InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Você é introvertido(a)?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Você é introvertido(a)?
Sim
Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty44%Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
 44% [ 120 ]
Não
Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty17%Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
 17% [ 47 ]
Sou introvertido(a) e tímido(a)
Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty39%Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
 39% [ 105 ]
Total de votos : 272
 

AutorMensagem
Pendragon
Novato(a)
Novato(a)
Pendragon

Mensagens 47
Inscrição 26/04/2015
Idade 40
Gênero : Masculino

Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty25/7/2015, 01:21

Sou tímido, mas sempre receptivo e amigável, disposto a fazer novas amizades. Por outro lado tenho dificuldades para me aproximar e por isso podem achar no começo que sou "fechado" ou "antipático". Mas não é o caso, apenas sou cauteloso na aproximação. Até porque em algumas ocasiões no passado fui recebido com hostilidade ou não fui compreendido.
Ir para o topo Ir para baixo
@Karol
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
@Karol

Mensagens 11
Inscrição 27/07/2015
Idade 35
Gênero : Feminino

Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty27/7/2015, 19:54

As vezes sim as vezes não. Mas na maioria das vezes sim. Sou muito na minha. Converso mais com pessoas com quem me sinto à vontade.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Cláudia
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ana Cláudia

Mensagens 9
Inscrição 20/10/2015
Idade 31
Pensamento Não somos seres perfeitos a quem o erro degrada, mas antes seres imperfeitos a quem o erro pode ensinar. (José Luís Nunes Martins)
Gênero : Feminino

Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty20/10/2015, 15:30

Sou bastante tímida, sim. Sempre tive dificuldade em me aproximar das pessoas e conversar. Apesar de adorar novas amizades, enfrento grandes empecilhos em formá-las. Muitas das vezes as pessoas me veem como antissocial, mas a verdades é que tenho bastante vergonha de falar com os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Oromë
Sabido(a)
Sabido(a)
Oromë

Mensagens 191
Inscrição 17/10/2015
Idade 30
Pensamento Power to the people, stick it to the man!
Gênero : Masculino

Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty22/10/2015, 00:50

Sou completamente introvertido!

Completamente mesmo, e apesar de eu adorar conversar, tenho dificuldade em começar uma interação social, ficando assim esperando que puxem assunto comigo. Mas como eu aparento ser um tanto quanto antissocial, isso não acontece, ficando sem acontecer nada.

Já sobre a relação entre assexuais e introvertidos, apesar de eu achar que existe relação, afinal, a maioria aparenta ser introvertida, a introversão pode ser explicada pelo fato da pessoa ser assexual, que por si só, já causa um afastamento das outras pessoas, o que seria então, algo circunstancial. De forma que essa introversão não seja parte da personalidade da pessoa, mas sim que dado as circunstâncias, ela está introvertida.
Claro que há introvertidos que não são assexuais, tem os que são e tem os que são assexuais mas que são extrovertidos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty12/11/2015, 21:12

Teve uma época que sofria de introversão e um certo grau de fobia social. Chegava a passar mal qdo o local tinha muitas pessoas. Fiz até parte do grupo dons introvertidos anônimos que tem os mesmos 12 passos semelhante aos alcoólicos anonimos. Foi um período bem complicado para mim, pois o grau de introversão chegava afetar a minha vida. Mas o grupo me ajudou a superar tudo isso, e hj sou tímida mas não tem mais afetado minha vida. Lembro que a angústia de muitos era não conseguir relacionamentos amorosos por causa da introversão, mas não tinha relação com a assexualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Vicky_Larsen
Aprendiz
Aprendiz
Vicky_Larsen

Mensagens 125
Inscrição 26/10/2015
Idade 24
Pensamento "Venha logo, paz interior ^-^"
Gênero : Feminino

Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty12/11/2015, 21:43

Quando mais jovem (falo como se tivesse 60 anos, vish), era introvertida demais, tinha Transtorno de Ansiedade Generalizada e outras situações, foi necessário muita força o de vontade para eu modificar minha condição. Hoje, felizmente, não tenho quase problemas para socializar, sei argumentar em público e apresentar meu ponto de vista, sei várias vezes como pixar assunto e como tentar amizades.

