Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

O que realmente importa num relacionamento?

power_settings_newInicie sessão para responder
+19
RenataL
kuirbab
Ninamantra
EveK
wilson_antunes
Renata35
redsonpagnan
Léo
Eurritimia
Lara
Walter Bishop
Temphy
Gioberto
Poesia
Claudia
Fundador
Solitary Star
Bruno Barros
SmooTH CrimiNal
23 participantes

descriptionO que realmente importa num relacionamento? - Página 2 EmptyRe: O que realmente importa num relacionamento?

more_horiz
Renata35 escreveu:
Em um relacionamento, para mim,  a amizade é o mais importante!!!! Logo, cumplicidade, companherismo, atençao, romantismo.....   Já se for para viver junto, 2 camas e 2 banheiros!!!! Ninguem merece dividir cama e banheiro!!!!! Kkkkkkk

É verdade!!! KKKKK

descriptionO que realmente importa num relacionamento? - Página 2 EmptyRe: O que realmente importa num relacionamento?

more_horiz
Com certeza redson... Por isso acho a amizade o mais importante.... Nao existe amizade sem respeito e sinceridade!!!!

more_horiz
Quando procuramos uma pessoa para relacionamento, descrevemos várias características de temperamento, valores e comportamentos q desejamos q está pessoa tenha, porém, por experiência própria posso afirmar q há duas coisas q são a base de qualquer relacionamento, seja namoro, amizade, enfim... A base, pelo menos pra mim, chama-se RESPEITO e COFIANCA. Não acredito q nenhum relacionamento resista ao tempo sem esses dois elementos. Pensem nisso... Abracos!!!

Última edição por MARCOS SP/RJ em 4/8/2013, 09:47, editado 1 vez(es)

more_horiz
Concordo Marcos.... E 2 camas e 2 banheiros.... Kkkkkkkkkkkkkkk

more_horiz
:face:      kkkkkkkkk!!!!  Mt bom Renata...

more_horiz
é .. me empolguei em outro tópico mas acho que cabe a mesma resposta neste aqui :-) "Pois é Marcos, estou no mesmo barco que você ... ainda tenho expectativas afinal, independente do sexo ter alguém ao lado que vc saiba que estará com você em qualquer situação, que lhe dê forças para alcançar seus sonhos, metas, planejar viagens, compartilhar momentos, pra mim isso é amor .. caso contrário, com a idade, quando tanto o homem quanto mulher não possuem mais excitação, então deveriam ser enterrados! A vida é bem mais .. fora do meu trabalho sou mergulhador .. algumas vezes não sei porque me senti tão cheio de vida lá em baixo que já me ajoelhei abaixo de 30 metros de agua e rezei rs .. já chorei de alegria só de contemplar as coisas ao meu redor ... sou feliz .. mas seria especial se nestes momentos tivesse alguém ali do meu lado pra compartilhar o sentimento! :-)"

more_horiz
Obrigado Wilson! Deve ser mt bom praticar mergulho mesmo... Eu tbm sou carioca, mas no momento estou morando em sp. Espero q este site t ajude a encontrar uma mulher especial, e se precisar de um amigo pode contar comigo! Boa sorte para nós!

more_horiz
Pois é Marco, Homem ou Mulher não tenho preconceito rs .. tenho alguns amigos que claro .. não posso falar dessas coisas seria muito bom ter um grupo de amigos "The Big Bang Theory" com quem passar a noite bebendo comendo, batendo papo filosofando .. quando estiver no RJ ou quiser mergulhar é só me procurar :-)

more_horiz
conheceu um assexual e se tornaram amigos: "ah! só vc..."

no dia-a-dia conversando com um amigo assexual pelo face: "ah, era só vc..."

tentando relacionamento mais íntimo com um assexual:"ah... só se vc for romântico, arromântico, gray-a, poliamor, agender... etc..."

more_horiz
que bonito wilson! deve ter sido emocionante... acho legal fazer umas coisas diferentes assim, pena que nao gosto mt de agua huahuah
sou fã de the big bang theory, é uma pena não ser sincera com meus amigos em relação a assexualidade, pois acabo me afastando para passar essas noites bebendo, conversando, jogando...

more_horiz
Pois Aline, até que você me lembra a Bernadette rs .. poderia ser seu Howard :-D .. acho que podemos buscar o nosso big bang theory .. e marcar um dia da semana para cada coisa, fazermos nosso grupo e poder conversar de tudo! mas como sou muito tímido .. primeiro uma taça de vinho ehehhe
bjs e se quiser mandar contato nsn ou skipe é so mandar.

more_horiz
Bem, acredito que toda a relação para ser boa e dar certo tem que ser baseada no RESPEITO e no AMOR.

É tão bom ter alguém para partilhar bons momentos ao seu lado, e aquela pessoa também para te ajudar nos maus momentos, o amor mesmo, o carinho, cuidado, o companheirismo a admiração, a confiança......

Seriam apenas sonhos meus??

more_horiz
Acho que o básico, falando de uma forma abstrata, é reconhecer os limites do outro. Também acho que não dá pra tentar qualquer coisa sem antes conhecer os próprios limites... não fazer isso é pedir pra dar errado.

Acho que é isso.

more_horiz
Lipe de Freitas escreveu:
Acho que o básico, falando de uma forma abstrata, é reconhecer os limites do outro. Também acho que não dá pra tentar qualquer coisa sem antes conhecer os próprios limites... não fazer isso é pedir pra dar errado.

Acho que é isso.

Aqui não é Facebook, mas eu curti!

more_horiz
Respeito a privacidade do outro, sinceridade e honestidade com os seus próprios sentimentos diante da outra pessoa, busca pela compreensão e antes de tudo... amizade feliz 

Bem.. eu acho, rs

more_horiz
A cumplicidade, a lealdade, a amizade, ajudar o outro a superar as dificuldades, ter o prazer de o fazer feliz ... e assim, o amor se fortifica mais e mais.

more_horiz
independência mutua e cumplicidade

more_horiz
BOSS escreveu:
Gostaria de abrir essa discussão aqui: para nós, assexuais, de uma forma abstrata e não falando sobre cada um em sua particularidade, o que nos importa num relacionamento? O que nós queremos?

Não há como falar coletivamente (como propôs o criador do tópico) sobre algo tão pessoal...
vide respostas anteriores, algumas semelhantes entre si e outras diferentes. piscando

Particularmente, entendo que Sinceridade e Respeito são essenciais em qualquer bom relacionamento humano, seja ele de negócios, amizade, e, claro, também no amor!

Mas, além disso, considero importante que existam afinidades em comum, cumplicidade, empatia, etc. sorrindo

more_horiz
Cumplicidade é essencial, tanto para o relacionamento existir, quanto para se manter ele. Apoio nas decisões, nos sonhos e no crescimento do outro, é o que faz um relacionamento romântico, ser tão interessante. Haverá momentos em que as opiniões entrarão em conflito e ai, a cumplicidade tem que estar presente. Ela é a capacidade de apoiar o outro no que ele deseja, mesmo que isso não seja o que você quer.
Não se trata também, de o interesse do outro ficar acima do seu, mas sim tratar os interesses de forma igual, sem favorecimentos.

E acredito que não deve haver uma diferença na relação, uma desigualdade, uma hierarquia. É necessário que um olhe para o outro e não veja alguém acima ou abaixo de si, mas um igual, como se um fosse o reflexo do outro.
Havendo essa igualdade, os sonhos, as opiniões, os conflitos , tudo será mais fácil de entender, de apoiar.

Um amigo é aquele que eu reconheço como um igual, e se eu não tiver essa mesma sensação dentro do relacionamento, não conseguirei confiar, suportar ou compreender completamente.
Um relacionamento precisa ter a amizade como fundação. O que vier a ser construído acima dessa fundação, deve ter a certeza de que não irá desmoronar com qualquer tremor que aparecer.

more_horiz
Respeito pelo espaço um do outro, confiança, amizade e amor......sim porque amor é essencial. Claro que o amor se pode construir, mas sem ele é impossível ser feliz.
Na verdade é preciso tudo como em qualquer outra relação de outro tipo de orientação.... Simplesmente no nosso caso a vertente sexual não tem peso nem obrigação de existir

more_horiz

Muito amor que se vai consolidando fruto de muita cumplicidade e de vontade de corrigir nossas fragilidades com humildade, ajudando-nos e ajudando o outro na reforma interior, e no nosso caso sem necessidade e relações sexuais.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder