InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Romantismo sem sexo é possível ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
yori
Aprendiz
Aprendiz
yori

Mensagens 109
Inscrição 24/01/2013
Gênero : Masculino

Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty25/1/2013, 22:33

Rosângela escreveu:
pergunta Romantismo sem sexo é possível ?

E por que não?
O fato de uma noitada terminar no motel não quer dizer, necessariamente, que foi uma grande noite.
É possível viver uma noite ou dia delicioso ao lado da pessoa amada sem que tenha de prevalecer o ato sexual.
Acho que é por isso que os seres humanos tem um nogócio chamado imaginação para compensar tudo.
Uma conversa agradável, um bom restaurante (não necessariamente caro), a bebida predileta, beijinhos e carinhos numa despedida com gostinho de quero mais.
Tudo de bom ,né?
Concorda ???

concordo 100%
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty28/1/2013, 01:06

Concordo em absoluto.
Ir para o topo Ir para baixo
Markkuz
Aprendiz
Aprendiz
Markkuz

Mensagens 75
Inscrição 14/10/2012
Idade 47
Pensamento É erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os. Alexandre Herculano
Gênero : Masculino

Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty28/1/2013, 20:56

Também concordo. E acharei alguém assim um dia.
Ir para o topo Ir para baixo
http://markkuz.blogspot.com
Markkuz
Aprendiz
Aprendiz
Markkuz

Mensagens 75
Inscrição 14/10/2012
Idade 47
Pensamento É erro vulgar confundir o desejar com o querer. O desejo mede os obstáculos; a vontade vence-os. Alexandre Herculano
Gênero : Masculino

Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty28/1/2013, 20:57

E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.

(Vinícius de Moraes)
Ir para o topo Ir para baixo
http://markkuz.blogspot.com
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)
Bruno Barros

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty29/1/2013, 00:42

Tbm, concordo independete se e sexual ou não ,,o romantismo e algo que brota no peito da pessoa,,nem todo mundo pensa somente em sexo exisstem amores que começam no simples olhar ,despertar de um sorriso ,,,cada um ama de sua maneira ne,,
no final tudo e amor,,sentimento que faz o coração bater forte!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/bruno.arley
Convidado
Convidado
avatar


Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty1/2/2013, 19:55

Se é perfeitamente OK aceitar romantismo sem sexo para pessoas que não são assexuais, tinham uma vida sexual ativa e agora estão impedidas por falhas em funções biológicas - e claro, optaram por escolha própria não lutar contra isso - porque não aceitar para outras pessoas ?

Vou com a opinião de que é perfeitamente possível para qualquer um que queira, tendo qualquer razão externa (Não querer, não poder e se conformar, etc.) ...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty6/2/2013, 01:57

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 15:02, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty6/2/2013, 01:57

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 15:03, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
yori
Aprendiz
Aprendiz
yori

Mensagens 109
Inscrição 24/01/2013
Gênero : Masculino

Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty7/2/2013, 07:08

ℓєαиdяα ℓuтħσя escreveu:
hummm, ããã, p/ qm é assexual romântico é perfeitamente possível k,

até pq sexo n tem nd a ver c/ romance'

pura verdade
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar


Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty28/2/2013, 19:56

Tive Namorados ,mas NUNCA fui feliz ,completa ,SEMPRE eu dava amor ,carinho ,companheirismo TUDO e NUNCA recebi NADA em troca,daí comecei a achar que eu era diferente d+ ,olha anjo me descobri uma semana atras assexuada ,eu era dita como " normal" ,mas mentia para mim e para as pessoas ,NUNCA fui feliz ,uma semana atras vi todo mundo com alguem menos eu ,me senti solitaria ,triste ,eu procuro um AMOR não algo futil...
Sou assexuada -romantica /heterossexual.
Quem quiser amizade so me add no Facebook...https://www.facebook.com/betadjan.dgoneux
[i][b]
Ir para o topo Ir para baixo
Sanji
Novato(a)
Novato(a)
Sanji

