InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Por que virgindade é tratada como se fosse doença?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Barbara.RGS
Aprendiz
Aprendiz
Barbara.RGS

Mensagens 88
Inscrição 15/12/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty30/5/2013, 22:11

Explicando a pergunta: nessa novela das 9 que estreou agora (Amor à Vida), tem uma personagem chamada Perséfone, interpretada pela Fabiana Karla, que aparenta estar na faixa dos 35-40 anos e é revelado que ela é virgem. Aí as colegas de trabalho dela ficam meio que caçoando dela, meio que dizendo que ela "está passada", entre outras insinuações. Apesar de ainda faltar pra eu chegar na faixa dos 35-40 anos, já passei por situação parecida, na qual ficaram tentando achar 500 mil motivos pra eu permanecer virgem, (incluindo acharem que eu estava mentindo querendo chamar atenção, fazendo essa pose de "a virgem" pra atiçar homem, me tratando como se eu fosse alguma retardada problemática, com dó ou meio que me pressionando (isto homens) pra eu ir pra cama com eles, como se tirar a minha virgindade fosse algo como escalar o Monte Everest, o que profundamente me irrita).
Enfim, passada essa explicação, vem a questão: por que pessoas virgens, independente da idade, são importunadas, tratadas com dó, descaso ou com piadas imbecis?
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty30/5/2013, 23:14

Sexo é vida. Sexo é necesário. Sexo é necessidade fisiológica.
Sem sexo não se pode ser feliz. Sem sexo não é possível alcançar a felicidade plena. Sem sexo não se é gente.

Vivemos por muitos séculos uma repressão ao sexo, e a nossa realidade momentânea é apenas a resposta ao que vivemos no passado. Se antes o sexo era reprimido e rebaixado ao campo dos pecados, hoje ele não é apenas incentivado, mas sim louvado. Antes fazer sexo era pecado, hoje o sexo que te humaniza.

A sexo-sociedade é apenas a antítese do teocentrismo na parte sexual, e, exatamente por isso, acredito que no futuro teremos como síntese o equilíbrio destes opostos tão exagerados.
Ir para o topo Ir para baixo
rosa
Sabido(a)
Sabido(a)
rosa

Mensagens 172
Inscrição 19/04/2013
Idade 33
Gênero : Feminino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty30/5/2013, 23:20

É lamentável essa situação, é por isso que nunca disse a ninguém sobre ser assexual as pessoas são muito ignorantes. Para mim pelo que observo as pessoas pressionam para tirar a virgindade de seja lá quem for por pura vaidade, homens principalmente para provar masculinidade. Hoje em dia parece que transar virou status as pessoas gostam de se exibir se dormiu com um e com outra, eles não acreditam em assexualidade porque para eles relacionamento 99,999999..% é beijo,sexo e o diálogo, gostos iguais, isso eles deixam em último lugar, bom se eles gostam assim ok agora basta saber respeitar as diferenças.
Ir para o topo Ir para baixo
Lyn Luz
Aprendiz
Aprendiz
Lyn Luz

Mensagens 64
Inscrição 20/05/2013
Idade 31
Gênero : Feminino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty31/5/2013, 01:05

Tem isso mesmo, e de pensar que tem algo muito errado em você pra não ter tido oportunidade. Eu acho que há mais pressão pros homens perderem logo a virgindade, pra mulher é aquela pressão de casar "ou senão vira solteirona/infeliz". Eu também participo de uma comunidade sobre timidez, e infelizmente esse é o assunto tema, é como se atestar ser fracassado por ser virgem. Acho que por termos vividos séculos de repressão sexual, agora que tá tudo liberado todo mundo quer expor que é bom, necessário, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
Walter Bishop
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Walter Bishop

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 25
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."
Gênero : Masculino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty31/5/2013, 09:00

tenho algo mais resumido:vivemos numa sociedadde liberal,e não participar dessa liberdade te faz um quadrado.

provalvelmente nunca me acostumarei com a cultura atual.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty31/5/2013, 09:45

Concordo com todas as respostas do tópico!!

Infelizmente o sexo é visto como algo q torna vc um adulto! Já perceberam q sexo não é algo q fica só entre a pessoa? Ele precisa ser comentado e socializado com todos a sua volta. Todos precisam saber o quão adulta aquela pessoa é.

