InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Você é introvertido ou extrovertido?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 

Como você se considera?
Introvertido
Você é introvertido ou extrovertido? Empty87%Você é introvertido ou extrovertido? Empty
 87% [ 26 ]
Extrovertido
Você é introvertido ou extrovertido? Empty3%Você é introvertido ou extrovertido? Empty
 3% [ 1 ]
Outro (comente o que)
Você é introvertido ou extrovertido? Empty10%Você é introvertido ou extrovertido? Empty
 10% [ 3 ]
Total de votos : 30
 

AutorMensagem
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 27
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty7/4/2017, 19:09

Fiquei um pouco curiosa pra saber qual o perfil do pessoal que frequenta nosso fórum. Não sei se já teve essa votação por aqui, então me desculpem se estou chovendo no molhado.

A pergunta é, como você se considera: introvertido ou extrovertido?

Tenho a impressão que a maioria no fórum é introvertida, e me pergunto se isso tem alguma relação com a assexualidade.

Obs: quando falo "introvertido" falo de pessoas mais voltadas para atividades solitárias, que recarregam suas energias ficam sozinhas.

Quando falo "extrovertido" falo de pessoas mais voltadas para atividades sociais, que recarregam suas energias com outras pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty7/4/2017, 19:40

Introvertido, com certeza. Às vezes me canso só de pensar que tenho de interagir com outras pessoas haha
Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty7/4/2017, 22:28

Eu realmente não sei.

Porque eu AMO sair com os meus amigos, ir pra festas, etc. Mas eu também AMO passar horas trancafiada dentro do quarto sem ser incomodada. Se eu passar muito tempo socializando eu canso, se eu passar muito tempo solitária também canso...e ambas as situações me energizam a princípio. Fica aí o questionamento HSHSHGIFHGUD
Ir para o topo Ir para baixo
Angel Cake
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Angel Cake

Mensagens 3
Inscrição 08/04/2017
Idade 32
Pensamento Who moved my cookie?
Gênero : Feminino

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty8/4/2017, 05:09

Se for considerar apenas o "recarregam suas energias com outras pessoas", então sou uma pessoa extrovertida.
Gosto de estar no meio de outras pessoas, no entanto, não necessariamente interagindo com elas.
(Tímida demais para interagir espontaneamente. Dx)
Prefiro observar, escutar. Estar com outras pessoas me faz bem. (Odeio ficar sozinha. x.x)

E pensando quanto à [as]sexualidade, acredito que tenha pouca relação.
Isso seria mais uma questão de quanto você se sente bem consigo mesmo e com os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty9/4/2017, 14:35

Boa ideia de enquete, Alis.
Me considero introvertido (e, acho que pelo perfil das pessoas que comentam por aqui, deve ser o resultado predominante).
Ir para o topo Ir para baixo
Ca_Re_3_3_3_
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ca_Re_3_3_3_

Mensagens 6
Inscrição 03/04/2017
Idade 27

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty9/4/2017, 22:25

Sou muito introvertida. Sempre fui e continuo sendo.
Ir para o topo Ir para baixo
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty9/4/2017, 23:22

Acredito ser muito introvertida, não gosto muito de socializar e prefiro quase sempre fazer coisas sozinha e em paz. Apesar disso, quando estou com meus amigos costumo ser muito animada, e normalmente uma das que mais conversa kkkkkk

Então acho que sou introvertida, pois só sou extrovertida com meus amigos mesmo, os quais nem vejo muito, justamente porque não gosto de sair kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Sealsdramon
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
avatar

Mensagens 10
Inscrição 06/02/2017
Idade 25
Gênero : Masculino

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty10/4/2017, 15:24

Introvertido.
Ir para o topo Ir para baixo
Insolitus
Aprendiz
Aprendiz
Insolitus

Mensagens 99
Inscrição 02/07/2016
Idade 37
Pensamento É melhor ser feliz do que ter razão
Gênero : Masculino

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty18/4/2017, 15:54

Introvertido, porém, será que isso não é um mecanismo de defesa? Será que a pessoa não pode ser introvertida fora de casa e extrovertida dentro de casa ou com os amigos? Eu respondi "Introvertido" mas fiquei pensando nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 27
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty18/4/2017, 18:37

Insolitus escreveu:
Introvertido, porém, será que isso não é um mecanismo de defesa? Será que a pessoa não pode ser introvertida fora de casa e extrovertida dentro de casa ou com os amigos? Eu respondi "Introvertido" mas fiquei pensando nisso.

