InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Desabafando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Fillipe
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Fillipe

Mensagens 18
Inscrição 17/11/2014
Idade 36
Gênero : Masculino

Desabafando Empty
MensagemAssunto: Desabafando   Desabafando Empty5/12/2014, 01:56

Ontem eu tive a minha primeira experiência como assexual assumido em um grande grupo de amigos e conhecidos,falavam sobre sexo,relacionamentos e tudo mais e não vi pq eu não me posicionar e dar visibilidade a mim mesmo.Até então eu só falava abertamente sobre isso com amigos mais prox,não escondo minha assexualidade,compartilho coisas sobre etc,mas só com amigos mais próximos mesmo que eu conversava de maneira mais profunda sobre isso e todos com quem falei sempre entenderam bem e foram receptivos ao assuntos,bem,até ontem.
Não sei vocês,mas até eu descobrir o que era a assexualidade e depois disso eu entender que ela de fato existe,quebrar os mitos,me entender e entender o que acontecia comigo nesses anos todos,eu posso dizer que vivia como um sexual,era destrutivo,era incomodo e ruim pra mim,mas como eu não imaginava que existisse um outro lado,achava que era normal e que se as coisas davam errado ou eu ficava mal com sexo e relacionamentos o problema era comigo,mas isso me colocava num ciclo sexual eu diria até que vicioso,eu vivia buscando caras pra ficar,pq se eu n curtia um ou não gostava ou como mais acontecia "me entediava" com um,partia para outro pq na minha cabeça achava que se é só essa a minha opção o negócio era tentar,e eu ficava nessa,ia pras festas,ficava com muitas pessoas(e não vou ser hipócrita de dizer que foi ruim sempre,mas posso dizer com certeza que era algo que sempre me cansava e perdia a graça mt rápido)se não ficava com ninguém o alarme de " tem algo errado com vc" já disparava,vivia buscando namoros e todos davam errado e a maioria sempre a distância ( hoje entendo q isso era um jeito q eu achava inconscientemente de manter distância física das pessoas) E eu viva deprimido,triste,não conseguia gostar de mim mesmo,viva achando que tinha algo de muito errado comigo,mas pra quem via de fora eu era alguém comum,que fica com muitas pessoas e quebra a cara em relacionamentos,e eu sempre me apegava mt rápido as pessoas,pq era como se elas fossem a minha chance de provar pra mim mesmo que ta tudo certo comigo e como nunca dava certo,na prox me apegava mais com medo de desse errado dnovo e eu ficava nessa e isso nem era mesmo gostar ou amar,mas era um meio de eu provar que tava tudo bem,que não tem nada de errado comigo etc e enfim,abracei essa vida e fui seguindo assim,por algumas vezes realmente me satisfiz,senti prazer,mas o sexo em si era algo do qual eu sempre fugia,sempre evitei chegar as vias de fato,até que descobri a assexualidade,li,vi vídeos,acompanhei esse fórum,li depoimentos e fui me encontrando,fui vendo que o que estava errado mesmo era eu me forçar em um mundo que não funciona pra mim.
Nesse dia escutei coisas do tipo " mas vc é mt sexual sim,vc não é asseuxal" " é só uma fase" " vc sofreu algo?" " ta traumatizado?" " alguém te fez mal"? e com tudo isso na minha cabeça fiquei mal e em duvida de mim mesmo e de quem eu sou,escutar pessoas negando o que eu sou,era como se estivessem acabando com a minha existência,me anulando.Depois de conversar com uma outra amiga ,uma que de fato me entende,cheguei a conclusão de que quando falam que ser asseuxal é só uma fase,pelo menos no meu caso ,a realidade é que ser Sexual é q foi uma fase,e uma fase muito destrutiva pra mim,que me custou muito do meu bem estar e hoje eu me encontrei e posso ser eu mesmo sem me preocupar com os outros.

Algum de vocês passou por algo parecido? Antes de saber que a assexualidade existia,entender ,conhecer e se identificar,tiveram uma fase sexual e hoje são julgados,questionados ou desacreditados por isso?

~~me prolonguei d+++,me desculpem por isso,mas é que me sinto realmente a vontade aqui~~
Ir para o topo Ir para baixo
Guto Jr
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Guto Jr

Mensagens 13
Inscrição 30/11/2014
Idade 38
Pensamento Sou Assexual! E daí?
Gênero : Masculino

Desabafando Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafando   Desabafando Empty5/12/2014, 02:45

Eu passei sim por isso
Mas eu fui casado tres vzs
Tentando achar o meu erro
Cheguei a casar no civil pra ver se segurava me casorio
Quando o problema estava em mim, pois eu estava procurando ser o que eu nao era...
Encontrei um ginecologista qie era ACE e me falou que eu era tbm...
Procurei na net sobre o assunto e aqui estou
Mais feliz nao ha
Ir para o topo Ir para baixo
Anima
Novato(a)
Novato(a)
Anima

Mensagens 24
Inscrição 23/09/2014
Idade 31
Pensamento "I don't like people and their beams of hope. It reminds me that I have none."
Gênero : Masculino

Desabafando Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafando   Desabafando Empty6/12/2014, 12:38

Inverta os pólos. Fale que eles são o que são por que ainda não acharam a "pessoa certa" ou por que foram "traumatizados" e diga pra eles como voce se sente ao ter parte da sua identidade anulada.

Particularmente, eu já desisti das pessoas há muito tempo pra conseguir dar crédito a elas ou confiar nelas.
Eu não tenho mais paciência pra ignorâncias ou intolerâncias.
Ir para o topo Ir para baixo
Fillipe
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Fillipe

Mensagens 18
Inscrição 17/11/2014
Idade 36
Gênero : Masculino

Desabafando Empty
MensagemAssunto: Re: Desabafando   Desabafando Empty6/12/2014, 13:09

Obrigado pelas respostas,pessoal
é de tirar a paciência mesmo,eu tento não ligar pro julgamento dos outros,mas ser anulado assim repetidas vezes...chega uma hora que cansa e de tanto vc ouvir essas besteiras vc acaba colocando em questão quem vc é! Agora to bem já,consegui deixar os comentários deles pra lá e tenho certeza de quem sou,mas na hora isso me deixou bem mal mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Desabafando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» não da mais, desabafando de novo!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-