InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty27/5/2014, 21:37

Resolvi criar um tópico para falarmos apenas disso, já que pode render muitas ideias e discussões

Romântico escreveu:
Entendo que não são necessários tantos sub-fóruns...
unificaria alguns, restando os seguintes:

1) Apresente-se
2) Informativos e coisas da comunidade + Projetos e ideias = A2: Informativos, projetos, ideias
3) Encontros e Eventos
4) Perguntas e respostas + Questões gerais = Perguntas e respostas sobre Assexualidade (Perspectivas e subclassificações da assexualidade = sub-fórum dentro deste)
5) Relacionamentos
6) Reportagens e matérias, englobando Pesquisas (realizadas e Chamadas para participar), Filmes, Livros, Sites etc
7) Off-topic, englobando Música, series, livros, animes, filmes e arte em geral e Brincadeiras

Às vezes, menos é mais. ;)Ao invés de 18, apenas 7 sub-fóruns, reunindo todo o conteúdo!
Creio que com esta disposição fique mais fácil para o pessoal saber onde postar,
e para os participantes em geral acompanharem o que lhes interessa.

Obs: não mencionei a área anônima, pois não acho necessária... quem quiser que se cadastre, afinal nem se exige rg, cpf etc, é só criar um perfil pra poder postar (isso facilita para os Administradores banirem, caso surjam trolls).

Felipebf escreveu:
Também recomendo uma simplificação.

Para falar a verdade atualmente mal navego nas seções. Prefiro ver os últimos postados na barrinha lateral.
Muitas seções desestimulam a navegação.

Em outro fórum que participo tinhamos 10 sub seções no final do ano, reduziram para 5 (sendo uma inútil, só de contato para moderação). Hj em dia só abro 3 seções lá e é bem mais fácil encontrar tópicos novos.

No entanto , pelo que sinto desse fórum é que a maioria dos tópicos novos são apresentação ou tópicos de convidados.
Querendo ou não, temos uns 6 tópicos que são ativos sempre.
Falta participação da comunidade para criar um off topic mais ativo, com notícias e mais discussão.

Mas na minha opinião, isso só será válido caso a barrinha lateral de posts recentes acabe sendo inutilizada.

Gostei da classificação do Romântico, e acredito que uma redução de 15 para 6 subtópicos, agrupando os semelhantes é possível, só depende das vontades da comunidade.

Ao meu ver poderia ficar assim:
1 Apresentações
2 Informativos, projetos e chamadas de entrevistas
3 Encontros e Relacionamentos
4 Perguntas, dúvidas gerais e subclassificações da assexualidade
5 Depoimentos Anônimos (tenho dúvidas quanto a isso ficar ou não)
7 Visibilidade, material de pesquisa e referências
8 Off topic

Carolina escreveu:
Concordo que o enxugamento dos sub-fóruns é necessário.

Bem como acabar com os chamados depoimentos anônimos; como disse o Romântico, nem são exigidos RG e CPF.  chocado 

Elemento Neutro escreveu:
Acho que podemos acabar com a Área Anônima, mas não é necessário deletar, apenas fechar pra novas postagens.

Como não pensamos nisso antes?

Uma das maiores resistências de entrada no fórum é exatamente o fato das pessoas considerá-lo complicado. Certamente, a grande quantidade de sub-fóruns e informação na página inicial é um grande motivador dessa resistência.

Baseado na ideia de vocês, vou tentar reformular esses sub-fóruns com, a partir de agora, suas devidas descrições.
Vejam só:

Citação :

1- Apresente-se
Acabou de se registrar no fórum? Apresente-se à comunidade, e receba as boas-vindas! É uma boa forma de começar uma conversa e conhecer novas pessoas.

2- Questões gerais sobre a assexualidade
Aqui é o local para tirar dúvidas sobre a assexualidade, postar depoimentos, trocar ideias sobre o tema e contribuir com a construção de conhecimento assexual.

3- Sessão da comunidade A2
Você tem alguma dúvida sobre essa comunidade? Tem ideias de projetos e mudanças que poderiam ser aplicados aqui? Gostaria de ver as últimas novidades da A2? Entre e participe.

4- Encontros e eventos
Confira a promoção e a organização de eventos sobre assexualidade. Você também pode participar ou até mesmo organizar encontros da comunidade.

5- Relacionamentos
Para aqueles que estão em busca de outros assexuais com quem possam conversar, fazer amizade ou manter um relacionamento romântico.

6- Visibilidade assexual
Sessão para divulgação de pesquisas, matérias, reportagens, sites, blogs, filmes, vídeos e quaisquer outras formas e fontes de visiblidade assexual.

7- Depoimentos anônimos
Área exclusiva para depoimentos ANÔNIMOS relacionados necessariamente à assexualidade em que é necessário NÂO ESTAR LOGADO para criar tópicos.

8- Assuntos diversos
Poste o que der na telha! Esse é um espaço para discussão de qualquer assunto que seja do seu interesse, como brincadeiras, discussão de filmes e músicas, compartilhamento de opiniões sobre assuntos diversos, e outras coisas que sejam do seu interesse.