Nesse caso não seria timidez? Um introvertido não necessariamente é tímido, nem um tímido é necessariamente introvertido. Algumas pessoas ficam acanhadas em situações novas ou perto de pessoas estranhas, mas se soltam quando estão familiarizadas com o ambiente. Essas pessoas podem ser extrovertidas, mas tímidas.

O problema da timidez enquanto característica é que todo mundo usa extrovertido como antônimo, mas introversão e timidez não são sinônimos chocado
Ir para o topo Ir para baixo
Excel
Novato(a)
Novato(a)
Excel

Mensagens 31
Inscrição 31/03/2017
Idade 41

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty20/4/2017, 20:20

Definitivamentr introvertida. Se tiver a escolha de socializar ou ficar na minha eu sempre vou escolher ficar na minha. E escolhi uma profissão sociável. Sou masoquista ou não??
Ir para o topo Ir para baixo
Alis-
Sabido(a)
Sabido(a)
Alis-

Mensagens 279
Inscrição 01/09/2016
Idade 27
Pensamento Aprenda a enxergar. Perceba que tudo se conecta a tudo o resto.
Gênero : Feminino

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty21/4/2017, 09:56

Excel escreveu:
Definitivamentr introvertida. Se tiver a escolha de socializar ou ficar na minha eu sempre vou escolher ficar na minha. E escolhi uma profissão sociável. Sou masoquista ou não??

Qual sua profissão?
Ir para o topo Ir para baixo
Excel
Novato(a)
Novato(a)
Excel

Mensagens 31
Inscrição 31/03/2017
Idade 41

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty21/4/2017, 12:18

Alis- escreveu:
Excel escreveu:
Definitivamentr introvertida. Se tiver a escolha de socializar ou ficar na minha eu sempre vou escolher ficar na minha. E escolhi uma profissão sociável. Sou masoquista ou não??

Qual sua profissão?
Dentista, tenho que lidar com pessoas estranhas todos os dias, no fim do dia eu fico até cansada e não é pelo trabalho, é por ter que forçar a socializar quando o meu natural é não ser sociável. Agora me pergunto porque diabos escolhi uma profissão dessas??? Pensei só na odontologia quando estava na faculdade, esqueci do outro lado.... T.T
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty21/4/2017, 13:53

Mas vc realmente gosta de sua profissão? Tratar os dentes das pessoas? Vc conversa com seus pacientes?
Ir para o topo Ir para baixo
Excel
Novato(a)
Novato(a)
Excel

Mensagens 31
Inscrição 31/03/2017
Idade 41

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty21/4/2017, 14:57

Hinagiku escreveu:
Mas vc realmente gosta de sua profissão? Tratar os dentes das pessoas? Vc conversa com seus pacientes?
Aí é que está, eu amo a odontologia, acho super gratificante resolver o problema de alguém com auto-estima baixa por conta do sorriso, ajudar alguém com dor e tal, porém eu tenho dificuldade de me relacionar com quem eu não conheço, é difícil de explicar isso >.<
Não sei como você é com amizades, mas se alguém vem falar comigo eu fico ouvindo somente (por isso sou considerada amiga ouvinte e os idosos adoram rs), eu não consigo falar espontaneamente como eu vejo um monte de pessoas falando, eu respondo e falo um monte de coisas na minha cabeça, mas da boca para fora sai monossílabos. Fora que eu me sinto muito desconfortável sendo abraçada por quem eu não tenho amizade e na profissão infelizmente você tem que me achar o dentista amigável senão ninguém volta nunca mais.
Então quando eu atendo alguém eu tenho que me lembrar constantemente de ficar falando, ter que puxar assunto, ter que sorrir, abraçar e tocar porque tem um monte de gente que gosta e tal e isso é desgastante. Não é que eu não goste da pessoa, mas eu tenho que fingir agir de um jeito para ser aceita, é como você ficar pensando no passo a passo constantemente na hora de comer (tenho que pegar o garfo, agora corto, levo a boca...como é automático, agente não cansa, mas se tivesse que fazer isso ficaria cansado de comer um bolo XD)
Não sei se eu consegui passar a ideia (eu fiquei confusa kkkk)
Por isso estou trabalhando isso no meu dia dia, para conseguir um dia que isso seja natural.
Ir para o topo Ir para baixo
Insolitus
Aprendiz
Aprendiz
Insolitus

Mensagens 99
Inscrição 02/07/2016
Idade 37
Pensamento É melhor ser feliz do que ter razão
Gênero : Masculino

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty21/4/2017, 23:52

Alis- escreveu:
Insolitus escreveu:
Introvertido, porém, será que isso não é um mecanismo de defesa? Será que a pessoa não pode ser introvertida fora de casa e extrovertida dentro de casa ou com os amigos? Eu respondi "Introvertido" mas fiquei pensando nisso.

