InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Por que virgindade é tratada como se fosse doença?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
The 2D
Mestre
Mestre
The 2D

Mensagens 808
Inscrição 20/11/2013
Idade 28
Pensamento "Oh no, uiu"
Gênero : Masculino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty17/12/2013, 15:45

Nao é so nas novelas que acontece isso: O personagem nao se interessa por relacionamentos o filme todo aí no final acontece uma reviravolta e a criatura arranja um(a) namorado(a)
Pode ter certeza que com a Persefone da novela vai acontecer o mesmo.
Como se nao existisse outra possibilidade na vida a nao ser namoro/casamento e tambem como se o personagem permanecer "sozinho" no final da historia significa que nao houve o tal "final feliz"
[Ps]
Por isso ODEIO aquele filme "O virgem de 40 anos" que coloca uma imagem de que o virgem é pateta, lerdo, infantil...
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano
Novato(a)
Novato(a)
Adriano

Mensagens 38
Inscrição 15/12/2013
Idade 49
Gênero : Masculino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty17/12/2013, 21:05

Barbara, eu perdi a virgindade com a idade que você tem hoje e sei bem sobre o que você está narrando. No meu caso, talvez, tenha sido pior por ser homem, sei lá. Acho que desenvolvi o humor e o sarcasmo para livrar-me de situações constrangedoras.

Quando perdi a virgindade, naquela idade e naquele momento, eu estava preparado, e foi bom por isso. Se este momento não tivesse chegado para mim até hoje ou se nunca chegasse e tivesse convicção que isto é o melhor para mim, qual o problema? De aceitação das outras pessoas? O que elas tem a ver com isso? (até escrevi um tópico hoje sobre isso). As estamos agredindo de alguma forma?

Acho que ninguém tem “obrigação” de entender o outro, pois cada um olha para o mundo com seu próprio prisma. Mas também não temos “obrigação” de ficarmos perto de pessoas que não nos aceite e respeite o que somos.
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty18/12/2013, 00:02

Eu sou virgem!!!! Eu sou virgem!!! Eu sou Virgem!!!  feliz gargalhada :P piscando bounce :drunken: cheers :king: :joker: :geek: scratch 
Ir para o topo Ir para baixo
Lyja
Aprendiz
Aprendiz
Lyja

Mensagens 54
Inscrição 30/11/2013
Idade 40
Gênero : Feminino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty20/12/2013, 20:33

Turunah escreveu:
Eu sou virgem!!!! Eu sou virgem!!! Eu sou Virgem!!!  feliz gargalhada :P piscando bounce :drunken: cheers :king: :joker: :geek: scratch 

Kkkkkk gostei da empolgação Turunah! rs  bounce 

Bom, acho que é bem o que o Saulo disse mesmo. Foram séculos e mais séculos de repressão à expressão da sexualidade desde a Idade Média, onde as pessoas eram obrigadas a terem relações sexuais sem tirar a roupa e a "santa" Igreja Católica queimava todo mundo na fogueira e até pouco tempo atrás nos idos do século XX (e ainda hoje pra dizer a verdade)  é bom lembrar que a mulher não tinha direito algum a não ser o de ficar calada. A sociedade se transformou e absurdos e mais absurdos foram caindo por terra. Aos poucos "liberou geral", o que foi uma libertação desse sufoco sem nexo em diversas questões dos tempos passados.
Mas na questão da sexualidade, foi pra um lado tão radicalmente oposto ao que era, que um virgem hoje é considerado um E.T, ou alguém parado no tempo, visto talvez inconscientemente como um símbolo dessa época repressora.  
Por isso essa "pegação no pé" de quem é virgem, esse quase bullying, como se a pessoa fosse louca, ou doente.
Paradoxalmente a sociedade ainda tem um pé na idade média com o preconceito contra os homossexuais por exemplo.

