InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Dúvidas sobre "minha assexualidade"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Mercury
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mercury

Mensagens 1
Inscrição 11/10/2019
Idade 20
Gênero : Feminino

Dúvidas sobre "minha assexualidade" Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre "minha assexualidade"   Dúvidas sobre "minha assexualidade" Empty20/10/2019, 01:36

Olá! Me registrei aqui há algum tempo, mas só agora criei a coragem para vir pedir conselhos.
Bom, vamos lá.

Me identifico como assexual lithromântica, mas não tenho total certeza quanto a isso.
Até um ano e alguns meses atrás, eu me identificava como bissexual, por ter sentido uma atração aqui e ali. Já namorei dois garotos, mas apenas fiquei com uma garota. Minhas experiências com esses dois namoros não foram boas.
Para ser sincera, eles começaram ambos exatamente do mesmo jeito: os garotos diziam que gostavam de mim, e por um impulso e incentivo dos outros ao meu redor, eu acabava aceitando, mas com o passar do tempo, o estado de paixão ia embora e eu terminava me sentindo culpada.
Os dois duraram bastante, sendo que o segundo durou quase um ano (usarei exemplos desta relação a partir de agora). Ele era e ainda é uma pessoa boa, ao meu ver, mas eu realmente não sinto mais nada por ele, passei quase que o final da nossa relação inteira sem sentir o "amor" que tentava me convencer a sentir para não magoar ele.
Eu me conheço, e nesses dois casos, o que me conquistou e me atraiu foi a chance de ter uma nova experiência romântica, eu gostaria de apenas ter ficado, ao invés de aceitar um namoro, principalmente um tão longo.
Mesmo me divertindo com ele, eu nunca senti a mínima vontade e necessidade de ter alguma relação sexual. A única vez que decidi tentar, não passou de um sexo oral, e não foi uma boa experiência. Por mais que estivesse o "amando" naquele momento, não consegui continuar, e não faria isso com ele nem com ninguém.
Após terminar com ele (há mais ou menos cinco meses atrás), eu decidi que nunca mais entraria em um relacionamento, a não ser que tivesse um sentimento realmente verdadeiro. Eu tentei outras vezes, me senti atraída por pessoas que faziam meu tipo, mas nunca consegui passar de apenas ficar com a pessoa. Quando sinto que está começando a dar certo demais, eu rapidamente perco o interesse pela pessoa e trato de explicar isso o mais rápido possível. Muitas vezes sinto um enorme sentimento de culpa, como se estivesse iludindo a pessoa, mas eu realmente me sinto assim.

Enfim, o que devo fazer quanto a isso? É apenas um fogo no cu, uma falta de experiência por ser nova, ou eu realmente estou certa quanto a minha orientação?
Ir para o topo Ir para baixo
ligia222
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
ligia222

Mensagens 1
Inscrição 20/10/2019
Idade 31

Dúvidas sobre "minha assexualidade" Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre "minha assexualidade"   Dúvidas sobre "minha assexualidade" Empty20/10/2019, 22:08

Olá, Mercury! Parece que você quer ter um relacionamento com alguém mas sem sexo, então provavelmente está certa sim. É que a gente sofre a pressão do meio que nos faz achar que se não houver sexo está errado. Me identifiquei bastante com você.
Eu acho que nesse caso é bastante delicado, mas há pessoas que entendem a nossa orientação e durante o relacionamento há maneiras dos dois se sentirem plenos. Existem casos de assexuais que até se casam com hetereos. Você precisa mostrar abertamente para a pessoa, num certo momento que só você vai poder decidir qual é o melhor momento.
Enfim, desejo que de tudo certo sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
 

Dúvidas sobre "minha assexualidade"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Dúvidas sobre a minha a(sexualidade)
» Dúvidas sobre minha sexualidade
» Dúvidas sobre a minha sexualidade
» Dúvidas sobre minha sexualidade
» Duvidas sobre minha Sexualidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-