InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Todo homem com vagina é um transhomem ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
hugolino
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
hugolino

Mensagens 12
Inscrição 14/01/2015

Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty20/1/2015, 17:44

Desculpem caso o titulo seja um pouco direto demais hahah mas estou a pesquisar sobre assexualidade, "romantismos" e transgêneros e surgiu esta duvida, espero que vocês possam me ajudar pois realmente gostei muito da forma tranquila e compreendedora que vocês tratam os temas sobre N coisas aqui no forum

Nasci com um "órgão sexual" e um gênero dos quais eu me identifico e pela falta de discussão no assunto fica um pouco difícil assimilar algumas coisas que não tenho de onde tirar os sentimentos


Ha possibilidade de um homem que se sente bem com a aparência de um homem porem não se sente compatível com seu órgão sexual ?

Sei que os transhomens são humanos que nasceram inicialmente mulheres porem com a identificação de gênero para o masculino, a partir dai este individuo em questão pode ser gay, lesbica ou assexual ... dai vem a duvida que perguntei acima


ps. se falei algo incorreto por favor me corrijam

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Eurritimia
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Eurritimia

Mensagens 14
Inscrição 29/07/2013
Gênero : Feminino

Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Re: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty20/1/2015, 21:17

hugolino escreveu:


ps. se falei algo incorreto por favor me corrijam

Obrigado

Primeiro que ninguém nasce homem/mulher. O que acontece é que o médico acha que a pessoa é de um gênero de acordo com o genital e as pessoas aceitam isso como fato incontestável.

Outra coisa é que não se fala transhomem/transmulher, mas sim homem trans e mulher trans. Parece bobagem, mas é assim que se identificam e devemos respeitar isso.

Sempre há possibilidade de alguém não se sentir bem com seus genitais, tem um nome pra isso: chama-se disforia sexual. Essa disforia é bem comum em pessoas trans, mas isso não quer dizer que todas tenham.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/Eurritimia
L-chan
Aprendiz
Aprendiz
L-chan

Mensagens 93
Inscrição 19/02/2014
Idade 27
Pensamento "A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar."
Gênero : Feminino

Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Re: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty22/1/2015, 02:31

Considerando "transhomem" como homem trans*, até onde eu saiba, a resposta pra sua pergunta é sim.

hugolino escreveu:


Sei que os transhomens são humanos que nasceram inicialmente mulheres porem com a identificação de gênero para o masculino, a partir dai este individuo em questão pode ser gay, lesbica ou assexual ... dai vem a duvida que perguntei acima


ps. se falei algo incorreto por favor me corrijam

Obrigado

Sobre a possibilidade de um homem trans ser "lésbica", no caso de ele ter relação com uma mulher, acho que seria mais apropriado considerar "hétero", pois afinal é um homem se relacionando com uma mulher.
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Re: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty22/1/2015, 08:34

Confusão!! mas acho que ele quis dizer assim:

1)Uma pessoa nasce com genitália feminina e prefere se apresentar como um homem;
2)Sendo um homem com genitália feminina, prefere se envolver com mulheres..
3)Seria ela gay, lesbica ou hetero?

Pergunta bastante complexa hahah Na minha lógica (e levando em conta que "se envolver" seja sexualmente), se a mente delx é masculina, pelo órgão sexual feminino que tem eu diria que a pessoa é lésbica.. Mas ao envolver-se afetivamente, se a mente é masculina, envolver-se com mulheres seria heteroafetividade... Tenho uma amiga que nasceu homem, tem o órgão sexual masculino mas se apresenta como mulher, não tem como saber que nasceu homem. Ela tem um namorado... Eu diria que é um casal heteroafetivo e homossexual.

Caso você tenha dito que:

1)Uma pessoa nasce com genitália feminina e prefere se apresentar como um homem;
2)Sendo um homem com genitália feminina, prefere se envolver com homens..
3)Seria ela gay, lesbica ou hetero?

No campo afetivo, eu diria que é homo, no plano sexual diria hetero..

Penso assim por achar que o sexual de cada um ser "influenciado" pelo órgão e o plano afetivo pela consciência..
Claro que isso não é uma formula matemática, cada um deve se classificar da maneira que bem entender.. Cada consciência eh uma obra de arte única e seria muita prepotência tentar rotular alguém.

Se alguém se ofendeu com algo que disse, peço sinceras desculpas, não foi meu objetivo tá? :p o fórum ta aí pra reflexões, não sou expert em nada e respeito todo mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
hugolino
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
hugolino

Mensagens 12
Inscrição 14/01/2015

Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Re: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty22/1/2015, 12:45

Pessoas legais que me responderam !

Creio que fui muito confuso em minha duvida haahah, ela sequer foi respondida =( mas vou tentar de novo, desculpe hahah

citei o exemplo de um homem trans (mulher que na realidade é homem) apenas para exemplificar, eles não são minha duvida.

minha duvida é se é possível alguem que tenha nascido classificado como homem (com a órgão masculino pipi heheh) se é possível ele se identificar com essa gênero (homem) porem não se identificar com seu órgão (pipi) e sentir a necessidade de mudança de sexo devido a isso. No final será um homem que se identifica como homem mas quer ter uma vagina, sendo posteriormente um homem nascido homem com vagina .

É possível e existem seres humanos que se sintam e se encontram nessas condições ? essa duvida veio de saber o que são homens trans, e dai surgiu a pergunta, todo homem com vagina é um homem trans?

espero que agora tenha sido um pouco mais claro, desculpem hahahah

e agora responderei aos que me deram um feedback =)


Eurritimia escreveu:

Outra coisa é que não se fala transhomem/transmulher, mas sim homem trans e mulher trans. Parece bobagem, mas é assim que se identificam e devemos respeitar isso.

Really ? oxe, não via diferença nisso, até por uma matéria do cartunista que preferiu em uma brincadeira "desenhar para os outros entenderem", ele cita humanos que nasceram mulheres porem com a identificação de homem de transhomens, ressaltando que só pq ele os namora ele não pode ser considerado hetero ja que esta namorando um homem (ah serio ? ok isso ta obvio ja haha) achei que ambos os termos (seja o trans atrás ou na frente gargalhada ) fossem de mesma equivalência  respeitosa para classificação.
PS. matéria - http://www.ladobi.com/2013/11/gay-namorar-transhomens/


L-chan escreveu:
Sobre a possibilidade de um homem trans ser "lésbica", no caso de ele ter relação com uma mulher, acho que seria mais apropriado considerar "hétero", pois afinal é um homem se relacionando com uma mulher.

Sim ! completamente ... se é um homem trans é um ser que nasceu mulher mas na realidade é homem e ponto, homem que gosta de mulher é classificado como hetero =)


Cypher escreveu:

1)Uma pessoa nasce com genitália feminina e prefere se apresentar como um homem;
2)Sendo um homem com genitália feminina, prefere se envolver com homens..
3)Seria ela gay, lesbica ou hetero?

No campo afetivo, eu diria que é homo, no plano sexual diria hetero..

Penso assim por achar que o sexual de cada um ser "influenciado" pelo órgão e o plano afetivo pela consciência..
Claro que isso não é uma formula matemática, cada um deve se classificar da maneira que bem entender.. Cada consciência eh uma obra de arte única e seria muita prepotência tentar rotular alguém.

Exato, creio que seja bem isso mesmo, apesar de eu não ter separado uma relação em "plano sexual" pelos órgãos dentro de meu entendimento hahah assimilo apenas que se alguem é transhomem que gosta de homem ele é gay e se gostar de mulher é hetero ou então assex e boa
Ir para o topo Ir para baixo
Two Dots
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Two Dots

Mensagens 5
Inscrição 18/01/2015
Idade 34

Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Re: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty23/1/2015, 07:24

Se for ver por esse lado... ninguém é gay, então.
Acredito em dois tipos de cérebro: os que gostam de homem e os que gostam de mulher. O resto é comportamento que a pessoa permite; conceito que cria e que passa a acreditar e seguir...
Lá no fundo a pessoa sempre vai preferir um só, que é a preferência natural, de fábrica.

E sobre homem se identificar como homem e querer ter uma vagina, falam que existe, mas eu realmente não acredito. Só se for um capricho meio... insano... Hoje você vê gente fazendo plástica pra ficar parecido com boneco, mulher acrescentando peito pra ficar com três, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Re: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty23/1/2015, 18:21

Two Dots escreveu:
Se for ver por esse lado... ninguém é gay, então.
Acredito em dois tipos de cérebro: os que gostam de homem e os que gostam de mulher. O resto é comportamento que a pessoa permite; conceito que cria e que passa a acreditar e seguir...
Lá no fundo a pessoa sempre vai preferir um só, que é a preferência natural, de fábrica.

E sobre homem se identificar como homem e querer ter uma vagina, falam que existe, mas eu realmente não acredito. Só se for um capricho meio... insano... Hoje você vê gente fazendo plástica pra ficar parecido com boneco, mulher acrescentando peito pra ficar com três, etc.

Cara, ai vc está apenas restringindo a orientação sexual (e excluindo bissexuais....), eu não posso falar muito sobre genero pois, não entendo tanto assim, mas se fosse comportamental por que teriamos trans e ageneros? somos todos criados para sermos binários.

Não entendi o "Se for ver por esse lado... ninguém é gay", nem todo homo. é trans; são coisas distintas....
Ir para o topo Ir para baixo
hugolino
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
hugolino

Mensagens 12
Inscrição 14/01/2015

Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Re: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty23/1/2015, 23:43

Two Dots escreveu:
Se for ver por esse lado... ninguém é gay, então.
Acredito em dois tipos de cérebro: os que gostam de homem e os que gostam de mulher. O resto é comportamento que a pessoa permite; conceito que cria e que passa a acreditar e seguir...
Lá no fundo a pessoa sempre vai preferir um só, que é a preferência natural, de fábrica.

Han ? cuma ? o que ?
Se for ver por qual lado ? de onde tirou esse pensamento ? se um homem gosta de homem ou mulher gosta de mulher é gay, dane-se que ele não tenha nascido homem ou não tenha nascido mulher, se é um homem trans que gosta de homem é gay ... oras...

Two Dots escreveu:

E sobre homem se identificar como homem e querer ter uma vagina, falam que existe, mas eu realmente não acredito. Só se for um capricho meio... insano... Hoje você vê gente fazendo plástica pra ficar parecido com boneco, mulher acrescentando peito pra ficar com três, etc.

