InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 acho que é um começo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
runner
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 1
Inscrição 27/12/2018
Idade 28

acho que é um começo... Empty
MensagemAssunto: acho que é um começo...   acho que é um começo... Empty27/12/2018, 18:37

olá, genta!

primeiro, gostaria de dizer não sei exatamente o que está acontecendo por aqui, mas sei que as coisas estão ficando cada vez mais complexas de serem digeridas.

eu sou uma mulher cis e desde os 17 sou sexualmente ativa, mas após romper com um relacionamento abusivo isso vem mudando (aproximadamente 2 anos). foi tudo muito intenso, faço terapia há 1 ano e pouco e não atribuo tudo que vem acontecendo hoje ao fracasso que foi esse relacionamento.

há 2 anos não consigo manter um relacionamento com ninguém, apesar de ter sentido desejo e atração e ter tido um período bastante ativo, rs, hoje eu não sinto vontade de estar com alguém/transar. o pior: sempre me deparo com pessoas incríveis, que estão dispostas a engatar em um relacionamento e se dedicar a algo a dois (ou a três), mas não desenvolvo sentimento suficiente para ficar (taí o motivo do 'runner').

tenho estudado e tentado buscar respostas.. atualmente estou conhecendo um homem trans, somos muito amigos, mas não o amo (não esse amor erótico) e através dele (que se entende como assexual) tenho buscado entender melhor. hoje uma mulher que eu ficava postou uma foto com sua atual namorada e isso despertou um sentimento de pesar dentro de mim por conta do que disse anteriormente, ela é incrível e eu adoraria amar ela, sem restrições, mas não consegui, então optei por vim aqui tentar conhecer vocês e através de uma troca me conhecer/aceitar...

enfim, essa sou eu atualmente e venho em paz (haha) ET
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

acho que é um começo... Empty
MensagemAssunto: Re: acho que é um começo...   acho que é um começo... Empty28/12/2018, 06:02

runner escreveu:
olá, genta!

primeiro, gostaria de dizer não sei exatamente o que está acontecendo por aqui, mas sei que as coisas estão ficando cada vez mais complexas de serem digeridas.

eu sou uma mulher cis e desde os 17 sou sexualmente ativa, mas após romper com um relacionamento abusivo isso vem mudando (aproximadamente 2 anos). foi tudo muito intenso, faço terapia há 1 ano e pouco e não atribuo tudo que vem acontecendo hoje ao fracasso que foi esse relacionamento.

há 2 anos não consigo manter um relacionamento com ninguém, apesar de ter sentido desejo e atração e ter tido um período bastante ativo, rs, hoje eu não sinto vontade de estar com alguém/transar. o pior: sempre me deparo com pessoas incríveis, que estão dispostas a engatar em um relacionamento e se dedicar a algo a dois (ou a três), mas não desenvolvo sentimento suficiente para ficar (taí o motivo do 'runner').

tenho estudado e tentado buscar respostas.. atualmente estou conhecendo um homem trans, somos muito amigos, mas não o amo (não esse amor erótico) e através dele (que se entende como assexual) tenho buscado entender melhor. hoje uma mulher que eu ficava postou uma foto com sua atual namorada e isso despertou um sentimento de pesar dentro de mim por conta do que disse anteriormente, ela é incrível e eu adoraria amar ela, sem restrições, mas não consegui, então optei por vim aqui tentar conhecer vocês e através de uma troca me conhecer/aceitar...

enfim, essa sou eu atualmente e venho em paz (haha) ET
Bem-vinda, runner! bolo Espero que o fórum a ajude a se conhecer melhor.
Recomendo que veja os Depoimentos no subfórum de mesmo nome, e também os links dos Tópicos selecionados (barra lateral direita). Ainda que vc não seja assexual, aprender é sempre bom, não é?
Já se consulta com psicólogo(a)?


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!


Última edição por Romântico em 29/12/2018, 05:53, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 35
Gênero : Masculino

acho que é um começo... Empty
MensagemAssunto: Re: acho que é um começo...   acho que é um começo... Empty28/12/2018, 18:54

Seja bem-vinda, Runner sorrindo

Você relata mudanças e um evento bastante relevante nesse período. Ainda que não atribua todo o problema ao impacto do relacionamento abusivo há de se considerar que ele tenha deixado marcas profundas que ainda estão bem presentes.

Terapia requer tempo, paciência e assiduidade. Um ano pode parecer muito, mas para alguns casos realmente não é suficiente. O importante é que você esteja satisfeita ou observando melhoras, ainda que lentas. Se não for o caso e já que você suspeita haver outras causas para a sua situação, seria bom experimentar novos terapeutas, novas abordagens de terapias ou associar elementos multidisciplinares - converse com seu terapeuta sobre isso, caso se interesse.

Seja como for, acredito que conhecer a assexualidade possa ser uma forma benéfica de conviver, "conhecer e aceitar" o seu "eu atual", independente de passado, futuro ou quaisquer rótulos. Cuide-se e aproveite o que o fórum tem a oferecer.


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
 

acho que é um começo...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Meu começo
» Começo.. nao me julguem
» [Votação] LGBT+A
» Acho que sou demissexual...
» Acho que sou assexual

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-