Caso discordem de algo colocado, podem falar.

Por que, pelo menos temporariamente, mantive a área anônima? Os usuários mais novos não pegaram essa fase, mas no ano passado eu abri um tópico exatamente para discutirmos isso, foi aprovada a exclusão e eu excluí a área. Um tempo depois, pessoas que não tinham ficado sabendo antes da exclusão ficaram contras e uma pessoa que tinha postada na área anônima veio procurar pelos seus depoimentos. Cheguei a ser chamado de anti-democrático, inclusive. Foi uma correria louca para tentar fazer o backup do fórum sem perder muita coisa.

Sabem por que hoje eu sou a favor da manutenção da área? Percebo que apesar de existirem muitos assexuais passando pelo fórum, apenas uma minoria tem coragem de se cadastrar. Sim, também acho que é uma coisa simples, mas muitos passam por essa resistência eterna, às vezes um medo quase irracional, e muitos deles podem querer tirar dúvidas, apesar de não terem coragem de se cadastrar. No passado nós tivemos problemas com a área, mas com mudanças realizadas, nos últimos tempos ela não trouxe problema e eu penso que removê-la seria mais prejudicial que mantê-la, mas essa é a minha opinião.

Outra coisa: já que a ideia é simplificar o fórum, vamos também simplificar a barra lateral? O widget "nossos encontros" poder ser removido e ter seu tópico fixado no topo do sub-fórum "encontros". O "top dos mais postadores", na minha opinião, também não tem tanta utilidade. Ela costuma mostrar sempre aqueles que já postaram bastante em algum momento no passado do fórum, e os usuários ativos recentes acabam ficando de fora. Além disso... Sei lá! Não vejo grande utilidade nele.

E uma última ideia que pode parecer polêmica. Que tal retirarmos os "tópicos mais visitados" e nós mesmos selecionarmos tópicos que sejam importantes e relevantes para os recém-chegados?

E só uma ideia de acréscimo. Poderíamos colocar um pequeno widget pro pessoal curtir a nossa página no facebook, já que o fórum não tem nenhuma referência à página.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty27/5/2014, 21:48

Opa! E ficou faltando um sub-fórum:

Citação :

Chamada para entrevistas
Vocês gostaria da contribuição de assexuais para sua entrevista, reportagem ou pesquisa? Crie um tópico neste sub-fórum explicando o seu trabalho e aguarde as respostas.

Pode parecer estranho manter um sub-fórum só para isso, mas acontece que muitos pesquisadores sentem-se intimidados para entrarem em contato diretamente aqui, então eles entram em contato conosco, da administração e moderação, pedindo para que nós chamemos as pessoas e que possamos partilhar parte da responsabilidade. Não é que isso seja algo ruim, mas nesses tempos depois da entrevista do UOL ficou meio pesado para nós lidarmos com tudo isso. Por isso, acho bom tem explicitamente um espaço para que esses profissionais possam se sentir estimulados a entrar em contato diretamente com todos nós.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty27/5/2014, 22:07

Acho essa divisão proposta pelo Saulo boa. Mas ainda acho que relacionamentos e encontros deveriam ficar juntos.
Quanto a depoimentos anônimos, pelo menos nos 3 meses que frequento o fórum ainda não vi nenhum troll. Se continuar assim não há necessidade de tirar não. Fora que de certa forma concentra os depoimentos além da apresentação.
Mas, será que juntar depoimentos anônimos com as apresentações não ficaria bom? Já que normalmente as apresentações são um depoimento de qualquer forma...

O chat do chatango eu acho bom, e além disso, para quem é mais ligado nas tecnologias temos nosso grupo no whats.
Pergunto se uma shoutbox na pagina inicial nao seria interessante.

Ah, e mais uma coisa, se for deixar apenas 8 grupos na página inicial, que cada um mostre o último tópico postado ao menos. Assim fica mais fácil vermos se tem alguma novidade desde a última vez que acessamos.

por fim, Saulo, participo de um fórum que funciona muito bem com poucas seções.
http://3dsbrasil.com.br/

A única coisa que não gosto dele é o layout de cores, a aba top members, e essa mensagem de pop up que te intima a se cadastrar logo que entra. Fora isso, acho bem fácil de navegar nele.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 33
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty27/5/2014, 22:14

1- Pra que fechar a area anonima? tem gente que só se registra aqui depois de ficar um tempo como anônimo, por mim, deixa como tá. Já não havíamos acordado de deixar lá bem quietinha de boas??


2- Uma sessão sobre gênero, por mais que esta seja uma comunidade sobre Assexualidade, acho que deveríamos incluir algo maior do que um tópico sobre gênero ou algo assim.

3- Sobre o "E uma última ideia que pode parecer polêmica. Que tal retirarmos os "tópicos mais visitados" e nós mesmos selecionarmos tópicos que sejam importantes e relevantes para os recém-chegados?" bem, não acho polêmico, mas bem pontual na verdade, acho que deveríamos praticar essa sua ideia por um tempo e ver no que dá a média prazo. Qualquer coisa, volta a ser como era antes.


