InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Cyrus
Sabido(a)
Sabido(a)
Cyrus

Mensagens 454
Inscrição 28/06/2014
Idade 27
Pensamento ^^
Gênero : Masculino

O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty
MensagemAssunto: O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?    O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty3/7/2014, 22:38

O que te deixa triste? e como você lida com isso?
Tenho depressão há anos.Minha depressão começou quando estava na sexta série (11-12), tinha ideações suicidas, fiz seis meses de terapia com psicólogo, não adiantou nada, mas o tempo passou eu dei uma melhoradinha.Na sétima e oitava séries eu estava bem, não demonstrava sinais da doença, mas ela estava lá, dentro de mim, esperando por um gatilho, e no primeiro ano do ensino médio tive depressão novamente.Eu ficava sempre sozinho na escola, guardava tudo dentro de mim, sofria bullying, era chamado de "forever alone", todos me odiavam ou tinham medo de mim, achavam que eu era um psicopata, e isso só piorava a situação.No segundo ano eu comecei a ter ideações suicidas outra vez, e continuou até o final do terceiro ano (larguei até um curso de administração por isso), e nesse meio-tempo às vezes eu melhorava um pouco, tinha vontade de fazer as coisas, me animava e ingressava em atividades extra-curriculares, mas sempre voltava pra tristeza.O pensamento suicida é diferente da depressão.Considero como coisas completamente diferentes, oh sim! o pensamento suicida é bem mais forte, ele não sai com facilidade...deixa rastros...parece até estar vivo e te parasitando...
*Edição : esqueci de mencionar, também fui no psiquiatra no começo desse ano (Janeiro), ele mal olhou na minha cara, receitou anti depressivos, mas eu não quis tomar, falei pra minha mãe nem comprar.
Eu costumava ficar no meu quarto, no escuro, ouvindo música triste e chorando, ficava sem energias de tanto chorar, ao ponto de ter um colapso.Eu até apreciava isso, principalmente quando chovia de noite, eu deixava um pouquinho a janela do quarto aberta, a luz da lua entrava e se esticava, eu ouvia a água cair e a cada relâmpago meu quarto era invadido por um clarão que logo se esvaía, sentia-me num videoclipe.Ultimamente eu fico pensando em coisas fofinhas, só coisinhas bonitinhas e felizes.Ajuda e esquecer, E AJUDA A TODOS VOCÊS DE CERTA FORMA.Se digo que sou assexual as pessoas já pensam que sou infeliz, deprimido e que tenho baixa auto-estima, se descobrem que estou mesmo deprimido aí vão pensar : "Ele não sente atração e nem amor pelos outros pois está deprimido, não existe esse negócio de assexual!.".Por isso tenho que encontrar um sorriso falso dentro de mim, não posso deixar que esse preconceito se espalhe, jamais prejudicaria vocês, daria minha vida pelos aces.
Ir para o topo Ir para baixo
http://amizadefofinha.tumblr.com/
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?    O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty3/7/2014, 23:21

Entendo essa parte da depressão sua, Amigo fofo. E nem se importe, pouco ligamos o que acham de nós, então não tenha medo de se "abrir" a outras pessoas e contar que é ace também piscando

Acho que não consigo encontrar algo que me deixa triste, talvez porque desde muito cedo vivi tantos problemas e todos eles juntos e ao mesmo tempo que nem consigo mais comparar. Diria que fui bem infeliz em todos meus anos de escola, mas só agora percebi isso. Acredito que quando temos o conhecimento d"o que é a depressão" e conhecemos a lógica e psique humana temos mais chances de "ver as coisas por cima", ter um panorama e entender o que acontece e justamente "manipular" a nós mesmos. Não posso dizer o que acontece comigo mas, sim, tive tempo e oportunidade de aprender cada detalhe humano, e há cinco anos que passei a "saber o que sabia" e re-interpretar para entender melhor as coisas. No momento em que "likes", "+1", "re-blogs" fazem as pessoas esperar por algo e quando elas não o conseguem ficam tristes é só um detalhezinho do que ainda está por vir. Criar expectativas costuma sempre estar fora dos meus planos. Meus amigos sequer sabem dos meus problemas e costumo sempre amar meus problemas, odiar não vai adiantar nada...