Parece q hj pecado mesmo é ser virgem mas se vc não é, vc é um santo abençoado e ungido!! huahuahua
Ir para o topo Ir para baixo
fabi
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 5
Inscrição 29/05/2013
Gênero : Feminino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty31/5/2013, 15:30

Pois é.
Vi essa cena ontem na novela, e achei inacreditável o apelo ao sexo ali exposto.
A personagem até pode se sentir incomodada a respeito, mas pra quê tratar como se fosse uma doença crônica? que ela precisa de ajuda urgentemente???
Por que será que os "experientes" de plantão e bem resolvidos não se incomodam com a própria vida e param de se intrometer na vida dos outros??
Afinal, eu não me intrometo na vida particular de ninguém...
Por isso que sempre fugi de conversas em que o assunto era relacionamentos. Parece que é o principal elemento da vida. E se vc não faz parte dele, vc deve ser um ET, ou um problemático..
Difícil essa vida..
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty31/5/2013, 22:32


Tudo que esta na contra-mao do sistema e bizarro e incompreensivel. O ser humano e assim, como bois indo pro matadouro.






Ir para o topo Ir para baixo
EveK
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 135
Inscrição 24/04/2013
Idade 35
Gênero : Feminino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty5/6/2013, 00:28

não vi a cena mas já me incomodei só de ler, a rede globo (assim como quase todas as outras emissoras) também faz parte dessa banalização do sexo que existe hoje, todas as histórias entre mocinhos e mocinhas só se concretizam após o sexo, sempre segue um padrão, na sequencia é filho e casamento.
por isso prefiro assistir minhas séries, big bang theory, maior audiência da cbs nos eua trata um personagem assexual com respeito, mesmo sendo uma comédia.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty5/6/2013, 10:01

Aline escreveu:
por isso prefiro assistir minhas séries, big bang theory, maior audiência da cbs nos eua trata um personagem assexual com respeito, mesmo sendo uma comédia.

Olha só!! Eu não sabia q nesse seriado tinha um personagem assexual! Já vi muita gente falando e tal mas nunca prestei muita atenção. Eu realmente ando muito fora da realidade pra não saber dessas coisas! Acho que Assexualidade (tratada com respeito) mais humor uma bela combinação!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Henrique
Aprendiz
Aprendiz
Paulo Henrique

Mensagens 105
Inscrição 10/04/2013
Idade 33
Pensamento Pode não haver uma boa alternativa, mas há diversas possibilidades para escolher. Então, sabiamente, preciso escolher aquela que melhor hamoniza com a questão em foco.
Gênero : Masculino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty5/6/2013, 23:17

Tenso é tentar explicar isso pra quem viveu e cresceu ouvindo e falando de sexo como a coisa mais comum normal e banal do mundo
tá certo que é exagero criticar do mesmo modo que se é criticado. Mas poxa
se es virgem es esquisito, louco, problemático ...fora as mil indiretas que ti jogam ,piadas e por aí vai... tem sempre alguma definição boba e irritante demais pra quem é, está ou quer permanecer nessa condição
eu como muitos ja passaram pela situação de estar na conversa entre amigo e logo rola sexo no meios dos muitos assuntos
obviamente eu me esquivo logo do grupo devagar a passos lentos pra não me meterem no dilema se é ou não é virgem...e vem um turbilhão de perguntas que não tem necessidade nenhuma de estarem fazendo mas amigos em geral sao curiosos e acabam colocando-o em uma posição difícil de sair sem ser taxado de o "a" virgem
Ir para o topo Ir para baixo
un_mec_cool
Aprendiz
Aprendiz
un_mec_cool

Mensagens 58
Inscrição 19/05/2013
Idade 31
Gênero : Masculino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty5/6/2013, 23:39

Ou então Paulo pensam que você é um enrustido "de primeira" hahaha

Experimente falar que não gosta do assunto pra ver (experiência própria)
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Henrique
Aprendiz
Aprendiz
Paulo Henrique

Mensagens 105
Inscrição 10/04/2013
Idade 33
Pensamento Pode não haver uma boa alternativa, mas há diversas possibilidades para escolher. Então, sabiamente, preciso escolher aquela que melhor hamoniza com a questão em foco.
Gênero : Masculino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty6/6/2013, 01:05

Cool isso é verdade
é uma das muitas indiretas que muitos levam
as vezes é direta mesma
se não gosta do assunto ..se não gosta de sexo é logo taxado por esses nomes
por isso muitos nem comentam com amigos ou familiares sobre a escolha feita
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty6/6/2013, 14:45

É aquela velha história de neguinho achar que tá defendendo o modo de vida dele impedindo que outras pessoas tenham o modo de vida deles mesmos.

