InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Arromantismo, gray-a e demissexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty20/10/2014, 02:22

Nunca consegui me apaixonar. Já tentei ´´ficar´´ com garotas na adolescência e como nunca tive atração romântica e muito menos sexual , nunca fiquei. Na época estive muito confuso, achava que tinha alguma doença ou até mesmo fetiches super raros, porque minha libido é voltada para outras coisas da vida ou olhando meu corpo e até mesmo nada. Depois de ler reportagens e vi uma frase que me deixou aliviado.


Também teve época que pensei, se assexuais se masturbam , eles pensam em que?
Dai achava q tinha fetiches raros, mas na verdade a maioria do que achava não era fetiches super raros e sim apenas a manifestação da libido na assexualidade.

Depois de tanto pensar , sofrer , ter depressão , descobri , enfim que sou assexual arromantico , mas tenho libido normal. Minha libido sempre foi direcionada para outras coisas da vida, como atração estética, olhando para partes do meu corpo, e até mesmo fico excitado do nada. Já achei que tinha algum fetiche muito raro ou alguma doença. Tudo isso é a libido do assexual , que pode ser dirigida a muitas coisas, menos para o sexo.

Então sou assexual arromantico com libido , mas tenho atração estética. Mas nunca consegui ter um ´´ amor romantico´´ por ninguém.


https://www.facebook.com/comuassex/photos/a.476260749131242.1073741825.112737448816909/626881797402469/?type=1&theater
Nessa página cita um pouco sobre pra que é direcionada a libido dos assexuais.


Última edição por Andrey Fraga em 21/10/2014, 03:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Danuxa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Danuxa

Mensagens 3
Inscrição 03/11/2014
Idade 32
Gênero : Feminino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty3/11/2014, 02:24

Achei esse fórum quando estava me perguntando o que tinha de errado comigo, por não sentir atração por absolutamente ninguém. Pensei em ser assexual e achei o site.
Me sinto muito incomodada em não achar um termo para o que eu sou. Tenho 23 anos e eu nunca senti atração por ninguém, nem me apaixonei, nada. Já pensei em ser lésbica por não me sentir atraída por homem, mas também não me sinto por mulher.
Beijei um garoto quando eu tinha 13 anos e não foi bom. Um dos motivos foi que não gostava dele e o tinha acabado de conhecer. Então eu prometi que nunca mais beijaria ninguém a não ser que eu tivesse vontade, e nunca tive :/
Eu tenho libido, já tentei me masturbar várias vezes, mas não sinto quase nada de prazer.
Eu queria saber qual é o termo pra quem não sente atração NENHUMA por ninguém.
Eu não sei se sou romântica, arromântica, demiromântica, demissexual, sei lá. Sei que nunca gostei de ninguém, não me atraio por ninguém, nunca me apaixonei, eu me sinto alheia a tudo isso. Vejo as pessoas namorando, ficando, tendo relações casuais, e eu simplesmente me sinto um ET, me sinto alheia, como se eu não fizesse parte desse mundo. E não faço, porque não faço idéia de como é isso aí, de como começa, como termina.
Eu tenho uma necessidade de ter alguém ao meu lado, talvez casar, morar junto, eu não queria ser sozinha, mas nunca encontrei ninguém que eu pudesse fazer isso
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty3/11/2014, 07:59

Danuxa escreveu:
Achei esse fórum quando estava me perguntando o que tinha de errado comigo, por não sentir atração por absolutamente ninguém. Pensei em ser assexual e achei o site.
Me sinto muito incomodada em não achar um termo para o que eu sou. Tenho 23 anos e eu nunca senti atração por ninguém, nem me apaixonei, nada. Já pensei em ser lésbica por não me sentir atraída por homem, mas também não me sinto por mulher.
Beijei um garoto quando eu tinha 13 anos e não foi bom. Um dos motivos foi que não gostava dele e o tinha acabado de conhecer. Então eu prometi que nunca mais beijaria ninguém a não ser que eu tivesse vontade, e nunca tive :/
Eu tenho libido, já tentei me masturbar várias vezes, mas não sinto quase nada de prazer.
Eu queria saber qual é o termo pra quem não sente atração NENHUMA por ninguém.
Eu não sei se sou romântica, arromântica, demiromântica, demissexual, sei lá. Sei que nunca gostei de ninguém, não me atraio por ninguém, nunca me apaixonei, eu me sinto alheia a tudo isso. Vejo as pessoas namorando, ficando, tendo relações casuais, e eu simplesmente me sinto um ET, me sinto alheia, como se eu não fizesse parte desse mundo. E não faço, porque não faço idéia de como é isso aí, de como começa, como termina.
Eu tenho uma necessidade de ter alguém ao meu lado, talvez casar, morar junto, eu não queria ser sozinha, mas nunca encontrei ninguém que eu pudesse fazer isso
É sua 1ª msg no fórum? Seja bem-vinda então, Danuxa! bolo
http://www.forumassexual.org/f2-apresente-se
Se quiser crie um tópico no subfórum de Apresentação, para que mais gente a conheça e a receba! sorrindo
Qto ao que vc escreveu, com base principalmente na parte que destaquei em negrito, tudo leva a crer que vc seja assexual romântica... mas só vc mesma poderá chegar à conclusão de que esta é a classificação com a qual vc mais se identifica ou não.
De qualquer forma, mais importante é que vc se sinta bem consigo mesma!
[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty4/11/2014, 16:25

Romântico escreveu:
Danuxa escreveu:
Achei esse fórum quando estava me perguntando o que tinha de errado comigo, por não sentir atração por absolutamente ninguém. Pensei em ser assexual e achei o site.
Me sinto muito incomodada em não achar um termo para o que eu sou. Tenho 23 anos e eu nunca senti atração por ninguém, nem me apaixonei, nada. Já pensei em ser lésbica por não me sentir atraída por homem, mas também não me sinto por mulher.
Beijei um garoto quando eu tinha 13 anos e não foi bom. Um dos motivos foi que não gostava dele e o tinha acabado de conhecer. Então eu prometi que nunca mais beijaria ninguém a não ser que eu tivesse vontade, e nunca tive :/
Eu tenho libido, já tentei me masturbar várias vezes, mas não sinto quase nada de prazer.
Eu queria saber qual é o termo pra quem não sente atração NENHUMA por ninguém.
Eu não sei se sou romântica, arromântica, demiromântica, demissexual, sei lá. Sei que nunca gostei de ninguém, não me atraio por ninguém, nunca me apaixonei, eu me sinto alheia a tudo isso. Vejo as pessoas namorando, ficando, tendo relações casuais, e eu simplesmente me sinto um ET, me sinto alheia, como se eu não fizesse parte desse mundo. E não faço, porque não faço idéia de como é isso aí, de como começa, como termina.
Eu tenho uma necessidade de ter alguém ao meu lado, talvez casar, morar junto, eu não queria ser sozinha, mas nunca encontrei ninguém que eu pudesse fazer isso
É sua 1ª msg no fórum? Seja bem-vinda então, Danuxa! bolo
http://www.forumassexual.org/f2-apresente-se
Se quiser crie um tópico no subfórum de Apresentação, para que mais gente a conheça e a receba! sorrindo
Qto ao que vc escreveu, com base principalmente na parte que destaquei em negrito, tudo leva a crer que vc seja assexual romântica... mas só vc mesma poderá chegar à conclusão de que esta é a classificação com a qual vc mais se identifica ou não.
De qualquer forma, mais importante é que vc se sinta bem consigo mesma!
[]s

Não gosto muito de dizer que pessoa X é isso ou aquilo, acho que somente vc mesmo pode dizer quem que você é, mas a pate em que o Romantico colocou em negrito não necessariamente é de alguem romantico, eu me considero arromântico por não sentir atração romântica por niguem, sei lá eu simplesmente não sinto, mas dentro da arromanticidade (nota que não é arromantISMO) há também aqueles que gostariam de ter um relacionamento, mas diferente do convencional, como isso é algo "novo" não há pesquisas e muitas definições aprofundadas a ponte de se encaixar em uma, as classificações são mais genéricas, superficiais, faça a sua própria classificação se achar que não se encaixa co nenhuma sorrindo