Há um Rei no livro de Petit Prince, ele dizia que é preciso exigir de cada um o que cada um pode dar. Isso de certa forma explica também a como não se criar expectativas. Fico chateadinho quando algum amigo meu acaba dando importância a o que faço, geralmente ficam irritados quando demoro para responder uma mensagem ou porque não os chamo para conversar; gente, isso é triste, não dê importância a uma coisa tão boba, tente ver algo de bom, quase sempre há...

Ultimamente ando desanimado, mas não pioro as coisas, culpar objetos ou situações é ilógico então procuro ficar só refletindo e nada de "mascarar" a coisa ouvindo músicas alegres, estado de ânimo alterado é irritante também.

Embora não demonstre muito, diria que sou muito feliz. Nossa, cara, cada detalhe, cada coisinha pequena dou muito valor, me sinto satisfeito, se eu morresse amanhã iria contente. Um blog que leio algumas vezes é um da Fê Neute, talvez farei o "Desafio 100 dias felizes" que ela propôs.

Em fim, já temos tantas coisas e tem gente que não tem nada, vamos ficar felizes por menos.


Última edição por Léo em 4/7/2014, 00:44, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?    O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty3/7/2014, 23:27

Cara, já vi outras postagens suas, somos parecidos em algumas coisa, mas o que faço quando estou deprimido? Eu já passei por muita coisa ruim, mas eu sempre ouvia linkin park, porque sempre que sinto que não consigo algo, me lembro de tudo que passei e a energia e força que tinha quando ouvia aquela musica, eu praticamete me torno invensivel  feliz  isso alivia minha tensão, faz eu me sentir vivo e me lembra da mais importante lição que já aprendi (uma das mais importantes), o que vc vê não é o que eu vejo e nem o que ele ou ela vê, porque, se estamos olhando a mesma coisa????
a resposta vc ja deve saber, pois a forma como pesamos muda a forma como encaramos as coisas, que uma prova? Se você suspeita que alguem não gosta de vc, tudo que essa pessoa fizer vai confirmar isso, se vc acha que as pessoas não vão te entender, uma duvida dela, ou curiosidade por não conhecer vai parecer que ela não acredita em você, seus pensamentos alteram a forma como vc vê as coisas, se pensar negativamente, tudo terá uma tendencia a ser ruim, mas é claro, só isso não mudará sua realidade....
Espero ter ajudado um pouco
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?    O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty3/7/2014, 23:36

O que tem me deixado triste ultimamente não tem nada ver com a assexualidade, e sim a destruição das famílias, tenho amigos que só brigam com os pais, sei de alguns casos traição em casamentos inclusive na minha família, cada vez mais raro as famílias se reunirem para uma refeição, crianças e adolescentes bebendo e se drogando na rua e o pior é que conheço muitas, isso me deixa muito triste.
Ao menos uma parte da minha família ainda toma café, almoça e janta todos na mesa, sentamos, tomamos chimarrão e conversamos nos fins de tarde, quando alguém é hospitalizado todos ajudam de alguma forma, isso tem um grande valor pra mim, mas quando esse pessoal mais antigo começar a partir?, como vai ser?, será que eu vou viver isso ainda?, vou conseguir reunir a família na mesa?, sinceramente não sei.
Ir para o topo Ir para baixo
Bebete
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Bebete

Mensagens 6
Inscrição 20/11/2014
Gênero : Feminino

O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?    O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty30/11/2014, 21:15

Eu acho que se você estiver sofrendo, devia procurar um psiquiatra decente, em quem você confia. Eu também não achei um médico legal de primeira, mas não deixe de tentar. Medicamentos ajudam nos sintomas. Mas um psicoterapeuta, um que você goste, ajuda pra vida.

