InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 O que realmente importa num relacionamento?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 564
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty3/8/2013, 19:49

Renata35 escreveu:
Em um relacionamento, para mim,  a amizade é o mais importante!!!! Logo, cumplicidade, companherismo, atençao, romantismo.....   Já se for para viver junto, 2 camas e 2 banheiros!!!! Ninguem merece dividir cama e banheiro!!!!! Kkkkkkk

É verdade!!! KKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Renata35
Aprendiz
Aprendiz
Renata35

Mensagens 60
Inscrição 01/08/2013
Idade 45
Gênero : Feminino

O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty4/8/2013, 07:11

Com certeza redson... Por isso acho a amizade o mais importante.... Nao existe amizade sem respeito e sinceridade!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty4/8/2013, 09:26

Quando procuramos uma pessoa para relacionamento, descrevemos várias características de temperamento, valores e comportamentos q desejamos q está pessoa tenha, porém, por experiência própria posso afirmar q há duas coisas q são a base de qualquer relacionamento, seja namoro, amizade, enfim... A base, pelo menos pra mim, chama-se RESPEITO e COFIANCA. Não acredito q nenhum relacionamento resista ao tempo sem esses dois elementos. Pensem nisso... Abracos!!!


Última edição por MARCOS SP/RJ em 4/8/2013, 09:47, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Renata35
Aprendiz
Aprendiz
Renata35

Mensagens 60
Inscrição 01/08/2013
Idade 45
Gênero : Feminino

O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty4/8/2013, 09:39

Concordo Marcos.... E 2 camas e 2 banheiros.... Kkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty4/8/2013, 09:51

:face:      kkkkkkkkk!!!!  Mt bom Renata...
Ir para o topo Ir para baixo
wilson_antunes
Novato(a)
Novato(a)
wilson_antunes

Mensagens 37
Inscrição 19/07/2013
Idade 47
Gênero : Masculino

O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty4/8/2013, 18:41

é .. me empolguei em outro tópico mas acho que cabe a mesma resposta neste aqui :-) "Pois é Marcos, estou no mesmo barco que você ... ainda tenho expectativas afinal, independente do sexo ter alguém ao lado que vc saiba que estará com você em qualquer situação, que lhe dê forças para alcançar seus sonhos, metas, planejar viagens, compartilhar momentos, pra mim isso é amor .. caso contrário, com a idade, quando tanto o homem quanto mulher não possuem mais excitação, então deveriam ser enterrados! A vida é bem mais .. fora do meu trabalho sou mergulhador .. algumas vezes não sei porque me senti tão cheio de vida lá em baixo que já me ajoelhei abaixo de 30 metros de agua e rezei rs .. já chorei de alegria só de contemplar as coisas ao meu redor ... sou feliz .. mas seria especial se nestes momentos tivesse alguém ali do meu lado pra compartilhar o sentimento! :-)"
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty4/8/2013, 19:44

Obrigado Wilson! Deve ser mt bom praticar mergulho mesmo... Eu tbm sou carioca, mas no momento estou morando em sp. Espero q este site t ajude a encontrar uma mulher especial, e se precisar de um amigo pode contar comigo! Boa sorte para nós!
Ir para o topo Ir para baixo
wilson_antunes
Novato(a)
Novato(a)
wilson_antunes

Mensagens 37
Inscrição 19/07/2013
Idade 47
Gênero : Masculino

O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty5/8/2013, 21:22

Pois é Marco, Homem ou Mulher não tenho preconceito rs .. tenho alguns amigos que claro .. não posso falar dessas coisas seria muito bom ter um grupo de amigos "The Big Bang Theory" com quem passar a noite bebendo comendo, batendo papo filosofando .. quando estiver no RJ ou quiser mergulhar é só me procurar :-)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty15/8/2013, 19:09

conheceu um assexual e se tornaram amigos: "ah! só vc..."

no dia-a-dia conversando com um amigo assexual pelo face: "ah, era só vc..."

tentando relacionamento mais íntimo com um assexual:"ah... só se vc for romântico, arromântico, gray-a, poliamor, agender... etc..."

Ir para o topo Ir para baixo
EveK
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 135
Inscrição 24/04/2013
Idade 35
Gênero : Feminino

O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty16/8/2013, 21:46

que bonito wilson! deve ter sido emocionante... acho legal fazer umas coisas diferentes assim, pena que nao gosto mt de agua huahuah
sou fã de the big bang theory, é uma pena não ser sincera com meus amigos em relação a assexualidade, pois acabo me afastando para passar essas noites bebendo, conversando, jogando...
Ir para o topo Ir para baixo
wilson_antunes
Novato(a)
Novato(a)
wilson_antunes

Mensagens 37
Inscrição 19/07/2013
Idade 47
Gênero : Masculino

O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty28/8/2013, 02:01

Pois Aline, até que você me lembra a Bernadette rs .. poderia ser seu Howard :-D .. acho que podemos buscar o nosso big bang theory .. e marcar um dia da semana para cada coisa, fazermos nosso grupo e poder conversar de tudo! mas como sou muito tímido .. primeiro uma taça de vinho ehehhe
bjs e se quiser mandar contato nsn ou skipe é so mandar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ninamantra
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ninamantra

Mensagens 15
Inscrição 05/09/2013
Idade 44
Gênero : Feminino

O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty8/9/2013, 16:01

Bem, acredito que toda a relação para ser boa e dar certo tem que ser baseada no RESPEITO e no AMOR.