Mensagens 24
Inscrição 27/03/2013
Idade 28
Gênero : Masculino

Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty1/4/2013, 02:59

Eu não sou um veterano com anos de experiência, mas tenho uma opinião formada quanto a isso. acho que o romantismo sem sexo é perfeitamente possível.
No caso, o romantismo seria uma expressão de admiração e carinho. Basicamente, é platônico, até por quê pode ocorrer em etapas da vida aonde a sexualidade é indiferente, ou já ficou como lembrança do passado.
mas isso é só o que acho.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ricardomsvwsantana
Temphy
Novato(a)
Novato(a)
Temphy

Mensagens 24
Inscrição 10/04/2013
Idade 31
Gênero : Feminino

Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty10/4/2013, 02:10

Sim é possível, quando a pessoa te ama pra valer,tem mente aberta e é compreensiva!
Tive um namorado que era muito amoroso e entendia!

Mas obviamente, a maioria massante não entende mesmo, e muitos nem sabem que assexualismo existe!
Ir para o topo Ir para baixo
Poesia
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 15
Inscrição 28/04/2013
Idade 32
Gênero : Masculino

Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty28/4/2013, 11:47

Ser Romantico, é mandar flores, tratar a pessoa com carinho, SER ATENCIOSO, ser Gentil, ser poetico, ser amoroso... Fazer sexo é um momento de gozo e não ápice do romantismo, o ápice é DAR AMOR ao longo de uma vida e viver somente por amor e não pelo prazer sexual...
Ir para o topo Ir para baixo
Lyn Luz
Aprendiz
Aprendiz
Lyn Luz

Mensagens 64
Inscrição 20/05/2013
Idade 31
Gênero : Feminino

Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty31/5/2013, 01:55

Eu não sei muito bem o que é romantismo, só lembro da escola literária onde os homens endeusavam as mulheres em poemas, desenhos, esculturas, etc.
E independente disso, tudo envolve uma troca, então imagino que qualquer relação possa funcionar caso ambos estejam satisfeitos com a doação/recebimento.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty31/5/2013, 09:29

Acho q sim. Se existe sexo sem romantismo pq não poderia existir romantismo sem sexo?

Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty2/6/2013, 12:57

Os franceses criaram um termo que explicita muito bem as relacoes romanticas sem sexo ou sem intimidades mais profundas: amizade amorosa. Em geral as culturas mais tropicais como a africana e indigena tem no sexo uma forma de interacao social baseada no prazer. Os portugueses quando chegaram ao Brasil ficaram escandalizados com as praticas sexuais dos nossos indios: poligamia tanto masculina quanto feminina, prosmiscuidade, criancas sexuais e ate indios que se portavam como mulheres portanto o conceito de romantismo sem sexo e algo bem antigo no velho mundo onde o conceito de sexo e um pouco diferente dos conceitos afro-americanos.
Ir para o topo Ir para baixo
Milla
Novato(a)
Novato(a)
Milla

Mensagens 38
Inscrição 18/06/2013
Gênero : Feminino

Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty29/6/2013, 02:49

Sendo dois assexuais sim.
Ir para o topo Ir para baixo
Leticia Antunes
Novato(a)
Novato(a)
avatar

Mensagens 47
Inscrição 15/06/2013
Idade 31
Gênero : Feminino

Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty29/6/2013, 02:53

Sim, entre 2 assexuais.
Mas, um assexual e um sexual esse romantismo sem sexo não seria possível pois os sexuais muitas vezes veem o sexo como a base para tudo até para o romantismo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty8/7/2013, 15:49

Acredito que sim! Vivo muito bem sem sexo,existem muitas formas de amar e de demonstrar esse amor sem precisar de sexo,eu sou muito atenciosa e carinhosa com a pessoa que está ao meu lado,adoro conversar,estar presente nos momentos de dor e alegria(principalmente neste momento,rsrsrsrsr)ou até mesmo ficar calada se ambos preferir,gosto muito de romantismo,as vezes até sinto falta,mais sexo tô fora.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty8/7/2013, 15:51

