Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

pollnum primeiro encontro dizer que é assexual?

sim, melhor dizer logo
7
58%
não, espero um tempo
4
33%
não tem importância
1
8%
Total de votos:
12
Votação encerrada

descriptionsobre encontros Emptysobre encontros

more_horiz
gente se alguém chama vocês para sair tipo comer um lanche, ou uma praia logo assim num primeiro encontro, numa conversa se chegar a tocar em alguma coisa relacionada a sexo vocês diriam que são assexual? porque eu fico logo querendo dizer desde o momento que me descobri assexual e problema da pessoa se não aceitar.

descriptionsobre encontros EmptyRe: sobre encontros

more_horiz
Eu acho que se de alguma forma o assunto chegar ,acho que é melhor dizer logo. Quando a pessoa esta conversando fica bem natural fala quando se estar em alguma conversa que envolva sexo ,representatividade etc.... Mas se não tocar num assunto que seja uma abertura não sei se eu iria ,porque seria meio que uma mudança. To aqui falando de por exemplo o animais de estimação aí parar de alguma forma para dizer que é assexual 🤔. Mas como a pessoa estar interessada por mim e me chamou para um encontro eu tentaria falar logo porque vai que a pessoa não aceite,melhor saber mais rápido do que prolongar tudo

more_horiz
Respondi a sondagem de acordo com o que a Carol.ss escreveu no tópico. Se o encontro tiver um tom romântico ou sexual, acho sim que é bom dizer.

Querendo ou não, a assexualidade não é comum, e é natural que as pessoas não considerem a possibilidade a não ser que você comente. E se a pessoa tem um interesse romântico, sexual ou qualquer coisa do tipo, não levantar essa questão pode chegar a ser até falta de honestidade, dependendo do teor da conversa.

more_horiz
Ah não precisaria forçar mas certamente eu falaria naturalmente quando estiver no assunto de sexualidades em geral, até mesmo que tem gente que acaba flertando com pensamentos mais sexuais ai logo digo que não curto isso, se ela entender e aceitar melhor, mas pode ser comum alguém achar "desperdício de tempo" por conta disso, se a pessoa mostrar que tem somente interesses sexuais ai já não vai valer muito a pena conversar com ela (se ela se afastar no caso). É claro varia de pessoas em pessoas e diversos amigos meus agem normalmente quanto a isso, então no começo seria bom falar para ela acabar não "se iludindo muito" vamos dizer.

Realmente é raro e meio novo a assexualidade ser falada, muitas vezes quando converso com novas pessoas e toca no assunto de assexualidade eles tem muitas dúvidas e até alguns erros (tipo falar assexuado), eu respondo tranquilamente pois sou aberto nesse assunto e é bom explicar sobre essa sexualidade pouco conhecida.

more_horiz
Da série "Eu realmente sou assexual"....
Eu lendo oq Carol escreveu e meu primeiro pensamento foi "como assim? as pessoas já falam de temas sexuais num primeiro encontro?"

Sim, eu sei, sou mto inocente kkkkkk... É q nos "primeiros encontros" q tive, por coincidência ou não, isso nunca aconteceu...

more_horiz
É melhor esperar um tempo pra conhecer bem a pessoa e não ser julgado, eu teria que ter pelo menos alguma confiança na pessoa pra tocar nesse assunto e nao ser feito de palhaço.

more_horiz
Eu prefiro não falar de imediato... até porque me considero Gray-A.

Muita gente relaciona a assexualidade exclusivamente aos assexuais arromântcos.

E nada impede que eu venha a sentir atração física e romântica pela pessoa.

Entre o branco e o preto há vários tons de cinza...
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder