerem atividades parecidas com as que são praticadas em Universidades desde cedo, aqui o meio Acadêmico é introduzido na base do choque mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty27/8/2014, 13:42

Pra quem for assistir, o vídeo tá com uma pequena falha no som, avancem pros 4:30 min.

Alguém assistiu?
Nem sei o que Everaldo foi fazer lá, tava todo embananado e aparentava não ter estudado o suficiente a situação do país como um todo (educação, saúde, economia), parecia ter uma ideia bem vaga do que estava sendo falado.Sem falar das várias contradições dele, fez questão de se dizer uma pessoa sem preconceito ou homofobia, mas porquê raios foi contra a implantação do projeto que incentivava a conscientização contra a homofobia nas escolas? e ainda solta uma dessas: "Reafirmo meu compromisso...casamento homem e mulher!", casais homoafetivos e casais de pessoas trans* ficam no lixo, né?!
Dilma também foi outra, negando a qualquer custo que o país "não está tão ruim", citando um monte de estatísticas que em teoria são ótimas, mas na realidade estão longe de serem suficientes ou satisfatórias, se bem que isso é uma das poucas coisas que ela poderia fazer, o governo dela fez tanta merda que os jornalistas só perguntavam sobre isso mesmo.Acho que de tanto mentir ela mesma já deve ter se convencido de que o Brasil é igual ao retratado nas propagandas petistas.
Aécio fez tanto ataque que eu nem lembro mais as propostas que ele fez, em quase todas as respostas e réplicas e critica alguma coisa do governo atual ao invés de dar maior foco à campanha dele.Ele e Marina são dois paus mandados.
Ri muito com as pérolas do Eduardo

Luciana foi ótima como sempre, deixando bem claro o que ela pretende fazer e como pretende fazer, de onde vai tirar os recursos, e como pretende fazer as reformas administrativas.
Levi Fidelix praticamente só falou de economia, de quê adianta ter um país com desenvolvimento econômico imenso se o desenvolvimento social é ridículo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty27/8/2014, 14:12

nenhum candidato presta, mas dilma ou marina não podem ganhar por favor, aécio tem que ganhar pra tirar essa dilma e a marina que é mesma coisa que ela.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty27/8/2014, 14:25

keven escreveu:
nenhum candidato presta, mas dilma ou marina não podem ganhar por favor, aécio tem que ganhar pra tirar essa dilma e a marina que é mesma coisa que ela.


Pq o Aécio tem que ganhar?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty27/8/2014, 16:09

[/quote]


Pq o Aécio tem que ganhar?[/quote]

porque é o menos ruim ou tu quer que a dilma ganhe de novo ou que a marina ganhe


Última edição por keven em 27/8/2014, 16:32, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty27/8/2014, 16:20

agtonio escreveu:
Esse ano está difícil.
NÃO ESTOU SATISFEITO COM O GOVERNO DILMA
MAS POBRE QUE VOTA EM DIREITA, EU CONSIDERO RETARDADO
TAMBÉM TENHO MEDO DE UM PARTIDO DE EXTREMA ESQUERDA
VALE QUALQUER COISA PRA NÃO DEIXAR OS TUCANOS VOLTAREM  

retardado é quem vota em esquerda, será que não enxergam que o brasil está afundando em corrupção e violência, e quem domina o governo atualmente é a esquerda.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty27/8/2014, 16:46

keven escreveu:


porque é o menos ruim ou tu quer que a dilma ganhe de novo ou que a marina ganhe

"menos ruim"

Hmmm, não é o argumento que eu espero, moço.

keven escreveu:
agtonio escreveu:
Esse ano está difícil.
NÃO ESTOU SATISFEITO COM O GOVERNO DILMA
MAS POBRE QUE VOTA EM DIREITA, EU CONSIDERO RETARDADO
TAMBÉM TENHO MEDO DE UM PARTIDO DE EXTREMA ESQUERDA
VALE QUALQUER COISA PRA NÃO DEIXAR OS TUCANOS VOLTAREM  

retardado é quem vota em esquerda, será que não enxergam que o brasil está afundando em corrupção e violência, e quem domina o governo atualmente é a esquerda.


Hmmm, interessante.

