InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Gray-Romântico vs Arromântico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Gray-Romântico vs Arromântico   Gray-Romântico vs Arromântico Empty26/1/2015, 20:38

Olá pessoal, já vi no fórum falarem de dois tipos de arromânticos:

1º - Não sente atração romântica e não quer ter um relacionamento
2º - Não sente atração romântica e quer ter um relacionamento, mas a diferença é que é a sua maneira (Sem beijos, ou sem abraços.... Vai de cada um)

O que me deixou intrigado foi que não me lembro de ver tópicos falando sobre "Gray-românticos" (Se tem eu não vi ainda xD, mas acho que não, já li quase todos os tópicos do fórum).

Na minha opinião, acho que os arromânticos que querem ter um relacionamento podem se encaixar na definição de gray-romântico, afinal, assim como um Gray-a está mais próximo de um assexual do que um sexual, isso pode ser confuso, assim como para o Gray-romântico, pode ser que ele sinta atração, mas muito baixa ou até, quase nula.

PS: Ainda considero a possibilidade de um arromântico querer ter um relacionamento, mesmo não sentindo atração, e importante deixar essa exceção para que não padronize, vai que há alguém que se encaixe nela feliz

-ESPERA L, então qual a diferença dessa exceção para o Gray-Romantico?
A diferença seria na forma como o "relacionamento" seria.

O que vocês acha dessa definição?
Ir para o topo Ir para baixo
Eurritimia
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Eurritimia

Mensagens 14
Inscrição 29/07/2013
Gênero : Feminino

Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: Gray-Romântico vs Arromântico   Gray-Romântico vs Arromântico Empty27/1/2015, 00:28

Tem uma outra definição de gray-romântico q envolve a intensidade dessa atração romântica. Se a pessoa sente essa atração de um modo infrequente, tb cai nessa definição.

E a rigor, arromânticos não necessariamente não desejam entrar em relacionamentos. É que a maioria das pessoas desejam relacionamentos amorosos então não temos muito o que oferecer....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/Eurritimia
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: Gray-Romântico vs Arromântico   Gray-Romântico vs Arromântico Empty27/1/2015, 05:46

L escreveu:
Olá pessoal, já vi no fórum falarem de dois tipos de arromânticos:

1º - Não sente atração romântica e não quer ter um relacionamento
2º - Não sente atração romântica e quer ter um relacionamento, mas a diferença é que é a sua maneira (Sem beijos, ou sem abraços.... Vai de cada um)
Quanto ao primeiro tipo que vc mencionou, tudo bem. Típico(a) arromântico(a).
O segundo tipo me parece alguém que quer se enquadrar no que a sociedade em geral estabelece como normal. Ou que tem algum interesse (financeiro, profissional etc).
Se a pessoa não sente atração romântica, por que vai querer ter um relacionamento?
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: Gray-Romântico vs Arromântico   Gray-Romântico vs Arromântico Empty27/1/2015, 16:55

Romântico escreveu:
L escreveu:
Olá pessoal, já vi no fórum falarem de dois tipos de arromânticos:

1º - Não sente atração romântica e não quer ter um relacionamento
2º - Não sente atração romântica e quer ter um relacionamento, mas a diferença é que é a sua maneira (Sem beijos, ou sem abraços.... Vai de cada um)
Quanto ao primeiro tipo que vc mencionou, tudo bem. Típico(a) arromântico(a).
O segundo tipo me parece alguém que quer se enquadrar no que a sociedade em geral estabelece como normal. Ou que tem algum interesse (financeiro, profissional etc).
Se a pessoa não sente atração romântica, por que vai querer ter um relacionamento?

Nesse caso... eu imagino alguém que é indiferente sabe? mesmo não sentindo atração romântica, pode "tolerar", por querer conviver com alguém, não seria como o relacionamento tradicional, mas.....