Ou seja, a humanidade não encontrou um ponto de equilíbrio ( e nem sei se isso é possível). Acho que o grande desafio do século XXI seria exatamente esse ponto de equilíbrio, estabelecer o convívio saudável e o respeito às  diferenças, a descoberta das riquezas e experiências únicas que cada ser humano tem dentro de si, a abolição dos preconceitos que não passam de pura ignorância, a ponto de que todo mundo possa simplesmente ser quem é, (gordo, magro, loiro , moreno, negro, amarelo, branco, ateu, religioso, gay, assexual, virgem, corinthiano, etc) sem ser perturbado, julgado, perseguido por isso. Parece que estamos infelizmente bem distantes dessa realidade...  triste
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty11/3/2014, 00:42

Sou virgem com meus 26 atualmente e estou numa boa.
Mas para as amigas e amigos tenho que passar a idéia que já transei e não curti. É mais fácil eles aceitarem isso que eu dizer que sou virgem e ter que aguentar piadinhas, ou pior, contratem uma puta para transar comigo. Não duvido nada daqueles caras. hahahaha
Sustentar uma mentira pequena me traz menos preocupação que a opinião deles no caso de eu não ter tido relações sexuais.
(eles já me acham estranho normalmente, se descobrirem isso estou frito)
Não me importo com a opinião deles, mas a chatisse em cima do fato será demais, pelo que conheço das pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Wellington
Novato(a)
Novato(a)
Wellington

Mensagens 45
Inscrição 15/03/2014
Idade 28
Pensamento A paciência pode ser a melhor resposta em um momento de indecisão
Gênero : Masculino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty15/3/2014, 23:07

Eu tenho 17 e também conto uma história para que os outros não fiquem me importunando.
Mas agora eu comecei a contar a verdade para alguns amigos que tem uma mente mais aberta.
Toda mentira por mais bem elaborada que seja uma hora é descoberta e é um saco ter que ficar inventando histórias para manter os outros longe da minha não vida sexual
Ir para o topo Ir para baixo
fadaravena
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
fadaravena

Mensagens 6
Inscrição 05/03/2014
Idade 30
Gênero : Feminino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty16/3/2014, 17:14

No lado ocidental também acredito que seja tudo o que falaram da questão da Idade Média. Eu não sei quanto ao "tratado como doença", mas certamente há todos esses motivos citados para ser ridicularizado. A hipervalorização do sexo sendo a principal, acho.
Mas acho que tem outra questão mais ampla, de natureza humana mesmo. Eu não sei se é bem isso, mas me parece que é comum um espelhamento do ser-humano em outro ser-humano. Como uma forma de auto-afirmação de sua existência. Então, incomoda, numa forma indireta, que outro ser-humano não seja como ele. Defrontar-se com o diferente gera um caos interno muito incomodo em um ser-humano que não está em harmonia consigo mesmo.
"Esse outro que deveria confirmar minha existência, um ser-humano assim como eu. Não tem uma natureza como a minha. Eu sou um ser-humano, assim como ele, mas somos diferentes em natureza, então como confirmar minha existência?". Nesse caso como sociedade organizada, em que uma cultura rege essa organização e passa a sensação de existência humana.

O software humano é programado em determinada cultura no processo natural inconsciente da aquisição de cultura. Se uma pessoa é virgem e não se incomoda com isso. O processamento (software) do cérebro humano trava. Isso gera um questionamento da sua existência humana, isso gera um caos. Isso é incomodo.
Ou é o que acho.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty18/4/2014, 07:24

Sei bem como é isso...
acho que a pressão da sociedade sobre os homens é maior, com relação à iniciação sexual.
Há o incentivo para que os garotos percam logo a virgindade.