Quando eu to triste, desabafo com a minha terapeuta. E fico morgando, me perguntando se a vida é boa.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 558
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?    O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty22/2/2015, 21:04

Muitas coisas me deixam triste, pensar no futuro é uma delas. Então, eu choro e durmo. Quando eu acordo, pareço melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?    O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty23/2/2015, 18:22

Sou muito carinhoso e sensível.. O que me deixa triste é grosseria, falta de amor, seja comigo ou direcionado a outras pessoas. A maioria das vezes costumo ser mais do que a grosseria mas algumas me acertam em cheio, principalmente se abri portas (afetivas) pra pessoa.
Tive umas crises de depressão também, sempre me zuavam na escola e meus pais são distantes até hoje (na época tinha alcoolismo no meio e outros problemas), passei por tratamento com remédios e coisas do tipo. Uma coisa que contribuiu com esse quadro foi o Asperger.
No tratamento, aprendi que a prevenção é ocupar a mente e é o que tento desde então ^^
Ainda fico triste, dura alguns dias. Por hora me sinto seguro e não acho que eu vá cair novamente (tão cedo, pelo menos), reagi muito bem a uns problemas enormes nos últimos anos ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Rafa
Novato(a)
Novato(a)
Rafa

Mensagens 24
Inscrição 19/02/2015
Idade 40
Gênero : Masculino

O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?    O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty23/2/2015, 18:50

Eu tenho depressão desde o começo da adolescência. Passei por psicólogos, fonoaudiólogos, psiquiatras, tomei remédios. Foram coisas que melhoraram outros problemas que eu tinha, mas nunca essa questão da tristeza.

No meu último relacionamento, acabei descobrindo que a principal força causadora, no meu caso, é a falta de contato afetivo. E isso se torna um problema gigante agora que o destino me deixou sozinho de novo.

Pois não existe outro paliativo que preencha isso. Religião nunca funcionou comigo (até tentei acreditar, mas nunca tive experiências sobrenaturais e meu ceticismo é grande demais). Atividades em grupo são algo que mais me aflige do que me conforta. E, quando estou mal, nem coisas como jogos, filmes, leitura, que me satisfariam em outros tempos, acabam servindo.

Nunca tentei suicídio porque cheguei a pesquisar, com detalhes, todos os métodos possíveis. Mas se fosse possível marcar uma eutanásia voluntária, usando toda a tecnologia disponível para isso hoje, talvez eu já nem estivesse mais aqui.

E, assim como o Cypher aqui em cima, também tenho diagnóstico de Asperger. Mas não sei se ele influi nisso, pois, normalmente, autistas, mesmo que de alto desempenho, não deveriam ter necessidades afetivas.
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?    O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty23/2/2015, 21:03

Eu já fui uma pessoa muito depressiva anos atrás, achava que qualquer pessoa na face da terra fosse mais sortuda do q eu. Tinha dificuldade de me aceitar, mas hj eu me aceito melhor, mas só pra mim mesma. O que me deixa triste é que ainda não consigo ser quem eu realmente sou, é como um bloqueio de anos acreditando que eu seria a mesma pra sempre...
Ir para o topo Ir para baixo
Michellemb
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Michellemb

Mensagens 2
Inscrição 23/02/2015
Idade 45
Gênero : Feminino

O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?    O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty23/2/2015, 22:45

também sofri muitos anos com esse mal. Também fiz psicoterapia, tomei medicamentos por uns 10 anos. Acebei de sair da medicação e estou passando por um processo de observação sem a medicação. Estou bem, mas não quanto eu gostaria. Sinto que ainda existe uma leve depressão que vou tentar superar apenas com que aprendi ao longo dos anos com as terapias e com a vida.
Nesse momento é o que tenho pra dizer. Gostaria de dizer algo mais que pudesse ajudar a quem está sofrendo desse mal no momento. Mas não estou inspirada hoje. Só posso dizer os que todos já sabem...
pratique exercicios, se não tiver vontade de fazer nada nem levantar da cama, levantante-se forçosamente, saia de casa, nunca fique só, tente distrair sua mente....e nunca esqueça que vc é uma pessoa especial e que não é a unica que sofre com isso. Tudo passa. Cabe a você lutar pra que tudo em sua vida fique melhor.....Enfim! aprenda amar-se antes de tudo. AME-SE! eu consegui aprender a me amar. Levou tempo, derramei muitas lágrimas, mas consegui. Quando desmorono, eu mesma busco forças de onde não tenho para levantar-me.