É tão bom ter alguém para partilhar bons momentos ao seu lado, e aquela pessoa também para te ajudar nos maus momentos, o amor mesmo, o carinho, cuidado, o companheirismo a admiração, a confiança......

Seriam apenas sonhos meus??
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty20/10/2013, 19:00

Acho que o básico, falando de uma forma abstrata, é reconhecer os limites do outro. Também acho que não dá pra tentar qualquer coisa sem antes conhecer os próprios limites... não fazer isso é pedir pra dar errado.


Acho que é isso.


Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty20/10/2013, 19:45

Lipe de Freitas escreveu:
Acho que o básico, falando de uma forma abstrata, é reconhecer os limites do outro. Também acho que não dá pra tentar qualquer coisa sem antes conhecer os próprios limites... não fazer isso é pedir pra dar errado.


Acho que é isso.


Aqui não é Facebook, mas eu curti!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty21/10/2013, 17:30

Respeito a privacidade do outro, sinceridade e honestidade com os seus próprios sentimentos diante da outra pessoa, busca pela compreensão e antes de tudo... amizade feliz 

Bem.. eu acho, rs
Ir para o topo Ir para baixo
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty27/2/2016, 21:28

A cumplicidade, a lealdade, a amizade, ajudar o outro a superar as dificuldades, ter o prazer de o fazer feliz ... e assim, o amor se fortifica mais e mais.
Ir para o topo Ir para baixo
RenataL
Novato(a)
Novato(a)
RenataL

Mensagens 39
Inscrição 13/05/2014
Idade 54
Pensamento "Não sou louca. minha realidade é apenas diferente da sua" - Chesire Cat
Gênero : Feminino

O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty28/2/2016, 18:35

independência mutua e cumplicidade
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty28/2/2016, 21:21

BOSS escreveu:
Gostaria de abrir essa discussão aqui: para nós, assexuais, de uma forma abstrata e não falando sobre cada um em sua particularidade, o que nos importa num relacionamento? O que nós queremos?
Não há como falar coletivamente (como propôs o criador do tópico) sobre algo tão pessoal...
vide respostas anteriores, algumas semelhantes entre si e outras diferentes. piscando

Particularmente, entendo que Sinceridade e Respeito são essenciais em qualquer bom relacionamento humano, seja ele de negócios, amizade, e, claro, também no amor!

Mas, além disso, considero importante que existam afinidades em comum, cumplicidade, empatia, etc. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty29/2/2016, 21:19

Cumplicidade é essencial, tanto para o relacionamento existir, quanto para se manter ele. Apoio nas decisões, nos sonhos e no crescimento do outro, é o que faz um relacionamento romântico, ser tão interessante. Haverá momentos em que as opiniões entrarão em conflito e ai, a cumplicidade tem que estar presente. Ela é a capacidade de apoiar o outro no que ele deseja, mesmo que isso não seja o que você quer.
Não se trata também, de o interesse do outro ficar acima do seu, mas sim tratar os interesses de forma igual, sem favorecimentos.

E acredito que não deve haver uma diferença na relação, uma desigualdade, uma hierarquia. É necessário que um olhe para o outro e não veja alguém acima ou abaixo de si, mas um igual, como se um fosse o reflexo do outro.
Havendo essa igualdade, os sonhos, as opiniões, os conflitos , tudo será mais fácil de entender, de apoiar.

Um amigo é aquele que eu reconheço como um igual, e se eu não tiver essa mesma sensação dentro do relacionamento, não conseguirei confiar, suportar ou compreender completamente.
Um relacionamento precisa ter a amizade como fundação. O que vier a ser construído acima dessa fundação, deve ter a certeza de que não irá desmoronar com qualquer tremor que aparecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Anton_74
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Anton_74

Mensagens 16
Inscrição 31/03/2016
Idade 49
Pensamento apenas quero viver em paz...
Gênero : Masculino

O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty31/3/2016, 11:37

Respeito pelo espaço um do outro, confiança, amizade e amor......sim porque amor é essencial. Claro que o amor se pode construir, mas sem ele é impossível ser feliz.
Na verdade é preciso tudo como em qualquer outra relação de outro tipo de orientação.... Simplesmente no nosso caso a vertente sexual não tem peso nem obrigação de existir
Ir para o topo Ir para baixo
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: O que realmente importa num relacionamento?   O que realmente importa num relacionamento? - Página 2 Empty31/3/2016, 12:06


Muito amor que se vai consolidando fruto de muita cumplicidade e de vontade de corrigir nossas fragilidades com humildade, ajudando-nos e ajudando o outro na reforma interior, e no nosso caso sem necessidade e relações sexuais.
Ir para o topo Ir para baixo
 

O que realmente importa num relacionamento?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» De 1 a 10, quanto a beleza física importa para vc em um relacionamento??
» Novo por aqui na comunidade! Alguém da cidade de VOLTA REDONDA - RJ
» Porque será que a sociedade se importa tanto com sexo ?
» Solidão, realmente existe?
» SEMI-SEXUAL ou A-SEXUAL ou SEXUAL???Seja Feliz é o que importa!!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-