E seja bem vinda bolo bolo bolo

PS: no site tem bastante conteúdo de auto-conhecimento, de uma olhada nos "Topicos importantes" ao lado direito.
Ir para o topo Ir para baixo
Danuxa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Danuxa

Mensagens 3
Inscrição 03/11/2014
Idade 32
Gênero : Feminino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty4/11/2014, 20:31

Romântico escreveu:
Danuxa escreveu:
Achei esse fórum quando estava me perguntando o que tinha de errado comigo, por não sentir atração por absolutamente ninguém. Pensei em ser assexual e achei o site.
Me sinto muito incomodada em não achar um termo para o que eu sou. Tenho 23 anos e eu nunca senti atração por ninguém, nem me apaixonei, nada. Já pensei em ser lésbica por não me sentir atraída por homem, mas também não me sinto por mulher.
Beijei um garoto quando eu tinha 13 anos e não foi bom. Um dos motivos foi que não gostava dele e o tinha acabado de conhecer. Então eu prometi que nunca mais beijaria ninguém a não ser que eu tivesse vontade, e nunca tive :/
Eu tenho libido, já tentei me masturbar várias vezes, mas não sinto quase nada de prazer.
Eu queria saber qual é o termo pra quem não sente atração NENHUMA por ninguém.
Eu não sei se sou romântica, arromântica, demiromântica, demissexual, sei lá. Sei que nunca gostei de ninguém, não me atraio por ninguém, nunca me apaixonei, eu me sinto alheia a tudo isso. Vejo as pessoas namorando, ficando, tendo relações casuais, e eu simplesmente me sinto um ET, me sinto alheia, como se eu não fizesse parte desse mundo. E não faço, porque não faço idéia de como é isso aí, de como começa, como termina.
Eu tenho uma necessidade de ter alguém ao meu lado, talvez casar, morar junto, eu não queria ser sozinha, mas nunca encontrei ninguém que eu pudesse fazer isso
É sua 1ª msg no fórum? Seja bem-vinda então, Danuxa! bolo
http://www.forumassexual.org/f2-apresente-se
Se quiser crie um tópico no subfórum de Apresentação, para que mais gente a conheça e a receba! sorrindo
Qto ao que vc escreveu, com base principalmente na parte que destaquei em negrito, tudo leva a crer que vc seja assexual romântica... mas só vc mesma poderá chegar à conclusão de que esta é a classificação com a qual vc mais se identifica ou não.
De qualquer forma, mais importante é que vc se sinta bem consigo mesma!
[]s

Oi, é sim sorriso 2 obrigada.
Ok, eu ainda to conhecendo o fórum, vou dar uma passada lá depois.
A parte de me aceitar assim que tá complicada, porque não queria ser desse jeito. Mas não sei sobre ser assexual romântica, não tem atração quando se é assim? Desculpa se eu estiver enganada, ainda to bem confusa com os termos
Ir para o topo Ir para baixo
Danuxa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Danuxa

Mensagens 3
Inscrição 03/11/2014
Idade 32
Gênero : Feminino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty4/11/2014, 20:36

L escreveu:
Romântico escreveu:
Danuxa escreveu:
Achei esse fórum quando estava me perguntando o que tinha de errado comigo, por não sentir atração por absolutamente ninguém. Pensei em ser assexual e achei o site.
Me sinto muito incomodada em não achar um termo para o que eu sou. Tenho 23 anos e eu nunca senti atração por ninguém, nem me apaixonei, nada. Já pensei em ser lésbica por não me sentir atraída por homem, mas também não me sinto por mulher.
Beijei um garoto quando eu tinha 13 anos e não foi bom. Um dos motivos foi que não gostava dele e o tinha acabado de conhecer. Então eu prometi que nunca mais beijaria ninguém a não ser que eu tivesse vontade, e nunca tive :/
Eu tenho libido, já tentei me masturbar várias vezes, mas não sinto quase nada de prazer.
Eu queria saber qual é o termo pra quem não sente atração NENHUMA por ninguém.
Eu não sei se sou romântica, arromântica, demiromântica, demissexual, sei lá. Sei que nunca gostei de ninguém, não me atraio por ninguém, nunca me apaixonei, eu me sinto alheia a tudo isso. Vejo as pessoas namorando, ficando, tendo relações casuais, e eu simplesmente me sinto um ET, me sinto alheia, como se eu não fizesse parte desse mundo. E não faço, porque não faço idéia de como é isso aí, de como começa, como termina.
Eu tenho uma necessidade de ter alguém ao meu lado, talvez casar, morar junto, eu não queria ser sozinha, mas nunca encontrei ninguém que eu pudesse fazer isso
É sua 1ª msg no fórum? Seja bem-vinda então, Danuxa! bolo
http://www.forumassexual.org/f2-apresente-se
Se quiser crie um tópico no subfórum de Apresentação, para que mais gente a conheça e a receba! sorrindo
Qto ao que vc escreveu, com base principalmente na parte que destaquei em negrito, tudo leva a crer que vc seja assexual romântica... mas só vc mesma poderá chegar à conclusão de que esta é a classificação com a qual vc mais se identifica ou não.
De qualquer forma, mais importante é que vc se sinta bem consigo mesma!
[]s