PS: Ainda pode existir a possibilidade de ser sexual ou Gray-a/arromântico, onde no caso, ele(a) toleraria o resto. Afinal estamos falando de orientação romântica, não sexual :P
Ir para o topo Ir para baixo
Romântico
Admin
Admin
Romântico

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: Gray-Romântico vs Arromântico   Gray-Romântico vs Arromântico Empty28/1/2015, 05:18

L escreveu:
Nesse caso... eu imagino alguém que é indiferente sabe? mesmo não sentindo atração romântica, pode "tolerar", por querer conviver com alguém, não seria como o relacionamento tradicional, mas.....

PS: Ainda pode existir a possibilidade de ser sexual ou Gray-a/arromântico, onde no caso, ele(a) toleraria o resto. Afinal estamos falando de orientação romântica, não sexual :P
No caso que vc mencionou no PS, tudo bem, visto que realmente falamos sobre orientação romântica, e não sexual.
Agora, quanto a alguém que não sente atração romântica E nem sexual, como vc havia descrevido antes, e mantém um relacionamento, continuo com a mesma impressão supra mencionada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: Gray-Romântico vs Arromântico   Gray-Romântico vs Arromântico Empty28/1/2015, 18:18

Romântico escreveu:
L escreveu:
Nesse caso... eu imagino alguém que é indiferente sabe? mesmo não sentindo atração romântica, pode "tolerar", por querer conviver com alguém, não seria como o relacionamento tradicional, mas.....

PS: Ainda pode existir a possibilidade de ser sexual ou Gray-a/arromântico, onde no caso, ele(a) toleraria o resto. Afinal estamos falando de orientação romântica, não sexual :P
No caso que vc mencionou no PS, tudo bem, visto que realmente falamos sobre orientação romântica, e não sexual.
Agora, quanto a alguém que não sente atração romântica E nem sexual, como vc havia descrevido antes, e mantém um relacionamento, continuo com a mesma impressão supra mencionada.

Cara é que nesse caso o "interesse" poderia ser acabar com a solidão... coisas do tipo sabe? (É que vc falou de interesses como algo ruim :P ) e sim concordo que podem haver os que querem se encaixar ao padrão e se forçam a ter relacionamentos, mas há outros também feliz
Ir para o topo Ir para baixo
Gist
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Gist

Mensagens 8
Inscrição 27/06/2015
Idade 29

Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: Gray-Romântico vs Arromântico   Gray-Romântico vs Arromântico Empty28/6/2015, 01:45

Pelo que eu entendi, o arromantismo também tem uma zona cinza, assim como a assexualidade.
Pessoas que sentem atração romântica mais de maneira restrita.
gray-aro, lithromantico estariam dentro?
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: Gray-Romântico vs Arromântico   Gray-Romântico vs Arromântico Empty28/6/2015, 03:19

Gist escreveu:
Pelo que eu entendi, o arromantismo também tem uma zona cinza, assim como a assexualidade.
Pessoas que sentem atração romântica mais de maneira restrita.
gray-aro, lithromantico estariam dentro?

Na minha assinatura coloquei um link sobre paixão de pedra (lithromance).
Arromantico é a ausência, logo não teria um meio termo, mas entre o romântico e o arromântico seria o gray-romântico que varia de intensidade e frequência (O correto seria Gray-romântico e não "Gray-aro")
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: Gray-Romântico vs Arromântico   Gray-Romântico vs Arromântico Empty28/6/2015, 11:40

Então L, é sempre paralelo aos conceitos de assexualidade. Na romanticidade também há a área cinzenta que vai depender única e meramente da atração romântica e não do ato de namorar/constituir relacionamentos ou não.

Os termos específicos para assexuais que escolhem fazer sexo ou arromânticos que decidem ter relacionamentos românticos são "Cupiosexual" e "Cupioromantic" respectivamente.

Ficando Greyromantic, Lithromantic, Demiromantic, Wtfromantic, e outros para definir a atração romântica em si.

