InícioFAQMembrosGlossárioBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | .

Masturbação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
L
Mestre
Mestre

Mensagens 703
Inscrição 28/06/2014
Idade 23
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar

MensagemAssunto: Re: Masturbação   23/2/2015, 15:34

maressa escreveu:
A única coisa que acho é que o assexual nunca imagina si mesmo fazendo sexo enquanto se masturba ou até mesmo imagine um casal fazendo sexo. Você pode pensar em nada ou em partes do corpo sei lá...

fraga escreveu:
É isso mesmo Maressa.

Não necessariamente, eu mesmo já consegui me imaginar fazendo, nem por isso deixo de ser assexual sorrindo ......
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Masturbação   23/2/2015, 20:38

Mas mesmo assim se imaginar fazendo sexo ou outras pessoas fazendo não seria o ´´tema central´´ da libido. Já li uma vez (não lembro onde) que cenas de sexo podem ser um ´´ativador´´ da libido, mas nunca o ´´centro ´´ da libido e excitação como ocorre com sexuais. Mas vc imaginou em raros momentos cenas de sexo?
L
Mestre
Mestre

Mensagens 703
Inscrição 28/06/2014
Idade 23

MensagemAssunto: Re: Masturbação   24/2/2015, 15:58

fraga escreveu:
Mas mesmo assim se imaginar fazendo sexo ou outras pessoas fazendo não seria o ´´tema central´´ da libido. Já li uma vez (não lembro onde) que cenas de sexo podem ser um ´´ativador´´ da libido, mas nunca o ´´centro ´´ da libido e excitação como ocorre com sexuais. Mas  vc imaginou em raros momentos cenas de sexo?

Sim, eu já consegui imaginando cenas de sexo como tema central....
Mas o que foco normalmente é a sensação, nem penso em nada, porém, é possivel usar sexo tbm...
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Masturbação   24/2/2015, 19:07

kkkkkk mas mesmo assim o´´ nada em específico´´ seria o ´´centro´´da libido.
Vc na verdade foca em sensações. Por incrível que pareça tbm foco nas sensações, tipo sensações , sentimentos de pessoas, junto com aquilo que contei sobre o que penso quando me masturbo. Agora consegui explicar em palavras mais de algumas coisas que penso quando me masturbo. Lembrei sensações de pessoas, acabei conseguindo explicar mais algumas coisas. sorrindo

Walter Bishop
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens 1324
Inscrição 06/05/2013
Idade 18
Pensamento "solidão como situação pode ser corrigida,mas como estado de espirito é uma doença incurável."

MensagemAssunto: Re: Masturbação   24/2/2015, 22:51

Sobre isso das fantasias e pensamentos sobre a masturbação é complexo,pq até hoje a comu nunca chegou a uma conclusão definitiva doq seria atração e desejo sexual,sempre havia alguma outra ideia,conceito,possibilidade.E acho que um assex pode pensar sim em sexo nessas horas,mas não sei bem explicar se é diferente dos não-assexuais.Acho que só cada um pode definir pessoalmente a natureza de seus pensamentos e ideias.
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Masturbação   26/2/2015, 14:37

Achei algumas coisas sobre a masturbação sexual

http://assexualidades.blogspot.com.br/2014/04/assexualidade-e-masturbacao-reflexoes.html
Nesse link está sobre o que vocês comentaram acima.

https://www.facebook.com/comuassex/photos/a.476260749131242.1073741825.112737448816909/626881797402469/?type=1&theater
Esse link da comunidade assexual do facebook também comenta sobre a libido e com o que um assexual se excita.

Lembrando que não devemos generalizar. Assexuais podem então se excitar com nada, partes de corpo de pessoas, aspectos físicos ou romanticos, ou mesmo pessoas fazendo outras coisas da vida.
Ainda ocasionalmente podemos se excitar ´´do nada´´ou em algumas situações.

maressa
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 30
Inscrição 19/07/2013
Idade 28

MensagemAssunto: Re: Masturbação   1/3/2015, 20:21

L escreveu:
maressa escreveu:
A única coisa que acho é que o assexual nunca imagina si mesmo fazendo sexo enquanto se masturba ou até mesmo imagine um casal fazendo sexo. Você pode pensar em nada ou em partes do corpo sei lá...

fraga escreveu:
É isso mesmo Maressa.

