InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 é possível se tornar assexual ao longo do tempo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
triz
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
triz

Mensagens 1
Inscrição 19/02/2023
Idade 25
Gênero : Feminino

é possível se tornar assexual ao longo do tempo? Empty
MensagemAssunto: é possível se tornar assexual ao longo do tempo?   é possível se tornar assexual ao longo do tempo? Empty19/2/2023, 21:36

Não sei como explicar bem a minha situação, eu já senti muita atração sexual, e já tive relações em que eu estava muito atraída e queria, ao mesmo tempo também já fiquei sem sentir nenhuma, e é o caso de agora, já tem mais ou menos um ano que me sinto assim, já passei em ginecologista e já fiz exames e não tem nada de errado com minha saúde, troquei até o método contraceptivo imaginando que fosse isso e que afetava minha libido, depois de tanto tempo… eu já não sei se é falta de libido ou de interesse mesmo, as veze sinto como se fosse algo meu, como se fosse indiferença com o sexo.
Ir para o topo Ir para baixo
Siegfried696
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Siegfried696

Mensagens 17
Inscrição 18/11/2022
Idade 25
Pensamento "Nos tornamos nós mesmos através dos outros".
Gênero : Masculino

é possível se tornar assexual ao longo do tempo? Empty
MensagemAssunto: Re: é possível se tornar assexual ao longo do tempo?   é possível se tornar assexual ao longo do tempo? Empty20/2/2023, 09:47

Olá, não quero lhe definir ou algo do tipo, mas creio que seria interessante você pesquisar sobre o termo gray-ace, pois tem haver com o que relatou, não só ele mas talvez outros espectros também tenham a ver com você.

Sobre sua pergunta, é algo que já refleti sobre, na minha questão fui me entender assexual a pouco tempo, e pelo que consigo relembrar eu tinha vontade de fazer sexo, mas não era algo que eu colocava como prioridade, e as experiências que eu tive nunca foram significativas, hoje consigo dizer que não senti nada com elas, só que na época eu nem liguei.

Atualmente após me entender um pouco mais, sei que não sinto atração sexual, e dá mesma maneira que você disse, sou indiferente quanto ao sexo pra mim, em experiência recente vi que não é algo que me satisfaz, acabo sentindo um vazio muito grande ao realizar., logo não vejo sentido em querer fazê-lo.

A libido é algo natural do ser humano, alguns tem mais e outros menos, e ela pode variar durante a nossa vida, penso que a questão é o que fazer com essa libido, pois culturalmente o sexo é colocado como a  maneira de se externar, só que não funciona com todas as pessoas.

Para concluir, no meu caso reflito que sempre tive pistas e eventos que mostraram essa característica da assexualidade em mim, não sei quanto ao seu caso, como é sua relação de prazer com o ato sexual e experiências, mas é complexo pensar sobre essa questão mesmo kkkk, o que nos resta é apenas começar porque o caminho tende a ser longo mesmo.

Se quiser conversar sobre, só chamar!
Ir para o topo Ir para baixo
 

é possível se tornar assexual ao longo do tempo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Posso me tornar assexual do dia para noite?
» O abuso sexual pode tornar uma pessoa assexual?
» tornar-se assexual
» Há como se tornar assexual sem ter nascido um?
» Há alguma forma de uma pessoa se tornar assexuada?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-