Se existe algué que faça parte desse forum e que resida proximo a mim,gostaria muito de conhecer e começar uma amizade sincera.quem se interessar entre em contato comigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Faby
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Faby

Mensagens 17
Inscrição 06/07/2013
Idade 36
Gênero : Feminino

Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty10/7/2013, 22:22

Eu não acredito no romantismo, romantismo soa como ilusão ou como falsidade, eu acredito que o único sentimento que prevaleça seja o amor, amor é livre de interesse, amor é livre de preconceitos e livre de imposições, dentre elas a imposição de ter que realizar o ato sexual. Romantismo não existe, foi criado pela sociedade para a fuga da realidade, isso no meu modo de ver, se alguém discorda por favor não me leve a mal, é apenas minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty11/7/2013, 15:57

Faby escreveu:
Eu não acredito no romantismo, romantismo soa como ilusão ou como falsidade, eu acredito que o único sentimento que prevaleça seja o amor, amor é livre de interesse, amor é livre de preconceitos e livre de imposições, dentre elas a imposição de ter que realizar o ato sexual. Romantismo não existe, foi criado pela sociedade para a fuga da realidade, isso no meu modo de ver, se alguém discorda por favor não me leve a mal, é apenas minha opinião.
Faby eu me pergunto: haverá amor sem romantismo? não será ele, o amor, já um reflexo deste?
Ir para o topo Ir para baixo
Faby
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Faby

Mensagens 17
Inscrição 06/07/2013
Idade 36
Gênero : Feminino

Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty11/7/2013, 21:14

Gioberto escreveu:
Faby escreveu:
Eu não acredito no romantismo, romantismo soa como ilusão ou como falsidade, eu acredito que o único sentimento que prevaleça seja o amor, amor é livre de interesse, amor é livre de preconceitos e livre de imposições, dentre elas a imposição de ter que realizar o ato sexual. Romantismo não existe, foi criado pela sociedade para a fuga da realidade, isso no meu modo de ver, se alguém discorda por favor não me leve a mal, é apenas minha opinião.
Faby eu me pergunto: haverá amor sem romantismo? não será ele, o amor, já um reflexo deste?

Logico que existe amor sem romantismo, o amor Agape o amor que se sente por todas as criaturas, seres e pessoas, exemplos de pessoas que amaram sem interesses romanticos, Jesus Cristo, Madre Teresa de Calcutá, Chico Xavier, mahatma gandhi e tantos nomes de pessoas que abdicaram suas vidas em prol da humanidade, Se isso nao for amor entao o que é??

bjinhos estrela
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar


Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty14/7/2013, 00:15

Acredito e concordo com tudo que Rosângela disse. Acredito que ainda encontrarei um homem que pensa como eu, e juntos podemos ter um relacionamento romântico e sem sexo. Mas está difícil achar essa pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Romantismo sem sexo é possível ?   Romantismo sem sexo é possível ? - Página 2 Empty26/7/2013, 10:53

Dentre várias definições, romantismo não poderia ser: tornar simples momentos em especiais?

Aquele momento que embora seria simples está sendo perfeito, agradável e cheio de sentidos inexplicáveis. Não precisa de sexo para ser "romântico". Até porque parece que momentos assim, que acabam lembrando "sexo", são broxantes para a auto-estima, descepcionaria qualquer assex.

(Rsrs precisei editar isto  envergonhado )


Última edição por Léo em 22/5/2014, 16:46, editado 3 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
 

Romantismo sem sexo é possível ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Até onde vai o gray-romantismo
» Confusão sobre romantismo
» Pluri-romantismo espontâneo na relação assexual
» É possivel?!
» Possível intruso

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-