Anônimo escreveu: Eu tenho uma dúvida: vocês, principalmente os mais românticos, sentem uma atração "utópica" e "idealizada" de uma pessoa, que se acaba quando você descobre que a pessoa não era exatamente como você idealizava? Ou que se acaba simplesmente porque a pessoa se aproximou?
Utópica e idealizada? Não, pelo contrário. Procuro ser bem realista... afinal todo mundo tem virtudes e defeitos.
De que adianta me apaixonar por alguém que não existe?
Acabar a atração só porque a pessoa se aproximou?! Definitivamente, não, salvo se ela houver me enganado com relação à aparência e/ou quanto à personalidade, e eu só constatar isso posteriormente.
A propósito seu texto me fez lembrar desta historinha:
Nasrudin conversava com um amigo:
- Então, nunca pensaste em casamento?
- Já pensei - respondeu Nasrudin - Em minha juventude resolvi conhecer a mulher perfeita. Atravessei o deserto, cheguei a Damasco e conheci uma mulher espiritualizada e linda; mas ela nada sabia das coisas do mundo. Continuei a viagem e fui a Ishafan; lá conheci uma mulher que conhecia o reino da matéria e do espírito, mas não era bonita. Então resolvi ir até o Cairo, onde jantei na casa de uma moça bonita, religiosa e conhecedora da realidade material.
- E por que não casaste com ela?
- Ah, meu companheiro! Infelizmente ela também procurava um homem perfeito. Anônimo escreveu: Tenho muito disso e
não consigo lidar ainda com esse fato. Eu não consigo ter controle sobre isso e me prejudica demais, eu queria
ser mais arromântico ou pelo menos lidar com essa atração romântica passageira de forma mais fácil... Poderiam responder minha dúvida e me
ajudar nisso?
Ideal é procurar conhecer melhor cada pessoa, antes de pensar em se relacionar com alguma.
Ser seletivo, tudo bem, mas exigir demais não faz sentido. Afinal, vc também não é perfeito...
Anônimo escreveu:
Esses negritos são para destacar as partes principais e facilitar uma "leitura dinâmica" pra quem tiver preguiça de ler tudo.
Imagina, vc escreveu pouco.