InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 como explicar isso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
MC galdi
Convidado
avatar


como explicar isso? Empty
MensagemAssunto: como explicar isso?   como explicar isso? Empty17/3/2015, 23:06

Caros amigos, eu tenho 23 anos e nunca entrei em um relacionamento com ninguém. De um ano pra cá conheci uma pessoa que se apaixonou perdidamente por mim. Ficamos amigos, saímos e conversamos mas nada físico aconteceu o que nos levou a brigar e nos separar por 3 meses.
Eis que agora nós entendemos de novo e voltamos a sair,o problema eh que não sei como fazê-lo entender que eu não sinto necessidade nem quero nada físico. Eu não gosto de abraçar, de dar a mão, nem sinto necessidade de beijar ou fazer sexo. Pra mim nada disso me atrai, não tenho vontade. Já tentei dizer a pessoa que eu estou saindo de que o que eu gosto eh a nossa conexão sentimental, as nossas conversas pessoais e encontros sem compromisso, Mas não importa, ele não parece entender isso, acha que sou assim pois não me sinto atraída por ele, diz que não o olho com olhos de mulher. Eis que tentando entender a mim mesma e a situação que me meti, me deparei com a definição de assexualidade. Não sei se me aplico no grupo mas gostaria de ajuda, alguém sabe como lidar com um parceiro apaixonado que parece não entender que você fica muito bem na sua, sem agarração?
Ir para o topo Ir para baixo
L
Mestre
Mestre
L

Mensagens 702
Inscrição 28/06/2014
Idade 29
Pensamento As pessoas que não se aceitam inevitavelmente irão falhar
Gênero : Masculino

como explicar isso? Empty
MensagemAssunto: Re: como explicar isso?   como explicar isso? Empty19/3/2015, 02:09

A maioria das pessoas não conhecem o que é assexualidade, menos ainda a possibilidade de ser arromântico (n sentir atração romântica [como eu]), então todos pre-supõem que vc vai sentir algo por aguem, n importa quem, se n é por ele, é por outro(a).
Legal você ter conseguido uma amizade boa dessa, mas é uma pena ele se sentir assim, faça o que achar melhor, se achar que dizer a verdade a ele irá resolver as coisas, faça, eu tenho uma melhor amiga e contei a ela que era assexual / arromântico, foi super de boa, ela entendeu, teve algumas perguntas, mas n foi nada de mais, mas como disse, cabe a você decidir o que deve fazer, afinal vc o conhece melhor do que nós e boa sorte piscando (espero que consiga resolver isso sorrindo )
Ir para o topo Ir para baixo
Merona
Aprendiz
Aprendiz
Merona

Mensagens 112
Inscrição 05/04/2015
Idade 28
Pensamento o único instrumento que nóis toca eh o terror
Gênero : Feminino

como explicar isso? Empty
MensagemAssunto: Re: como explicar isso?   como explicar isso? Empty5/4/2015, 22:32

Eu acabei de sair de um relacionamento de mais de um ano por causa disso, EXATAMENTE ISSO.
Eu tentei falar muitas vezes, pedi paciência, e ele dizia que entendia mas não, ficava estressado, sempre. É uma situação complicada. Eu tentei me colocar no lugar dele, mas ele não fez isso por mim ou não conseguia.
Acho que conversar é a melhor coisa mesmo, mas veja se vale a pena.
E boa sorte. (:
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

como explicar isso? Empty
MensagemAssunto: Re: como explicar isso?   como explicar isso? Empty7/4/2015, 00:27

MC galdi escreveu:
Caros amigos, eu tenho 23 anos e nunca entrei em um relacionamento com ninguém. De um ano pra cá conheci uma pessoa que se apaixonou perdidamente por mim. Ficamos amigos, saímos e conversamos mas nada físico aconteceu o que nos levou a brigar e nos separar por 3 meses.
Eis que agora nós entendemos de novo e voltamos a sair,o problema eh que não sei como fazê-lo entender que eu não sinto necessidade nem quero nada físico. Eu não gosto de abraçar, de dar a mão, nem sinto necessidade de beijar ou fazer sexo. Pra mim nada disso me atrai, não tenho vontade. Já tentei dizer a pessoa que eu estou saindo de que o que eu gosto eh a nossa conexão sentimental, as nossas conversas pessoais e encontros sem compromisso, Mas não importa, ele não parece entender isso, acha que sou assim pois não me sinto atraída por ele, diz que não o olho com olhos de mulher.  Eis que tentando entender a mim mesma e a situação que me meti, me deparei com a definição de assexualidade. Não sei se me aplico no grupo mas gostaria de ajuda, alguém sabe como lidar com um parceiro apaixonado que parece não entender que você fica muito bem na sua, sem agarração?
Ainda que vc fosse sexual (tudo leva a crer que não seja) e não se sentisse atraída por ele (poderia acontecer, né?), deveria ter um pouco de "semancol" esse sujeito. Não adianta "forçar a barra", ou seja, se não rola atração recíproca, a vida segue! Deveria é valorizar a amizade (se é que realmente há, da parte dele, porque talvez exista, de forma sincera, apenas da sua parte).

Que tal mostrar o Fórum a ele? sorrindo Acho que é válida a tentativa. Se não resolver e ele continuar perturbando-a, melhor é se afastar de vez desse cara.

Merona escreveu:
Eu acabei de sair de um relacionamento de mais de um ano por causa disso, EXATAMENTE ISSO.
Eu tentei falar muitas vezes, pedi paciência, e ele dizia que entendia mas não, ficava estressado, sempre. É uma situação complicada. Eu tentei me colocar no lugar dele, mas ele não fez isso por mim ou não conseguia.
Acho que conversar é a melhor coisa mesmo, mas veja se vale a pena.
E boa sorte. (:
Conforme escrevi em vários tópicos semelhantes, um relacionamento amoroso entre sexual e assexual é bastante difícil. A tendência natural é de que haja frustração de ambas as partes, a não ser que se trate de um relacionamento aberto.
Dialogar é fundamental, portanto, buscando um consenso, ou seja, cada um(a) cedendo um pouco até é possível levar adiante (mas de qualquer forma, fácil não é). Caso contrário, só há 2 resultados possíveis: 1) término. 2) traição.

Vale lembrar também, por outro lado, que um namoro entre assexuais, assim como entre sexuais, não é garantia de que o relacionamento dará certo. Personalidades compatíveis, afinidades em comum, sinceridade, compreensão e respeito mútuos... isso TUDO é o que faz com que um relacionamento prospere. sorrindo

Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

como explicar isso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como explicar assexualidade?
» Analogias Interessantes - Como se explicar / Postem a sua
» Polução noturna,como lidam com isso?
» A assexualidade me incomoda. Como superar isso?
» Meu corpo é uma prisão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-