Quando estou triste, eu leio, eu assisto filmes, eu vou ver o mar, vou comer algo que gosto, vou encontrar alguém que eu goste, busco respostas para dores, vou pra academia dançar, tento fazer tudo o que gosto. E consequentemente você esquece até que está triste. Fujo de tudo que possa provocar mais tristezas.
Ir para o topo Ir para baixo
Ray 95
Novato(a)
Novato(a)
Ray 95

Mensagens 46
Inscrição 16/02/2015
Idade 28
Pensamento Viva por você e não pelos outros!
Gênero : Masculino

O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?    O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty24/2/2015, 06:05

Da segunda metade de 2006 até final de 2008 foi uma época brava para min:

Em 2006 quase fiquei orfão de pai que foi vitima de um roubo a carro na frente de minha casa e com isso ele ficou bem triste e além disso as coisas não iam bem com a empresa dele e fomos morar no interior que foi bom, mas também muito ruim ao mesmo tempo...

Em 2008, voltamos para a capital e fomos obrigado a viver no fundo da nossa propria casa que estava alugada por uma familia extremamente folgada e nesse tempo foi bem dificil financeiramente, mas nunca amorosamente. Na escola, era um inferno! Sofria pra caramba com o bullying pro parte dos meus colegas. No mesmo ano, a familia folgada saiu de nossa casa e partir dai as cosias foram melhorando, aos poucos.

No ano seguinte, apesar de aidna haver idiotas ao meu redor, comecei a me impor, a fazer amigos, enfim, minha vida começou a melhor após uma epoca ''das trevas''. Porém, eu era bem submisso a outras pessoas, não consiguia ter auto-estima, queria ser igual aos outros, queria ter respeito e ser amado pelas meninas (coisas de adolescentes rsrs), mas que me deixou triste durante anos e que me fez entrar em relacionamentos curtissimos e pertubados...

Demorou e muito para que eu muda-se, para que eu me valoriza-se! Só recentemente que passei a me amar, a me aceitar. Posso não ter um rio de admiradoras, mas ao longo desses anos conheci pessoas que sempre queriam o meu bem e sempre tive minha familia ao meu lado, msm nos momentos mais dificis..

Nos dias de hoje, eu não tenho nada para reclamar... feliz
E quando a tristeza bate, me distraio nos estudos, video games, internet, animes, enfim coisas que eu curto!
Ir para o topo Ir para baixo
gil
Novato(a)
Novato(a)
gil

Mensagens 31
Inscrição 28/01/2015
Idade 36
Gênero : Masculino

O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?    O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty24/2/2015, 21:57

Hj são poucas as coisas que conseguem me deixar triste. Tive uma fase meio negra na adolescência e acabei ficando indiferente a muitas coisas.
Mas o que me deixa meio pensativo hoje é lembrar que a todo momento pessoas sofrem por alguma razão no mundo inteiro.
Mas o que realmente me deixa meio triste é saber que um dia perderei meus entes queridos.
Esses pensamentos raramente vêm à minha mente, mas quando aparecem procuro pensar em coisas positivas. Uma música animada tbm ajuda.
Nada melhor do que o amanhecer para que todos os pensamentos negativos desapareçam.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?    O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty1/3/2015, 21:23

Sinceramente, já passei por tanta coisa e já vi tanta coisa que quase nada me consegue deixar verdadeiramente triste...  Rolling Eyes  Uma coisa que sempre me magoou, que me magoa e sempre me há-de magoar é mesmo maus tratos aos animais, violação dos direitos humanos e atentados contra a natureza. 