No momento, é só.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 33
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty27/5/2014, 22:17

Desculpa, Felipe, mas não acho essa comparação de fórum válida. Explico o pq, veja bem, você tá comparando um fórum sobre um aparelho eletrônico com um fórum sobre uma das inúmeras nuances da sexualidade humana. O perfil de pessoa também me parece ser bem diferente.

Acho que talvez mudando umas coisas sobre designs do fórum já pode dar aquela ajuda, me refiro a fonte do título dos tópicos ou como eles estão dispostos, daí nem precisaria enxugar tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty27/5/2014, 22:20

Felipebf escreveu:
Acho essa divisão proposta pelo Saulo boa. Mas ainda acho que relacionamentos e encontros deveriam ficar juntos.
Quanto a depoimentos anônimos, pelo menos nos 3 meses que frequento o fórum ainda não vi nenhum troll. Se continuar assim não há necessidade de tirar não. Fora que de certa forma concentra os depoimentos além da apresentação.
Mas, será que juntar depoimentos anônimos com as apresentações não ficaria bom? Já que normalmente as apresentações são um depoimento de qualquer forma...

O problema é que ambos os sub-fóruns possuem funções totalmente diferentes. O primeiro visa a apresentação daqueles que acabaram de se cadastrar ou que estão postando sua primeira mensagem. É uma área para se desejar boas vindas. Já a segunda é uma área para perguntas e depoimentos sobre a assexualidade. Além disso, o forumeiros não permite meio termo, ou seja, em um sub-fórum anônimo, é necessário não estar logado para postar. Se juntássemos os dois, a pessoa iria tentar postar no sub-fórum "apresente-se" e não iria conseguir.

Sobre juntar "relacionamentos" com "encontros", sinceramente, também não vejo muito sentido. Um visa a criação de encontros assexuais, e a baixa quantidade de tópicos é algo realmente necessário aqui, pois o pessoal às vezes cria projetos de encontros para serem realizados em alguns meses, e se o tópico lotasse de mensagens de pessoas procurando parceiros, um projeto legal de encontro poderia ficar escondido e acabar esquecido.

Além disso, o sub-fórum de relacionamentos tem a função de ajudar pessoas a buscarem relacionamentos com outros assexuais. E se vc perceber, o foco desses tópicos é totalmente diferente daqueles postados no sub-fórum sobre os encontros.

Felipebf escreveu:
O chat do chatango eu acho bom, e além disso, para quem é mais ligado nas tecnologias temos nosso grupo no whats.
Pergunto se uma shoutbox na pagina inicial nao seria interessante.

Pergunta idiota: o que é shoutbox?  :lol!: 
Seria uma janela do chat na página inicial do fórum? Se for isso, o nosso chat anterior era assim, mas isso gerava MUITOS problemas, como a entrada de trolls e pessoas sem noção. A Claudia sofreu muito com isso, já q na época ela era a pessoa q mais cuidava do chat. Por isso, na época o pessoal gostou bastante quando colocamos o chat minimizado. Além disso, esteticamente acho q fica melhor assim, mas nem sei se é disso q vc ta falando, rsrs.

Felipebf escreveu:
Ah, e mais uma coisa, se for deixar apenas 8 grupos na página inicial, que cada um mostre o último tópico postado ao menos. Assim fica mais fácil vermos se tem alguma novidade desde a última vez que acessamos.

Boa! Já estou pesquisando tutoriais para ver se o forumeiros permite fazer isso.

Edit: consegui!!! Se vcs não gostarem, posso remover, mas eu achei que ficou legal e que ficará melhor ainda com uma quantidade menor de sub-fóruns.

Felipebf escreveu:
por fim, Saulo, participo de um fórum que funciona muito bem com poucas seções.
http://3dsbrasil.com.br/

A única coisa que não gosto dele é o layout de cores, a aba top members, e essa mensagem de pop up que te intima a se cadastrar logo que entra. Fora isso, acho bem fácil de navegar nele.

Com certeza! A ideia de vocês foi ótima, e o nosso fórum ficará ainda melhor e mais intuitivo ^^


Última edição por Saulo em 27/5/2014, 22:25, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty27/5/2014, 22:22

Lipe de Freitas escreveu:
2- Uma sessão sobre gênero, por mais que esta seja uma comunidade sobre Assexualidade, acho que deveríamos incluir algo maior do que um tópico sobre gênero ou algo assim.

Nada contra. Na verdade, acho que isso pode ser muito bom.
Alguém tem alguma ideia legal para a descrição?
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 33
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty27/5/2014, 22:25

Shoutbox é como o chat era antes, Saulo, na minha suposição. Lembra como era antes?? prefiro como tá, parece mais discreto e eu acho que é.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty27/5/2014, 22:27

Lipe de Freitas escreveu:
Shoutbox é como o chat era antes, Saulo, na minha suposição. Lembra como era antes?? prefiro como tá, parece mais discreto e eu acho que é.