Embora nunca tenha declarado explicitamente, acredito que meu pai achava que eu fosse homossexual, afinal, meu irmão com 16 anos trazia a namorada (mais velha) pra dormir em casa, e eu só fui namorar pela primeira vez aos 23. Lembro-me de que dizia que todos os filhos dos amigos dele levavam as namoradas para casa e eu nunca havia lhe apresentado uma sequer. E não foi uma vez, foram várias... até que perdi a paciência, um dia, e falei "não sou filho dos seus amigos, e só vou namorar quando eu quiser"! Acho que respirou aliviado quando me viu acompanhado, anos depois... :P
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Tuga
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Tuga

Mensagens 11
Inscrição 20/07/2014
Gênero : Feminino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty21/7/2014, 00:42

E depois muitas pessoas optam por mentir e por inventar relacionamentos....

Também existem pessoas estúpidas que pensam como a pessoa é virgem, é melhor nem falarem dessas coisa à frente delas e depois dão a desculpa tipo "Aí que tu não podes ouvir estas coisas" ou outro tipo de indirectas e bocas foleiras, como se a pessoa fosse uma ignorante, ou atrasada mental que não sabe nada da matéria, uma pessoa porque não pratica não quer dizer que não saiba do que se está a falar...
Ir para o topo Ir para baixo
kmilinhaaa
Novato(a)
Novato(a)
kmilinhaaa

Mensagens 20
Inscrição 31/08/2014
Idade 35
Pensamento O amor é uma dádiva que parece não caber nesse jeito fácil de virar as esquinas do mundo moderno.
Gênero : Feminino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty31/8/2014, 23:19

Me identifiquei tenho 26 anos , e sou virgem; sou romântica mais nao queria um relacionamento que precise fazer sexo , é apenas algo que nao quero e nao tenho vontade; ja me chamaram de lesbica , mais eu nao sou gosto afetivamente de rapazes mais nao sexualmente; Uma colega minha ja riu de mim ao descobrir que sou virgem como se eu fosse uma alien, fiquei super envergonhada ...
Ir para o topo Ir para baixo
Magdalene Loss
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Magdalene Loss

Mensagens 6
Inscrição 22/09/2014
Idade 29
Pensamento "Eu tentei... Tentei não perder você."
Gênero : Feminino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty27/9/2014, 00:35

A pressão que a sociedade impoe é muito violenta. Claro, há familias que dão valor a virgindade (a minha é uma, apesar dos pesares) e há aquelas que simplesmente veem isso como um problema. Sinceramente, deixar de ser virgem foi a pior coisa que fiz.
(informação desnecessária, eu sei, mas é a verdade)
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty27/9/2014, 01:12

Magdalene Loss escreveu:
A pressão que a sociedade impoe é muito violenta. Claro, há familias que dão valor a virgindade (a minha é uma, apesar dos pesares) e há aquelas que simplesmente veem isso como um problema. Sinceramente, deixar de ser virgem foi a pior coisa que fiz.
(informação desnecessária, eu sei, mas é a verdade)

Eu recusei 392 convites (mentira, mas foi muitos) e em todos eles eu falei que preferia que fosse com alguém especial (mesmo não fazendo questão.. e eu achava que era heterossexual na época)..
E deu certo, não me trouxe arrependimentos. Foi bom que eu pude provar sem aquele receio ou aversão que sempre tive. Mas no fim eu vi que .. nhéé   desconfiado  ... continuei não fazendo questão
Enfim, experiências ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty27/9/2014, 01:28

Eu ainda pretendo levar minha virgindade comigo junto pro túmulo. Realmente não preciso de uma experiência tão perigosa quanto essa para provar o que eu já sei. Prefiro ficar longe desse tipo de confusão.

Realmente não entendo como as pessoas se arriscam tanto. Posso entender a teoria de como isso funciona, mas ainda acho um tanto quanto estranho ver pessoas ativamente procurando isso, investindo dinheiro e tempo e etc. E depois ainda querem me criticar que eu não me entretenho da mesma forma que eles? ahva.

