InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 "Agender"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

"Agender"  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Agender"    "Agender"  - Página 2 Empty1/12/2013, 22:37

sim sim léo eu tb penso assim >< aliás isso me leva a pensar que ser agender é nao se identificar nem com um genero nem com o outro... mas é mais nao gostar do julgamento e tachação de generos q existem na sociedade atual...... é simplesmente odiar que existem a "coisas de menino" e "coisas de menina" .... é ser contra a opressão da sociedade por vc ter nascido com certo tipo de genitalia, e que isso praticamente define como vc deve viver sua vida :/
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

"Agender"  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Agender"    "Agender"  - Página 2 Empty1/12/2013, 22:39

Léo escreveu:


Editado:
Aproveitando, gostaria de perguntar se "agender" também vai para o tipo de atração, se a pessoa é ou deixa de ser "agender" se ela tiver um tipo de atração por algum gênero (atração hetero afetiva, por exemplo) ou se o termo "agender" é só ao tipo de comportamento físico (e até psicológico), digamos, "neutro"?

Eu, embora me considere arromântico/2, tenho atração afetiva (não romântica) por pessoas do gênero feminino. Por exemplo. (Amanhã volto  :P )
nao nao léo isso se restringe ao genero mesmo..... mesma coisa do transexualismo... se uma pessoa nasce homem mas se sente mulher nao significa q ele vá sentir atração por homem.... agenders nao precisam ser aces arromanticos >< existem muitos que nem aces sao..
Ir para o topo Ir para baixo
Solitary Star
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Solitary Star

Mensagens 1041
Inscrição 02/09/2012
Gênero : Feminino

"Agender"  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Agender"    "Agender"  - Página 2 Empty1/12/2013, 23:08

Tô adorando essa discussão sobre agêneros! ^^

Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

"Agender"  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Agender"    "Agender"  - Página 2 Empty2/12/2013, 00:18

Eu fui condicionado como macho.
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

"Agender"  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Agender"    "Agender"  - Página 2 Empty2/12/2013, 10:16

Está bem, isso não tem a ver com orientação sexual ou falta dela, logo, pode-se dizer que "ageneralidade" não nasce com o indivíduo? Digo, é "controlável" e "modificável"?

Até posso saber as respostas, tenho minhas teorias rs mas confirmar é legal.

Acredito que "agender" é aquele que foi educado sem imposição para gênero algum, por isso ele ficou "indefinido" ou "neutro". Faço a comparação utilizando um bebê. Coloque-no no espaço, digamos que ele não morra por nada, mas não tenha contato com nenhum humano. Ele não se comportará como homem nem como mulher porque não foi ensinado a seguir com suas tarefas sociais comuns, como: mulher adora bonecas, homens gostam de carros.

Mesmo existindo o termo "agender", é possível perceber que um bebê homem dá mais atenção àquilo que está em movimento, e a mulher bebê quase nem liga. O que é isso? Tem a ver com orientação? Gênero? Acredito que isso não tem a ver com nada, só diz qual é o "tipo de cérebro" que o ser nasceu. Mulheres tb podem nascer com essas características, mas em menor número. Mas isso tb tem a ver com o fato de o homem, na época das cavernas, eram caçadores, por isso "desenvolveram" essa característica de um movimento lhe chamar atenção.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

"Agender"  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Agender"    "Agender"  - Página 2 Empty2/12/2013, 11:11

Bem, Léo, a minha "agenderdisse" é oriunda de um ambiente predominante masculino, isso poderia talvez por em cheque sua teoria sobre uma pessoa criada sem referência de masculino ou feminino já que fui o tempo todo influenciado a me comportar como homem, mas na real não era bem assim pra mim, e isso me tornou uma pessoa muito fechada e retraída.

Devo dizer que minha personalidade foi formada por esse ambiente opressor.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

"Agender"  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Agender"    "Agender"  - Página 2 Empty2/12/2013, 12:33

Léo escreveu:
Está bem, isso não tem a ver com orientação sexual ou falta dela, logo, pode-se dizer que "ageneralidade" não nasce com o indivíduo? Digo, é "controlável" e "modificável"?

Até posso saber as respostas, tenho minhas teorias rs mas confirmar é legal.

Acredito que "agender" é aquele que foi educado sem imposição para gênero algum, por isso ele ficou "indefinido" ou "neutro". Faço a comparação utilizando um bebê. Coloque-no no espaço, digamos que ele não morra por nada, mas não tenha contato com nenhum humano. Ele não se comportará como homem nem como mulher porque não foi ensinado a seguir com suas tarefas sociais comuns, como: mulher adora bonecas, homens gostam de carros.