Então, antes não era assim?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty27/8/2014, 17:04

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Post-15478-Nathan-Fillion-speechless-gif-QTlX
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty27/8/2014, 17:05

kavernista escreveu:
E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Post-15478-Nathan-Fillion-speechless-gif-QTlX



HAHAHA, exatamente isso, Kav.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty27/8/2014, 18:25

Me perguntaram porque eu votarei no adversário do PT no segundo turno, aqui segue a explicação:

Eu sou um defensor ferrenho dos Direitos Humanos "universais, inerentes e inalienáveis, iguais para todos os membros da família humana", como está escrito no preâmbulo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, da ONU.

Eu sempre considerei a Declaração Universal dos Direitos Humanos como o mais perfeito documento capaz de garantir a dignidade humana. Porém, a causa dos Direitos Humanos nunca esteve tão avacalhada e ameaçada no Brasil como depois destes doze anos de governo petista.

Gente morrendo na fila dos hospitais e o Brasil financiando porto para ditadura comunista. (Cuba)

Gente sendo assassinada em manifestações pacíficas e o PT dando apoio ao ditador que convoca milícias para atirar no povo. (Venezuela)

Gente sendo massacrada a décadas e o presidente de honra do PT chama o ditador de meu líder, meu irmão e meu amigo. (Líbia)

Gente sendo morta a tiros em protestos por eleições fraudadas e o presidente de honra do PT dizendo que isso é coisa de gente que não sabe perder. (Irã)

Gente sendo deixada morrer de fome, maltratada até a quase incapacidade de se mexer e jogada viva para ser comida por cachorros, o PC do B se congratula com o criminoso perpetrador do massacre e o PT nem sequer condena o regime. (Coréia do Norte)

O padrão é claro: onde houver uma ditadura ou um governo que viole Direitos Humanos, lá estará o apoio do PT e de seus aliados.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty27/8/2014, 18:35

Tá, e tu acha mesmo que tudo o que existe de ruim no Brasil é a culpa do Pt? tipo, tudo mesmo que o Brasil tem de problemas ao longo de seus mais de 500 anos de existência é culpa do Pt? sério isso?

Não consigo entender esse ranço, e eu queria muito entender essas tuas afirmações. Elas tem cara de terem dois lados da mesma moeda... quero entender isso melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty27/8/2014, 18:37

Eu jamais disse que "tudo é culpa do PT", disse apenas que o PT avacalhou a causa dos Direitos Humanos no Brasil.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty27/8/2014, 18:40

O problema do PT, na minha opinião, é que ele cultiva uma ideologia de ódio e "luta de classes", colocando homens contra mulheres, brancos contra negros, ricos contra pobres, gays contra religiosos, dessa maneira aviltando tudo o que deveria ser a luta pelos Direitos Humanos.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty27/8/2014, 19:15

Gregor Samsa escreveu:
Eu jamais disse que "tudo é culpa do PT", disse apenas que o PT avacalhou a causa dos Direitos Humanos no Brasil.

Tá, beleza.

"You got the point" do que eu queria saber, então dá pra dialogar até...

Então, eu discordo veementemente da tua afirmativa. Direitos humanos não foram avacalhados pelo Pt, acho que todo mundo daqui sabe quem dirigiu a comissão de direitos humanos no Brasil (assim sobre o quanto nossa sociedade caga e anda pra gente pobre, preta, mulher e sexogenerodiversa e que não existe "Declaração Universal dos Direitos Humanos " que possa mudar o pensamento bitolado e retrógado das pessoas, aparentemente), tbm sabemos que houve um significativo aumento de renda de pessoas mais pobres durante todo o governo do Pt (assim como aumento de salário minimo e outros recursos bons como aquele lance do "micro pequeno empresário", só pra citar exemplos). Eu sou uma dessas pessoas beneficiadas pelo governo atual, então creio que o governo Dilma, mesmo tendo todos os defeitos do mundo (sendo as acusações falsas ou verdadeiras), trouxe mudanças positivas para todos os cidadãos brasileiros possíveis. Eu fui um dos atingidos e fico muito grato por isso, então me acuso como prova viva de que o governo da Dilma definitivamente não foi ruim, ou seja, se tenho uma perspectiva de vida, é por causa disso (com milhares de outras pessoas não deve ser diferente).

Acho que [o governo Dilma] serviu de base para uma profunda mudança (positiva) na desigualdade social na qual estamos passando agora e que pode tudo ir pelo ralo se algum conservador arrogante assumir o poder e isso parece ter aos montes disputando a presidência da republica.

