InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 A assexualidade me incomoda. Como superar isso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
TinaMarine2020
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
TinaMarine2020

Mensagens 7
Inscrição 03/06/2023
Idade 28
Gênero : Feminino

A assexualidade me incomoda. Como superar isso? Empty
MensagemAssunto: A assexualidade me incomoda. Como superar isso?   A assexualidade me incomoda. Como superar isso? Empty10/6/2023, 23:38

Eu não gosto de beijo na boca, nem de sexo oral, penetração, nada disso. No máximo gosto de beijo na orelha e no pescoço. Também não gosto de masturbacao.

Mas eu sou louca para viver um relacionamento feliz, compartilhar a vida com alguém, e a impressão que tenho é de que serei sozinha para sempre. Isso porque todos que conheço querem me beijar toda hora ou sexo, e no início eu não sinto nada, então não me importo e tudo bem, mas depois de alguns beijos, eu não aguento mais o gosto de saliva e a língua na língua, e depois de uns segundos de sexo, eu só quero que acabe.

Eu sou muito bonita, muito mesmo, me cuido demais, chamo atenção… mas aparentemente a atenção leva as pessoas a um tesao que eu não consigo ser recíproca.

A vontade de chorar é enorme, porque eu daria tudo pra sentir essa vontade que as pessoas sentem, mas eu não consigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lara
Mestre
Mestre
Lara

Mensagens 563
Inscrição 12/10/2010
Idade 36
Pensamento Autoestima te livra das ciladas.
Gênero : Feminino

A assexualidade me incomoda. Como superar isso? Empty
MensagemAssunto: Re: A assexualidade me incomoda. Como superar isso?   A assexualidade me incomoda. Como superar isso? Empty11/6/2023, 10:27

Olá! É bem difícil mesmo. Uma situação complexa. Talvez o tempo ajude, mas haverá dias bons e ruins. Não quero correlacionar assexualidade com uma "cura", mas desde que estou nessa comunidade e acho que já tem mais de 10 anos, alguns conhecidos meus daqui e que se declaravam plenamente e satisfeitos como assexuais procuraram tratamento psicológico. Uns até já casaram e vivem bem, segundo eles. O que levaram eles a fazer isso foi a ponderação entre viver uma vida Ace que não estava satisfatória e poder viver uma vida mais comum e menos solitária. Não sei como eles conseguiram, talvez nunca foram aces, só estavam com dificuldades.
Ir para o topo Ir para baixo
Dimes
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Dimes

Mensagens 3
Inscrição 23/07/2023
Idade 42
Pensamento "Somos todos iguais, porém únicos e diferentes". Gordon Allport.
Gênero : Masculino

A assexualidade me incomoda. Como superar isso? Empty
MensagemAssunto: Re: A assexualidade me incomoda. Como superar isso?   A assexualidade me incomoda. Como superar isso? Empty23/7/2023, 22:41

Poxa Tina, suponho o quanto seja complicado essa situação. Gostaria muito de te dar uma resposta clara, objetiva, direta e que pudesse aliviar um pouco de suas angústias. Compreendi que você tem uma aspiração romântica, desejo de viver em cumplicidade com outra pessoa, entretanto não se sente confortável em qualquer tipo de contato físico.

Talvez, como a Lara disse, o tempo pode amenizar suas ânsias e expectativas afetivas. Até que ponto você pode conhecer uma parceria que entenda sua aversão ao toque íntimo e que você compreenda o desejo de quem estiver contigo de contato mais profundo. Até que ponto um ou outro vão conseguir ceder.

Cogitar um relacionamento aberto pra parceria, quem sabe? As pessoas fazem idealizações de modelos tradicionais de relações, contudo a vivência a 2 diz a respeito de quem está junto ctg e o que for combinado, acertado, só cabem a vcs decidirem. Talvez possa encontrar uma pessoa c/ os mesmos traços q o seu, mas independente de se sentir feliz afetivamente c/ alguém, aprenda a estar bem consigo e com sua cia.

Compreendo perfeitamente o desejo de ter alguém pra dividir projetos, sonhos, concretizar conquistas, entretanto, na vida, não podemos colocar um relacionamento afetivo como meta única e principal, pq envolve outra pessoa e perceba q são mts variáveis q vc põe na mesa. Busque outras fontes de satisfação, alegria, felicidade. Mt gente é feliz estando só. Estar sozinho, não quer dizer está solitário. Se aparecer alguém na nossa caminhada, ótimo, se não, seguimos firmes e confiantes em busca de nossos outros interesses. Fique bem!
Ir para o topo Ir para baixo
 

A assexualidade me incomoda. Como superar isso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Como superar a DEPRESSÃO, a TIMIDEZ e a SOLIDÃO
» como explicar isso?
» Como as pessoas te atraem? E como repelem?
» Meu corpo é uma prisão
» Sonham com isso?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-