Verdade. Tanto visualmente, quanto na questão organizacional e funcional, o chat da forma atual ficou muito melhor. Além disso, já temos o chat na barra superior e a sua versão minimizada em todas as páginas do fórum. Acho que uma terceira opção de acesso seria exagero.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty27/5/2014, 22:30

Gostei de ter mostrado a última mensagem. Agora só basta enxugar as seções.
Acho que com poucas, os tópicos recentes podem ser retirados.
Talvez só os tópicos novos poderiam ser destacados ao lado, e os mais acessados.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 33
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty27/5/2014, 22:33

"questões gerais" não seria a mesma coisa que "perguntas e respostas"? sempre achei ambos meio redundante e que poderia ser juntos sim, daí "PeR" poderia entrar em "questões gerais".

O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty27/5/2014, 22:34

Felipebf escreveu:
Gostei de ter mostrado a última mensagem. Agora só basta enxugar as seções.
Acho que com poucas, os tópicos recentes podem ser retirados.
Talvez só os tópicos novos poderiam ser destacados ao lado, e os mais acessados.

Tbm não tenho nada contra.
Aí é como vc disse. Podemos ver como vai se dar as modificações aplicadas e, depois de um tempo, dependendo do uso do pessoal, veríamos se a retirada do widget seria positiva ou negativa.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty27/5/2014, 22:35

Lipe de Freitas escreveu:
"questões gerais" não seria a mesma coisa que "perguntas e respostas"? sempre achei ambos meio redundante e que poderia ser juntos sim, daí "PeR" poderia entrar em "questões gerais".

O que acham?

Exatamente. Foi como o pessoal colocou na proposta ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty27/5/2014, 22:42

Realmente, não há necessidade de shoutbox se já temos o chat normal.
Mas acredito que poderia funcionar se ele fosse travado unicamente para membros.
Da forma que vcs disseram que era antes, parecia ser aberto a todos, favorecendo trolls.
E como a moderação fica com o log de tudo que é postado, caso haja algum membro novo troll seria só banir.

Mas aqui nem precisa mesmo.
Já vi fóruns que tinham chats que só 3 membros participavam. No shoutbox não é póssível ter um bate papo com múltiplos usuários, mas ele é mais ativo. E normalmente muito assunto discutido no shoutbox acaba virando tópico.

Quanto a encontro e relacionamento, eu esqueci que o pessoal aqui acredita em relacionamento virtual. Na minha visão um relacionamento implicava necessariamente em encontro entre as partes, hahaha.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty27/5/2014, 23:32

Um shoutbox, um chat, um whats app, mensagens privadas, tópicos...

Considerando a nossa proposta de simplificação e retirada dos excessos, seria esse um acréscimo realmente necessário?

Não estou dizendo "não", mas vou deixar em aberto para o pessoal dizer o que acha.
--------
E sobre o sub-fórum dos gêneros, estava pensando melhor e cheguei à seguinte conclusão...
Antes nós tínhamos um sub-fórum para falar sobre o arromantismo, outro sobre a demissexualidade, outro sobre os gray-a... Percebendo a baixa quantidade de tópicos de cada sub-fórum e a necessidade de redução, juntamos tudo em "Perspectivas e subclassificações da assexualidade". E agora, buscando uma redução ainda maior, até esse sub-fórum iremos fundir às questões gerais.

E é aí que está... Nesse nosso projeto de redução dos sub-fóruns para uma simplificação da comunidade, seria realmente necessário criar um sub-fórum apenas para falar sobre os gêneros? A quantidade de tópicos vai justificar isso? Penso que não. O "off-topic" ou "assuntos gerais" já serviria para isso. Mas isso não quer dizer que devemos deixar a questão dos gêneros de lado. Primeiramente, devemos criar mais tópicos falando sobre o tema, e, além disso, um dos principais tópicos em que nós discutimos sobre a questão dos gêneros, juntamente com referências aos demais, deveria entrar no futuro widget de "tópicos importantes" que substituirá o "tópicos mais visitados".

O que acham?
--------
É sempre importante ressaltar que tudo isso aqui que eu coloco é minha opinião. Fiquem à vontade para discordar.
--------

Então, deem uma olhada no conjunto de sub-fóruns abaixo. Este modelo está adequado para substituir o atual?

Citação :
1- Apresente-se
Acabou de se registrar no fórum? Apresente-se à comunidade, e receba as boas-vindas! É uma boa forma de começar uma conversa e conhecer novas pessoas.

2- Questões gerais sobre a assexualidade
Aqui é o local para tirar dúvidas sobre a assexualidade, postar depoimentos, trocar ideias sobre o tema e contribuir com a construção de conhecimento assexual.

3- Sessão da comunidade A2
Você tem alguma dúvida sobre essa comunidade? Tem ideias de projetos e mudanças que poderiam ser aplicados aqui? Gostaria de ver as últimas novidades da A2? Entre e participe.

4- Encontros e eventos
Confira a promoção e a organização de eventos sobre assexualidade. Você também pode participar ou até mesmo organizar encontros da comunidade.

5- Relacionamentos
Para aqueles que estão em busca de outros assexuais com quem possam conversar, fazer amizade ou manter um relacionamento romântico.

6- Visibilidade assexual
Sessão para divulgação de pesquisas, matérias, reportagens, sites, blogs, filmes, vídeos e quaisquer outras formas e fontes de visiblidade assexual.

