Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionVocês já sofreram muito preconceito por serem Assexuais? EmptyVocês já sofreram muito preconceito por serem Assexuais?

more_horiz
Me descobri Assexual apenas pesquisando sobre o assunto, como é recente pra mim eu queria saber de vocês, se já sofreram algum preconceito por isso.

descriptionVocês já sofreram muito preconceito por serem Assexuais? EmptyRe: Vocês já sofreram muito preconceito por serem Assexuais?

more_horiz
Oier, então, o preconceito na assexualidade é bem cheio de nuances. Não é algo tipo "ah vc é assexual bleeeerhj que nojooo!" também não costuma envolver agressão verbal e/ou física, mas pode sim acontecer então é sempre bom tomar cuidado. De qualquer forma, o preconceito que a gente sofre se manifesta de forma bem mais velada, com comentários que são bem desagradáveis, falando de experiências próprias, muitas pessoas, até próximas as vezes, costumam por me tratar como alguém fora do comum, ja que eu não sinto os mesmos impulsos que elas, algumas classificam assexualidade como algo patológico, um desvio da natureza e coisas assim, alguns amigos desconsideram minhas opiniões sobre assuntos românticos, mesmo que eu ja tenha experienciado essas coisas antes de me descobrir. Tudo isso não agride você fisicamente e provavelmente não vai te matar, mas ainda é muito incômodo, as vezes eu prefiro só falar que sou gay ou lgbt do que falar que sou assexual. Mas e óbvio que isso é UM lado negativo de algo que fez muito bem pra mim nos últimos anos, eu amo muito ser quem eu sou e não tenho vergonha disso! É tipo, super rock'n roll ser assexual!!!!!

descriptionVocês já sofreram muito preconceito por serem Assexuais? EmptyRe: Vocês já sofreram muito preconceito por serem Assexuais?

more_horiz
Depende muito de vários fatores, como seu ciclo social, eu não gosto de me abrir para qualquer pessoa pois sou do tipo respondona e não tenho paciência para alguns tipos de comentários desrespeitosos ou de má índole. Mas existem pessoas que ainda dão uma colher de chá e tentam ajudar as pessoas a compreenderem melhor, porém, se algum dia vc se sentir injustiçado ou sofrendo qualquer tipo de violência denuncie, vc tem esse direito e a liberdade de ser o que vc é coração ace

descriptionVocês já sofreram muito preconceito por serem Assexuais? EmptyRe: Vocês já sofreram muito preconceito por serem Assexuais?

more_horiz
O preconceito contra assexuais não costuma ser algo direto, as pessoas costumam fazer suposições ou piadinhas sobre sua condição, se você passa a vida inteira sozinho nunca namorou, sempre vai ter alguém pra fazer uma piada ou indireta sobre isso.
E tem aqueles que quando são mais diretos tendem a te considerar como uma falha da natureza ou que você não deveria existir simplesmente por não sentir atração sexual!?
Eu já sofri um pouco de preconceito quando eu disse pra um amigo que era assexual e ele meio que me zoou dizendo que isso não existia...enfim, a gente sofre comumente violência psicológica isso até mesmo dentro da própria comunidade LGBT, já vi vários relatos deles dizendo que nós não deveríamos estar na comunidade.

descriptionVocês já sofreram muito preconceito por serem Assexuais? EmptyRe: Vocês já sofreram muito preconceito por serem Assexuais?

more_horiz
Sendo sincero também acho errado englobar o assexual a comunidade LGBT

descriptionVocês já sofreram muito preconceito por serem Assexuais? EmptyRe: Vocês já sofreram muito preconceito por serem Assexuais?

more_horiz
Bom, mesmo que eu tenha me assumido assexual só a pouco tempo, eu nunca senti atração sexual por outras pessoas e nunca tive vontade de fazer nada. Lembro que na escola todas as meninas ficavam contando suas experiências e ai quando chegava em mim elas simplesmente não acreditavam que alguém não fizesse e nem gostasse daquilo. Também por esse mesmo motivo sempre me senti "deslocada" no meio delas, então diria que não sofri preconceito em si, mas sim uma separação digamos assim. Hoje em dia já tenho um circulo social que me entende e não passo mais por isso, mas mesmo assim ainda tem alguns comentários meios desagradáveis.

descriptionVocês já sofreram muito preconceito por serem Assexuais? EmptyRe: Vocês já sofreram muito preconceito por serem Assexuais?

more_horiz
Sou um homem, portanto, não posso falar do lugar de uma garota, mas me identifico com este relato!

descriptionVocês já sofreram muito preconceito por serem Assexuais? EmptyRe: Vocês já sofreram muito preconceito por serem Assexuais?

more_horiz
oi
achei que sofreria preconceito.
foi o contrario na realidade no meu circulo social ou a pessoa sabe o que é, entende ou total ignorancia nem consegue relacionar com nada.
entao não fez nenhuma diferença neste sentido.
mas me assumir fez total diferença, como estou me relacionando com pessoas assexual foi ótimo.
minha vida ficou muito melhor, e a comunidade assexual é bastante acolhedora e com anseio de se relacionar como amigo, romanticamente, conversar.
uma maravilha, que bom que existimos. Vocês já sofreram muito preconceito por serem Assexuais? 1f64f Vocês já sofreram muito preconceito por serem Assexuais? 1f493
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder