InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 O que realmente importa num relacionamento?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty16/3/2013, 00:48

Gostaria de abrir essa discussão aqui: para nós, assexuais, de uma forma abstrata e não falando sobre cada um em sua particularidade, o que nos importa num relacionamento? O que nós queremos?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
SmooTH CrimiNal
Novato(a)
Novato(a)
SmooTH CrimiNal

Mensagens 43
Inscrição 09/03/2013
Idade 28
Gênero : Masculino

O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty16/3/2013, 09:03

Respeito, carinho, lealdade, romantismo, alguém com quem possa conversar sobretudo sobre os meus medos, os meus anseios, é o que espero encontrar um dia sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty16/3/2013, 09:16

Respeito, afinidade, lealdade, amizade, confiança na pessoa pra poder conversar sobre qualquer coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Barros
Sabido(a)
Sabido(a)
Bruno Barros

Mensagens 172
Inscrição 04/11/2012
Idade 33
Gênero : Masculino

O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty16/3/2013, 11:28

Respeito , amizade ,lealdade, carinhos, acima de tudo alguem que seje sua parceria nos momentos bons e dificeis de sua caminhada ,momentos para desfrutarem juntos .
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/bruno.arley
Convidado
Convidado
avatar


O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty16/3/2013, 13:42

Creio que não existe fórmula mágica pra fazer alguém se apaixonar, o valor não surge da noite pro dia, é algo que se constrói com o tempo a partir de experiências enfim de convivência, mas, quando houver amor no relacionamento naturalmente um procurará fazer o bem ao outro além do que o amor encobre mil defeitos.

Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty16/3/2013, 14:17

Por experiência própria, eu aprendi que assexuais por mais que se apaixonem não sobrevivem a etapa da paixão pra se chegar no sentimento só de amor. É preciso que exista uma amizade verdadeira antes e um grau de conhecimento elevado um do outro pra se assumir um relacionamento. Aí sim existirá o amor e a confiança.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado
avatar


O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty16/3/2013, 14:36

Respeito, afinidade, amizade, companheirismo, honestidade, lealdade, confiança, ...
Dentro da cultura islâmica o amor é construído no dia-a-dia, na convivência ,...
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty16/3/2013, 19:16

Se for ace arromantico: amizade, companheirismo e confiança são o essencial mesmo.

Se for ace romântico: todos elementos acima citados, mas existe a carência física, que também faz com que o contato físico seja essencial, então, o relacionamento romântico também é composto por combinações de carinhos físicos (que podem variar de acordo com cada casal: carícias, sexo oral, gouinage, beijo, abraço, etc...)

Bom, foi isso que percebi pelas minhas observações...
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty17/3/2013, 00:27

Lara escreveu:
Se for ace arromantico: amizade, companheirismo e confiança são o essencial mesmo.

Se for ace romântico: todos elementos acima citados, mas existe a carência física, que também faz com que o contato físico seja essencial, então, o relacionamento romântico também é composto por combinações de carinhos físicos (que podem variar de acordo com cada casal: carícias, sexo oral, gouinage, beijo, abraço, etc...)

Bom, foi isso que percebi pelas minhas observações...

Lara, seu post me fez pensar em algumas coisas, e me levou a escrever um texto que há tempos deveria ter escrito.
https://assexualidade.forumeiros.com/t428-o-sexo-na-assexualidade-nao-e-a-penetracao#4423

PS: Esse texto não é nenhuma crítica a você ou ao que você escreveu, é uma questão que tem circulado aqui no fórum e nunca havia escrito algo estritamente acerca.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
Claudia
Sabido(a)
Sabido(a)
Claudia

Mensagens 347
Inscrição 06/01/2013
Idade 44
Gênero : Feminino

O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty17/3/2013, 04:22

Júlio escreveu:
Gostaria de abrir essa discussão aqui: para nós, assexuais, de uma forma abstrata e não falando sobre cada um em sua particularidade, o que nos importa num relacionamento? O que nós queremos?

Julio, qual é a sua opinião?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty17/3/2013, 04:34

.


Última edição por ℓєαиdяα ℓuтħσя em 5/4/2013, 14:45, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty17/3/2013, 09:16

Conhecimento do que eu sou e conhecimento do que a outra pessoa é. Segredos até vai lá mas todo aquele "jogo de mistério" me dá náuseas. Não acredito nesse negócio de opostos. Pra mim funciona quando o cérebro da pessoa trabalha quase do mesmo jeito que o meu. Não gosto de desafios em relações, desafios pra mim foram feitos para atingir minhas metas pessoais.

Acredito que relacionamentos precisam ser um porto-seguro para ambas as partes. Emocional, social e até físico. Físico porque eu preciso de alguém de verdade pra falar, não um objeto. Contato sexual pra mim nunca é necessário.

Pra ser sincero eu vejo de forma fria isso tudo. Eu simpatizo com biocentrismo mas meu antropocentrismo me faz ter algum tipo de aversão quando relações humanas começam parecer demais com a de bichos, incluindo os rituais e etc. Gosto da racionalidade porque é bem humana.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty29/4/2013, 20:13

Conta desativada.