Mas porque infernos arromânticos entrariam em um relacionamento romântico, você me pergunta. Simples, só para ter os benefícios de casal, sobretudo para aqueles que são carentes de uma amizade próxima e não conseguem estabelecer isso com outras pessoas sem elas acharem que é interesse romântico. E ainda mais para aqueles que apesar de não ver contato físico como abraços/ficar abraçados algo romântico, gostariam de ter a liberdade de poder fazer isso com alguém.

Pra quem souber inglês, uma arromântica explica a experiência pessoal dela com isso de ter relacionamentos apesar de ser/se identificar como arromântica.
Ir para o topo Ir para baixo
Sand
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Sand

Mensagens 12
Inscrição 17/10/2014
Idade 34
Pensamento "O ser sempre transcende a aparência."
Gênero : Feminino

Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: Gray-Romântico vs Arromântico   Gray-Romântico vs Arromântico Empty29/6/2015, 03:05

Li um outro post no qual a Lara falou sobre o ato de estar arromântico ou ser arromântico... Eu me identifiquei com a fala dela e com o termo Gray-Romântico. No meu caso, eu diria que atualmente "estou arromântica", podendo ser, no máximo, heterorromântica.

Como assim? Bom, eu vivo bem sem me relacionar. Nunca tive um namorado ou algum relacionamento afetivo duradouro. O único contato físico que gosto é o abraço. Mas, eu não desconsidero a possibilidade de ter uma companhia afetiva. Acho que se aparecesse algum moço assexual compatível, eu namoraria. Não gosto de rotular, mas se fosse pra responder sobre como me defino dentro da assexualidade, Gray-romântica se encaixaria bem. Não que eu teria um tipo de interesse financeiro ou profissional, como foi falado. Seria apenas uma relação de companheirismo, afeto...sei lá...rs
Bom, é isso!
Ir para o topo Ir para baixo
Lih
Mestre
Mestre
Lih

Mensagens 730
Inscrição 19/02/2014
Idade 26
Pensamento Quem sabe o príncipe virou um chato Que vive dando no meu saco Quem sabe a vida é não sonhar...
Gênero : Feminino

Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: Gray-Romântico vs Arromântico   Gray-Romântico vs Arromântico Empty29/6/2015, 11:22

Eurritimia escreveu:
Tem uma outra definição de gray-romântico q envolve a intensidade dessa atração romântica. Se a pessoa sente essa atração de um modo infrequente, tb cai nessa definição.

E a rigor, arromânticos não necessariamente não desejam entrar em relacionamentos. É que a maioria das pessoas desejam relacionamentos amorosos então não temos muito o que oferecer....

Pelo tempo em que me senti arromântica (toda minha pequena vida até pouco tempo atrás), me senti exatamente assim. Pior coisa era achar lindo aquilo que eu jamais seria capaz de corresponder, sentia até dó qd alguem gostava de mim Crying or Very sad Crying or Very sad Mas eu achava belo, sei lá o.O


-



Achei válido! Uma vez você comentou algo em um grupo em que participávamos, L, eu acabei discordando, mas você não tinha os mesmos argumentos, agora explicando dessa forma é bem mais entendível :P Mais um espaço pro pessoal se identificar :P
Ir para o topo Ir para baixo
http://1ameninasemnome.tumblr.com/
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: Gray-Romântico vs Arromântico   Gray-Romântico vs Arromântico Empty29/6/2015, 20:35

Wokgran X escreveu:


E ai wok.... rola um resumo??? kkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: Gray-Romântico vs Arromântico   Gray-Romântico vs Arromântico Empty29/6/2015, 22:08

Puts L sauhasus, primeiro introdução falando sobre o que é assexualidade, arromanticidade, que todos falam que você tem que fazer e a pessoa não se identifica, não vê tanta graça ou "fogo mental"... Ela usa fanfics e as referências que tem sobre isso como exemplo apontando como o aspecto mental é importante e causa a diferença que entendemos como a mágica atração sexual. Que causa esse grande desejo que mantém a pessoa antenada no ato.

Dps conta brevemente como ela descobriu, notando que não sentia esses sentimentos.