Nesse caso não seria timidez? Um introvertido não necessariamente é tímido, nem um tímido é necessariamente introvertido. Algumas pessoas ficam acanhadas em situações novas ou perto de pessoas estranhas, mas se soltam quando estão familiarizadas com o ambiente. Essas pessoas podem ser extrovertidas, mas tímidas.

O problema da timidez enquanto característica é que todo mundo usa extrovertido como antônimo, mas introversão e timidez não são sinônimos chocado

Você tem razão, nesse caso, sou introvertido E tímido. Mas lembro que durante o ensino médio, experimentando, tentando descobrir mais sobre mim eu cheguei a passar um mês fingindo ser uma pessoa "palhaça", extrovertida e eu consegui  língua. Fiz várias amizades na época por causa disso mas me sentia um lixo e depois de um tempo voltei a ser quem eu era.

Excel escreveu:
Hinagiku escreveu:
Mas vc realmente gosta de sua profissão? Tratar os dentes das pessoas? Vc conversa com seus pacientes?
Aí é que está, eu amo a odontologia, acho super gratificante resolver o problema de alguém com auto-estima baixa por conta do sorriso, ajudar alguém com dor e tal, porém eu tenho dificuldade de me relacionar com quem eu não conheço, é difícil de explicar isso >.<
Não sei como você é com amizades, mas se alguém vem falar comigo eu fico ouvindo somente (por isso sou considerada amiga ouvinte e os idosos adoram rs), eu não consigo falar espontaneamente como eu vejo um monte de pessoas falando, eu respondo e falo um monte de coisas na minha cabeça, mas da boca para fora sai monossílabos. Fora que eu me sinto muito desconfortável sendo abraçada por quem eu não tenho amizade e na profissão infelizmente você tem que me achar o dentista amigável senão ninguém volta nunca mais.
Então quando eu atendo alguém eu tenho que me lembrar constantemente de ficar falando, ter que puxar assunto, ter que sorrir, abraçar e tocar porque tem um monte de gente que gosta e tal e isso é desgastante. Não é que eu não goste da pessoa, mas eu tenho que fingir agir de um jeito para ser aceita, é como você ficar pensando no passo a passo constantemente na hora de comer (tenho que pegar o garfo, agora corto, levo a boca...como é automático, agente não cansa, mas se tivesse que fazer isso ficaria cansado de comer um bolo XD)
Não sei se eu consegui passar a ideia (eu fiquei confusa kkkk)
Por isso estou trabalhando isso no meu dia dia, para conseguir um dia que isso seja natural.

Eu me sinto exatamente da mesma forma. Entendi perfeitamente, é dureza  chateado.
Ir para o topo Ir para baixo
Anna katrine
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Anna katrine

Mensagens 13
Inscrição 29/11/2016
Idade 24
Pensamento Há algo de bom neste mundo e vale a pena lutar
Gênero : Feminino

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty25/4/2017, 20:36

Sou introvertida demais. Pelos resultados deu mesmo para perceber que as pessoas são mais introvertidas aqui no fórum. Aqui encontro pessoas que me identifico, como sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty26/4/2017, 17:11

Eu me sinto mais introvertida em ambientes dos quais eu não tenha tanta intimidade com as pessoas. Eu até consigo conversar com pessoas estranhas, mas não consigo prolongar muito uma conversa se eu não estou no meu ambiente de domínio...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty26/4/2017, 23:25

Hinagiku escreveu:
Eu me sinto mais introvertida em ambientes dos quais eu não tenha tanta intimidade com as pessoas. Eu até consigo conversar com pessoas estranhas, mas não consigo prolongar muito uma conversa se eu não estou no meu ambiente de domínio...

Assim como num caso acima, acho que isso se trata de timidez, não de introversão. São coisas diferentes, mas que muitas vezes são tratadas como sinônimos.
Ir para o topo Ir para baixo
Isabela
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Isabela

Mensagens 2
Inscrição 02/04/2017
Idade 23
Pensamento "You're afraid to be who you are"
Gênero : Feminino

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty27/4/2017, 20:32

Me sinto uma grande contradição.
Sim, sou introvertida. E, sim, tenho problemas com relacionamentos sociais e todas essas coisas que parecem desgastar muitos de nós.
Acontece que a minha vontade é fazer Relações Internacionais, porque eu sou completamente apaixonada por essa troca de cultura e amizades que pode existir entre pessoas de países distintos.
Toda essa confusão me faz pensar que talvez, só talvez, eu goste muito de conversar e estar inserida em um ambiente social, desde que o assunto debatido seja inteligente. Acho que, por estar ainda no processo de aceitação, eu passe muito tempo fingindo ser o que eu não sou, quando na verdade, essa sociedade extremamente sexualizada me cansa.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Fernando

