InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Depoimento e dúvida (vocês também sentem isso?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Anônimo
Convidado
avatar


Depoimento e dúvida (vocês também sentem isso?) Empty
MensagemAssunto: Depoimento e dúvida (vocês também sentem isso?)   Depoimento e dúvida (vocês também sentem isso?) Empty13/7/2014, 12:12

Eu tenho uma dúvida: vocês, principalmente os mais românticos, sentem uma atração "utópica" e "idealizada" de uma pessoa, que se acaba quando você descobre que a pessoa não era exatamente como você idealizava? Ou que se acaba simplesmente porque a pessoa se aproximou?

Tenho muito disso e não consigo lidar ainda com esse fato. Eu não consigo ter controle sobre isso e me prejudica demais, eu queria ser mais arromântico ou pelo menos lidar com essa atração romântica passageira de forma mais fácil... Poderiam responder minha dúvida e me ajudar nisso?  feliz 

Esses negritos são para destacar as partes principais e facilitar uma "leitura dinâmica" pra quem tiver preguiça de ler tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lih
Mestre
Mestre
Lih

Mensagens 730
Inscrição 19/02/2014
Idade 26
Pensamento Quem sabe o príncipe virou um chato Que vive dando no meu saco Quem sabe a vida é não sonhar...
Gênero : Feminino

Depoimento e dúvida (vocês também sentem isso?) Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento e dúvida (vocês também sentem isso?)   Depoimento e dúvida (vocês também sentem isso?) Empty13/7/2014, 14:19

Oiê?! Sim, eu sou muito assim, de idealizar pessoas e  depois acabar quebrando a cara as vezes por descobrir que a pessoa não era tudo aquilo, isso é bem chato :/ mas faz parte de mim praticamente rsrs.
Hmm.. um tópico que pode te ajudar bastante é esse aqui óh: http://www.forumassexual.org/t843-lithromanticos

Beem, espero ter ajudado um pouco :P
Ir para o topo Ir para baixo
http://1ameninasemnome.tumblr.com/
Anônimo
Convidado
avatar


Depoimento e dúvida (vocês também sentem isso?) Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento e dúvida (vocês também sentem isso?)   Depoimento e dúvida (vocês também sentem isso?) Empty13/7/2014, 18:24

Já li uma vez sobre o "lith", mas não sei ao certo se sou um.

No fundo, eu quero ser correspondido, mas sempre dou de cara no muro quando isso acontece.  silent 
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Depoimento e dúvida (vocês também sentem isso?) Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento e dúvida (vocês também sentem isso?)   Depoimento e dúvida (vocês também sentem isso?) Empty13/7/2014, 19:50

Anônimo escreveu:
Eu tenho uma dúvida: vocês, principalmente os mais românticos, sentem uma atração "utópica" e "idealizada" de uma pessoa, que se acaba quando você descobre que a pessoa não era exatamente como você idealizava? Ou que se acaba simplesmente porque a pessoa se aproximou?
Utópica e idealizada? Não, pelo contrário. Procuro ser bem realista... afinal todo mundo tem virtudes e defeitos. piscando De que adianta me apaixonar por alguém que não existe?

Acabar a atração só porque a pessoa se aproximou?! Definitivamente, não, salvo se ela houver me enganado com relação à aparência e/ou quanto à personalidade, e eu só constatar isso posteriormente.

A propósito seu texto me fez lembrar desta historinha:

Nasrudin conversava com um amigo:
- Então, nunca pensaste em casamento?
- Já pensei - respondeu Nasrudin - Em minha juventude resolvi conhecer a mulher perfeita. Atravessei o deserto, cheguei a Damasco e conheci uma mulher espiritualizada e linda; mas ela nada sabia das coisas do mundo. Continuei a viagem e fui a Ishafan; lá conheci uma mulher que conhecia o reino da matéria e do espírito, mas não era bonita. Então resolvi ir até o Cairo, onde jantei na casa de uma moça bonita, religiosa e conhecedora da realidade material.
- E por que não casaste com ela?
- Ah, meu companheiro! Infelizmente ela também procurava um homem perfeito.
piscando

Anônimo escreveu:

Tenho muito disso e não consigo lidar ainda com esse fato. Eu não consigo ter controle sobre isso e me prejudica demais, eu queria ser mais arromântico ou pelo menos lidar com essa atração romântica passageira de forma mais fácil... Poderiam responder minha dúvida e me ajudar nisso?  feliz 

Ideal é procurar conhecer melhor cada pessoa, antes de pensar em se relacionar com alguma.
Ser seletivo, tudo bem, mas exigir demais não faz sentido. Afinal, vc também não é perfeito...

Anônimo escreveu:

Esses negritos são para destacar as partes principais e facilitar uma "leitura dinâmica" pra quem tiver preguiça de ler tudo.
Imagina, vc escreveu pouco. piscando
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Lih
Mestre
Mestre
Lih

Mensagens 730
Inscrição 19/02/2014
Idade 26
Pensamento Quem sabe o príncipe virou um chato Que vive dando no meu saco Quem sabe a vida é não sonhar...
Gênero : Feminino

Depoimento e dúvida (vocês também sentem isso?) Empty
MensagemAssunto: Re: Depoimento e dúvida (vocês também sentem isso?)   Depoimento e dúvida (vocês também sentem isso?) Empty13/7/2014, 22:53

Anônimo escreveu:
Já li uma vez sobre o "lith", mas não sei ao certo se sou um.



No fundo, eu quero ser correspondido, mas sempre dou de cara no muro quando isso acontece. silent



Hmm, saquei. Você até quer ser correspondido e talz, então o problema mesmo é o fato da idealização excessiva.. Você acaba criando uma imagem da pessoa e se decepciona em não ser o esperado .-. Acho que o melhor seria você conhecer melhor a pessoa, e por mais que seja algo difícil não idealizar, tente.. Porque no final, é você quem acaba se machucando com isso :-/
Eu mesma ja acabei recuando qd a pessoa que estava interessada se aproximou. Sei lá, mas quebrou, sabe?! Não era aquilo que eu pensava... Em casos de amizade também, inumeras vezes criei uma ideia de meus amigos que não eram tão reais, aquelas pessoas incriveis só eu via.. e quando eu noto isso, me sinto horrível, mó boba.. e acabo me afastando um pouco. E é com base no caso das amizades que consigo entender um pouquinho do que vc sente, pois ninguém começa uma amizade esperando ser deixado de lado, ou não percebido sla. Portanto por mais que eu ame tal amigx e essa pessoa seja realmente uma boa amizade, dói um pouquinho a decepção de perceber as babaquices delx, mas ninguém é perfeito -fazeroq... Ah, isso é uma porcaria rsrs' nem sei o que dizer, vou ficar aqui só acompanhando as próximas mensagens, quem sabe não me ajuda também?! Boa sorte anônimo!! Espero que consiga as respostas que procura e consiga resolver seu probleminha :P

Ir para o topo Ir para baixo
http://1ameninasemnome.tumblr.com/
 

Depoimento e dúvida (vocês também sentem isso?)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Vejam se vocês também sentem isso...
» Eu sou assexual?
» O quê vocês sentem ao ver uma pessoa nua?
» Isso também acontece com vcs?
» Como vocês assexuais se sentem quando estão apaixonados ou gostando de alguem mais doque amizade ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-