InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Doença ou assexualidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Maria Eduarda
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 1
Inscrição 22/07/2012

Doença ou assexualidade? Empty
MensagemAssunto: Doença ou assexualidade?   Doença ou assexualidade? Empty22/7/2012, 19:54

Boa noite pessoal!

Sou nova aqui no fórum e me sinto confortável, pela primeira vez, em ter um espaço para falar dese assunto. Tenho apenas 24 anos e ainda sou virgem. Não sinto atração sexual por nenhum dos gêneros, mas me satisfaço com a masturbação. Gosto de me relacionar com homens e sinto uma atração romântica por eles, que se limita apenas aos beijos e abraços. Entretanto, todos os meus relacionamentos são passageiros, pois temo sofrer algum preconceito pelo fato de não sentir atração sexual, embora nunca tenha colocado isso para nenhum parceiro. É como se existisse uma espécie de bloqueio que me limita falar isso com qualquer pessoa que eu conheço. Trabalho muito e vivo constantemente estressada e sempre utilizo isso como "desculpa" para o término do relacionamento.
Sou capaz de me sentir muito excitada sozinha e, por isso, não consigo entender o fato de não sentir a mesma coisa quando estou com o sexo oposto. É fato que tenho bastante vergonha do meu corpo e daí me pergunto se posso ter desenvolvido alguma doença ou será que sou mesmo assexuada? Faço terapia há um ano, mas nunca me senti confortável em falar sobre isso e é algo que me faz sofrer bastante, principalmente pois estou gostando muito de alguém neste momento, que além de tudo é 10 anos mais velho que eu e já foi casado. Somos amigos e ficamos apenas 2x vezes. Tenho sentido muito a necessidade de uma companhia, mas o sexo é um fator que realmente me incomoda. ME DÊEM UMA LUZ!! ideia

Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Renato Franklin
Novato(a)
Novato(a)
Renato Franklin

Mensagens 47
Inscrição 08/07/2012
Idade 34
Gênero : Masculino

Doença ou assexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Doença ou assexualidade?   Doença ou assexualidade? Empty23/7/2012, 15:16

Se você for mesmo assexual vai descobrir com o tempo... Ou este incomodo pelo sexo vai permanecer para sempre ou vai passar...!! Faça a sua parte, como você mesma diz, já faz terapia e tal... No meu caso nunca precisei de terapias, ou qualquer outro tratamento, mas também não me sinto doente e tal, a minha assexualidade não tem nada a ver com minha felicidade!! Eu Acredito que é importante procurar tratamento se isso te faz mal. Agora querida, preconceito sempre existiu e ainda acontece, mas não se limite pensando no que os outros vão dizer ou julgar!!! A vida é sua!! Muito bom receber você no fórum!! Se quiser conversar mais me add no msn: renatomoria@hotmail.com
Ir para o topo Ir para baixo
Atropa belladonna
Aprendiz
Aprendiz
Atropa belladonna

Mensagens 68
Inscrição 11/07/2012
Idade 38

Doença ou assexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Doença ou assexualidade?   Doença ou assexualidade? Empty29/7/2012, 19:48

Seja bem vinda ao fórum, Maria Eduarda. sorrindo Que bom que você se sente confortável para compartilhar detalhes da sua vida conosco!

Primeiro de tudo, assexualidade não é doença. É apenas a falta de atração sexual, que me parece ser o que você possui. Isso a torna uma assexual em potencial, por assim dizer. (E não assexuada, hm?). piscando

A vontade por companhia é normal, mesmo entre os assexuais. Isso se chama atração romântica (ou afetiva). Pode ser focada (como a sexual) em homens, ou mulheres, ou pessoas que não se encaixam no binário, etc.

Se você está interessada em alguém, talvez fosse interessante abrir o assunto da assexualidade para discussão com essa pessoa, pois assim poderá saber mais se ele estaria interessado em um relacionamento sem sexo. Principalmente porque me parece que você não deseja fazê-lo, nem que seja com alguém que ame, sim?

Já a masturbação, é normal. Assexuais também possuem libido (ou não, depende da pessoa). Em geral ele/as não direcionam esse desejo sexual a uma pessoa em específico, no entanto. Se masturbam por outras razões.

Enfim, se tiver mais questões, estamos aqui. sorrindo E lembre-se: só você pode definir sua orientação sexual.
Ir para o topo Ir para baixo
Fundador
Admin
Admin
Fundador

Mensagens 449
Inscrição 16/08/2009
Idade 15
Gênero : Masculino

Doença ou assexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Doença ou assexualidade?   Doença ou assexualidade? Empty11/8/2012, 02:21

Olá Maria, acho que muitas pessoas aqui devem compartilhar de uma história muito parecida com a sua.

Não vou mentir para você, não acredito que é fácil e simples passar por isso. É realmente muito confuso e perturbador!

Mas vamos com calma. Acontece que, desde pequenos somos proibidos de falar sobre coisas tão bobas e até "naturais"... vamos crescendo como seguidores de uma religião. Não podemos olhar para os lados, não podemos questionar, não podemos perguntar o porque daquele dogma, daquele rito... temos que fazer, ou ao menos calar, omitir, se esconder, desviar.

Por isso fico feliz que você tenha achado aqui um lugar para se abrir.

Não é fácil dizer que alguém é ou não assexual. Porque assexualidade é uma identidade. Não é necessariamente o que fazemos, mas como nos sentimos como parte de um grupo de pessoas. Por exemplo, existem homens que poderíamos chamar de gays (porque, por exemplo, fazem sexo com homens) mas eles próprios não se consideram gays nem se sentem como tais. Já há outros homens que nem mesmo fizeram sexo com outro homem, nem mesmo um beijo, mas sentem pânico porque se sentem como tais.

Você pode ser perfeitamente feliz e ter relacionamentos incríveis sendo do jeito que descreve. É totalmente possível! Mas diante de você há um paradoxo. Por um lado, se você falar é provável que os homens tenham medo e terminem com você, ou mesmo, nem comecem uma relação. Mas se você não falar é quase impossível encontrar alguém compatível com você.

No fim, é uma questão de você mesma saber o quanto você consegue aceitar viver... digamos... arcando com os custos da sinceridade. Você pode continuar tendo esses relacionamentos curtos e complicados (e eu já conversei com dezenas de pessoas que faziam o mesmo que você) ou pode tentar encontrar alguém compatível com você. É um jogo que envolve riscos e você deve saber se está emocionalmente preparada para enfrentar.


Atenção

Este perfil não é mais utilizado por ninguém. Para falar com os administradores, envie mensagem privada para Sha, Romântico, Sam ou envie um e-mail para assexualidade.com.br@gmail.com

Evite responder mensagens antigas desse perfil.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.assexualidade.com.br
 

Doença ou assexualidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Por que virgindade é tratada como se fosse doença?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-