Então, essa e apenas essa é minha duvida no topico hahah, se é possível a pessoa se identificar com o gênero mas não com o órgão dela.
Ir para o topo Ir para baixo
Two Dots
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Two Dots

Mensagens 5
Inscrição 18/01/2015
Idade 34

Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Re: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty25/1/2015, 09:34

L, seria comportamental no caso de "bissexuais", no caso de pessoas que se relacionam com mais de um sexo. Se, por exemplo, uma mulher transgênero se relacionar com uma mulher, seria comportamental.
Eu não acredito em bissexuais... Não acredito que uma pessoa seja naturalmente bissexual. Acho que a pessoa desenvolve esse comportamento no decorrer da vida, "abrindo a mente", eliminando tabus criados pela sociedade, barreiras psicológicas, se conhecendo, descobrindo pontos de prazer, etc... Pode ter certeza que quando ela escolher alguém para passar o resto da vida, esse alguém será a preferência que nasceu com ela.
Eu estava falando disso, de preferência de nascença, que surgiu lá no útero; depois, as ideias que a pessoa irá formar mais para frente poderão fazer com que ela seja aberta a vários tipos de experiências. Por exemplo: uma mulher hétero não deixa de ser hétero só porque beijou e/ou teve relações sexuais com outra mulher; não significa que ela se tornou lésbica.

Ir para o topo Ir para baixo
Two Dots
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Two Dots

Mensagens 5
Inscrição 18/01/2015
Idade 34

Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Re: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty25/1/2015, 09:42

L escreveu:
Não entendi o "Se for ver por esse lado... ninguém é gay", nem todo homo. é trans; são coisas distintas...

hugolino escreveu:
Han ? cuma ? o que ?
Se for ver por qual lado ? de onde tirou esse pensamento ? se um homem gosta de homem ou mulher gosta de mulher é gay, dane-se que ele não tenha nascido homem ou não tenha nascido mulher, se é um homem trans que gosta de homem é gay ... oras...

Só que homem trans não gosta de homem.

Ver pelo lado cerebral... porque este nunca é traído. O corpo pode ser traído, quando nele cai o cérebro errado. Aí a pessoa é chamada de gay. Se for um cérebro de homem, ele vai gostar de mulher e ponto, independente do órgão que possui.  Um "transhomem", como você disse, poderia ficar com um homem? claro que poderia, isso seria comportamento. Mas ele não seria gay. Continuaria gostando e preferindo mulher.
Na minha opinião gays são trans... que na verdade se veem como gays, como homem (com cérebro de homem) que gosta de homem, ou mulher (com cérebro de mulher) que gosta de mulher, o que para mim não existe. Tudo depende de como a pessoa se vê.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Re: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty25/1/2015, 11:03

Hugolino, Talvez essa matéria ajude a vc tirar suas dúvidas.

site: https://sites.google.com/site/brasilftm/definicoes

O que é transexualismo?

Transexualismo é a condição em que uma pessoa se identifica como sendo do gênero oposto ao sexo refletido pelo corpo (sexo psicológico oposto ao sexo biológico). Um transexual female-to-male (FTM, homem transexual) é uma pessoa que sente que o seu gênero é masculino, embora tenha nascido com corpo feminino e um transexual male-to-female (MTF, mulher transexual) é uma pessoa que sente que o seu gênero é feminino, embora tenha nascido com corpo masculino.

Existe uma grande discussão com relação a considerar transexualismo como uma doença ou não. Mesmo assim, de acordo com a classificação internacional de doenças, versão 10 (ICD-10), o diagnóstico de transexualismo (F64.0) em um adulto requer que 3 critérios sejam satisfeitos:
Desejo de viver e ser aceito como membro do sexo oposto, normalmente acompanhado pelo desejo de fazer com que o corpo seja o mais congruente possível com o sexo preferido, através de cirurgia e tratamento hormonal.
Este desejo esteve presente persistentemente por pelo menos 2 anos.
O transtorno não é sintoma de nenhum transtorno mental ou abnormalidade cromossômica.

Embora as causas do transexualismo ainda não sejam totalmente entendidas, existem evidências de que o transexualismo é uma condição neurológica (ou seja, não é um transtorno mental). Por exemplo, já existem estudos [1,2] que mostram que a parte do cérebro chamada bed nucleus of the stria terminalis (BSTc), que é diferente nos homens e nas mulheres e é essencial para o comportamento sexual, é condizente com o cérebro do gênero ao qual os transexuais se identificam. Isso foi observado independentemente da orientação sexual. Um outro estudo [3] também revelou recentemente que os transexuais ftm têm a estrutura da massa encefálica branca semelhante à dos homens biológicos, mesmo antes de começar qualquer tratamento hormonal. Outro estudo [4] ainda mostra que o transexualismo também pode estar ligado à um componente genético.

Portanto, uma pessoa transexual não tem como deixar de ser transexual através de tratamentos psicológicos. O que existe é a possibilidade de os transexuais passarem por tratamentos hormonais e cirurgias que os ajudem a se sentir melhor e a viver melhor de acordo com o seu gênero.

Muitas vezes, os transexuais sabem que se sentem do gênero oposto ao sexo biológico desde que são crianças (mais ou menos aos 6 anos de idade). Normalmente eles expressam o desejo de pertencer ao sexo oposto, preferem brinquedos ou brincadeiras do sexo oposto, etc. Por exemplo, um menino transexual pode expressar o desejo de se vestir com roupas de menino, preferir carrinhos a bonecas, futebol a brincar de casinha. Contudo, embora transexuais muitas vezes apresentem estes desejos quando crianças, não necessariamente uma criança que expressa esses desejos é transexual!! Existem crianças que podem expressar esses desejos e incerteza com relação ao gênero ao qual pertencem, mas que perdem o desejo de pertencer ao sexo oposto durante a adolescência.