Quanto a tratarem como doença, realmente. É motivo de chacota. Pior ainda se você for boca-virgem (nunca tiver tido o seu primeiro beijo). Pessoal não perdoa. Mas (acho) que isso melhora com o passar dos anos, incrivelmente. Eventualmente, até eles meio que entendem que não tem nada demais nessas coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Magdalene Loss
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Magdalene Loss

Mensagens 6
Inscrição 22/09/2014
Idade 29
Pensamento "Eu tentei... Tentei não perder você."
Gênero : Feminino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty27/9/2014, 02:31

Eu concordo. Com o tempo as coisas melhoram, mas até as coisas melhorarem, muitas piadas de mau gosto, comentários e "conselhos" serão ouvidos... Espero ter paciencia... Hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Ártemis
Novato(a)
Novato(a)
Ártemis

Mensagens 23
Inscrição 18/09/2014
Gênero : Feminino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty28/9/2014, 00:16

kmilinhaaa escreveu:
Me identifiquei tenho 26 anos , e sou virgem; sou romântica mais nao queria um relacionamento que precise fazer sexo , é apenas algo que nao quero e nao tenho vontade;    ja me chamaram de lesbica , mais eu nao sou gosto afetivamente de rapazes mais nao sexualmente; Uma colega minha ja riu de mim ao descobrir que sou virgem como se eu fosse uma alien, fiquei super envergonhada ...


Me encontro na mesma situação.
Ainda não comecei a ouvir "piadinhas" sobre ser virgem, até porque minha família é bem tradicional. Mas suponho que daqui a 5 anos vou começar entrar na fase "crítica". Mas até lá, ainda tem tempo. Uuashuah.
Não que eu me recuse totalmente a fazer sexo, mas eu vejo ele de maneira diferente, algo que não é necessário para se viver bem. Mas, sinceramente, não tenho muito interesse não. rs
Também, quando você faz algum comentário a respeito dessas coisas, as pessoas se surpreendem. Como se não ter tido nenhuma experiência sexual e amorosa fizesse de você um ingênuo, inocente...
Ir para o topo Ir para baixo
Nataly Oliveira
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Nataly Oliveira

Mensagens 1
Inscrição 23/09/2014

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty28/9/2014, 08:45

Sou Bv e virgem, e com a idade que tenho muita gente me diz que eu sou tímida demais e até dizem que "ainda não tive a oportunidade".
Ir para o topo Ir para baixo
flavia
Aprendiz
Aprendiz
flavia

Mensagens 70
Inscrição 07/07/2014
Idade 32
Pensamento "Quando me desespero, eu me lembro que em toda História, a verdade e o amor sempre venceram. Houve tiranos e assassinos que por um tempo pareceram invencíveis, mas no final eles sempre caem. Sempre." Mahatma Gandhi
Gênero : Feminino

Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Por que virgindade é tratada como se fosse doença?   Por que virgindade é tratada como se fosse doença? - Página 2 Empty30/9/2014, 19:18

Ontem eu me deparei com essa noticia que comenta um episódio da "Grande Família":

http://gshow.globo.com/programas/a-grande-familia/O-Programa/noticia/2014/06/virou-homem-floriano-tem-sua-primeira-noite-de-amor.html
O titulo da Matéria é assim: "VIROU HOMEM! Florianinho (filho dos personagens Agostinho e Bebel) tem sua primeira noite de amor."

É triste esse pensamento, viu? Ou eu devo supor entao que um rapaz virgem acima dos 20 e 30 anos ( há muitos exemplos aqui no forum) não viraram homens ainda?  :o (e o mesmo vale para as meninas, no meu caso).
Mesmo que essa matéria esteja em um site de entretenimento eu como Assex não pude deixar de notar uma ideia retrógrada e machista escondida nas estrelinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Por que virgindade é tratada como se fosse doença?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Como seria se vc fosse sexual e seu parceiro (a) assexual?
» Doença ou assexualidade?
» Por que a nudez é tratada de forma repulsiva?
» Sociedade Sexualizada: "Nunca perder a virgindade foi tão bom, revela estudo"
» Sexo, virgindade, arte e tabu e o que você Assexual tem a ver com isso, rs.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-