Mensagens 1592
Inscrição 30/03/2015
Idade 26
Pensamento When you lose small mind you free your life
Gênero : Masculino

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty27/4/2017, 21:17

Isabela escreveu:
Me sinto uma grande contradição.
Sim, sou introvertida. E, sim, tenho problemas com relacionamentos sociais e todas essas coisas que parecem desgastar muitos de nós.
Acontece que a minha vontade é fazer Relações Internacionais, porque eu sou completamente apaixonada por essa troca de cultura e amizades que pode existir entre pessoas de países distintos.
Toda essa confusão me faz pensar que talvez, só talvez, eu goste muito de conversar e estar inserida em um ambiente social, desde que o assunto debatido seja inteligente. Acho que, por estar ainda no processo de aceitação, eu passe muito tempo fingindo ser o que eu não sou, quando na verdade, essa sociedade extremamente sexualizada me cansa.

Você pode ser introvertida e gostar de conversar e estar inserida em um ambiente social. Ser introvertido quer dizer mais que você vai se cansar de ter contato com os outros - numa certa medida, de todo mundo, independente do quão você goste da pessoa.
Ir para o topo Ir para baixo
trjegul
Novato(a)
Novato(a)
trjegul

Mensagens 34
Inscrição 17/06/2015
Idade 27

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty3/5/2017, 01:09

Sou uma pessoa introvertida, tímida e com provável ansiedade social (digo "provável" por questões de: autodiagnóstico).

Insolitus escreveu:
Você tem razão, nesse caso, sou introvertido E tímido. Mas lembro que durante o ensino médio, experimentando, tentando descobrir mais sobre mim eu cheguei a passar um mês fingindo ser uma pessoa "palhaça", extrovertida e eu consegui  língua. Fiz várias amizades na época por causa disso mas me sentia um lixo e depois de um tempo voltei a ser quem eu era.

Já passei muito por isso. Tento bancar alguém que é extrovertido e acabo me esgotando completamente no final. Sinto como se eu estivesse mentindo o tempo todo.
Acabo me lembrando de determinadas situações durante o ensino médio, principalmente quando eu havia acabado de entrar. Diversas vezes, em um dia, eu estava extremamente comunicável com todos os seres humanos possíveis e, nos seguintes, me retraía completamente. Desenvolvi amizades com um número quase nulo de gente. A minha sorte era que eu podia contar com alguns amigos que conheci no ensino fundamental e que foram pro mesmo colégio que o meu.
Ir para o topo Ir para baixo
Dragonoid
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Dragonoid

Mensagens 5
Inscrição 21/06/2016
Idade 24
Pensamento "Now i am become death, the destroyer of worlds."
Gênero : Masculino

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty10/5/2017, 23:33

Excelente ideia para se discutir, aliás.
Eu me considero altamente introvertido (uma das minhas características que eu tive que aprender a conviver aos poucos, já que o tal "Ideal de Extroversão" que a sociedade impõem acaba oprimindo esse tipo de estilo de vida).
Essa parada de "perder energia em ambientes mais sociais" me ocorre muito também, mas encontro uma solução em andar em bando. Normalmente, eu consigo alcançar um certo perfil extrovertido quando estou "mal acompanhado" ou me alcoolizando (o que não recomendo).
Ir para o topo Ir para baixo
coke
Aprendiz
Aprendiz
coke

Mensagens 90
Inscrição 05/04/2015
Pensamento Um sábio dizia que você deve comprar arroz e flores. Arroz pra viver e flores pra ter pelo o que viver...
Gênero : Masculino

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty13/5/2017, 00:53

Introvertido
Ir para o topo Ir para baixo
AmandaM
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
AmandaM

Mensagens 5
Inscrição 21/08/2015
Idade 28
Gênero : Feminino

Você é introvertido ou extrovertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Você é introvertido ou extrovertido?   Você é introvertido ou extrovertido? Empty13/5/2017, 17:27

Embora a maioria das pessoas que convivem comigo não acreditem, sou bastante introvertida... preciso do meu tempo sozinha pra me sentir bem...
Ir para o topo Ir para baixo
 

Você é introvertido ou extrovertido?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Se você fosse uma letra de música qual música você seria?
» Alô! Você! É, você! Venha cá, eu trago cupcakes!
» Introvertido(a)
» Você é introvertido(a)?
» Assexual ou apenas muito introvertido?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-