Quanto à realidade à minha volta, magoar mesmo, deixar-me triste, acho que já nada nem ninguém consegue.
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoSouzino
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
BrunoSouzino

Mensagens 6
Inscrição 26/12/2014
Idade 26
Pensamento Nada de diferente, nada de anormal
Gênero : Masculino

O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?    O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty22/3/2015, 19:01

É relativo, às vezes fico triste com coisas bobas, às vezes nem tanto. Eu me sinto um pouco mal quando acho que fui grosso com alguém ou mesmo desagradável, procuro ser compreensivo e gentil sempre. Quando vejo alguém triste também, isso me abala dependendo de como estou, ver alguém tratando outra pessoa mal. São muitas coisas que acontecem diariamente, fica até difícil resumir. Quando muita coisa se acumula, tento refletir um pouco, ficar só, até choro quando estou bastante triste, ali sozinho no canto da minha cama. Procuro nunca mostrar que estou triste, não para esconder o que sinto, mas acho que tristeza atrai mais tristeza, então prefiro me abrir com algum ou alguns amigos, pois sei que me fará bem. E para finalizar, acho que nunca tive depressão, sempre tento me sentir bem, confortável.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?    O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty25/3/2015, 22:14

Seria mais fácil responder o que me deixa alegre... já que o que me deixa triste são inúmeras coisas.
Gosto de ouvir música triste. E já fui dormir em lágrimas.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?    O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty4/6/2017, 21:16

Me deixa triste eu nem tenho ideia, senão faria uma lista interminável aqui.
O que faço quando triste? Vou tomar café e ler, senão ficou ouvindo música e refletindo, depende do dia.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?    O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty25/7/2017, 16:14

Ultimamente tudo tem me deixado triste. Na verdade, eu acredito que sempre foi assim, mas parece que eu estou mais consciente disso no momento. Sair de casa me deixa triste, ficar em casa me deixa triste, ouvir música me deixa triste, ler me deixa triste e não fazer nada também me deixa triste, só que o que mais me deixa triste é não ter ninguém para conversar. Eu já tentei várias vezes fazer amizades tanto pessoalmente quanto virtualmente, porém em um mês, no máximo, todo mundo acaba se enjoando de mim (e é claro que isso é minha culpa). Eu até que sou um bom ouvinte, gosto de saber das coisas dos outros, de vez em quando, só que eu reparo que, qnd é a minha vez de me expressar, as pessoas não se interessam pelo que eu tenho a dizer.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?    O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty27/7/2017, 04:57

Eu me identifico em partes com o que você falou. Também sou um ótimo ouvinte, mas na hora de falar sobre mim (meus interesses, minhas dúvidas, meus sentimentos) sinto que estou sendo desinteressante. Também tenho poucos amigos (apenas um se vc quiser uma contagem específica), mas não costumo me abrir com ele a respeito de coisas sérias sobre mim mesmo.

Acredito que formar amizades consistentes é algo muito difícil e, muitas vezes, depende de fatores que estão além do controle dos dois indivíduos. Sempre vai ter aquela pessoa que você acha super gente boa, mas não consegue manter um dialogo de mais de um minutos simplesmente porque vocês são muito diferentes. Outras vezes vai ter aquela pessoa que é seu oposto em quase tudo, mas vocês conseguem conversar simplesmente por ter uma personalidade compatível.

Não acho que as pessoas enjoem de você. É mais provável que vocês tenham poucas coisas em comum e, em um certo momento, simplesmente não surja mais assuntos novos entre vocês dois.

Que tal tentarmos ser amigos sorrindo

Não posso garantir que vai dar certo, mas posso garantir que vou tentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?    O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty29/7/2017, 19:41

Jul Lourenço escreveu:
Ultimamente tudo tem me deixado triste. Na verdade, eu acredito que sempre foi assim, mas parece que eu estou mais consciente disso no momento. Sair de casa me deixa triste, ficar em casa me deixa triste, ouvir música me deixa triste, ler me deixa triste e não fazer nada também me deixa triste, só que o que mais me deixa triste é não ter ninguém para conversar. Eu já tentei várias vezes fazer amizades tanto pessoalmente quanto virtualmente, porém em um mês, no máximo, todo mundo acaba se enjoando de mim (e é claro que isso é minha culpa). Eu até que sou um bom ouvinte, gosto de saber das coisas dos outros, de vez em quando, só que eu reparo que, qnd é a minha vez de me expressar, as pessoas não se interessam pelo que eu tenho a dizer.
Já procurou um(a) psicólogo(a)? Depressão é algo sério...