Algumas pessoas definem transexual como uma pessoa que passou por cirurgia de redesignação sexual. Eu, particularmente, não gosto desta definição, já que não necessariamente uma pessoa cujo sexo psicológico é o oposto do sexo biológico irá passar por todas as cirurgias de redesignação sexual. Na realidade, muitas pessoas, por diversas razões, nem mesmo irão optar pelo tratamento hormonal. Então, esta definição é muito restrita.

Mas e se você for uma pessoa com dúvidas quanto a ser transexual ou não?


Pessoas costumam ter opiniões diferentes quanto a quem é considerado transexual ou não, inclusive dentro da própria comunidade transexual. Na minha opinião, existem diversos niveis de transexualidade, mas todos estes podem ser considerados transexuais, desde que tenham um desejo muito forte de ter um corpo masculino (no caso de FTMs) ou feminino (no caso de MTFs).

No caso de FTMs, em um extremo, existem os transexuais que detestam tanto o seu corpo que preferem passar por cirurgias mesmo que os resultados sejam ruins. Para eles, o fato de ter órgaos sexuais que não se parecem com os femininos é bastante importante, mesmo que os órgãos criados através das cirurgias não sejam satisfatórios.

Em outro extremo, existem FTMs que optam por não passar por nenhuma cirurgia (ou até mesmo não passar por tratamento hormonal), mesmo considerando-se que essas pessoas tenham um desejo muito forte de ter o corpo masculino. Os motivos para eles não passarem pelas cirurgias podem ser os mais variados.

Contudo, todos os FTMs tem pelo menos um desejo forte de que seu corpo fosse masculino e acreditam que o corpo masculino é o que reflete melhor o seu genero. O que varia de pessoa para pessoa é o tamanho do trauma que não ter esse corpo causa. Para alguns é algo mais suportável, enquanto que para outros é algo que pode até levar ao suicídio.

É normal no comeco ter bastantes dúvidas e levar um certo tempo até a pessoa estabelecer o que realmente é e o que realmente quer. O fato de algumas pessoas acreditarem que todos os transexuais preferem passar por cirurgias muitas vezes faz com que pessoas que tambem são transexuais, mas preferem não passar por cirurgias, fiquem na dúvida se realmente são transexuais ou não. Contudo, optar por passar por cirurgias, na minha opinião, não é o que determina se alguém é transexual ou não. E, somente a você poderá dizer se é mesmo eh transexual ou não. Nenhuma outra pessoa pode chegar e dizer "eu tenho certeza que vc é transexual" ou "eu tenho certeza que você não é transexual". Somente você pode chegar a conclusão de que você é transexual ou não.

Esta conclusão em alguns casos pode levar um certo tempo. É bastante difícil chegar a conclusão baseando-se somente em fatos concretos ou em lógica ou matemática. Por exemplo, simplesmente tentar fazer um balanço sobre em que situações você se comporta mais como a sociedade o(a) julgaria como tendo uma atitude feminina ou masculina normalmente não lhe dará um número no qual você possa se basear para chegar à conclusão de que é transexual. Algumas pessoas podem levar mais tempo para se descobrir e ter a certeza de que são transexuais, já que isso é uma questão muito subjetiva. Mas, com o tempo, você irá descobrir o que sente lá no fundo e chegar a conclusão de se é ou não transexual.

Na grande maioria dos casos, independente do "nivel" de transexualidade, os transexuais acabam não aguentando ter que esconder de tudo e de todos que eles não são mulheres (ou não são homens, no caso das MTFs). E, como você talvez venha a experimentar caso você chegue a conclusão de que realmente é trans, o seu sentimento quanto a passar por tratamento hormonal ou cirurgias pode variar com o tempo. No inicio, você pode sentir que ficaria ok sem usar hormônios ou sem cirurgia. Mas, depois, pode comecar a desejar passar por eles.


Alguns termos que são confundidos com transexualismo


Transgênero é um termo que ainda não está totalmente estabelecido. Ele pode ser considerado um termo mais geral, que engloba não somente o transexualismo, mas também o travestismo e outros. Assim, trangênero pode ser transexual, pode ser uma pessoa que não se sente completamente nem do gênero feminino, nem do gênero masculino, pode ser uma pessoa que às vezes se sente do sexo feminino e às vezes do masculino, pode ser uma pessoa que gosta de se vestir com roupas do sexo oposto, mas está contente com o seu sexo biológico, pode ser um travesti, etc.

Travestismo é muitas vezes confundido com transexualismo. Contudo, travestismo e transexualismo são completamente diferentes. Travesti é uma pessoa que se veste com as roupas e assessórios do sexo oporto somente em parte do dia ou para apresentar shows, porque sente prazer emocional ou sexual fazendo isto. Embora  travestis gostem da fantasia de se comportar como o sexo oposto, eles não se consideram do gênero oposto. Por exemplo, um homem que se traveste não se considera do gênero feminino. Ele está contente sendo um homem e tendo corpo masculino.

Homossexualismo é relativo a orientação sexual da pessoa, ou seja, se a pessoa se atrai por pessoas do mesmo gênero ou do gênero oposto. Os homossexuais sentem atração por pessoas do mesmo gênero (mulheres que sentem atração por mulheres e homens que sentem atração por homens), mas estão felizes com o sexo refletido pelo seu corpo. O termo transexualismo não está relacionado à orientação sexual da pessoa. Assim, transexuais podem ser heterossexuais, homossexuais ou bissexuais.