Não gosto muito de dizer que pessoa X é isso ou aquilo, acho que somente vc mesmo pode dizer quem que você é, mas a pate em que o Romantico colocou em negrito não necessariamente é de alguem romantico, eu me considero arromântico por não sentir atração romântica por niguem, sei lá eu simplesmente não sinto, mas dentro da arromanticidade (nota que não é arromantISMO) há também aqueles que gostariam de ter um relacionamento, mas diferente do convencional, como isso é algo "novo" não há pesquisas e muitas definições aprofundadas a ponte de se encaixar em uma, as classificações são mais genéricas, superficiais, faça a sua própria classificação se achar que não se encaixa co nenhuma sorrindo

E seja bem vinda bolo bolo bolo  

PS: no site tem bastante conteúdo de auto-conhecimento, de uma olhada nos "Topicos importantes" ao lado direito.

Gente, isso é tudo muito confuso, a sexualidade humana é uma coisa muito complexa. Eu tenho uma necessidade de achar um termo pra mim, pra falar "Ok, eu sou isso", me daria um alívio muito grande. Inclusive, de achar pessoas parecidas também, pra eu não me sentir tão sozinha, sabe?
Quando eu tiver um tempo maior, com certeza vou dar uma olhada no fórum. Última semana pra estudar pro enem é complicado haha to velha demais pra isso.


Muito obrigada por me ajudarem.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty15/11/2014, 11:10

Danuxa escreveu:

Oi, é sim sorriso 2 obrigada.
Oi... de nada, Danuxa! sorrindo

Danuxa escreveu:
Ok, eu ainda to conhecendo o fórum, vou dar uma passada lá depois.
Ainda não postou lá? piscando Não me lembro de ter visto sua apresentação no subfórum de mesmo nome. Mas vc faz isso se quiser, claro!

Danuxa escreveu:
A parte de me aceitar assim que tá complicada, porque não queria ser desse jeito.
Bom... talvez vc ainda venha a gostar de alguém, sentindo-se atraída pela pessoa... De repente vc pode ser gray-A (demissexual ou não). piscando

Danuxa escreveu:
Mas não sei sobre ser assexual romântica, não tem atração quando se é assim? Desculpa se eu estiver enganada, ainda to bem confusa com os termos
Pode haver atração sim, Danuxa. Apenas não há a vontade de manter relações sexuais. Não precisa se desculpar... havendo qualquer dúvida, no que eu puder ajudar, é só chamar. sorrindo E há outras pessoas por aqui que também poderão auxiliá-la!

Danuxa escreveu:
Gente, isso é tudo muito confuso, a sexualidade humana é uma coisa muito complexa.
De fato é complexa... e vc pode inclusive se identificar com mais de uma classificação. sorrindo Por isso que comentei que importante é vc se sentir bem consigo mesma!

