vcs já devem saber que em todo casamento é dado por lei o direito ao 'coito' não é
ainda assim vcs assexuados pretendem casar e arriscar o ...@#%&???
ainda assim vcs assexuados pretendem casar e arriscar o ...@#%&???
Yami_kun escreveu:O_O
Eu achava que essa lei não existia mais
Saulo escreveu:Digamos que duas pessoas sejam casadas e, aos 45 anos, o esposo falece. No processo de divisão de bens, provando que o casal não mantinha relações sexuais há dois anos, a esposa perde diversos direitos dessa herança, correndo até o risco de não receber. E esse é apenas um exemplo de consequência jurídica, pois elas se estendem por aí afora.
Léo escreveu:Acredito que seja por relatos, Luna. Testemunhas que dizem o sofrimento que o marido, coitadinho, está passando... Escrevi um tópico sobre isso, até. Mas nem se preocupem tanto, hoje já é muito comum a mulher ganhar a causa nesses casos. Quando a mesma é violada sexualmente sem seu consenso ou por pressão, isso é caracterizado como estupro, independente de ser marido ou não, aí que a coisa começa ficar interessante.
Felipebf escreveu:Qual a lei que obriga o casal a fazer sexo? Duvido que isso exista.
Quantos casais que existem por aí que nem conseguem mais fazer sexo por limitações físicas (idade)?
Quero ver essa lei, alguém tem acesso? Parece pura balela.
E sim, eu me casaria com alguém pelos direitos civis e não pelo sexo. Não vejo problema nisso. Uma lei regular minha prática sexual chega a ser ridículo.
Saulo escreveu:Felipebf escreveu:Qual a lei que obriga o casal a fazer sexo? Duvido que isso exista.
Quantos casais que existem por aí que nem conseguem mais fazer sexo por limitações físicas (idade)?
Quero ver essa lei, alguém tem acesso? Parece pura balela.
E sim, eu me casaria com alguém pelos direitos civis e não pelo sexo. Não vejo problema nisso. Uma lei regular minha prática sexual chega a ser ridículo.
Eu faço direito, estudei essa lei - que na verdade está implícita no ordenamento - e só não trago agora porque eu realmente tenho que dormir. Depois trarei tudo bem explicado.
Mas, resumidamente, a lei faça de separação de fato. O casal separado de fato por dois anos não tem uma série de direitos. Mas o que é um casal separado de fato? Um casal que não faz sexo. Claro que vão haver exceções de doenças e tal, mas essa é outra história.
Felipebf escreveu:Se deixar de fazer sexo ocasionar perda dos direitos civis. Conheço alguns casais que não estão mais casados.
E após a idade, em que não se faz mais sexo por condições físicas, isso invalida um casamento? Absurdo demais imaginar que o sexo pauta a relação de vínculo. Há muito mais que sexo em uma relação.