Hermafroditismo é a condição em que uma pessoa nasce com órgaos sexuais de ambos os sexos.

Referências:

[1] Zhou J, Hofman M, Gooren L, Swaab D (1995). "A sex difference in the human brain and its relation to transsexuality". Nature, v. 378, n. 6552, p. 68–70. DOI:10.1038/378068a0. PMID 7477289.

[2] Kruijver F, Zhou J, Pool C, Hofman M, Gooren L, Swaab D (2000). "Male-to-female transsexuals have female neuron numbers in a limbic nucleus". J. Clin. Endocrinol. Metab, v. 85, n. 5, p. 2034–41. DOI:10.1210/jc.85.5.2034. PMID 10843193.

[3] Giuseppina Ramettid, Beatriz Carrillo, Esther Gómez-Gil, Carme Junque, Santiago Segovia, Ángel Gomez and Antonio Guillamon (2011). "White matter microstructure in female to male transsexuals before cross-sex hormonal treatment. A diffusion tensor imaging study". Journal of Psychiatric Research, v. 45, n. 2, p. 199-204. DOI: 10.1016/j.jpsychires.2010.05.006.

[4] Male transsexual gene link found. BBC News, 26 October 2008 (acessado em 14 Fevereiro 2011).
Ir para o topo Ir para baixo
hugolino
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
hugolino

Mensagens 12
Inscrição 14/01/2015

Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Re: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty25/1/2015, 12:49

Two Dots escreveu:
L escreveu:
Não entendi o "Se for ver por esse lado... ninguém é gay", nem todo homo. é trans; são coisas distintas...

hugolino escreveu:
Han ? cuma ? o que ?
Se for ver por qual lado ? de onde tirou esse pensamento ? se um homem gosta de homem ou mulher gosta de mulher é gay, dane-se que ele não tenha nascido homem ou não tenha nascido mulher, se é um homem trans que gosta de homem é gay ... oras...

Só que homem trans não gosta de homem.

Ver pelo lado cerebral... porque este nunca é traído. O corpo pode ser traído, quando nele cai o cérebro errado. Aí a pessoa é chamada de gay. Se for um cérebro de homem, ele vai gostar de mulher e ponto, independente do órgão que possui.  Um "transhomem", como você disse, poderia ficar com um homem? claro que poderia, isso seria comportamento. Mas ele não seria gay. Continuaria gostando e preferindo mulher.
Na minha opinião gays são trans... que na verdade se veem como gays, como homem (com cérebro de homem) que gosta de homem, ou mulher (com cérebro de mulher) que gosta de mulher, o que para mim não existe. Tudo depende de como a pessoa se vê.

Amigo, noto uma desconexão de assimilações em seu pensamento, tente navegar por esse forum ou por demais foruns para melhora-las.

Desde a afirmação que homem trans não gosta de homem até que gays são trans ... me parece, um tanto quanto ... limitado. Você esta tentando encaixar humanos em caixas pré programadas e de apenas uma via, está com, de modo grotesco, utilizando de uma situação parecida com o gênero binário e limitado que é sub entendido pelo senso comum atual. Achar que gays são trans é a situação inversa da confusão que os trans sentiam a não conseguir encontrar uma assimilação para o que eram uma vez que não se sentiam gays nem heteros.

Sou homem, cérebro de homem e que gosto predominantemente de homens; O "classificado" como gay para melhor compreendimento.


Lyre escreveu:
Amigo, não entendi bem porque colocou a definição de transexualismo no forum hahah sei o que é, minha curiosidade é se ha uma "atípico" de humano que tenha um acordo de genero mas um não acordo de orgão sexual, logo se houvesse não poderia ser classificado bem nos termos de transsexualismo ja que o mesmo refere-se a genero independente do orgão.
Ir para o topo Ir para baixo
L-chan
Aprendiz
Aprendiz
L-chan

Mensagens 93
Inscrição 19/02/2014
Idade 27
Pensamento "A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar."
Gênero : Feminino

Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Re: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty25/1/2015, 15:07

Two Dots, apenas queria saber de onde você tirou essas "coisas" de que você fala? Não vou citar seus comentários porque não tive nem estômago pra terminar de lê-los. Mas será que vc poderia apresentar fontes, artigos científicos sobre isso, ou são simplesmente genialidades que vc tira da sua cabeça?
Ir para o topo Ir para baixo
Two Dots
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Two Dots

Mensagens 5
Inscrição 18/01/2015
Idade 34

Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Re: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty26/1/2015, 10:34

hugolino escreveu:

Talvez essa desconexão tenha acontecido em você, porque é meio complicado pra entender mesmo. À propósito, não entendi muito bem a relação que você fez entre eu achar algo e os sentimentos dos trans.
Humanos pré-programados, isso mesmo. É complicado por causa que, mesmo sendo pré-programados, humanos têm o livre-arbítrio e podem contrariar essa programação. Já conheço aquelas definições construídas pelos próprios, baseadas em pessoas que acreditavam piamente em algo que não eram. Então, completando ali: gays são trans, mas não sabem. Já disse que depende de como a pessoa se vê. Se o trans se vê como gay... tudo bem. Ninguém deve tentar impor nada a ninguém, tudo que podem fazer é respeitar a imagem que as pessoas carregam de si próprias, por isso há tantas definições. Aí, pelas variedades e possibilidades, imagina-se que esse tipo de pensamento seja limitado. Na verdade é tudo bem simples, mesmo. Os cientistas acham que a presença ou não do hormônio testosterona na fase pré-natal é que irá determinar a orientação sexual do indivíduo. Se o bebê for exposto a altos níveis desse hormônio, ele terá um cérebro masculino e sentirá atração por mulheres, independente dos cromossomos sexuais. Se for exposto a uma concentração mais baixa, ele terá um cérebro feminino e sentirá atração por homens.