Danuxa escreveu:
Eu tenho uma necessidade de achar um termo pra mim, pra falar "Ok, eu sou isso", me daria um alívio muito grande. Inclusive, de achar pessoas parecidas também, pra eu não me sentir tão sozinha, sabe?
Entendo, e foi por isso que dei meu palpite (com o objetivo de ajudá-la)... porém, conforme afirmei antes, só vc pode saber realmente qual a classificação mais adequada a vc (mesmo assim, como disse antes, vc pode se identificar com mais de uma). piscando Independentemente disso, se vc se identifica com a Assexualidade de um modo geral, legal, encontrará por aqui pessoas semelhantes a vc (embora com algumas diferenças entre elas). sorrindo

Danuxa escreveu:
Quando eu tiver um tempo maior, com certeza vou dar uma olhada no fórum.
Sugiro que comece lendo os Tópicos Importantes, destacados na barra lateral direita. sorrindo

Danuxa escreveu:
Última semana pra estudar pro enem é complicado haha to velha demais pra isso.
Espero que tenha ido bem nas provas! sorrindo E velha, com 23 anos? :P Nada a ver!
Tenho um colega de trabalho que, com 40 anos, está prestando vestibular hoje!

Danuxa escreveu:
Muito obrigada por me ajudarem.
Não tem de que! Aguardamos seu retorno!

[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty16/11/2014, 22:35

Me considero arromântica. Basicamente não me sinto e nunca me senti atraída por alguém. Não gosto de contato físico como abraços ou beijos,abraços mesmo só aceito de pessoas extremamente próximas,como pais e irmãos.Não sinto o desejo de ter um relacionamento ,não consigo me sentir atraída seja por homens ou mulheres ,isso me deixou aflita por muito tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fillipe
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Fillipe

Mensagens 18
Inscrição 17/11/2014
Idade 35
Gênero : Masculino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty17/11/2014, 21:53

Eu ainda não consegui me definir como arromantico ou romântico,acho que nessa questão eu sou bem flexível,se é que isso é possível.Já me apaixonei e creio que já tenha amado sim,mas no geral,quando penso em relacionamentos,acho até bonito,acho fofo,já considerei ter um marido ,um relacionamento duradouro e tudo o mais e acho bonitinho casais no geral,mas não vejo muito cabimento hoje em dia em relacionamentos,não tenho interesse em construir um,não tenho vontade e nem fico mal por isso,apenas acho que não serve pra mim,envolve muita coisa que no geral me dá preguiça só de pensar,consigo me sentir completo e muito feliz sozinho,na verdade só me sinto assim quando estou sozinho,não sei lidar com relacionamentos,apesar de achar a maioria fofo e tal,é sempre confuso e problemático pra mim o que me deixa muito mal sempre,quando estou sozinho eu já me sinto mais leve e feliz.E não é como se isso fosse um problema,pelo contrário,só que analisando prós ( e tem bastante ) e contras de um namoro eu decidi que pra mim não serve.E não me martirizo pensando " ai queria ser diferente e saber lidar com namoros" eu fico na verdade bem feliz de ser assim.
Enfim,não tenho repulsa a relacionamentos,acho fofo,posso amar algumas pessoas,sentir carinho,afeto,principalmente por personagens fictícios rsrsrs mas quando penso em transformar qualquer coisa dessas em algo real me encho de preguiça e apenas "passo".
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty27/12/2014, 10:46

Me identifico como uma pessoa arromântica, nunca senti atração seja por homem ou mulher, passei muito tempo me sentindo como um alien. Hoje em dia desencanei,enfim sei quem sou e nunca mais vou tentar ser ''normal'',aprendi que não há nada de errado comigo.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
gil
Novato(a)
Novato(a)
gil

Mensagens 31
Inscrição 28/01/2015
Idade 36
Gênero : Masculino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty28/1/2015, 22:16

me descobrindo como gray-a
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty30/1/2015, 10:14

É complicado, embora me considere demisexual , por vezes nem eu entendo completamente, vai ver está relacionado aos sentimentos, não algo que pode ser compreendido racionalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
Pendragon
Novato(a)
Novato(a)
Pendragon

Mensagens 47
Inscrição 26/04/2015
Idade 40
Gênero : Masculino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty26/4/2015, 01:50

Rótulos são sempre complicados...

No meu caso tenho 31 anos e ainda sou virgem, o que é bem raro para um homem da minha idade.

Talvez seja gray-a, mas não tenho certeza. Já fiquei com algumas poucas garotas e gosto da ideia de um relacionamento sério, romântico, com cumplicidade e afinidades, mas nunca veria o sexo como algo importante dentro do relacionamento. Até gostaria de fazer, tenho curiosidade de experimentar, mas seria um complemento, algo a mais, uma forma de carinho entre outras, não algo fundamental.

Quando cheguei mais perto de fazer sexo, na única vez em que realmente me apaixonei, fiquei com a moça, nos beijamos, mas não fomos além porque não fui plenamente correspondido. Talvez tenha faltado química pela minha inexperiência. Então sigo sem saber como é o sexo, a não ser por leituras e masturbação, que costumo ficar semanas sem praticar. E quando pratico é porque estou estressado ou melancólico, nunca quando estou me sentindo bem.

Bom encontrar esse fórum e conhecer uma grande variedade de situações e vivências sorrindo. Já que o mais comum é o preconceito.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty23/6/2015, 19:42

Devorando as mensagens do fórum e aprendendo a cada dia... Aprendendo a me enxergar melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
Gist
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Gist

Mensagens 8
Inscrição 27/06/2015
Idade 29

Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty27/6/2015, 01:39

Eu tenho uma dúvida.
Eu não sou assexual, sou gay. E tenho me questionado sobre uma coisa: eu acho que sou arromantico.
Mas eu não tenho certeza, conheço pouco esses termos e queria saber como é a vivência de alguém assim, sei lá, para ver se me identifico.
Aliás, homossexuais podem ser arromanticos?
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty27/6/2015, 02:13

Gist escreveu:
Eu tenho uma dúvida.
Eu não sou assexual, sou gay. E tenho me questionado sobre uma coisa: eu acho que sou arromantico.
Mas eu não tenho certeza, conheço pouco esses termos e queria saber como é a vivência de alguém assim, sei lá, para ver se me identifico.
Aliás, homossexuais podem ser arromanticos?

Sim, é possível, o termo arromantico está relacionado a ausência da atração romântica/afetiva, que é independente de sua atração sexual (mas quanto a saber se você é ou não, isso só você pode responder)
Ir para o topo Ir para baixo
Gist
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Gist

Mensagens 8
Inscrição 27/06/2015
Idade 29

Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty28/6/2015, 00:15

Muito obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty22/7/2015, 15:46

Alicyrj compreendo o que você diz, essa situação com certeza influencia certamente na condição demisexual que você viveu, creio que você tem razão..
Ir para o topo Ir para baixo
Hawke
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Hawke

Mensagens 11
Inscrição 26/07/2015
Idade 27
Gênero : Feminino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty26/7/2015, 19:07

Suuper super atrasado, mas eu queria dar a opinião de alguém que é arromântico e sexual: eu acredito que uma melhor definição de arromantismo seria a falta de atração romântica por outras pessoas. Simples assim. Em casos de definições como essa, algo sempre vai ficar confuso em relação ao o quê é atração romântica, e eu penso que isso vai depender de cada indivíduo e como cada um pessoalmente classifica seus relacionamentos. Uma definição simples sobre a qual cada um pode construir a sua identidade única me parece melhor, porque, se você parar para pensar, todo mundo age diferente com os seus amigos e parceiros românticos.

Eu abraço muito os meus amigos, converso pelo whatsapp direto, saio para assistir filme um à um, viajo um à um, e isso pode parecer romântico para quem tá de fora, mas para mim não tem esse significado. Para mim é legal fazer isso com alguém, mas não precisa ser com aquele alguém especial e muito menos em um contexto em que seja esperado que eu faça isso constantemente (como no caso de um relacionamento romântico), porque à partir daí eu já me sinto desconfortável, para dizer o mínimo. Eu penso a mesma coisa de sexo, também. É legal, mas eu não quero que ninguém espere isso de mim, nem espero isso de ninguém; não é uma necessidade para manter um relacionamento íntimo.

Eu me sinto super mal quando alguém me canta e demonstra interesse em mim, mas outros arros conseguem normalmente entrar e ficar em relacionamentos românticos, por exemplo. Só não existe aquela atração por aquele alguém específico daquele jeito específico que nós conhecemos como atração romântica.  

Já sobre as outras, eu nem me arrisco a dissertar sobre, porque são experiências às quais eu não consigo me relacionar, então não posso falar por essas identidades. Seria bom que elas fossem melhor definidas, sem dúvida, mas não é meu lugar argumentar uma definição melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Hist
Sabido(a)
Sabido(a)
Hist

Mensagens 229
Inscrição 14/06/2015
Idade 26
Gênero : Masculino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty27/7/2015, 00:14

Hawke, achei legal o ponto de vista da senhora, pois diferentemente de você a grande maioria das vezes não percebo que alguém possui interesse em mim, é que eu nunca tive " tal " interesse por outras pessoas, então não sei como é.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty30/7/2015, 19:37

Gente, minha cabeça deu nó. Sou super nova nesse mundo... Tem como eu ser gray-a e não ser demiromantica? Para mim é meio que a mesma coisa, não? Tenho quase todos as caracteristicas de uma Demi: não sinto prazer nem no beijo de uma pessoa, por mais bonita que seja, se eu não tiver um laço com ela. Maaaas, já aconteceu de eu sentir atração física por alguém que só conhecia de vista (apenas atração física, nada de vontade de fazer sexo). E agoooora? kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
fraga
Aprendiz
Aprendiz
fraga

Mensagens 71
Inscrição 24/07/2015
Idade 34

Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty13/8/2015, 02:25

Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Xm51lg
Ir para o topo Ir para baixo
fraga
Aprendiz
Aprendiz
fraga

Mensagens 71
Inscrição 24/07/2015
Idade 34

Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty13/8/2015, 02:25

Pelo que entendi o demissexual é "dentro" do Gray-A. Na imagem acima há um esquema similar ao de conjuntos numéricos da matemática. O demissexual seria o conjuntos dos números naturais e o gray-A seria o conjunto dos números inteiros.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty17/8/2015, 01:47

Na minha concepção, arromântico é quem não sente atração romântica e não tem interesse em estar em um relacionamento romântico. Não necessariamente não gostam de contatos físicos, apesar de ter notado, em meus contatos com arromânticos, que isso é bastante recorrente.

Gray-a, assim como qualquer outro “rótulo” depende de a pessoa se sentir parte daquilo, ou aquilo. Eu por exemplo digo que provavelmente sou Gray-a, levando em conta:

"- Experienciam atração sexual, mas possui baixo desejo sexual;
- Experienciam desejo e atração sexual, mas não forte o suficiente para querer realizar o ato;
- Pessoas que gostam de sexo e possuem desejo sexual, porém apenas em determinadas circunstâncias, muito específicas."

Uma vez, quando expliquei a uma amiga a definição de Gray-a, ela disse que se encaixava, então, por um lado, tem fundamento o que você disse de todos serem Gray-a...menos pelo fato de que, assim como minha amiga, boa parte desses todos não passam a se apresentar como Gray-a após entrarem em contato com o termo.

Sobre demissexualidade, sim, acredito plenamente que exista e que seja como você disse: a pessoa, como assexual do espectro cinza, geralmente não experiencia atração sexual, mas por alguém específico, com quem tem um laço afetivo forte, isso acontece – ela “passa a sentir atração sexual”.
Ir para o topo Ir para baixo
Tassssse
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 1
Inscrição 20/08/2015
Idade 31
Pensamento Há muito mais entre o Céu e a Terra do que os olhos podem ver!!
Gênero : Masculino

Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Arromantismo, gray-a e demissexualidade   Arromantismo, gray-a e demissexualidade - Página 4 Empty20/8/2015, 00:59

Eu não sinto atração sexual ficando com uma pessoa, normalmente. Eu preciso de tempo :x . Apenas quando assisto vídeo porno sozinho ou estou ficando muito tempo com alguém. Quando o afeto entre nós já se madureceu, estando a gente íntimos o bastante para que eu possa me sentir confortável e bem certo do que eu quero. E o segundo caso, só aconteceram 2 vezes  triste . Mas eu não me culpo. Sou gray-a e mais que provado... um demissexual  :P !!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Arromantismo, gray-a e demissexualidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Arromantismo
» Arromantismo ou Arromanticidade?
» Mas que confusão! (Romamtismo/Arromantismo)
» Duas formas de manifestação do arromantismo?
» Como você lida com seu arromantismo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-