Última edição por Desativado em 27/7/2013, 19:47, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Conta desativada.)
Ir para o topo Ir para baixo
Poesia
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 15
Inscrição 28/04/2013
Idade 32
Gênero : Masculino

O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty29/4/2013, 20:55

Amar alguém e receber AMOR em troca!!! Onde Há amor a felicidade e força para vencer as tempestades da vida!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty30/4/2013, 14:22

Francamente isso de relações, de pessoas que dão certo umas com as outras, de lealdade , respeito, amor e etc. e tal, isso existe?????
Ir para o topo Ir para baixo
Temphy
Novato(a)
Novato(a)
Temphy

Mensagens 24
Inscrição 10/04/2013
Idade 31
Gênero : Feminino

O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty19/5/2013, 03:35

Sintonia, compreensão, respeito, afeto,bom diálogo e companheirismo são primordiais!
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty19/5/2013, 08:19

uma pessoa com certa cumplicidade,que entenda seus motivos e seja parecida comigo.


morrerei sem achar rsr
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty19/5/2013, 14:20

Gioberto escreveu:
Francamente isso de relações, de pessoas que dão certo umas com as outras, de lealdade , respeito, amor e etc. e tal, isso existe?????

Acho que não existe 100% de compatibilidade, na verdade, existem casais que se você for ver pelos gostos, eles são 100% incompatíveis, mas mesmo assim há algo que os mantêm juntos e no final eles se dão bem e um aprende com o outro coisas diferentes...e o mais importante eles dão certo!

Então, acho que esse lance de compatibilidade total é balela!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty29/7/2013, 21:38

Num relacionamento meu seria essencial ter respeito (não só por mim, mas por todas as pessoas), confiar em mim a ponto de não sentir nenhum ciúme e não se importar com o fato de eu tratar meus amigos de forma carinhosa e atenciosa, não se importar com a minha ausência de ciúmes (isso não significa que eu sinta menos) e não ser muito grudento por favor. Acho que isso não é possível, mas é o que daria certo comigo.

Se de bônus essa pessoa gostar de frequentar reuniões feministas/protestos/conversas sobre isso, eu já me identificaria imediamente, haha.

Mas essas são as coisas que realmente importam pra mim. Não sei pros outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Eurritimia
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Eurritimia

Mensagens 14
Inscrição 29/07/2013
Gênero : Feminino

O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty29/7/2013, 23:16

Pra mim, amizade (que é construída com respeito e confiança) e admiração são tudo o que importa em relacionamentos. O resto é negociável.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/Eurritimia
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty3/8/2013, 15:39

Acredito que o que importa em um relacionamento é saber que a outra pessoa sempre te apoiará (que é diferente que concordar), saber brincar (e a hora de parar), aquela coisa de compartilhar interesses em comum, ter aquele que não concorda em tudo que você diz (discutir às vezes é bom, evolui ambos), sinceridade(mas aceitar que ambos devem mentir se necessário), ter a necessidade de ver o outro feliz todos os dias, aceitar limites (como escova de dentes compartilhada - eca). Bom, acredito que importa mesmo num relacionamento é ter menos confrontos possíveis, sendo necessário sempre ser volátil num relacionamento assexual, afinal, ao contrário de um relacionamento sexual, não dá para você transar com a outra pessoa para que ela "esqueça tudo"...
Ir para o topo Ir para baixo
Renata35
Aprendiz
Aprendiz
Renata35

Mensagens 60
Inscrição 01/08/2013
Idade 45
Gênero : Feminino

O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty3/8/2013, 16:16

Em um relacionamento, para mim, a amizade é o mais importante!!!! Logo, cumplicidade, companherismo, atençao, romantismo..... Já se for para viver junto, 2 camas e 2 banheiros!!!! Ninguem merece dividir cama e banheiro!!!!! Kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty3/8/2013, 16:32

Dormir junto ate que vai se a cama for bem espaçosa e as pessoas a evitarem quando estiverem com excesso de gases gargalhada 
Ir para o topo Ir para baixo
Renata35
Aprendiz
Aprendiz
Renata35

Mensagens 60
Inscrição 01/08/2013
Idade 45
Gênero : Feminino

O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty3/8/2013, 16:38

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Mortaaaaaaabde rír!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
redsonpagnan
Aprendiz
Aprendiz
redsonpagnan

Mensagens 74
Inscrição 18/07/2013
Gênero : Masculino

O que realmente importa num relacionamento? Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? Empty3/8/2013, 18:25

eu acho que pra mim o respeito com a pessoa que esta com você é o mais importante, acima de tudo..
Ir para o topo Ir para baixo
 

O que realmente importa num relacionamento?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» De 1 a 10, quanto a beleza física importa para vc em um relacionamento??
» Novo por aqui na comunidade! Alguém da cidade de VOLTA REDONDA - RJ
» Porque será que a sociedade se importa tanto com sexo ?
» Solidão, realmente existe?
» SEMI-SEXUAL ou A-SEXUAL ou SEXUAL???Seja Feliz é o que importa!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-