Ir para o topo Ir para baixo
Two Dots
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Two Dots

Mensagens 5
Inscrição 18/01/2015
Idade 34

Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Re: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty26/1/2015, 10:45

L-chan, cheguei a essas conclusões através de muita leitura e observação, o que qualquer um pode fazer. Na internet há muitas matérias, estudos, pesquisas comprovando que o cérebro de homem homossexual é semelhante ao cérebro feminino, assim como o cérebro de uma mulher homossexual é ao masculino, a anatomia, a atividade cerebral quando vê um rosto, por exemplo. Também fizeram uma experiência com feromônios: pediram que cheirassem e analisaram as respostas. O resultado mostrou que a reação do cérebro de homens homossexuais foi mais parecida com a do cérebro de mulheres heterossexuais do que com a de homens heterossexuais. O cérebro de lésbicas também, reação mais parecida com a dos homens héteros. Só procurar no Google.
Ir para o topo Ir para baixo
hugolino
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
hugolino

Mensagens 12
Inscrição 14/01/2015

Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Re: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty29/1/2015, 06:01

Two Dots escreveu:


Talvez essa desconexão tenha acontecido em você, porque é meio complicado pra entender mesmo. À propósito, não entendi muito bem a relação que você fez entre eu achar algo e os sentimentos dos trans.
Humanos pré-programados, isso mesmo. É complicado por causa que, mesmo sendo pré-programados, humanos têm o livre-arbítrio e podem contrariar essa programação. Já conheço aquelas definições construídas pelos próprios, baseadas em pessoas que acreditavam piamente em algo que não eram. Então, completando ali: gays são trans, mas não sabem. Já disse que depende de como a pessoa se vê. Se o trans se vê como gay... tudo bem. Ninguém deve tentar impor nada a ninguém, tudo que podem fazer é respeitar a imagem que as pessoas carregam de si próprias, por isso há tantas definições. Aí, pelas variedades e possibilidades, imagina-se que esse tipo de pensamento seja limitado. Na verdade é tudo bem simples, mesmo. Os cientistas acham que a presença ou não do hormônio testosterona na fase pré-natal é que irá determinar a orientação sexual do indivíduo. Se o bebê for exposto a altos níveis desse hormônio, ele terá um cérebro masculino e sentirá atração por mulheres, independente dos cromossomos sexuais. Se for exposto a uma concentração mais baixa, ele terá um cérebro feminino e sentirá atração por homens.



Apenas não
Ir para o topo Ir para baixo
Limão
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Limão

Mensagens 16
Inscrição 28/11/2014
Idade 25
Pensamento "Quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado."
Gênero : Masculino

Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Re: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty29/1/2015, 14:21

Two Dots escreveu:
L-chan, cheguei a essas conclusões através de muita leitura e observação, o que qualquer um pode fazer. Na internet há muitas matérias, estudos, pesquisas comprovando que o cérebro de homem homossexual é semelhante ao cérebro feminino, assim como o cérebro de uma mulher homossexual é ao masculino, a anatomia, a atividade cerebral quando vê um rosto, por exemplo. Também fizeram uma experiência com feromônios: pediram que cheirassem e analisaram as respostas. O resultado mostrou que a reação do cérebro de homens homossexuais foi mais parecida com a do cérebro de mulheres heterossexuais do que com a de homens heterossexuais. O cérebro de lésbicas também, reação mais parecida com a dos homens héteros. Só procurar no Google.

Cara, acredito que você esteja considerando orientação sexual e identidade de gênero como uma única coisa. Homens cisgêneros (ou seja, que não são transgêneros) homossexuais continuam sendo homens, e o mesmo ocorre com as mulheres. Você também está ignorando a existência dos gêneros não-binários (sim, existem pessoas que não se identificam como mulheres, nem como homens). E por que isso não seria válido? Também não entendi seus argumentos sobre a não existência da bissexualidade. Não vejo sentido em ver isso como uma questão meramente comportamental. Atração sexual existe, e não é definida por comportamento algum. Assim como existem pessoas que sentem atração por apenas um gênero, existem as que sentem por mais de um, as que não sentem por nenhum... Não entendo o porquê de você tratar a sexualidade humana como algo tão fixo e binário. Seguindo essa sua lógica, as pessoas assexuais seriam todas agêneras? Isso não bate com a realidade.
Um pesquisador chamado Alfred Kinsey criou (a partir de suas pesquisas), uma escala para classificar as pessoas a partir de suas orientações sexuais.

Quanto ao que você falou, creio que a semelhança entre as respostas das pessoas homossexuais e a das pessoas do outro gênero deva-se ao fato de elas se sentirem atraídas pelo mesmo grupo. As experiências que você citou estão relacionadas à atração sexual, e não a identificação em algum dos gêneros.