Dai vem os pontos mais interessantes, ela cita como a comunidade arromântica é a que menos tem visibilidade, como as pessoas tendem a ver isso com uma conotação negativa, como se arromânticos fossem pessoas frias/malvadas etc. E explica que todo arromântico tem suas próprias definições e são diferentes um do outro, e para ela é uma questão de ter uma amizade muito próxima, ou algo levemente acima disso, porém ela ainda não sente toda a euforia e sentimentos de "borboletas no estômago", "paixão romântica", etc.

Explica como que apesar de ser arromantica e assexual ela ainda prefere se manter em relacionamentos para ter livre acesso a tais amizades próximas (dai sai o Cupioromantic / Cupiosexual que é um rótulo que fala sobre aces/aros que querem o ato sexual ou o relacionamento romântico por seus motivos específicos), ela não consegue retribuir esse "amor romântico" que as outras pessoas tem, e se sentiu mal por muito tempo sendo chamada de "bitch (vadia)", fria, sem coração e tudo mais que você e eu já provavelmente escutamos só que na versão Brasileira (Herbert Richards). No final das contas ela não "precisa" de um relacionamento romântico, mas ela gosta dele, acha divertido e uma forma fácil de satisfazer a vontade dela de ter tais amizades próximas, apesar de que para ela, ela não ligaria de ter tais relacionamentos platônicos com todo mundo.

Desabafa falando disso e fala que descobrir a assexualidade/arromanticidade foi algo muito importante para ela e ao mesmo tempo doloroso, pois ela queria sentir toda essa euforia, todos esses sentimentos, mas não dá, ela não sente.

Finaliza falando que foi ruim ter que passar por vários rótulos até achar o rótulo "arromântica", passando por bissexual, homossexual, pansexual, panromantica e como tal processo foi doloroso, sobretudo pelas reações negativas.

São 14 minutos e ela fala bem rápido, espero que o resumo tenha ficado curto o suficiente xD''
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: Gray-Romântico vs Arromântico   Gray-Romântico vs Arromântico Empty29/6/2015, 22:34

Wokgran X escreveu:
Puts L sauhasus, primeiro introdução falando sobre o que é assexualidade, arromanticidade, que todos falam que você tem que fazer e a pessoa não se identifica, não vê tanta graça ou "fogo mental"... Ela usa fanfics e as referências que tem sobre isso como exemplo apontando como o aspecto mental é importante e causa a diferença que entendemos como a mágica atração sexual. Que causa esse grande desejo que mantém a pessoa antenada no ato.

Dps conta brevemente como ela descobriu, notando que não sentia esses sentimentos.

Dai vem os pontos mais interessantes, ela cita como a comunidade arromântica é a que menos tem visibilidade, como as pessoas tendem a ver isso com uma conotação negativa, como se arromânticos fossem pessoas frias/malvadas etc. E explica que todo arromântico tem suas próprias definições e são diferentes um do outro, e para ela é uma questão de ter uma amizade muito próxima, ou algo levemente acima disso, porém ela ainda não sente toda a euforia e sentimentos de "borboletas no estômago", "paixão romântica", etc.

Explica como que apesar de ser arromantica e assexual ela ainda prefere se manter em relacionamentos para ter livre acesso a tais amizades próximas (dai sai o Cupioromantic / Cupiosexual que é um rótulo que fala sobre aces/aros que querem o ato sexual ou o relacionamento romântico por seus motivos específicos), ela não consegue retribuir esse "amor romântico" que as outras pessoas tem, e se sentiu mal por muito tempo sendo chamada de "bitch (vadia)", fria, sem coração e tudo mais que você e eu já provavelmente escutamos só que na versão Brasileira (Herbert Richards). No final das contas ela não "precisa" de um relacionamento romântico, mas ela gosta dele, acha divertido e uma forma fácil de satisfazer a vontade dela de ter tais amizades próximas, apesar de que para ela, ela não ligaria de ter tais relacionamentos platônicos com todo mundo.

Desabafa falando disso e fala que descobrir a assexualidade/arromanticidade foi algo muito importante para ela e ao mesmo tempo doloroso, pois ela queria sentir toda essa euforia, todos esses sentimentos, mas não dá, ela não sente.  