Meu pequeno círculo de amizades mais íntimas sabem que preciso de um um tempo para recarregar e me divertir sozinha de vez em quando, me considero introvertida por necessitar de um tempo consigo com frequência, mas me orgulho por ter superado minha quase fobia social! Muitas pessoas chegam a vida adulta com certas dificuldades de interação graves, como os relatos aqui dizem, mas sei que todo mundo se esforça para se sentir melhor. sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
http://myanimelist.net/profile/Vicky_Domme
Rosenhain
Sabido(a)
Sabido(a)
Rosenhain

Mensagens 258
Inscrição 23/05/2015
Idade 22
Pensamento Dance with me
Gênero : Masculino

Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty12/11/2015, 23:29

Não sei, como eu já disse, podia chegar normalmente num estranho e manter uma conversa. Mas eu to preferendo não falar com ninguém, as únicas pessoas que converso regularmente são meus pais e irmãos, e dois amigos que não to mais conversando com tanta frequência, mas ainda converso bastante com eles. Tirando esses, fico no meu quarto assistindo DW ou lendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty6/3/2016, 00:33

Até meus 15 anos era quieta, na minha, misto de observadora com tímida e diva depressão.
Então pirei e fiquei meio arroz de festa, falante, palhaça, já cheguei.
Hoje percebo que foi uma forma de não sucumbir a tristeza e a solidão, criei um personagem para interagir com os outros num nível conhecido.
Agora estou voltando para o silencio e a quietude, mas ainda fico muito falante quando estou sob tensão ou conheço pessoas novas.
Ir para o topo Ir para baixo
flor-de-lotus
Aprendiz
Aprendiz
flor-de-lotus

Mensagens 143
Inscrição 06/08/2015
Idade 67
Pensamento "O essencial é invisível aos olhos" A. Saint Exupery
Gênero : Feminino

Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty6/3/2016, 09:44


Não sou introvertida, mas gostaria de comunicar mais, de conhecer pessoas interessantes, mas infelizmente elas não se encontram com facilidade, há uns anos a esta parte fiquei mais comedida, a gostar do silêncio e do meu espaço de reflexão.
Gostaria de encontrar amigos mesmo, as tais pessoas interessantes, a não acontecer corro o risco de me fechar mais no meu mundo e ficar introvertida ... algo triste para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty31/5/2016, 23:00

As vezes sim, as vezes não.
Eu nasci tímido e fui muito tímido na infância, introvertido algumas vezes. Quando comecei a trabalhar lá para os 16 anos, tive que igualmente trabalhar a minha timidez.
Então aprendi a domina-la, passando a ser extrovertido com mais espontaneidade e naturalidade, e só fico introvertido quando deixo acontecer.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty27/9/2016, 13:25

Convidado escreveu:
Parece haver uma relação entre assexualidade e introvertimento. A maioria dos assexuais se considera introvertida e/ou tímida. O que você acha?

Acho que uma coisa não está interligada a outra. Há muitos tímidos e introvertidos que são sexuais.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty27/9/2016, 13:29

Eu também tive que criar no passado um alter ego extrovertido para lidar com algumas situações sociais como ensino médio e trabalho. Hoje em dia estou buscando um trabalho que não exija essa encenação.
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty28/9/2016, 14:26

Timido e introvertido (por mais q só tenha visto essa opção depois de ter votado)

mas no passado já fui bem pior
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty28/9/2016, 16:44

Sou extremamente introvertido, mas nao timido. Tenho a plena capacidade de interagir com as pessoas quando quero ou preciso, mas geralmente nao o faço porque raramente as pessoas tem algo de interessante a dizer ou mostrar. Exemplo 1: estou em casa, vejo meus pais conversando sobre um acontecimento qualquer da vida de alguem, eu evito eles e vou pro meu quarto ficar sozinho fazendo algo que me interesse ou só ficar a toa mesmo. Exemplo 2: estou na escola, no intervalo, vejo uma roda de pessoas com quem eu nunca falei na minha vida, que eu sequer sabia que existiam conversando sobre um assunto do meu interesse (animes, videogames, ciencia, etc, etc, etc, etc....), eu me aproximo, escuto um pouco e na primeira oportunidade que tenho eu entro no assunto e nao paro de falar até esgotar tudo que eu tenha em mente sobre aquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty28/9/2016, 16:47