Ah, aqui vou deixar aqui um artigo da Wikipédia sobre a Escala de Kinsey. Sei que não é o mais confiável dos sites, mas não achei outro (em português) em que o conteúdo sobre isso estivesse tão organizado e bem explicado. http://pt.wikipedia.org/wiki/Escala_de_Kinsey
E caso você esteja disposto a ler em inglês: http://www.kinseyinstitute.org/research/ak-hhscale.html



Respondendo ao tópico, acredito na possibilidade da existência de pessoas que se identificam com o gênero que lhes foi designado, mas não com o órgão genital. Parece algo um tanto estranho, mas por que não? De qualquer forma, nunca li nada sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
hugolino
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
hugolino

Mensagens 12
Inscrição 14/01/2015

Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Re: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty29/1/2015, 14:44

Limão escreveu:
Ah, aqui vou deixar aqui um artigo da Wikipédia sobre a Escala de Kinsey. Sei que não é o mais confiável dos sites, mas não achei outro (em português) em que o conteúdo sobre isso estivesse tão organizado e bem explicado. http://pt.wikipedia.org/wiki/Escala_de_Kinsey

Respondendo ao tópico, acredito na possibilidade da existência de pessoas que se identificam com o gênero que lhes foi designado, mas não com o órgão genital. Parece algo um tanto estranho, mas por que não? De qualquer forma, nunca li nada sobre isso.

Exato, por que não ? hahah pesquisei bastante e não achei rastros sobre na net, ao menos com as "palavras chaves" que tentei =(

Mas enfim, até que alguem colabore com uma experiencia ou algo a mais fica em aberto a duvida hahah

e obrigado por se dispor a colaborar em responder ao ser acima, não tenho muita paciência para quem argumenta de forma imperativa, aproveitarei e lerei sobre o artigo citado
Ir para o topo Ir para baixo
Cypher
Sabido(a)
Sabido(a)
Cypher

Mensagens 317
Inscrição 27/08/2014
Idade 31
Pensamento A humanidade é cheia de regras, mas são as exceções que trazem a evolução
Gênero : Masculino

Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Re: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty10/2/2015, 05:41

Conseguiram deixar o tópico mais loko do que já era inicialmente (no bom sentido) hahaha

Tava tomando um rumo estranho mas essas duas passagens, pra mim, resolveram o problema:
Limão escreveu:
Cara, acredito que você esteja considerando orientação sexual e identidade de gênero como uma única coisa.(...) Não entendo o porquê de você tratar a sexualidade humana como algo tão fixo e binário.
Espero que tenham trazido reflexões libertadoras pra todos
Ir para o topo Ir para baixo
Ricci
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Ricci

Mensagens 1
Inscrição 12/12/2020
Idade 43

Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Re: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty12/12/2020, 01:22

hugolino escreveu:
Desculpem caso o titulo seja um pouco direto demais hahah mas estou a pesquisar sobre assexualidade, "romantismos" e transgêneros e surgiu esta duvida, espero que vocês possam me ajudar pois realmente gostei muito da forma tranquila e compreendedora que vocês tratam os temas sobre N coisas aqui no forum

Nasci com um "órgão sexual" e um gênero dos quais eu me identifico e pela falta de discussão no assunto fica um pouco difícil assimilar algumas coisas que não tenho de onde tirar os sentimentos


Ha possibilidade de um homem que se sente bem com a aparência de um homem porem não se sente compatível com seu órgão sexual ?

Sei que os transhomens são humanos que nasceram inicialmente mulheres porem com a identificação de gênero para o masculino, a partir dai este individuo em questão pode ser gay, lesbica ou assexual ... dai vem a duvida que perguntei acima


ps. se falei algo incorreto por favor me corrijam

Obrigado


Nossa! Não Sabe o quanto procurei por isso. Também me sinto confortável com a minha aparência masculina. Sou gay assumido, feliz exatamente do jeito que sou, porém durante o sexo, sinto um prazer gigantesco em me imaginar com uma vagina. Não existe desejo em fazer cirurgia de transição, mas é evidente que a minha satisfação está em ser como sou (masculino), porém tendo as sensações de ter uma vagina. Costumo inclusive praticar "tucking" (esconder o penis para trás)Tenho orgasmos absurdos assim. Será que sou gênero fluido?
Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Alessandro Vasconcellos
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Alessandro Vasconcellos

Mensagens 5
Inscrição 11/12/2020
Idade 52

Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Re: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty12/12/2020, 07:53

Eu entendo a necessidade dos rótulos para melhor identificação e relação interpessoal, mas cada um deve escolher o seu próprio rótulo que o identifique melhor. Sendo assim, não tem como ser taxativo e afirmar a identificação da pessoa conforme sua genitália e seu registro social, pois depende unicamente de como a pessoa se sente. Não somos nós que identificamos as pessoas, mas cada um individualmente de acordo com seus sentimentos, experiências e até escolhas
Ir para o topo Ir para baixo
marytme
Aprendiz
Aprendiz
marytme

Mensagens 67
Inscrição 01/07/2020
Idade 34
Pensamento " é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã"
Gênero : Outro / Não divulgar

Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Re: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty15/12/2020, 11:57

hugolino escreveu:
Desculpem caso o titulo seja um pouco direto demais hahah mas estou a pesquisar sobre assexualidade, "romantismos" e transgêneros e surgiu esta duvida, espero que vocês possam me ajudar pois realmente gostei muito da forma tranquila e compreendedora que vocês tratam os temas sobre N coisas aqui no forum

Nasci com um "órgão sexual" e um gênero dos quais eu me identifico e pela falta de discussão no assunto fica um pouco difícil assimilar algumas coisas que não tenho de onde tirar os sentimentos


Ha possibilidade de um homem que se sente bem com a aparência de um homem porem não se sente compatível com seu órgão sexual ?