Espero que, por intermédio do fórum, faça boas amizades, mas não deixe de se consultar com um(a) profissional.

E enquanto não faz isso, sugiro também que ligue para 141 (CVV) e/ou acesse www.cvv.org.br e veja outras formas de atendimento online!
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Convidado
Convidado
avatar


O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?    O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty31/7/2017, 14:53

Frustração. É o sentimento a que tenho menos resistencia, por isso é o que mais me afeta. Como o ser super sensivel que sempre fui, tudo me machucava, e de tanto sentir dor, fui sentindo cada vez menos, hoje consigo desligar meus sentimentos quase sempre que quero, ligar o botao do f***-se, como dizem. Mas a frustraçao é diferente, sempre tentei evitar os sentimentos, mas com a maioria nao consegui, senti à força, e me acostumei, mas consegui evitar a frustraçao. Isso porque a gente só se frustra quando cria expectativas, se nao temos expectativas, nao nos frustramos, só depende da gente não criar expectativa. Passei muito tempo sem criar expectativas por quase nada, ou seja, nao tinha esperança na vida, nem na humanidade, e nao confiava em mim. Conforme entendi melhor o mundo e a mim mesmo, passei a ter mais confiança e a ser mais realista, e nao pessimista, o que significa que evito a maior parte da frustraçao, mas de vez em quando acontece... E dói. Dói muito.
Quando fico triste procuro me isolar de tudo e de todos, fico refletindo os piores momentos da minha vida, ouço musica triste e assisto alguma coisa mais triste ainda, tento ficar o mais triste possivel. Pode parecer estranho, mas tem um motivo: preciso chorar. Tenho dificuldade pra chorar, preciso estar no auge do sofrimento pra acontecer, e quando acontece, sinto um alívio enorme, é como se o peso do mundo saísse das minhas costas. E depois de chorar incontrolavelmente por alguns minutos, meu lado racional volta com força total, paro com aqueles pensamentos de "é tudo culpa minha" e começo a aceitar seja la o que tiver acontecido.
Ir para o topo Ir para baixo
Fujoshi
Sabido(a)
Sabido(a)
Fujoshi

Mensagens 159
Inscrição 09/04/2017
Idade 23
Pensamento A vida é um tela, transforme-a em arte!
Gênero : Feminino

O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?    O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty31/7/2017, 21:07

MK 35 escreveu:
Quando fico triste procuro me isolar de tudo e de todos, fico refletindo os piores momentos da minha vida, ouço musica triste e assisto alguma coisa mais triste ainda, tento ficar o mais triste possivel. Pode parecer estranho, mas tem um motivo: preciso chorar. Tenho dificuldade pra chorar, preciso estar no auge do sofrimento pra acontecer, e quando acontece, sinto um alívio enorme, é como se o peso do mundo saísse das minhas costas. E depois de chorar incontrolavelmente por alguns minutos, meu lado racional volta com força total, paro com aqueles pensamentos de "é tudo culpa minha" e começo a aceitar seja la o que tiver acontecido.

Isso acontece comigo também.
Normalmente quando estou triste, prefiro ficar quieta com músicas tristes e coisas assim... Não sei porque, mas também tenho muita dificuldade para chorar. As vezes eu sinto como se eu tivesse que chorar, como se eu fosse chorar, mas quase nunca acontece. Quando eu choro, acaba sendo mais por personagens que morrem, ou coisas do tipo, o que não acho que conta como literalmente "ficar triste".

Apesar disso, eu normalmente não me frusto muito, pois minhas expectativas para as coisas costumam não ser tão altas (acho que é por causa da minha ansiedade, sempre espero que algo seja pior do que realmente é), então não tenho muitos problemas com isso. Atualmente só tem uma coisa que minha expectativa está extrema, mais que o limite... Que é o caso do meu desejo de escrever livros no futuro.

