InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Assexual ou apenas muito introvertido?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
C.Ars
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
C.Ars

Mensagens 1
Inscrição 09/07/2023
Idade 28
Gênero : Masculino

Assexual ou apenas muito introvertido? Empty
MensagemAssunto: Assexual ou apenas muito introvertido?   Assexual ou apenas muito introvertido? Empty9/7/2023, 22:12

Olá, pessoal!

Meu nome é Carlos Alberto e recentemente descobri essa comunidade através de um post no Twitter e decidir me aventurar por aqui kkk' e com a leitura de alguns relatos, criei coragem para (tentar) contar um pouco sobre a minha experiência pessoal. A questão é que as vezes acabo me questionando se não sou assexual heterorromantico (descobri o termo por aqui) ou se sou simplesmente introvertido demais, não que eu ache que uma coisa excluiria a outra...

Bom vamos tentar explicar um pouco do meu caso... Hoje tenho 27 anos e nunca namorei, apesar de já ter tido envolvimentos amorosos a "muito tempo atrás", hoje em dia eu brinco que já até esqueci o que é se apaixonar por alguém rindo muito 3 rindo muito 3

Eu me considero uma pessoa muito introvertida e criar conexões com outras pessoas sempre foi um pouco difícil e cansativo, preferindo na maioria das vezes ter o meu espaço preservado e guardando a maioria dos meus sentimentos só para mim. Gosto muito de passar o tempo estudando e aprendendo coisas novas, lendo e vendo filmes/series e as vezes jogando alguns jogos online.

Eu nunca liguei muito para o fato de nunca ter namorado ou ter tido poucos envolvimentos amorosos, as vezes quando questionado, eu falava que não era o meu foco, mas ultimamente tenho pensado que talvez eu só não queira mesmo ou tenha medo de expor para outra pessoa. Esse pensamento me veio, pois recentemente no trabalho havia uma colega que demonstrava interesse em mim, tanto que meus colegas até ficavam zoando, pois eu não tomava alguma atitude. Contudo para que eu me envolva com alguém é preciso que se crie uma conexão primeiro e eu nunca havia trocado mais que seis palavras com a colega em questão... Entretanto com o passar do tempo eu comecei a observa-la mais e até a puxar assunto para tentar conhece-la mais, até que chegou no ponto em que criei uma certa paixonite por ela ( até ficava imaginando nós dois ficando e tendo uma relação), porém isso só ficava na imaginação mesmo e isso durou por cerca de um ou dois meses até que eu percebi que eu não queria me envolver fisicamente, apenas o convívio e as conversas já bastavam para mim e eu nunca cheguei a me declarar, hoje ela até esta namorando e saber que ela se envolveu com outra pessoa, me trouxe até um certo alivio, pois assim parariam com a pressão de outras pessoas tentando me jogar pra ela.

Mas essa ultima experiência me fez refletir que as outras quase relações que eu tive, seguiam o mesmo roteiro, onde se iniciava uma amizade por troca de mensagens, até que acabava por gerar sentimentos com declarações e tudo, porém eu sempre fugia do encontro físico, preferindo manter a relação através de conversas e cada um no seu espaço. Tem dias em que acordo com uma certa necessidade fisiológica de querer encontrar alguém para me envolver, porém tem outros dias em que acordo e não vejo problema algum em não me envolver com alguém durante toda a minha vida.

Enfim, acredito que estou em um certo espectro da assexualidade e o fato de ser introvertido, acabou me colocando em uma zona de conforto, onde me envolver com alguém acaba gerando um certo bloqueio...

O que vocês acham? Sou eu assexual, introvertido demais ou um pouco dos dois? rindo muito rindo muito
Não sou muito bom em me expressar, mas espero que tenham entendido um pouco o que eu quis dizer. E gostaria muito de ler mais relatos de vocês por aqui.

Obrigado beijo 2 beijo 2
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 236
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Assexual ou apenas muito introvertido? Empty
MensagemAssunto: Re: Assexual ou apenas muito introvertido?   Assexual ou apenas muito introvertido? Empty10/7/2023, 16:54

Acho que você entendeu bem a questão - não é se que você seja introvertido porque é assexual, ou que seja assexual porque é introvertido, mas essas coisas podem muito bem vir juntas. Quero dizer, não existem dados para comprovar estatisticamente que elas geralmente vêm, mas elas podem vir para você, assim como para outras pessoas.

Acho que você fez bem de ter vindo aqui e escrito sobre as coisas que pensa, porque isso costuma ajudar. Claro que não estou na sua pele e não posso dizer com certeza, mas as pessoas aqui são bem amigáveis e penso que você vai se sentir bem explorando mais as coisas.

E, claro, seja bem-vindo!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Assexual ou apenas muito introvertido?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Você é introvertido(a)?
» Introvertido(a)
» Você é introvertido ou extrovertido?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-