Já ouvi inúmeros "motivos" que essas pessoas dão pra fazer assexuais, e também virgens ou pessoas que simplesmente não acham o sexo a última bolacha do pacote, de "monstros sem coração". Mas um que lembrei agora é que devem nos associar a aqueles fanáticos religiosos e que queremos na verdade impedir que todos façam sexo, que vamos trazer a idade das trevas de volta, etc. gargalhada

Se eles soubessem que não passam de uns Dom Quixotes trouxas lutando contra dragões que são na verdade inofensivos moinhos de ventos... Bom. Eles sabem. Só escondem pra fingir que não são frustrados.
Ir para o topo Ir para baixo
EveK
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 135
Inscrição 24/04/2013
Idade 35
Gênero : Feminino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty9/6/2013, 03:33

Citação :
Olha só!! Eu não sabia q nesse seriado tinha um personagem assexual! Já vi muita gente falando e tal mas nunca prestei muita atenção. Eu realmente ando muito fora da realidade pra não saber dessas coisas! Acho que Assexualidade (tratada com respeito) mais humor uma bela combinação!

dá uma pesquisada, é bem legal sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Milla
Novato(a)
Novato(a)
Milla

Mensagens 38
Inscrição 18/06/2013
Gênero : Feminino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty18/6/2013, 18:10

Simplesmente porque a sociedade é ignorante, ignorante o suficiente pra viver do modo em que o mundo exige que você viva. É só por isso, é só por falta de conhecimento.
Acho que se as pessoas não fosse tão influenciáveis eles viriam que ser vigem é normal, e não é uma coisa de outro mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty24/6/2013, 22:52

Elemento Neutro escreveu:
Aline escreveu:
por isso prefiro assistir minhas séries, big bang theory, maior audiência da cbs nos eua trata um personagem assexual com respeito, mesmo sendo uma comédia.

Olha só!! Eu não sabia q nesse seriado tinha um personagem assexual! Já vi muita gente falando e tal mas nunca prestei muita atenção. Eu realmente ando muito fora da realidade pra não saber dessas coisas! Acho que Assexualidade (tratada com respeito) mais humor uma bela combinação!

Na última temporada de big bang theory, tem uma cena ótima em que Sheldon explica para Amy (sua namorada não-assexual) o tanto que se sente íntimo dela mesmo não havendo contato físico entre eles.
Ir para o topo Ir para baixo
EveK
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 135
Inscrição 24/04/2013
Idade 35
Gênero : Feminino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty24/6/2013, 23:37

Luti escreveu:
Na última temporada de big bang theory, tem uma cena ótima em que Sheldon explica para Amy (sua namorada não-assexual) o tanto que se sente íntimo dela mesmo não havendo contato físico entre eles.

verdade sorrindo 
gosto dessa tb...

Ir para o topo Ir para baixo
Alicyrj
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Alicyrj

Mensagens 18
Inscrição 20/02/2013
Idade 39
Gênero : Feminino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty24/6/2013, 23:51

Milla escreveu:
Simplesmente porque a sociedade é ignorante, ignorante o suficiente pra viver do modo em que o mundo exige que você viva. É só por isso, é só por falta de conhecimento.
Acho que se as pessoas não fosse tão influenciáveis eles viriam que ser vigem é normal, e não é uma coisa de outro mundo.

O Brasileiro foi criado com um rótulo de samba, suor e cerveja!
Logo suas evoluções são "Quadradinho de 8" e pegação!

Mulher bonita não pode deixar de transar, ela tem q provar q é gostosa e tal, rolando na mão de um babaca.
Os meninos por sua vez, tb sofrem pq o rótulo do homem é de pegador, o cara q tem corações nas mãos e por ai se vai....
Se ele não é assim logo dizem: ele é gay ou é maluco! Ridículo ....

