InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Flourish
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Flourish

Mensagens 1
Inscrição 05/02/2019
Idade 26
Gênero : Feminino

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Apresentação   Apresentação Empty17/2/2019, 22:17

Olá e boa noite a todos!

Cheguei por aqui faz alguns dias, mas só agora pude vir me apresentar apropriadamente. Tenho 21 anos, sou mineira e me identifico como assexual arromântica, embora ainda reste algumas coisas para compreender. Já faz algum tempo que tenho conhecimento da existência do assunto, li muito a respeito e acabei encontrando este fórum que foi uma excelente achado.

Não tenho experiência sexual ou romântica, desde muito cedo fui percebendo que não tinha/tenho interesse nisso. Já tive algumas 'paixonites', se é que posso chamar assim, mas quando acontece é algo bem raso e superficial, mais achar a pessoa bonita ou bacana do que qualquer outra coisa. Quando começaram a reparar e me questionar a respeito, eu fiquei insegura e temerosa de que algo estivesse de fato errado comigo, mas comecei a ler relatos de pessoas que se sentem da mesma maneira que eu e percebi que, nah, está tudo bem. Por isso, ter descoberto sobre a assexualidade me fez muito bem. Eu finalmente pude me encaixar e sentir alívio. Foi muito bom entender que está tudo bem, que esta é uma jornada na qual estou me conhecendo e descobrindo aos pouquinhos e não há mal algum nisso.

Enfim, não sou muito boa nisso de falar sobre mim, mas espero que tenha sido clara o bastante para começar por aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
mandychee
Novato(a)
Novato(a)
mandychee

Mensagens 26
Inscrição 21/01/2019
Idade 40
Pensamento "Todas as verdadeiras histórias contêm instruções, sugere tanto o seu objetivo como o seu método: a demonstração, através do realismo, do crescimento espiritual e moral da heroína". (Anne Brontë)
Gênero : Feminino

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty17/2/2019, 23:26

Olá Flourish, seja bem-vinda!
A verdade sempre traz liberdade. É bom saber que você está no seu processo de auto-conhecimento, que precisa ser feito sem pressa ou cobrança. Este espaço pode te ajudar neste processo.
Fique à vontade para tirar suas dúvidas... Ou dizer amenidades. Aqui todos interagem.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty18/2/2019, 12:32

Boas-vindas, Flourish! flor girassol rosa  fatia de bolofatia de bolofatia de bolo

Tomar conhecimento do termo e seu significado é, sem sombra de dúvidas, uma chance e tanto para se realizar o exercício do autoconhecimento de forma menos conflituosa e mais enriquecedora.
Ter a oportunidade de encontrar um espaço repleto de pessoas com a mesma condição pode tornar sua jornada ainda mais interessante e positiva! sorrindo

Faça bom proveito do fórum! Colherá muitos aprendizados por meio dele. bandeira assexual
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty18/2/2019, 21:45

Flourish escreveu:
Olá e boa noite a todos!

Cheguei por aqui faz alguns dias, mas só agora pude vir me apresentar apropriadamente. Tenho 21 anos, sou mineira e me identifico como assexual arromântica, embora ainda reste algumas coisas para compreender. Já faz algum tempo que tenho conhecimento da existência do assunto, li muito a respeito e acabei encontrando este fórum que foi uma excelente achado.

Não tenho experiência sexual ou romântica, desde muito cedo fui percebendo que não tinha/tenho interesse nisso. Já tive algumas 'paixonites', se é que posso chamar assim, mas quando acontece é algo bem raso e superficial, mais achar a pessoa bonita ou bacana do que qualquer outra coisa. Quando começaram a reparar e me questionar a respeito, eu fiquei insegura e temerosa de que algo estivesse de fato errado comigo, mas comecei a ler relatos de pessoas que se sentem da mesma maneira que eu e percebi que, nah, está tudo bem. Por isso, ter descoberto sobre a assexualidade me fez muito bem. Eu finalmente pude me encaixar e sentir alívio. Foi muito bom entender que está tudo bem, que esta é uma jornada na qual estou me conhecendo e descobrindo aos pouquinhos e não há mal algum nisso.

Enfim, não sou muito boa nisso de falar sobre mim, mas espero que tenha sido clara o bastante para começar por aqui.
Olá, Flourish! Seja bem-vinda! bolo
Acredito que aprenderá bastante com o conteúdo do fórum!
Espero que, por meio dele, também faça boas amizades!
Você trabalha e/ou estuda? Quais os seus hobbies?
Chegou a ver os Tópicos Selecionados, na barra lateral direita (parte inferior)?
sorrindo


Visite o site oficial:
https://www.assexualidade.com.br


------

Confira os tópicos selecionados, na barra lateral direita do Fórum!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Sam
Admin
Admin
Sam

Mensagens 1756
Inscrição 03/04/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty19/2/2019, 22:18

Olá, Flourish! Seja bem-vinda fatia de bolo

Bom saber que a descoberta lhe tem feito bem e espero que encontre o que busca por aqui. sorrindo


"Se você ficar sozinho, pega a solidão e dança" (Três Dias, Marcelo Camelo)


https://www.assexualidade.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Apresentação Empty
MensagemAssunto: Re: Apresentação   Apresentação Empty22/2/2019, 00:13

Seja bem vinda sorrindo bolo bolo

Isso aí, não precisa ter pressa. Só aproveite a jornada do autoconhecimento ^^
Ir para o topo Ir para baixo
 

Apresentação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Apresentação
» Apresentação ae
» Apresentação
» apresentaçao!
» Mapa de assexuais no Brasil

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Apresente-se-