Finaliza falando que foi ruim ter que passar por vários rótulos até achar o rótulo "arromântica", passando por bissexual, homossexual, pansexual, panromantica e como tal processo foi doloroso, sobretudo pelas reações negativas.

São 14 minutos e ela fala bem rápido, espero que o resumo tenha ficado curto o suficiente xD''

:lol!: o/ , vlw Wok, ficou bom sim o resumo, achei interessante, essa garota parece comigo, principalmente nessa parte: "Desabafa falando disso e fala que descobrir a assexualidade/arromanticidade foi algo muito importante para ela e ao mesmo tempo doloroso (mas eu n diria doloroso), pois ela queria sentir toda essa euforia, todos esses sentimentos, mas não dá, ela não sente." kkkkkkkkkkk (não vou estender isso a uma discussão arro como fazemos muitas vezes kkkkkk ), mas é interessante essa forma como ela lida com a necessidade das amizades e como seriam os relacionamentos dela? (tipo uma amizade colorida?? )
Ir para o topo Ir para baixo
Wokgran X
Sabido(a)
Sabido(a)
Wokgran X

Mensagens 179
Inscrição 24/07/2014
Idade 32
Gênero : Masculino

Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: Gray-Romântico vs Arromântico   Gray-Romântico vs Arromântico Empty29/6/2015, 22:55

L escreveu:
Wokgran X escreveu:
'

:lol!:  o/ , vlw Wok, ficou bom sim o resumo, achei interessante, essa garota parece comigo, principalmente nessa parte: "Desabafa falando disso e fala que descobrir a assexualidade/arromanticidade foi algo muito importante para ela e ao mesmo tempo doloroso (mas eu n diria doloroso), pois ela queria sentir toda essa euforia, todos esses sentimentos, mas não dá, ela não sente." kkkkkkkkkkk (não vou estender isso a uma discussão arro como fazemos muitas vezes kkkkkk ), mas é interessante essa forma como ela lida com a necessidade das amizades e como seriam os relacionamentos dela? (tipo uma amizade colorida?? )

Basicamente sim. Ela gosta de abraçar, ficar junto com a pessoa, beijos de forma generalizada (bochecha, testa, selinho), mas daí atualmente ela tem suprido isso com namoros mesmo, apesar de ser algo que exige mais do que ela consegue retornar emocionalmente, ela não liga de fazer os atos mais avançados.

Realmente muito mais longe do que eu iria, não passo nem dos abraços direito sauhsauusa. Mas acho que é bom para mostrar como varia muito mesmo. E tudo isso e ainda nem chegamos na bendita área cinza de fato, onde a pessoa sente a atração.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: Gray-Romântico vs Arromântico   Gray-Romântico vs Arromântico Empty30/6/2015, 02:36

https://www.facebook.com/assexdadepre/photos/a.295834763946603.1073741838.119136931616388/296563140540432/?type=1&theater
Acima um link, para quem tem dúvidas. Parece bem didático.
Me considero um assexual demi homorromântico, mas me enquadri no gray romântico. Mas o gray romantico é "dentro" do demirromântico.
O mesmo se diz que gray-a é "dentro" do demissexual. Bem que também poderia-se usar o prefixo semi em vez de demi.
Enfim aparece muitos nomes e classficações específicas.
Mas o q importa é que estou bem e feliz assim como um assexual demi homorromântico. bolo
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: Gray-Romântico vs Arromântico   Gray-Romântico vs Arromântico Empty1/7/2015, 17:08

Não gosto muito de repetir postagens, mas:

L escreveu:
É o contrario, demissexual/demirromântico é a nomeação para um "gatilho", pois só sente a atração sexual/romântica, quando há o vinculo afetivo (o "gatilho"), já o gray-assexual/romantico não precisa de um gatilho, porém varia a intensidade e frequencia, independente de já ter um vinculo afetivo, logo não podemos dizer que um gray-a é demi, mas podemos dizer que um demi é um gray-a levando em conta que a frequencia seria quando tivesse um vinculo e a intensidade varia (assim como um), mas se tentar o contrario, não é possivel, pois se um gray-a é demi, só seria possivel ele sentir após tal "gatilho", concluo que um demi é um gray-a, mas um gray-a não necessariamente é um demi.

OBS: Resposta escrita no tópico: "Demissexual e Gray-A assexuais? "
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: Gray-Romântico vs Arromântico   Gray-Romântico vs Arromântico Empty1/7/2015, 19:01

https://www.facebook.com/assexdadepre/photos/a.295834763946603.1073741838.119136931616388/296563140540432/?type=1&theater. Nessa imagem tem algo sobre isso.
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: Gray-Romântico vs Arromântico   Gray-Romântico vs Arromântico Empty1/7/2015, 19:17

fraga escreveu:
https://www.facebook.com/assexdadepre/photos/a.295834763946603.1073741838.119136931616388/296563140540432/?type=1&theater. Nessa imagem tem algo sobre isso.

Eu conheço as classificações, estava apenas explicando que um demi é um gray-a e não o contrario, visto que o gray-a não precisa do "gatilho" (Entenda gatilho como o vinculo emocional que desperta a atração do demi)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: Gray-Romântico vs Arromântico   Gray-Romântico vs Arromântico Empty1/7/2015, 19:29

Consegui interpretar melhor, inclusive agora entendi muito bem, li em outros sites.
Então o demirromantico é dentro do gray-romântico.
Então o demissexual é dentro do gray-A.

Fazendo uma analogia é como se fosse o conjunto dos números naturais(demi) dentro dos inteiros(gray).


Última edição por fraga em 1/7/2015, 20:22, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: Gray-Romântico vs Arromântico   Gray-Romântico vs Arromântico Empty1/7/2015, 19:55

Gray-Romântico vs Arromântico 288t82h
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Re: Gray-Romântico vs Arromântico   Gray-Romântico vs Arromântico Empty1/7/2015, 20:02

Então entendi L , deve ser desse mesmo "esquema". Se pudesse colocar título, o da primeira imagem seria semissexual e na segunda imagem seria semirromântico.
Ir para o topo Ir para baixo
gabyocarvalho
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
gabyocarvalho

Mensagens 2
Inscrição 23/08/2018
Idade 23

Gray-Romântico vs Arromântico Empty
MensagemAssunto: Ainda um pouco confusa   Gray-Romântico vs Arromântico Empty23/8/2018, 19:11

Entendo como algumas pessoas interpretam um relacionamento sendo que se é arromântico, bom, no meu ponto de vista e é como me sinto, não busca-se necessariamente um namoro, até porque tradicionalmente se namora quando está apaixonado. Eu não sou assexual, e sim, eu sinto atração sexual, só não atração romântica, já namorei, mas foi mais uma amizade colorida do que um namoro. Cada um tem seu jeito, eu realmente ainda não sei em que rótulo me encaixo.
Eu me sentia mal e não entendia o por que de não sentir as famosas borboletas na barriga, falta de ar ou euforia. Não sentia atração romântica e não encontrava algo que justificasse isso, até em algumas pesquisas na internet encontrei os assexuais, mas não me encaixava pois eu sentia atração sexual e novamente procurei até encontrar os arromânticos e mesmo encontrando algo próximo ao que sinto e sou, ainda tenho diferenças.
Não tenho aversão a romance ou relacionamentos, embora melosidade me deixe desconfortável. Não conseguia retribuir quando alguém gostava de mim, mas gosto de me sentir desejava e de ter alguém por perto, então namorar pra mim seria mais como amizade colorida ou até mesmo um relacionamento aberto. Se existe um rótulo pra isso não conheço.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Gray-Romântico vs Arromântico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Romântico ou Arromântico?
» Panssexual e Arromantico?
» Como você lida com seu arromantismo?
» Sou arromantico?
» Algum arromântico por aqui?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-