Não necessariamente, eu mesmo já consegui me imaginar fazendo, nem por isso deixo de ser assexual  sorrindo ......

Talvez a maioria não se imagine numa cena de sexo ou um casal fazendo sexo, principalmente os arromânticos...
Ver perfil do usuário
L
Mestre
Mestre

Mensagens 703
Inscrição 28/06/2014
Idade 23

MensagemAssunto: Re: Masturbação   2/3/2015, 14:50

maressa escreveu:
L escreveu:
maressa escreveu:

fraga escreveu:
É isso mesmo Maressa.

Não necessariamente, eu mesmo já consegui me imaginar fazendo, nem por isso deixo de ser assexual  sorrindo ......

Talvez a maioria não se imagine numa cena de sexo ou um casal fazendo sexo, principalmente os arromânticos...

Eu sou arromântico.....
O que estava tentando dizer é que não tem como generalizarmos algo tão particular, seria como se tentássemos padronizar a heterossexualidade (por exemplo), só é hetero, quem se masturba vendo loiras de olhos azuis.....
Acho que isso varia de cada um, como o Walter disse, não dá para se chegar a uma conclusão disso e membros novos que ainda não conhecem muito sobre o tema, podem se sentir confusos por padronizações baseadas em um numero X de pessoas, sei que é importante diferenciar, até mesmo para entender melhor, mas acho que a melhor definição de assexual é quem não tem "interesse por sexo" (no sentido de não sentir).
Ver perfil do usuário
maressa
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 30
Inscrição 19/07/2013
Idade 28

MensagemAssunto: Re: Masturbação   2/3/2015, 15:15

L escreveu:
maressa escreveu:
L escreveu:
maressa escreveu:

fraga escreveu:
É isso mesmo Maressa.

Eu sou arromântico.....
O que estava tentando dizer é que não tem como generalizarmos algo tão particular, seria como se tentássemos padronizar a heterossexualidade (por exemplo), só é hetero, quem se masturba vendo loiras de olhos azuis.....
Acho que isso varia de cada um, como o Walter disse, não dá para se chegar a uma conclusão disso e membros novos que ainda não conhecem muito sobre o tema, podem se sentir confusos por padronizações baseadas em um numero X de pessoas, sei que é importante diferenciar, até mesmo para entender melhor, mas acho que a melhor definição de assexual é quem não tem "interesse por sexo" (no sentido de não sentir).

Ainda há muito o que se estudar sobre a assexualidade... como você disse pode até ser algo particular de cada indivíduo, mas eu acredito que deva existir um comportamento em que a maioria se identifica, como também a exceções...
Ver perfil do usuário
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Masturbação   15/5/2015, 13:24

Masturbaçao para mim sempre foi como o restante das minhas práticas físicas ... "opa, to a muito tempo sem caminhar, preciso fazê-lo" ... não gosto de atividades físicas, faço só pela qualidade de vida, com a masturbação é a mesma coisa. Também uso como "a cervejinha no happy hour", só para aliviar a tensão de vez enquando.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Masturbação   22/5/2015, 03:07

Após a descoberta da assexualidade tive algumas dúvidas do tipo. Se um assexual se masturba , ele pensa no que quando se masturba. Chegava a achar que tinha perversões/parafilias ´´raras´´. Mas no fim nem com aquilo me identificava. Depois de ler muito em algumas outras reportagens, comunidades e mesmo o site da AVEN , em ingles, me idenfiquei com o que um assexual pensa quando se masturba.
Me masturbo pensando na atração sensual(a grande maioria de homens ou mesmo eu em algumas situações) , de partes de corpo, pessoas em certas situações, pessoas fazendo outras coisas da vida.
https://www.facebook.com/comuassex/photos/a.476260749131242.1073741825.112737448816909/626881797402469/?type=1&theater
Nessa reportagem diz para onde a libido dos assexuais é canalizada. No quadro conta mais detalhes. E eu me identifiquei totalmente.
Sou um assexual demi homorromantico.
Convidado
Convidado

MensagemAssunto: Re: Masturbação   7/6/2015, 14:36

Tipo posso pensar em mim mesmo, mas no mesmo pensamento tbm penso em fotos e/ou cenas de alguns homens ou mesmo o corpo(parece pensamentos associados) , mas nunca nada que envolve cenas de transar(nunca tive com ninguém e tbm nunca tive atração sexual) e o pensamento é sempre como se fosse uma ´´observação´´.
fraga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 71
Inscrição 24/07/2015
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Masturbação   6/8/2015, 02:12

Parece que quando os "sexuais" se masturbam, eles geralmente pensam neles transando com outra pessoa. Já nós assexuais pensamos em pessoas fazendo outras atividades da vida (pode ser coisas mais específicas ou mais aleatórias mesmo) , também algumas vezes pode ser a gente mesmo nessas outras atividades. Pode também envolver palavras, sensações ou mesmo conversas envolvendo essas outras atividades. Outros aces também pode pensar em nada , ou pelo menos em nada em específico.
Ver perfil do usuário
BabyJane
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 6
Inscrição 06/08/2015
Idade 29
Pensamento " Viver intensamente, tornar-se o que se é." Friedrich Nietzsche

MensagemAssunto: Re: Masturbação   6/8/2015, 20:21

fraga escreveu:
Parece que quando os "sexuais" se masturbam, eles geralmente pensam neles transando com outra pessoa. Já nós assexuais pensamos em pessoas fazendo outras atividades da vida (pode ser coisas mais específicas ou mais aleatórias mesmo) , também algumas vezes pode ser a gente mesmo nessas outras atividades. Pode também envolver palavras, sensações ou mesmo conversas envolvendo essas outras atividades. Outros aces também pode pensar em nada , ou pelo menos em nada em específico.

Exatamente. Particularmente, não penso em nada sexual específico. Nem sei porque às vezes faço isso hahaha
Ver perfil do usuário
Alice23
Convidado

MensagemAssunto: Re: Masturbação   9/8/2015, 13:58

é comum mas não serve pra mim.
fraga
Aprendiz
Aprendiz

Mensagens 71
Inscrição 24/07/2015
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Masturbação   20/8/2015, 02:07

https://books.google.com.br/books/about/Understanding_Asexuality.html?id=O3v27O00GEYC&redir_esc=y
Um link do livro Understanding Asexuality, pra quem quiser olhar os capítulos sobre masturbação, copie e cole o link e dai tentem achar os capítulos 5 e 10. Não aparece todas as páginas , mas fornece algumas dúvidas. Está em inglês.

Outra opção e colocar no google : asexual masturbation e coloque traduzir. Está nas primeiros 2 links.
Ver perfil do usuário
katmann
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 8
Inscrição 14/03/2015
Idade 27

MensagemAssunto: Re: Masturbação   29/9/2016, 11:42

Masturbação é uma necessidade, um escape para os estresse diário.
Ver perfil do usuário
AneC
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!

Mensagens 12
Inscrição 03/09/2017
Idade 18
Pensamento Não existe triunfo sem perda, não há vitória sem sofrimento, não há liberdade sem sacrifício.

MensagemAssunto: Re: Masturbação   4/9/2017, 19:02

Confesso que não sou adepta da prática de masturbação até porque tenho uma certa aversão a penetração de qualquer tipo. Mas claro, como grande parte dos assexuais, tenho libido, porém sexo pra mim é meio "impessoal", sei lá, me dá nojo fantasiar comigo mesma ou pessoas que conheço. Me dá nojo me colocar numa cena sexual com alguém aleatório mesmo que eu ache a pessoa muito atraente.
Ver perfil do usuário
Tw.S
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 37
Inscrição 11/08/2017
Idade 16
Pensamento Autodescoberta: o doloroso processo de acordar um dia e perceber o quanto você desconhece a sí mesmo e a felicidade de se descobrir

MensagemAssunto: Re: Masturbação   4/9/2017, 20:40

Olá !Falar sobre essas coisas é muito dificil pra mim porque sou muito tímido ao falar sobre isso...(muito mesmo)

A questão da masturbação me deixa em duvida quanto a minha assexualidade e ainda é uma duvida forte. Por um lado, já fantasiei e fasia isso frequentemente(geralmente coisas dentro da realidade mas mesmo assim impossíveis e com pessoas com as quais eu não tinha qualquer intimidade e na grande maioria das vezes sem penetração... desculpem pelo excesso de detalhes)

Notei que eu faço isso, principalmente, quando estou entediado(ou com insônia). Recentemente tenho experimentado sem fantasiar. Sinto um pouco a diferença, mas acho que fantasiar é muito esforço para pouca recompensa(até porque pra mim visualizar fantasias é trabalhoso; tenho uma péssima imaginação para essas coisas e quase não consigo visualizar imagens mentais).

Faço isso principalmente quando estou entediado durante o dia ou quando não consigo dormir à noite.

Com vocês também é assim?

PS: Não lí a discussão toda porque no momento estou com preguiça(mas pretendo ler futuramente). Enfim, teve um post que me chamou atenção que falava sobre masturbação voltada para a atração estética. Náo entendi muito bem o que seria isso, alguém faria o favor de me explicar?
Ver perfil do usuário
Fernando
Mestre
Mestre

Mensagens 914
Inscrição 30/03/2015
Idade 20
Pensamento When you lose small mind you free your life

MensagemAssunto: Re: Masturbação   5/9/2017, 21:37

Tw.S escreveu:
Enfim, teve um post que me chamou atenção que falava sobre masturbação voltada para a atração estética. Náo entendi muito bem o que seria isso, alguém faria o favor de me explicar?

Atração estética, seria gostar da aparência de alguém, achar a pessoa bonita, mas só isso, sem "desenvolver" atração romântica e/ou sexual (para o caso de um aro-ace).
Masturbação voltada para a atração estética, seria se masturbar vendo ou pensando só na aparência de alguém, sem se imaginar tendo um relacionamento romântico e/ou fazendo sexo com a pessoa.
Ver perfil do usuário
Tw.S
Novato(a)
Novato(a)

Mensagens 37
Inscrição 11/08/2017
Idade 16
Pensamento Autodescoberta: o doloroso processo de acordar um dia e perceber o quanto você desconhece a sí mesmo e a felicidade de se descobrir

MensagemAssunto: Re: Masturbação   7/9/2017, 19:08

Olá. A questão da masturbação me é complicada e me fez ao longo de meu processo de autodescoberta ter várias duvidas.

Sem querer ser ser muito explícito, gosto e vejo principalmente hentai. Vejo de todos os tipos quase(o que já me fez me considerar homossexual e depois bissexual e agora assexual. Eu sei, uma confusão só! As vezes penso como é possível uma pessoa se desconhcer tanto...).

Como eu disse anteriormente, me masturbo principalmente para aliviar o tédio, estresse ou insônia. Uso o hentai para me excitar(o que eu tenho dificuldades).

Já lí relatos sobre isso: assexuais que precisam de um "estímulo" para conseguirem se masturbar. Quando vejo hentai, geralmente não me coloco no meio das cenas, uso mais como um estímulo inicial. Depois que fico excitado, não penso em nada(antes também, só olho as imagens). Recentemente, experimentei ver só até me excitar e depois simplesmente fechei os sites e continuei. Não dei por muita falta...

Seria isso a chamada "atração estética"? Não sei sobre mim mesmo(e é interessante o quanto uma pessoa pode se desconheçer) e esse tipo de questão me dá muita insegurança quanto a minha assexualidade.

Atualmente me defino como Assexual Hetero-Lith romântico. As vezes acho ser Grey-a mesmo sem nunca ter tido vontade de ter relações sexuais(acho que antes de descobrir a assexualidade isso me deixava bastante confuso, posso ter a vida toda confundido atração "estética" com "sexual" ao masturbar vendo hentai). Às vezes acho que seria bom outra pessoa poder dizer com certeza sua orientação sexual, mesmo isso sendo impossível. Meu processo de autodescoberta está sendo, as vezes, doloroso. Principalmente por essa questão. Me pergunto como uma pessoa pode se desconheçer a tal ponto...

Nesse sentido o fórum tem sido um real alívio para mim. Vendo os tópicos e depoimentos percebo cada vez mais me assemelhar ao aspecto assexual, mas a duvida é percistente. Principalmente por causa dessa questão do que causa a excitação. Sinto até mesmo medo de saber no que esse post irá resultar...
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Masturbação   

Masturbação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-