Refletir é algo comum para mim, gosto de pensar muito e vivo no meu mundo a maior parte do tempo, mas como ja disse, posso sair dele quando preciso ou se me desperta interesse.
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty13/10/2016, 19:25

Digamos que eu estou na área cinza entra a introversão e a extroversão HGUIFDHGIDFHGIHDFIGHDIFHGID

Mas na hora de"tomar um lado", sempre tendo pra extroversão. Eu me sinto renovada quando estou com um grupo de amigos, quanto maior pra mim melhor, só que chega uma hora em que eu preciso ficar trancafiada no quarto ouvindo música sem ser interrompida.

Meu problema mesmo é quando tô diante de pessoas/situações novas, porque aí vem ansiedade + timidez atacando.
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 28
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty13/10/2016, 20:59

Bells escreveu:
Digamos que eu estou na área cinza entra a introversão e a extroversão HGUIFDHGIDFHGIHDFIGHDIFHGID

Mas na hora de"tomar um lado", sempre tendo pra extroversão. Eu me sinto renovada quando estou com um grupo de amigos, quanto maior pra mim melhor, só que chega uma hora em que eu preciso ficar trancafiada no quarto ouvindo música sem ser interrompida.

Comigo acontece o mesmo, eu adoro conversar e ter um grupo grande de amigos, mas tem dias que eu preciso mesmo é ficar isolada do resto do mundo, e não quero falar com ninguém.

Só não acontece de ficar tímida com estranhos, tenho muito mais facilidade de conversar com estranhos do que com pessoas conhecidas, principalmente se for estranhos que eu não vou ver mais (tipo pessoas aleatórias no ponto de ônibus, vivo batendo papo com elas).
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty13/10/2016, 22:03

Alis- escreveu:
Só não acontece de ficar tímida com estranhos, tenho muito mais facilidade de conversar com estranhos do que com pessoas conhecidas, principalmente se for estranhos que eu não vou ver mais (tipo pessoas aleatórias no ponto de ônibus, vivo batendo papo com elas).

MEU DEUS, COMO ASSIM? HGDFUIGHIFDUHGIDFHGIFDHGID

Nossa, tenho total horror a estranhos puxando papo comigo, eu me esforço pra ser simpática mas sei que a minha cara de "POR QUE TÁ CONVERSANDO" é indisfarçável xD
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty14/10/2016, 00:53

Prefiro que as pessoas puxem assunto comigo que eu puxar
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty22/10/2016, 20:53

Não sou tímida, sou introvertida. Não tenho vergonha de falar em público, não fico corada quando a atenção está em mim, sinto-me até bem sendo o centro das atenções. Mas a introversão é um problema, você se fecha no seu mundo, não deixa ninguém se aproximar. Vive na sua bolha e acaba sendo tedioso, mas você não consegue sair disso. Se têm amizades, não as procura. É difícil lidar com conversas, elas cansam às vezes. O introvertido em geral é bem sistemático, então, às vezes você é o chato da história. Ou pelo menos pensa que é e prefere não ter que estabelecer contatos. No fundo é ruim, porque você acaba sozinho, introvertido no seu mundo interior (sim, é redundante, mas explica muito rsrs). Penso que isso não é uma característica (qualidade) da pessoa, penso que seja um desvio psicológico. Assim como a timidez, pode trazer muito problema e constrangimentos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty22/10/2016, 22:32

Lara escreveu:
Não sou tímida, sou introvertida. Não tenho vergonha de falar em público, não fico corada quando a atenção está em mim, sinto-me até bem sendo o centro das atenções. Mas a introversão é um problema, você se fecha no seu mundo, não deixa ninguém se aproximar. Vive na sua bolha e acaba sendo tedioso, mas você não consegue sair disso. Se têm amizades, não as procura. É difícil lidar com conversas, elas cansam às vezes. O introvertido em geral é bem sistemático, então, às vezes você é o chato da história. Ou pelo menos pensa que é e prefere não ter que estabelecer contatos. No fundo é ruim, porque você acaba sozinho, introvertido no seu mundo interior (sim, é redundante, mas explica muito rsrs). Penso que isso não é uma característica (qualidade) da pessoa, penso que seja um desvio psicológico. Assim como a timidez, pode trazer muito problema e constrangimentos.

