InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Qual a sua opinião sobre o aborto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Nephilim
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 120
Inscrição 21/01/2017
Idade 17
Pensamento “Não explicar a ciência me parece perverso. Quando alguém está apaixonado, quer contar a todo mundo."

MensagemAssunto: Qual a sua opinião sobre o aborto?   14/11/2017, 00:12

O aborto, além de um delicado tema, é um tema que envolve diversas questões, tais como o feminismo, os direitos humanos, ciência, a política e a religião. Sendo assim, redija uma dissertação-argumentativa eu adoraria saber a opinião de vocês sobre o aborto, já que ele pode ser discutido sob tantas perspectivas.
Aliás, recentemente o aborto também tem sido bastante discutido na Internet, por conta de mais tentativas de proibição do aborto (sim, em casos de estupro também).
Você prefere abordar o tema sob qual perspectiva (política, religiosa etc)? Qual é o seu posicionamento sobre o tema? O que o faz ter este posicionamento? Quais as rezões de pensar-se desta maneira a respeito do aborto, e quais seus benefícios? Justifique sua resposta

Eu gostaria de aprender mais com os comentários de vocês, então desde já estou agradecendo coração ace
Ver perfil do usuário
Annabelle
Mestre
Mestre

Mensagens 778
Inscrição 21/05/2014
Idade 27
Pensamento Acho que as pessoas deviam pegar as coisas ruins que aconteceram em suas vidas e transformá-las em algo bom.

MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   16/11/2017, 16:40

Ninguém respondeu esse tópico ainda, então vou ser a primeira.

Particularmente, eu sou contra o aborto, pois, como defensora de Direitos Humanos, considero que a vida humana começa já no momento da concepção. Porém, sou a favor nos casos de gravidez de risco para a gestante, gravidez decorrente de estupro e feto anencéfalo.
Ver perfil do usuário
Fernando
Mestre
Mestre

Mensagens 997
Inscrição 30/03/2015
Idade 20
Pensamento When you lose small mind you free your life

MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   16/11/2017, 22:27

Estou pensando na resposta, mas estou com muito sono, amanhã escrevo.
Escrevi e escrevi, mas estava um texto tão sem noção que foi melhor não publicar. Vou pensar em algo mehor.

Adiantando, sou a favor em todos os casos.

Última edição por Fernando em 17/11/2017, 22:53, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Sha
Admin
Admin

Mensagens 351
Inscrição 30/03/2012
Idade 33
Pensamento "Nós temos que aprender que não somos isso que a sociedade diz que nós somos." Laércio Fonseca

MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   17/11/2017, 15:12

Eu sou contra. Pra mim a vida começa a partir da união do óvulo com o espermatozoide e como acredito em muitas coisas do espiritismo, tem uma alma lá. Não é só um amontoado de células como dizem quem defende.

Acho um crime da pior espécie porque é a mãe tirando a vida do próprio filho. Temos várias formas de prevenir a gravidez. Não preveniu? Ainda tem a pílula do dia seguinte. Os pais tem o direito legal de não querer o bebê. Então - mesmo em caso de estupro - ao invés de abortar, dê para adoção.

Aí a pessoa diz: "É meu corpo, eu faço o que quiser." Não se trata do seu corpo, e sim de outra pessoa dentro de você. Dizem também: "Não reclama, porque se legalizar, você não é obrigada a abortar." Sim, mas eu me sinto na obrigação de defender quem não tem nenhuma defesa, o bebê.

E sobre a criança ser diagnosticada com alguma doença incapacitante, há muitos erros médicos. Olhe esse caso abaixo. A apresentadora Carla Cecato queria muito ser mãe, perdeu o primeiro bebê. O segundo, o médico disse que tinha Síndrome de Down, e vários outros problemas. Falou para ela abortar (como um médico recomenda isso??). O menino é totalmente saudável. Já pensou se ela tivesse abortado?

E mesmo se fosse o caso da criança morrer. Deixe ela ir no tempo dela e não no seu. Mãe não pode ter egoismo.

Se ame, se cuide.  coração roxo

bandeira Sobre a Comunidade Assexual

Site e Blog  ●   Facebook   ●   Twitter  ●   YouTube

Mapa dos Assexuais no Brasil  ●  Grupo no Whatsapp

Pesquisa   ●   Encontros de Assexuais   ●   Álbum de fotos

Contato: assexualidade.com.br@gmail.com
Ver perfil do usuário http://www.assexualidade.com.br
Sage
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 15
Inscrição 02/05/2016
Idade 20
Pensamento Me tornarei o que eu merecer ser. - Ben Howard

MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   17/11/2017, 22:27

Tema super polêmico, mas vamos lá...  Sou a favor da grávida fazer o que ela entender como sendo o melhor, seja para ela ou a criança (em caso de uma doença muito grave ou ambiente em que terá que conviver), com muito pensamento e reflexão antes. Todas as alternativas devem ser analisadas e a consciência dela tbm tem que ser preparada para arcar com as consequências, principalmente no caso do aborto, q desejo que seja legalizado em certos casos (estupro, risco para a mãe ou incapacidade da criança sobreviver).
De fato, o corpo é da mulher e não julgo a concepção como vida humana, pra mim é um feto, não uma criança e a menos que a gestante ame ela é mãe, caso não, então pronto. Familia  - mãe - é amor, não sangue ( e os adotados? Quem os gerou é mãe? A outra não é?), tbm pode ser considerado egoismo o fato de outrem ter decisão sobre vc, sua vida - q muda drasticamente com um bb -, seu corpo; acaba a liberdade de decidir pelas suas próprias opiniões, experiencias e futuro.
Inúmeros métodos para prevenir a fecundação estão no mercado, cabe ás pessoas os usarem para não ter que passar pelo aperto que é essa escolha.
Há uma reportagem sobre como a legalização do aborto em um país é melhor para todos, os índices de morte diminuem e muitas mulheres desistem da ideia, pois uma equipe de pessoas apoiam e ajudam constantemente. É preciso muita preparação, investimento nas coisas certas e profissionalismo para lidar com a responsabilidade de legalizar o aborto num lugar que não tem nada de qualidade e muitas decisões são tomadas por simples credo pessoal, o que pode prejudicar muito mais que ajudar.
Ver perfil do usuário
Rosângela
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 62
Inscrição 11/08/2010
Idade 39
Pensamento “Quando as estrelas entraram pela janela, foi nisto que pensei que agente é como um pedaço da noite. De longe, estrelas perfeitas, de perto, estrelas tortas!” – Walcyr Carrasco

MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   9/12/2017, 21:21

O aborto deveria ser uma decisão apenas do casal ou da mulher se for deixada sozinha na situação.

O Estado e as religiões jamais deveriam se meter e a saúde pública deveria estar à disposição para acolher quem decidisse pelo aborto seja fisicamente e mentalmente.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Qual a sua opinião sobre o aborto?   

Qual a sua opinião sobre o aborto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» [Loja] Kollector.com.br
» Pedido de opinião sobre aos colecionadores de pins
» Opinião sobre Cooper S/T Maxx
» Wash sobre Brilho Fácil
» Duvidas sobre motor A-380

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-