Como eu disse, a única candidata que citou minorias que sofrem violência foi Luciana Genro (por isso, ela me representa) que por causa de um sistema midiatico desigual não teve o mesmo tempo que os demais candidato$. Conheço o trabalho do Psol de perto pq ela é daqui do Sul, vejo o partido crescer a cada dia com propostas sólidas e com uma proximidade mais real da população e acho que esse é o motivo do crescimento deles. Eles se mostram coerentes de verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty27/8/2014, 19:29

Gregor Samsa escreveu:
O problema do PT, na minha opinião, é que ele cultiva uma ideologia de ódio e "luta de classes", colocando homens contra mulheres, brancos contra negros, ricos contra pobres, gays contra religiosos, dessa maneira aviltando tudo o que deveria ser a luta pelos Direitos Humanos.


Cara, não acho que seja uma "ideologia", é algo que acontece realmente. Como todos aqui sabem, eu sou trans* sabe como sou tratade e visto quando quero ir num provador/banheiro feminino? sem dúvida, da pior forma possível. Cadê os direitos humanos pra garantir que eu seja quem eu sou?? pq tantas pessoas trans* vivem de prostituição?? racismo ainda existe, basta olhar as faculdades cuja maior parcela de estudantes é branca, assim como as empresas com boas remunerações, a maioria das pessoas desses lugares são homens, a maioria branca. Gays tem seus direitos negados por um estado fundamentalista.


Não acho que seja o Pt que fomenta "luta de classes", ela é uma realidade. Ela existe e as pessoas estão se dando conta disso. Tudo por causa de um governo de esquerda, peço que considerem isso.

Vejo tbm que a América Latina precisa de governos de esquerda para dar acesso a uma vida digna a cada cidadão. Agora, por exemplo, tem "políticos religiosos" inventando mentiras sobre a Lei João Nery que é um passo importante que mudaria completamente a minha vida. Sou atingido diretamente por essa lei (que vai beneficiar toda a população trans* brasileira, que iria tirar toda essa gente da prostituição, das drogas, do trafico, da violência), mas "onde estão os direitos humanos pra me defender dessa gente fundamentalista"?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty27/8/2014, 19:30

Gregor Samsa escreveu:
O problema do PT, na minha opinião, é que ele cultiva uma ideologia de ódio e "luta de classes", colocando homens contra mulheres, brancos contra negros, ricos contra pobres, gays contra religiosos, dessa maneira aviltando tudo o que deveria ser a luta pelos Direitos Humanos.

Falou tudo gregor samsa o que está acontecendo no brasil, além de jogar uns contra os outros estão usando a política de se vitimizar principalmente gays, negros e pobres, esse negócio de cotas e leis específicas pra proteger minorias é ridículo, direitos iguais a todos e pronto.
E pelo que vi esse tópico tá cheio de esquerdopatas, e com esse tipo de gente não tem como ter uma conversa decente, porque se vitimizam ou acusam a gente de algo.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: E aí Brasil, em quem eu vou votar?   E aí Brasil, em quem eu vou votar? - Página 2 Empty27/8/2014, 19:35

keven escreveu:
Gregor Samsa escreveu:
O problema do PT, na minha opinião, é que ele cultiva uma ideologia de ódio e "luta de classes", colocando homens contra mulheres, brancos contra negros, ricos contra pobres, gays contra religiosos, dessa maneira aviltando tudo o que deveria ser a luta pelos Direitos Humanos.

Falou tudo gregor samsa o que está acontecendo no brasil, além de jogar uns contra os outros estão usando a política de se vitimizar principalmente gays, negros e pobres, esse negócio de cotas e leis específicas pra proteger minorias é ridículo, direitos iguais a todos e pronto.
E pelo que vi esse tópico tá cheio de esquerdopatas, e com esse tipo de gente não tem como ter uma conversa decente, porque se vitimizam ou acusam a gente de algo.



Tá aí alguém que nunca passou fome ou teve qualquer dificuldade na vida hahaha
Sim, sou "esquedopata" e pretendo ficar "esquerdopatando" aqui de boas.

Claro, cara, como se eu amasse ser vítima e ser um alvo em potencial quando fico fora de casa, rs.
Ir para o topo Ir para baixo
 

E aí Brasil, em quem eu vou votar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» E aí meu Brasil, em quem vocês vão votar?
» Em quem votar nestas eleições?
» Quem sou?
» quem sou eu
» Quem é você?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-