Simplificando as coisas, extrovertidos "ganham energia" ao interagir com os outros, ao passo que introvertidos se desgastam. Extrovertidos são aqueles que pensam enquanto falam e introvertidos pensam antes de falar.

Uma vez li uma analogia que gostei muito: ser introvertido é como ser uma bateria, quando você fica sozinho você se recarrega, e ao interagir com os outros você se descarrega. Então não faz sentido você ficar o tempo todo recarregando, se nunca se descarregar.
Ir para o topo Ir para baixo
alana361
Novato(a)
Novato(a)
alana361

Mensagens 39
Inscrição 02/09/2016
Idade 45
Pensamento Só Deus sabe rsrs
Gênero : Feminino

Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Comunicativa até demais   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty23/10/2016, 11:39

OLa, Até queria ser mais quieta tipo na minha msm rsr, mais sou muito de conversar bastante, gosto de perguntar e estar por dentro de tudo qui aconteçe ao meu redor, ninguém próximo a mim imagina qui sou ACE , creio qui meu jeito de ser ajuda a disfarçar rsr!
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty23/10/2016, 18:02

Fernando escreveu:
Lara escreveu:
Não sou tímida, sou introvertida. Não tenho vergonha de falar em público, não fico corada quando a atenção está em mim, sinto-me até bem sendo o centro das atenções. Mas a introversão é um problema, você se fecha no seu mundo, não deixa ninguém se aproximar. Vive na sua bolha e acaba sendo tedioso, mas você não consegue sair disso. Se têm amizades, não as procura. É difícil lidar com conversas, elas cansam às vezes. O introvertido em geral é bem sistemático, então, às vezes você é o chato da história. Ou pelo menos pensa que é e prefere não ter que estabelecer contatos. No fundo é ruim, porque você acaba sozinho, introvertido no seu mundo interior (sim, é redundante, mas explica muito rsrs). Penso que isso não é uma característica (qualidade) da pessoa, penso que seja um desvio psicológico. Assim como a timidez, pode trazer muito problema e constrangimentos.

Simplificando as coisas, extrovertidos "ganham energia" ao interagir com os outros, ao passo que introvertidos se desgastam. Extrovertidos são aqueles que pensam enquanto falam e introvertidos pensam antes de falar.

Uma vez li uma analogia que gostei muito: ser introvertido é como ser uma bateria, quando você fica sozinho você se recarrega, e ao interagir com os outros você se descarrega. Então não faz sentido você ficar o tempo todo recarregando, se nunca se descarregar.

ANOLOGIA PERFEITA!!

É bem isso mesmo xD
Ir para o topo Ir para baixo
Bane
Novato(a)
Novato(a)
Bane

Mensagens 20
Inscrição 07/10/2016
Idade 35

Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido(a)?   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty28/10/2016, 00:43

hoje com meus 27 anos me considero introvertido, mas antes eu me sentia meio estranho por ser um tímido com vontade de conhecer pessoas novas. Atualmente eu fiquei bem seletivo, alguns chamam isso de anti - social, porém para quem leu "o poder dos quietos" sabe o é a ética dos extrovertidos e que ela não admite outros modos de ser.
pra finalizar, acho uma pena que não tenha muito material em português sobre introversão, então vou deixar aqui a minha contribuição com um podcast:
http://youtuner.co/s/53162
Ir para o topo Ir para baixo
Carina Garcia
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Carina Garcia

Mensagens 11
Inscrição 29/10/2016
Idade 37
Gênero : Feminino

Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Sou introvertida e timida   Você é introvertido(a)? - Página 4 Empty1/11/2016, 23:28

Sou bem introvertida e tímida com as pessoas que não conheço .tenho a impressão que vivo mais por dentro do que por fora....
Ir para o topo Ir para baixo
 

Você é introvertido(a)?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Você é introvertido ou extrovertido?
» Alô! Você! É, você! Venha cá, eu trago cupcakes!
» Introvertido(a)
» Assexual ou apenas muito introvertido?
» Se você fosse uma letra de música qual música você seria?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Enquetes-