Querer descobrir o amor eo prazer com quem se ama, se mantendo virgem nos dias de hj para um homem é terrível, se for um assexual é pior ainda, bully na certa!
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Virgindade   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty26/6/2013, 14:05

Bárbara eu só vi uma cena dessa personagem recentemente e pelo que percebi ela mais parece uma ninfomaníaca do que uma vírgem. Foi um personagem criado para a atriz Fabiana Kharla exercer o seu talento de comediante. Da forma como ela, Perséfone, age não tem como não rir da situação. Eu duvido que alguma vírgem saia por aí se oferecendo toda ofegante da maneira como ela faz, supõe-se que alguém que se mantém casta deve ter alguma razão particular e certamente não iria sair por aí anunciando aos quatro ventos que está louca pra dar.
Ir para o topo Ir para baixo
Barbara.RGS
Aprendiz
Aprendiz
Barbara.RGS

Mensagens 88
Inscrição 15/12/2012
Idade 33
Gênero : Feminino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty1/7/2013, 13:48

Percebi o tom "cômico" do personagem depois. Ainda aasim considero que não tem graça, esse tipo de alegoria não faz sentido e é uma tremenda bestialidade. Humanos agindo como animais, que viagem (o ruim é que a maioria é assim)...
Ir para o topo Ir para baixo
maressa
Novato(a)
Novato(a)
maressa

Mensagens 30
Inscrição 19/07/2013
Idade 35
Gênero : Feminino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty21/7/2013, 00:47

Bom, por que vivemos em uma sociedade extremamente erotizada que praticamente cultuam o sexo, sexo é retratado como se fosse tão necessário quanto respirar ou se alimentar, sexo está nas músicas, na tv, nas conversas, nas revistas, nos livros, acabam que vira um assunto na mente dessas pessoas o tempo todo e como se vulgarizou tanto o assunto, antigamente ser virgem era sinal de pureza, era um orgulho se casar nessa condição, hoje está tão banalizado que os valores se reverteram totalmente, e o que era uma qualidade hoje é motivo de gozação, infelizmente as pessoas estão cada dia mais perdendo o senso e o respeito pelas outras, principalmente nessa questão
Ir para o topo Ir para baixo
EveK
Aprendiz
Aprendiz
avatar

Mensagens 135
Inscrição 24/04/2013
Idade 35
Gênero : Feminino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty25/7/2013, 03:17

já que o tópico é sobre novela, tem a novela das 7 da globo, com um personagem que tem todas as características de um assexual e inclusive sofre preconceito pois as pessoas acham que ele é gay, mas como é a globo, provavelmente vão arranjar uma namorada pra ele, e dizer que é só um rapaz tímido e certinho
Ir para o topo Ir para baixo
Gioberto
Sabido(a)
Sabido(a)
Gioberto

Mensagens 335
Inscrição 11/01/2013
Gênero : Masculino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty25/7/2013, 17:50

Aline escreveu:
já que o tópico é sobre novela, tem a novela das 7 da globo, com um personagem que tem todas as características de um assexual e  inclusive sofre preconceito pois as pessoas acham que ele é gay, mas como é a globo, provavelmente vão arranjar uma namorada pra ele, e dizer que é só um rapaz tímido e certinho
Aline eu também identifiquei ele como assexual depois que ele perfuntou pra mãe: mãe, você acha que eu sou mesmo gay? ou seja, nem ele sabe.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? Empty17/12/2013, 15:27

Uau, a novela está desde maio no ar? :S passa rápido (sorte que nesse horário estou estudando  study ) mas em fim... É bem o que o pessoal disse, algo do tipo que reforça o objetivo tosco de ser humano: nascer, crescer, acasalar, ter filhos, morrer. Isso lembra muitas cenas malucas que vi no discovery e no animalplanet...

Espero que daqui uns 15 anos dizer ser virgem não seja considerado doença, ou então mando internar todos por falta de controle e obsessão por sexo e por terem características suspeitas de serem maníacos do sexo de algum parque.

E esse termo, virgem, é interessante, só dizer "virgem" já dá pra saber que o assunto mesmo é sexo, tipo, prefiro mais relacionar esse termo aos antigos cds q ainda n foram gravados.


Última edição por Léo em 18/12/2013, 11:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
 

Por que virgindade é tratada como se fosse doença?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Como seria se vc fosse sexual e seu parceiro (a) assexual?
» Doença ou assexualidade?
» Por que a nudez é tratada de forma repulsiva?
» Sexo, virgindade, arte e tabu e o que você Assexual tem a ver com isso, rs.
» Sociedade Sexualizada: "Nunca perder a virgindade foi tão bom, revela estudo"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-