Está bem, isso não tem a ver com orientação sexual ou falta dela, logo, pode-se dizer que "ageneralidade" não nasce com o indivíduo? Digo, é "controlável" e "modificável"?
Até posso saber as respostas, tenho minhas teorias rs mas confirmar é legal.
Acredito que "agender" é aquele que foi educado sem imposição para gênero algum, por isso ele ficou "indefinido" ou "neutro". Faço a comparação utilizando um bebê. Coloque-no no espaço, digamos que ele não morra por nada, mas não tenha contato com nenhum humano. Ele não se comportará como homem nem como mulher porque não foi ensinado a seguir com suas tarefas sociais comuns, como: mulher adora bonecas, homens gostam de carros.
Mesmo existindo o termo "agender", é possível perceber que um bebê homem dá mais atenção àquilo que está em movimento, e a mulher bebê quase nem liga. O que é isso? Tem a ver com orientação? Gênero? Acredito que isso não tem a ver com nada, só diz qual é o "tipo de cérebro" que o ser nasceu. Mulheres tb podem nascer com essas características, mas em menor número. Mas isso tb tem a ver com o fato de o homem, na época das cavernas, eram caçadores, por isso "desenvolveram" essa característica de um movimento lhe chamar atenção.