InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 1º Depoimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Jade_BR
Convidado
avatar


1º Depoimento Empty
MensagemAssunto: 1º Depoimento   1º Depoimento Empty25/8/2013, 12:56

Sempre me senti deslocada nos grupinhos na adolescência, principalmente quando começaram os comentários e interesses pelo sexo oposto. Até hoje eu não consigo prestar atenção nas pessoas com algum interesse romântico ou de cunho sexual, só presto atenção se conheço ou não as pessoas. Sou ingênua para identificar as cantadas.

Aos 14 anos comecei a frequentar as baladas e festinhas para não ser alvo das chacotas ficava com alguns garotos, mas não com real interesse por eles. Sempre gostei de desafios, então todo relacionamento que tive desde então foi mais joguinhos de conquistas do que de atração física, sexual ou romântica. Pois adoro desafios e a conquista pra mim era uma das preferidas, mas depois que conseguia chamar a atenção e despertar algum sentimento na pessoa, perdia a graça e partia pra outra.

Fui morar com um rapaz aos 19 anos. Onde tive minha primeira relação sexual, mas não consegui ver sentido nisso. Então para que não fosse um ato penoso pra mim, levei novamente para o lado da disputa e fazia-o cansar já que para ele, sexo era a melhor coisa do mundo e não abria mão de ter a toda hora, transei muito com ele não por prazer, mas pela disputa. Como se era de esperar não foi duradouro, me separei aos 21 anos com uma filha de 1 ano.

Depois disso não tentei nenhum relacionamento serio, só algumas poucas saidinhas, mas quando não tinha mais como fugir do sexo terminava os relacionamentos. Durante muito tempo me senti deslocada no mundo por não conseguir ver sentido no sexo. Procurei alguns médicos, que me prescreveram antidepressivos entre diversos diagnósticos. Mas nada disso me fez bem, muito pelo contrário cada dia isso me afastava mais de mim mesma e da possibilidade de ser feliz.

Aos 30 anos li pela primeira vez algo referente à assexualidade, me identificando de imediato e isso me trouxe muito alivio, afinal sou normal. Mas só procurei mais informações 2 anos após, onde cheguei aqui na comunidade. Li a maior parte dos posts existentes, como existem varias classificações, preferi não me rotular com nenhum deles. Pois acredito que durante a vida podemos nos enquadrar em uma classificação diferente. Pois dependendo do sentimento que tenho pela pessoa, aceito uma aproximação diferente, teve pessoas que adorava beijar, abraçar e tocar, outras só me sentia bem com a companhia, mas sem beijos ou toques. Se não estou sentimentalmente envolvida por alguém não sinto falta de me relacionar.

Atualmente estou com 33 anos e namorando, para minha surpresa sinto muita atração sexual e romântica por ele. Mas a atração sexual só acontece quando estamos juntos no calor do momento, fora disso não penso e nem sinto falta. Quando não estamos juntos sinto a falta da sua presença, das conversas, dos passeio, das risadas... Mas ainda não consegui chegar ao clímax com ele, mesmo desejando e querendo muito. Não consegui identificar até o momento o que me bloqueia.

Algumas pessoas podem questionar o fato de eu ser ou não assex pelo que vivo no momento. Mas para estas pessoas eu pergunto: O que define a assexualidade?

Pra mim é a forma como nos sentimos na maior parte da vida (aquilo que nos atrai mais). Não é uma escolha, bloqueio, trauma ou doença.  Por isso sou e continuarei a ser assex, independente do atual momento, quanto à classificação pouco me interessa, estou aberta para viver com intensidade cada acontecimento em minha vida. O importante da vida é ser e estar de bem consigo e abrir a mente e o coração para as oportunidades que ela nos dá.

* Desculpa se ficou grande demais, mas continua sendo um resumo.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

1º Depoimento Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Depoimento   1º Depoimento Empty25/8/2013, 15:16

Muito legal o que escreveu, talvez esse fato de, digamos, "instabilidade" no comportamento de assexuais é o que mais dificulta alguém a se reconhecer como tal, pois como você disse, mudamos várias vezes ao longo da vida, melhor mesmo é não se rotular... deve ter sido trágico ser diagnosticada com depressão em vez de assexual por um médico... Falta informação até na medicina...
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

1º Depoimento Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Depoimento   1º Depoimento Empty25/8/2013, 23:05

INTERESSANTÍSSIMO! Obrigado por compartilhar conosco a sua história, Jade sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
J. Henrique
Novato(a)
Novato(a)
J. Henrique

Mensagens 22
Inscrição 04/08/2013
Idade 30
Gênero : Masculino

1º Depoimento Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Depoimento   1º Depoimento Empty26/8/2013, 00:18

Realmente muito interessante, acho legal ver que você se deixa permitir viver o que vem em cada momento da sua vida, acredito mesmo que o importante é ser feliz consigo mesmo. Boa sorte nessa sua nova fase.
Ir para o topo Ir para baixo
Leila
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Leila

Mensagens 1539
Inscrição 26/12/2013
Idade 27
Pensamento “A simplicidade é o mais alto grau de sofisticação.”
Gênero : Feminino

1º Depoimento Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Depoimento   1º Depoimento Empty27/5/2014, 10:47

Jade, que bom que você conseguiu se encontrar!
Foi muito ótimo ler o seu relato e pensar que muitas outras pessoas que podem estar passando por experiência similar à sua, possam se identificar com ela. Cada depoimento desse é uma contribuição para melhorar o autoconhecimento alheio.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


1º Depoimento Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Depoimento   1º Depoimento Empty27/5/2014, 11:47

Gostei do relato , pode ser útil para muitas outras pessoas.
Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
 

1º Depoimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Depoimento
» + um depoimento
» dúvida pessoal
» Depoimento
» Dê o seu depoimento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-