7- Chamada para entrevistas
Vocês gostaria da contribuição de assexuais para sua entrevista, reportagem ou pesquisa? Crie um tópico neste sub-fórum explicando o seu trabalho e aguarde as respostas.

8- Depoimentos anônimos
Área exclusiva para depoimentos ANÔNIMOS relacionados necessariamente à assexualidade em que é necessário NÂO ESTAR LOGADO para criar tópicos.

9- Assuntos diversos
Poste o que der na telha! Esse é um espaço para discussão de qualquer assunto que seja do seu interesse, como brincadeiras, discussão de filmes e músicas, compartilhamento de opiniões sobre assuntos diversos, e outras coisas que sejam do seu interesse.

---------

E agora, vamos ao widget de "Tópicos importantes".

Estava pensando em fazer o seguinte. Selecionar mais ou menos 10 ou 12 tópicos de temas genéricos, porém, ligados à assexualidade. Mas como assim temas genéricos? Exemplo: colocamos um tópico mais popular que fale sobre as sub-classificações assexuais, e, por edição, colocamos abaixo da mensagem do primeiro usuário outros tópicos do mesmo assunto, mas mais específicos. Ou seja, se no widget teria um tópico falando sobre as classificações assexuais, quando a pessoa entrasse no tópico, logo teria uma referência a outros sobre o arromantismo, demissexualidade, gray-a...
Nesse mesmo widget, teríamos um tópico falando sobre os gêneros de forma genérica e, ao clicar nele, por edição nossa, a pessoa veria referências a vários outros tópicos mais específicos sobre o mesmo tema.

O que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty28/5/2014, 08:20

Saulo escreveu:
Como não pensamos nisso antes?
Uma das maiores resistências de entrada no fórum é exatamente o fato das pessoas considerá-lo complicado. Certamente, a grande quantidade de sub-fóruns e informação na página inicial é um grande motivador dessa resistência.
Bom, eu sou +/- novo aqui, mas é algo que notei desde que ingressei... e como vi o tópico para sugestões, ideias etc, resolvi propôr a diminuição de sub-fóruns. sorrindo

Saulo escreveu:

Baseado na ideia de vocês, vou tentar reformular esses sub-fóruns com, a partir de agora, suas devidas descrições.
Vejam só:

1- Apresente-se
Acabou de se registrar no fórum? Apresente-se à comunidade, e receba as boas-vindas! É uma boa forma de começar uma conversa e conhecer novas pessoas.

2- Questões gerais sobre a assexualidade
Aqui é o local para tirar dúvidas sobre a assexualidade, postar depoimentos, trocar ideias sobre o tema e contribuir com a construção de conhecimento assexual.

3- Sessão da comunidade A2
Você tem alguma dúvida sobre essa comunidade? Tem ideias de projetos e mudanças que poderiam ser aplicados aqui? Gostaria de ver as últimas novidades da A2? Entre e participe.

4- Encontros e eventos
Confira a promoção e a organização de eventos sobre assexualidade. Você também pode participar ou até mesmo organizar encontros da comunidade.

5- Relacionamentos
Para aqueles que estão em busca de outros assexuais com quem possam conversar, fazer amizade ou manter um relacionamento romântico.

6- Visibilidade assexual
Sessão para divulgação de pesquisas, matérias, reportagens, sites, blogs, filmes, vídeos e quaisquer outras formas e fontes de visiblidade assexual.

7- Depoimentos anônimos
Área exclusiva para depoimentos ANÔNIMOS relacionados necessariamente à assexualidade em que é necessário NÂO ESTAR LOGADO para criar tópicos.

8- Assuntos diversos
Poste o que der na telha! Esse é um espaço para discussão de qualquer assunto que seja do seu interesse, como brincadeiras, discussão de filmes e músicas, compartilhamento de opiniões sobre assuntos diversos, e outras coisas que sejam do seu interesse.

Caso discordem de algo colocado, podem falar.
Ficou BEM melhor assim!

Saulo escreveu:
Por que, pelo menos temporariamente, mantive a área anônima? Os usuários mais novos não pegaram essa fase, mas no ano passado eu abri um tópico exatamente para discutirmos isso, foi aprovada a exclusão e eu excluí a área. Um tempo depois, pessoas que não tinham ficado sabendo antes da exclusão ficaram contras e uma pessoa que tinha postada na área anônima veio procurar pelos seus depoimentos. Cheguei a ser chamado de anti-democrático, inclusive. Foi uma correria louca para tentar fazer o backup do fórum sem perder muita coisa.

Sabem por que hoje eu sou a favor da manutenção da área? Percebo que apesar de existirem muitos assexuais passando pelo fórum, apenas uma minoria tem coragem de se cadastrar. Sim, também acho que é uma coisa simples, mas muitos passam por essa resistência eterna, às vezes um medo quase irracional, e muitos deles podem querer tirar dúvidas, apesar de não terem coragem de se cadastrar. No passado nós tivemos problemas com a área, mas com mudanças realizadas, nos últimos tempos ela não trouxe problema e eu penso que removê-la seria mais prejudicial que mantê-la, mas essa é a minha opinião.
Sem problemas. piscando

Saulo escreveu:
Outra coisa: já que a ideia é simplificar o fórum, vamos também simplificar a barra lateral? O widget "nossos encontros" poder ser removido e ter seu tópico fixado no topo do sub-fórum "encontros".
Pois é, por mim podem remover sem problemas...

Saulo escreveu:
O "top dos mais postadores", na minha opinião, também não tem tanta utilidade. Ela costuma mostrar sempre aqueles que já postaram bastante em algum momento no passado do fórum, e os usuários ativos recentes acabam ficando de fora. Além disso... Sei lá! Não vejo grande utilidade nele.
Concordo. Não sei se há disponibilidade técnica pra isso, mas seria mais interessante mostrar os mais ativos em cada mês, por exemplo!

Saulo escreveu:
E uma última ideia que pode parecer polêmica. Que tal retirarmos os "tópicos mais visitados" e nós mesmos selecionarmos tópicos que sejam importantes e relevantes para os recém-chegados?
Concordo!

Saulo escreveu:

E só uma ideia de acréscimo. Poderíamos colocar um pequeno widget pro pessoal curtir a nossa página no facebook, já que o fórum não tem nenhuma referência à página.
É verdade...

Saulo escreveu:
Opa! E ficou faltando um sub-fórum:

Chamada para entrevistas
Vocês gostaria da contribuição de assexuais para sua entrevista, reportagem ou pesquisa? Crie um tópico neste sub-fórum explicando o seu trabalho e aguarde as respostas.

Pode parecer estranho manter um sub-fórum só para isso, mas acontece que muitos pesquisadores sentem-se intimidados para entrarem em contato diretamente aqui, então eles entram em contato conosco, da administração e moderação, pedindo para que nós chamemos as pessoas e que possamos partilhar parte da responsabilidade. Não é que isso seja algo ruim, mas nesses tempos depois da entrevista do UOL ficou meio pesado para nós lidarmos com tudo isso. Por isso, acho bom tem explicitamente um espaço para que esses profissionais possam se sentir estimulados a entrar em contato diretamente com todos nós.
Considerando-se o que foi explicado acima, concordo!

Saulo escreveu:
Um shoutbox, um chat, um whats app, mensagens privadas, tópicos...
Considerando a nossa proposta de simplificação e retirada dos excessos, seria esse um acréscimo realmente necessário?
Não estou dizendo "não", mas vou deixar em aberto para o pessoal dizer o que acha.
Realmente é desnecessário.

Saulo escreveu:

E sobre o sub-fórum dos gêneros, estava pensando melhor e cheguei à seguinte conclusão...
Antes nós tínhamos um sub-fórum para falar sobre o arromantismo, outro sobre a demissexualidade, outro sobre os gray-a... Percebendo a baixa quantidade de tópicos de cada sub-fórum e a necessidade de redução, juntamos tudo em "Perspectivas e subclassificações da assexualidade". E agora, buscando uma redução ainda maior, até esse sub-fórum iremos fundir às questões gerais.

E é aí que está... Nesse nosso projeto de redução dos sub-fóruns para uma simplificação da comunidade, seria realmente necessário criar um sub-fórum apenas para falar sobre os gêneros? A quantidade de tópicos vai justificar isso? Penso que não. O "off-topic" ou "assuntos gerais" já serviria para isso. Mas isso não quer dizer que devemos deixar a questão dos gêneros de lado. Primeiramente, devemos criar mais tópicos falando sobre o tema, e, além disso, um dos principais tópicos em que nós discutimos sobre a questão dos gêneros, juntamente com referências aos demais, deveria entrar no futuro widget de "tópicos importantes" que substituirá o "tópicos mais visitados".

O que acham?
Por mim, sem problemas. sorrindo


Última edição por Romântico em 12/11/2015, 07:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atualização)
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Ana Carolina
Novato(a)
Novato(a)
Ana Carolina

Mensagens 45
Inscrição 06/03/2014
Idade 33
Pensamento " Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto e o único caminho, isso não existe."
Gênero : Feminino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty28/5/2014, 08:31

Bom, eu não sou "a" entendida em fóruns e seus detalhes, mas vou opinar assim mesmo, rs:

Acho bacana a ideia de simplificar os fóruns, e gostei do novo modelo sugerido. Mas, se me permite, eu trocaria o título do 2 simplesmente para "Perguntas e Respostas" e do 3 para "Discussões sobre a A2", ou algo assim, que vá mais direto ao ponto. E o 9 eu trocaria para "Miscelânea", porque, bem... simplesmente porque é uma palavra muito legal, rsrs sorrindo

Sobre os "Tópicos mais visitados": pra ser sincera eu nunca nem tinha clicado ali, acabo indo sempre direto nos "Últimos Assuntos". Acho uma boa selecionar os tópicos mais importantes do fórum, facilitaria para quem chegou e ainda está meio perdido.

Sobre o Facebook, poderia ser colocado um link na aba "Outros Portais" ali em cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty28/5/2014, 09:46

Gostei da ideia da Ana Carolina de trocar  ''3- Sessão da comunidade A2'' por ''Discussões sobre a A2''. Acho que fica mais direto mesmo.

Além do enxugamento de subfóruns eu achei que ficou melhor com explicação em baixo do pra que q serve cada um. Pq antes alguns não tinham e talvez isso deixasse o pessoal meio inseguro pra criar novos tópicos. E a quantidade desses subfóruns tb causa um pouco desse medo de estar criando algum tópico em lugar errado. Acho q vai facilitar bastante agora! =]
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty28/5/2014, 10:04

Ah! esqueci! Quanto ao subfórum sobre gêneros eu achei que seria uma ótima ideia! Realmente antes não havia muita participação dos subfóruns arromantismo, demissexualidade, gray-a... e o fórum andava bem parado. E até as pessoas mais ativas aqui não sabiam bem como funcionava essas classificações. Mas hj muita coisa já mudou, temos mais gente se cadastrando e mais conhecimento sobre a assexualidade. Acho que falar sobre gêneros possa ser um próximo passo. Acredito até que falar sobre gêneros seja algo relacionado a assexualidade e que devemos dar mais importância. Quem sabe não podemos fazer um teste? Ou seria melhor esperar surgir muitos tópicos sobre o assunto pra criar? Pq acho que se fosse criado um subfórum pra debater questões de gênero poderia ser um estímulo.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty28/5/2014, 10:17

Romântico, infelizmente o forumeiros não oferece a opção de deixarmos os usuários ativos do mês, apenas os usuários q mais postaram na história do fórum (até onde eu saiba).

E sobre a história de remover a área anônima, por ser essa uma questão q já gerou muita polêmica, vou reativar um tópico sobre o tema à parte para discussão: http://www.forumassexual.org/t841p15-consulta-a-comunidade-exclusao-da-area-anonima#24726

Ana Carolina escreveu:
Bom, eu não sou "a" entendida em fóruns e seus detalhes, mas vou opinar assim mesmo, rs:

Acho bacana a ideia de simplificar os fóruns, e gostei do novo modelo sugerido. Mas, se me permite, eu trocaria o título do 2 simplesmente para "Perguntas e Respostas" e do 3 para "Discussões sobre a A2", ou algo assim, que vá mais direto ao ponto. E o 9 eu trocaria para "Miscelânea", porque, bem... simplesmente porque é uma palavra muito legal, rsrs sorrindo

Sobre os "Tópicos mais visitados": pra ser sincera eu nunca nem tinha clicado ali, acabo indo sempre direto nos "Últimos Assuntos". Acho uma boa selecionar os tópicos mais importantes do fórum, facilitaria para quem chegou e ainda está meio perdido.

Sobre o Facebook, poderia ser colocado um link na aba "Outros Portais" ali em cima.

"Discussões sobre a A2" fica bem melhor e "Miscelânea" é super divertido. Sou a favor das duas mudanças.

Mas sobre "Perguntas e respostas", não ficaria meio genérico? Considerando que todos os sub-fóruns ficarão juntos e que aquelas sessões "início", "assexualidade" e "visibilidade" desaparecerão, acho que ficaria melhor ser mais específico. Se eu tenho uma dúvida sobre os gêneros, seria esse o sub-fórum adequado para postar? Eu não tenho uma pergunta, mas quero iniciar uma discussão sobre a assexualidade, onde postar? Caso vocês discordem, podem falar, mas que tal se colocarmos o nome "Discussões assexuais"? Pois assim o sub-fórum perderia a generalidade que apenas "Perguntas e respostas" traria.

E sobre o facebook, na verdade não só a aba "Outros portais", mas todas as páginas do site possuem referência à página do facebook, mas o fórum não tem nenhuma. O que eu estava pensando em fazer é colocar, como naqueles sites, um widget com o logo da página, o nome, e o botão de curtir. Mas caso vcs achem q não ficaria legal, nós não colocamos. Sem problema.

Então, considerando o que foi colocado até agora, e já considerando que o sub-fórum "depoimentos anônimos" não fará mais parte do fórum, vamos a um novo modelo:

Citação :
1- Apresente-se
Acabou de se registrar no fórum? Apresente-se à comunidade, e receba as boas-vindas! É uma boa forma de começar uma conversa e conhecer novas pessoas.

2- Discussões assexuais
Aqui é o local para tirar dúvidas sobre a assexualidade, postar depoimentos, compartilhar perguntas para obter respostas, trocar ideias sobre o tema e contribuir com a construção de conhecimento assexual.

3- Discussões sobre a A2
Você tem alguma dúvida sobre essa comunidade? Tem ideias de projetos e mudanças que poderiam ser aplicados aqui? Gostaria de ver as últimas novidades da A2? Entre e participe.

4- Encontros e eventos
Confira a promoção e a organização de eventos sobre assexualidade. Você também pode participar ou até mesmo organizar encontros da comunidade.

5- Relacionamentos
Para aqueles que estão em busca de outros assexuais com quem possam conversar, fazer amizade ou manter um relacionamento romântico.

6- Visibilidade assexual
Sessão para divulgação de pesquisas, matérias, reportagens, sites, blogs, filmes, vídeos e quaisquer outras formas e fontes de visiblidade assexual.

7- Chamada para entrevistas
Vocês gostaria da contribuição de assexuais para sua entrevista, reportagem ou pesquisa? Crie um tópico neste sub-fórum explicando o seu trabalho e aguarde as respostas.

8- Miscelânea
Poste o que der na telha! Esse é um espaço para discussão de qualquer assunto que seja do seu interesse, como brincadeiras, discussão de filmes e músicas, compartilhamento de opiniões sobre assuntos diversos, e outras coisas que sejam do seu interesse.

E agora? O que acham?

Depois vou começar a postar ideias sobre o widget "tópicos importantes".
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty28/5/2014, 10:21

Elemento Neutro escreveu:
Ah! esqueci! Quanto ao subfórum sobre gêneros eu achei que seria uma ótima ideia! Realmente antes não havia muita participação dos subfóruns arromantismo, demissexualidade, gray-a... e o fórum andava bem parado. E até as pessoas mais ativas aqui não sabiam bem como funcionava essas classificações. Mas hj muita coisa já mudou, temos mais gente se cadastrando e mais conhecimento sobre a assexualidade. Acho que falar sobre gêneros possa ser um próximo passo. Acredito até que falar sobre gêneros seja algo relacionado a assexualidade e que devemos dar mais importância. Quem sabe não podemos fazer um teste? Ou seria melhor esperar surgir muitos tópicos sobre o assunto pra criar? Pq acho que se fosse criado um subfórum pra debater questões de gênero poderia ser um estímulo.

Eu ainda acho que, considerando o contexto dessa nossa reformulação e o fato de termos apagado sub-fóruns diretamente ligados ao tema da assexualidade, colocar tópicos sobre os gêneros no widget "tópicos importantes" e a busca do estímulo ao tema de outras formas seria uma forma mais interessante de manter o foco, não precisando existir um sub-fórum apenas para isso, mas eu não tenho nada contra. Vocês podem criar um título e uma descrição para o sub-fórum, fazemos um teste de um ou dois meses e, a depender da participação do pessoal, optamos pela manutenção ou retirada do sub-fórum sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Carolina
Novato(a)
Novato(a)
Ana Carolina

Mensagens 45
Inscrição 06/03/2014
Idade 33
Pensamento " Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto e o único caminho, isso não existe."
Gênero : Feminino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty28/5/2014, 10:52

Hm, como eu dou um quote só numa parte do texto? Não sei desconfiado 

Sim, acho que você tem razão, "Perguntas e Respostas" fica mesmo meio genérico... Acho que sua sugestão, "Discussões Assexuais", ou quem sabe "Entendendo a Assexualidade" seriam mais adequados, pois englobaria tanto as perguntas e respostas, quanto as discussões ^-^

Ops, desculpe, eu não tenho Facebook então não fui conferir, me pareceu que não tinha o link .




Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty28/5/2014, 10:54

Eu quando quero quotar só uma parte , quoto tudo e depois apago o resto que não estou me referindo.
Não sei se aqui existe alguma forma de seleção do quote.
Ir para o topo Ir para baixo
....
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
avatar

Mensagens 1269
Inscrição 27/08/2012
Idade 30
Gênero : Masculino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty28/5/2014, 10:59

Ana Carolina escreveu:
Hm, como eu dou um quote só numa parte do texto? Não sei desconfiado 

Sim, acho que você tem razão, "Perguntas e Respostas" fica mesmo meio genérico... Acho que sua sugestão, "Discussões Assexuais", ou quem sabe "Entendendo a Assexualidade" seriam mais adequados, pois englobaria tanto as perguntas e respostas, quanto as discussões ^-^

Ops, desculpe, eu não tenho Facebook então não fui conferir, me pareceu que não tinha o link .

Entendendo a assexualidade fica BEM mais legal. Depois vou postar uma mensagem com essa mudança.

Felipebf escreveu:
Eu quando quero quotar só uma parte , quoto tudo e depois apago o resto que não estou me referindo.
Não sei se aqui existe alguma forma de seleção do quote.

Faço como o Felipe.
Ir para o topo Ir para baixo
Ana Carolina
Novato(a)
Novato(a)
Ana Carolina

Mensagens 45
Inscrição 06/03/2014
Idade 33
Pensamento " Eu tenho o meu caminho. Você tem o seu caminho. Portanto, quanto ao caminho direito, o caminho correto e o único caminho, isso não existe."
Gênero : Feminino

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty
MensagemAssunto: Re: [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns   [IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns Empty28/5/2014, 11:02

Eu nem cheguei a testar, pensei que ia sair o texto todo e não dava pra mudar, rs.
Obrigada, da próxima vez farei isso ^-^
Ir para o topo Ir para baixo
 

[IDEIA] Mudança estrutural dos sub-fóruns

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Mudança nos sub-fóruns
» Ideia para mudança de definição
» Eu não participo de fóruns há pelo menos uns 6 anos... e possivelmente ficarei mais 6 sem participar.
» 1ª Mudança, sub-fórums privados
» Mudança no site do facebook

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Sobre o fórum e o site-