Sei que os transhomens são humanos que nasceram inicialmente mulheres porem com a identificação de gênero para o masculino, a partir dai este individuo em questão pode ser gay, lesbica ou assexual ... dai vem a duvida que perguntei acima


ps. se falei algo incorreto por favor me corrijam

Obrigado

respondendo segundo meu ponto de vista com base no que já li sobre o assunto:
"Há possibilidade de um homem que se sente bem com a aparência de um homem, porém não se sente compatível com seu órgão sexual?"--->; resposta: sim. existem vários homens trans que fazem transição tomando só hormônios, ou mesmo até fazem mastectomia, mas optam por não fazer faloplastia.(isso é, optam por não fazer cirurgia que transforma a vagina num pênis) por vários motivos. Um caso famoso( eu imagino) é o do Tarso Brant. Um outro exemplo, esse internacional, é o do Buck Angel.
Ambos são homens trans, e até onde sei, optaram por não fazer a cirurgia de redesignação genital.


Agora, sobre a pergunta específica no titulo do seu tópico: "Todo homem com vagina é um transhomem?" acho que não necessariamente. Por mais que seja uma pessoa que tem aparência corporal masculina, com uma vagina, o que vai definir se ele é homem(trans ou não) vai ser a identidade de gênero dele, independente da aparência. Ele é quem vai dizer se ele é homem trans ou um trans não-binário. Um exemplo é o próprio Tarso Brant, que levou um bom tempo mantendo o nome de Tereza Brant, e se autoidentificando de outra maneira que não como homem, apesar de naquela época já estar com um corpo masculino e possuir uma vagina.


Citação :
Nossa! Não Sabe o quanto procurei por isso. Também me sinto confortável com a minha aparência masculina. Sou gay assumido, feliz exatamente do jeito que sou, porém durante o sexo, sinto um prazer gigantesco em me imaginar com uma vagina. Não existe desejo em fazer cirurgia de transição, mas é evidente que a minha satisfação está em ser como sou (masculino), porém tendo as sensações de ter uma vagina. Costumo inclusive praticar "tucking" (esconder o penis para trás)Tenho orgasmos absurdos assim. Será que sou gênero fluido?
Acredito que não. Ao menos não por esse motivo que você citou. Fantasiar se imaginar com um outro órgão sexual se encaixa num outro rótulo. Se eu não me engano é autoginecofilia. Depois dá uma olhada no google.

two dots escreveu:
L-chan, cheguei a essas conclusões através de muita leitura e observação, o que qualquer um pode fazer. Na internet há muitas matérias, estudos, pesquisas comprovando que o cérebro de homem homossexual é semelhante ao cérebro feminino, assim como o cérebro de uma mulher homossexual é ao masculino, a anatomia, a atividade cerebral quando vê um rosto, por exemplo. Também fizeram uma experiência com feromônios: pediram que cheirassem e analisaram as respostas. O resultado mostrou que a reação do cérebro de homens homossexuais foi mais parecida com a do cérebro de mulheres heterossexuais do que com a de homens heterossexuais. O cérebro de lésbicas também, reação mais parecida com a dos homens héteros. Só procurar no Google.

ok, mas sua experiência de observação e estudos está com uma amostra bastante limitada então. Tem muitas condições espontâneas que fogem a esses exemplos que você citou. Por exemplo ignora as pessoas que vivem uma vida hetero, sem qualquer ideia ou preocupação de se manter mente aberta ou procurar novas experiências, e de repente se pegam apaixonados por alguém do mesmo sexo/gênero, sendo que sempre tiveram atração tanto física quanto sexual pelo sexo oposto, e aí?
E você acredite ou não, por não encontrar isso nos seus estudos, mas tem gente que desde jovem sente atração por ambos os sexos. E inclusive na mesma proporção por ambos.

Na pesquisa que você citou, eles não citaram ter selecionado nenhum bissexual para analisar esse aspecto. Por isso também ela está limitada em amostragem. Busquei por estudos com amostragem mais ampla, e encontrei esse artigo da nature (que aliás é uma das melhores e mais confiáveis revistas para publicação de artigos científicos,por que eles são bem rigorosos com a comprovação cientifica testada por pares antes de publicar os artigos): https://www.nature.com/articles/srep41314 ele mostra algumas diferenças encontradas por neuroimagem no cérebro de homens heteros, gays E bissexuais.
Ir para o topo Ir para baixo
GarotoBH95
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
GarotoBH95

Mensagens 1
Inscrição 11/11/2023
Idade 29
Gênero : Masculino

Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty
MensagemAssunto: Re: Todo homem com vagina é um transhomem ?   Todo homem com vagina é um transhomem ? Empty11/11/2023, 19:34

Eu entendi o que você quis dizer, eu também nasci "homem" , com pênis e tal, mas nunca gostei muito de ter orgão sexual masculino, tenho vontade de ter uma vagina, mas não quero tomar hormônio feminino e "virar" mulher, quero continuar me vestindo como homem, me identificar como homem, continuar com meu nome mas ser um homem com vagina kkk não sei se isso faz sentido
Ir para o topo Ir para baixo
 

Todo homem com vagina é um transhomem ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O que é ser homem?
» Olá! Sou Homem Heteroromantico
» Homem Novo Aqui
» Apresentação (Homem 39 anos)
» Minha apresentação, homem, 22 anos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-