InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Temos que nos reafirmar todos os dias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Yar
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 24
Inscrição 06/10/2018
Idade 22

MensagemAssunto: Temos que nos reafirmar todos os dias   9/12/2018, 00:02

Então gente, faz um tempo que não posto nada aqui, mais desde que me descobri no termo Ace as coisas tem sido loucas para mim, em nenhum momento me senti mal me descobrindo, pelo contrário me senti muito bem e feliz em ser ace, assexual é algo que sempre fui, só não sabia como se chamava, mais enfim apesar de estar tão tranquila com isso, não me importei em falar para algumas pessoas que sou Ace, algumas me surpreenderam de forma positiva, mais claro de forma negativa a maioria, só que tem pessoas que são mais sutis, e eu relevei na boa, só que ontem foi a primeira vez que realmente me senti mal, agoniada e incomodada, começando com a ignorância da pessoa que no momento que eu disse que era assexual fez piada dizendo se eu não tinha "pênis ou vagina", na hora já disse que não gostei , a pessoa riu e continuou dizendo que eu deveria procurar um médico, que tenho que me curar, ou até mesmo ir no psicólogo, e me perguntou várias vezes se passei por algum trauma, senti na pessoa que ela acreditava que eu teria sido abusada sexualmente, e isso tudo me afetou e muito, tentei até mesmo cortar o assunto inúmeras vezes e dizer que eu nem deveria ter tocado no assunto, mais a pessoa insistia em continuar, bom passei pra dizer que foi meu primeiro dia mais dolorido nessa vida de Ace, que os dias tem sido cada vez mais solitários, acho que são dias longas para os assexuais.
Ver perfil do usuário
Rimune
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 11
Inscrição 06/12/2018
Idade 17
Pensamento Ser honesto é fazer o certo mesmo quando ninguém está olhando

MensagemAssunto: Re: Temos que nos reafirmar todos os dias   9/12/2018, 11:25

Eu passei por situações bem parecidas também... Realmente, assim como você disse, eu também fiquei feliz em descobrir, porque é algo que sempre acreditei mas não sabia como dizer sobre aquilo, sempre dizia "Não quero me casar, ter filhos ou namorar", saber que isso tinha um nome foi muito bom, e eu falei para algumas pessoas mas a maioria foram para comentários negativos ou faziam piadinhas de mau gosto, eu não imaginava que seria essa a reação das pessoas, só algumas pessoas me aceitaram.

Quer dizer, quando eu falo "Não quero casar ou ter filhos" as pessoas falam que vou mudar de ideia, que não achei a pessoa certa, que vou me apaixonar um dia, mas quando digo que não quero nem namorar, ai pronto, um mar de comentários sem noção me derrubam, essas coisas realmente me incomodam também, é difícil mesmo ser Ace num momento/lugar que valoriza tanto o relacionamento amoroso, para eles isso é meio que essencial para sua vida, me arrisco até em dizer que uns 95% pensam assim.

Oque mais me assusta são as crianças, até elas fazem/pensam em fazer... você sabe oque (não gosto nem de mencionar a palavra). Minha prima de 12 anos já se relacionou com mais de 15 garotos (até com de 18 anos), e só não aconteceu nada porque toma anticoncepcional. Quando ela veio aqui em casa, deixei ela jogar um jogo na Steam, e ela fez uma piada que não entendi na hora, só no dia seguinte que comecei a pensar na piada que ela fez que fui perceber que era uma piada suja, como que uma criança pode fazer esses tipos de coisas? Com 12 anos eu ficava assistindo MLP ainda.
Ver perfil do usuário
Sam
Admin
Admin

Mensagens 590
Inscrição 03/04/2012
Idade 29

MensagemAssunto: Re: Temos que nos reafirmar todos os dias   10/12/2018, 22:26

Lamento que algo tão revoltante tenha acontecido, Yar!

É duro confiar em uma pessoa e ser traído dessa forma. A solução é tentar selecionar as pessoas para quem vai contar sobre a assexualidade, embora seja difícil prever a reação de cada um. Seja como for, ajuda estar preparada para reações desse nível, de forma que não te abale/prejudique demais.

Fique bem.

"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)
Ver perfil do usuário
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)

Mensagens 346
Inscrição 18/05/2016
Idade 32
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"

MensagemAssunto: Re: Temos que nos reafirmar todos os dias   12/12/2018, 17:52

Vivemos hoje numa sociedade bastante sexualizada. Há sexo na TV, cinema, games, música, artes, publicidade, etc. As nossas crianças estão precocemente se interessando por sexo, e certos gêneros musicais de gosto duvidoso incentivam as crianças a se tornarem atraentes e dançar de forma sensualizada. Sexo vende tudo... Cerveja, moda, carros, tudo!!! E infelizmente a maioria da população não entende quem não tem interesse por sexo. Somos criticados, discriminados, ridicularizados, humilhados, etc. E o melhor que faremos é manter em segredo de algumas pessoas o que realmente somos, para evitarmos certos constrangimentos... Infelizmente a maioria das pessoas não aceita ou entende alguém que não tenha interesse por sexo...
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Temos que nos reafirmar todos os dias   

Temos que nos reafirmar todos os dias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Hummer - Todos
» Dia do Orgulho NERD!!! Parabéns a todos!!!
» Ferrari 430 Spider
» Cards Saint Seiya
» Oie!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-