No geral, meu maior problema é com irritação mesmo. Sempre tive problemas em controlar a raiva, apesar que atualmente isso melhorou muito. Mas quando estou irritada, eu geralmente procuro me distrair com coisas mais animadas e divertidas, e também ficar o máximo possível longe dos outros. Muitas vezes sinto que, caso tenha outras pessoas em minha volta, eu simplesmente vá perder o controle e bater nelas, já aconteceu de minha mão ficar meio que "coçando" para poder bater em alguém. Então, após algumas horas longe de todos e me distraindo, eu costumo me sentir um pouco "melhor". Minha raiva é bem complicada, porque quando tenho um ataque (não é mais tão ocorrente, tive uns dois em cerca de três anos, mas na infância era muito comum) normalmente eu quebro ao menos uma coisa.
O que me ajuda, as vezes, é rasgar papel, rasgar muito papel, pois acabo descontando a raiva em algo, mesmo que seja no limite do mínimo, e sinto que pelo menos não irei explodir... Pelo menos se eu ficar sozinha.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty
MensagemAssunto: Re: O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?    O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?  Empty1/8/2017, 14:31

Quase sempre que choro é por algo que ouvi, li ou assisti. Acho que nos últimos dois anos só devo ter chorado de pura tristeza mesmo uma ou duas vezes, no máximo. Normalmente é por histórias tristes, meus pontos fracos são personagens que sofrem calados por aqueles que amam (tipo o Itachi de naruto mesmo) e, principalmente, perda de memória. Histórias tristes sobre perda de memória tem um impacto absurdo em mim, bem mais do que mortes. Quando fico triste tenho muita dor de cabeça (e tambem quando me irrito, quando passo mais de 3 minutos com a cabeça exposta ao sol, quando penso demais em algo que nao parece ter soluçao, etc. Minha mae tem enxaqueca...), total ausencia de apetite, sinto a garganta fechar, etc. Mas dificilmente chego a chorar, as vezes sinto como se precisasse muito, mas nao sai nada, nem de dor eu choro (literalmente, nao consigo chorar de dor, nao importa o quão forte seja).
Quando me irrito, guardo tudo pra mim, me controlo. Demora muito pra me tirar do sério, e mesmo quando estou com vontade de destruir tudo e todos em volta, nao consigo fazer nada. Fico pensando nas consequencias, o que me irrita mais ainda, comigo mesmo, por nao conseguir descarregar a raiva. Quando muito criança, acontecia bastante de perder o controle de vez, mas foi diminuindo com o tempo, e a ultima vez que aconteceu faz um cinco ou seis anos. Lembro de três coisas que fiz quando tinha 3 ou 4 anos, joguei uma pedra no pé da minha avó, que quase quebrou os dedos dela, outra na cabeça de um menino vizinho, que abriu a testa, na ultima vez que vi ele, tinha uns 13 ou 14 anos, e ele ainda tinha a cicatriz. Tambem bati a boca desse mesmo vizinho numa escada de pedra, quebrando um dos dentes da frente dele, vale dizer que ele era maior e uns dois ou três anos mais velho que eu. Depois disso aconteceu algumas vezes na escola: aos 5 anos rasguei o rosto de um garoto com as unhas, aos 9 ou 10, segurei no braço de um e girei ele no ar, jogando de costas no chão na minha frente, ele passou uma hora, mais ou menos, no banheiro chorando antes que eu fosse embora da escola, e depois nao sei, e aos 11 ou 12 derrubei um garoto da cadeira com um soco. Acho que a ultima vez foi aos 12 ou 13 anos, quando quebrei quase todos os lápis e canetas de um estojo juntos (joguei tentando acertar alguem, mas errei e acertou uma beirada de uma cadeira, bem no meio do estojo, devo ter quebrado mais de 20 lapis e canetas). Só como curiosidade, já que não foi por raiva, uma vez dei um chute com toda a minha força nos testiculos de um primo meu, pra ver como ele reagiria kkkkk obs: eu ja disse pra ele o motivo alguns anos atras, porque ele passou muito tempo sem saber, e me odiava por isso, depois que disse ele me odiou mais ainda, mas acabou deixando pra lá
Ir para o topo Ir para baixo
 

O que te deixa triste?O que você faz quando está triste?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O que você faz quando está no fórum e alguém chega perto?
» E quando você sente desejo?
» "E como vai ser quando você arrumar um namorado?"
» O que você está lendo?
» É normal a confusão quando está se descobrindo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-