Mesmo existindo o termo "agender", é possível perceber que um bebê homem dá mais atenção àquilo que está em movimento, e a mulher bebê quase nem liga. O que é isso? Tem a ver com orientação? Gênero? Acredito que isso não tem a ver com nada, só diz qual é o "tipo de cérebro" que o ser nasceu. Mulheres tb podem nascer com essas características, mas em menor número. Mas isso tb tem a ver com o fato de o homem, na época das cavernas, eram caçadores, por isso "desenvolveram" essa característica de um movimento lhe chamar atenção.
no caso léo, minha opinião é que ser agender nao tem a ver com lances biológicos ou coisas do tipo.... na verdade ser agender é apenas ser contra as imposições de genero... no caso vc citou ali q ser agender nao é como sexualidade, nao se nasce com tal coisa.... mas é o contrario.... o que nao vem com a gente no nascimento sao justamente os generos!! generos é uma coisa feita apenas para, por algum motivo nos definir sem que a gente peça.... o sexo e o jeito que a mente de cada sexo reage a certas coisas nao tem muito a ver tb, pois é algo natural :P ser agender é nao achar isso tudo justo, nao querer se prender a padroes e tb nao querer ser impedido de fazer/usar/ser/ algo ou agir de algum jeito apenas por ter um penis ou uma vagina :P
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

"Agender"  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Agender"    "Agender"  - Página 2 Empty3/12/2013, 16:51

Lipe de Freitas escreveu:
Bem, Léo, a minha "agenderdisse" é oriunda de um ambiente predominante masculino, isso poderia talvez por em cheque sua teoria sobre uma pessoa criada sem referência de masculino ou feminino já que fui o tempo todo influenciado a me comportar como homem, mas na real não era bem assim pra mim, e isso me tornou uma pessoa muito fechada e retraída.

Devo dizer que minha personalidade foi formada por esse ambiente opressor.
Entendo, Lipe. Isso me explica que nem observando o comportamento alheio tem como saber seu gênero...

lee nunes escreveu:
Léo escreveu:
Está bem, isso não tem a ver com orientação sexual ou falta dela, logo, pode-se dizer que "ageneralidade" não nasce com o indivíduo? Digo, é "controlável" e "modificável"?

Até posso saber as respostas, tenho minhas teorias rs mas confirmar é legal.

Acredito que "agender" é aquele que foi educado sem imposição para gênero algum, por isso ele ficou "indefinido" ou "neutro". Faço a comparação utilizando um bebê. Coloque-no no espaço, digamos que ele não morra por nada, mas não tenha contato com nenhum humano. Ele não se comportará como homem nem como mulher porque não foi ensinado a seguir com suas tarefas sociais comuns, como: mulher adora bonecas, homens gostam de carros.

Mesmo existindo o termo "agender", é possível perceber que um bebê homem dá mais atenção àquilo que está em movimento, e a mulher bebê quase nem liga. O que é isso? Tem a ver com orientação? Gênero? Acredito que isso não tem a ver com nada, só diz qual é o "tipo de cérebro" que o ser nasceu. Mulheres tb podem nascer com essas características, mas em menor número. Mas isso tb tem a ver com o fato de o homem, na época das cavernas, eram caçadores, por isso "desenvolveram" essa característica de um movimento lhe chamar atenção.
no caso léo, minha opinião é que ser agender nao tem a ver com lances biológicos ou coisas do tipo.... na verdade ser agender é apenas ser contra as imposições de genero... no caso vc citou ali q ser agender nao é como sexualidade, nao se nasce com tal coisa.... mas é o contrario.... o que nao vem com a gente no nascimento sao justamente os generos!! generos é uma coisa feita apenas para, por algum motivo nos definir sem que a gente peça.... o sexo e o jeito que a mente de cada sexo reage a certas coisas nao tem muito a ver tb, pois é algo natural :P ser agender é nao achar isso tudo justo, nao querer se prender a padroes e tb nao querer ser impedido de fazer/usar/ser/ algo ou agir de algum jeito apenas por ter um penis ou uma vagina :P
Resumindo: então a questão do gênero é algo relacionado à educação do indivíduo? (Não interessa se não tem gênero hehe diria que os sem-gênero são, no final de tuuuudo o resultado de um tipo de educação + o modo como o indivíduo pensa, indiferente se foi sobre opressão ou não.) Dou um exemplo de que as pessoas são ensinadas a seguirem padrões de gênero para cumprirem um papel social, descartável, mas ainda ensinadas. Correto? :P
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

"Agender"  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Agender"    "Agender"  - Página 2 Empty3/12/2013, 17:03

sim meio isso q vc falou mesmo >< vendo por esse lado agender pode ser mais considerado como uma forma de pensar, do que um genero em si.... ja que pessoas que se identificam assim apenas nao gostam de ter que se encaixar com generos entaum na verdade nao seria mais um genero... e sim uma aversão a eles
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

"Agender"  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Agender"    "Agender"  - Página 2 Empty25/12/2013, 13:45

"Gêneros" que contrariam a binariedade de gêneros é como um guarda-chuva, é pra se proteger do mundo binário, se você se sente bem, se jogue ao dizer "agender" ou "não-binário". Não é como uma forma de pensar, mas de sentir, de ser.

Isso daqui explica:

"Classificações de identidades de gênero e sexualidade são necessárias enquanto coisas assim acontecerem. Não são simplesmente nomes bonitinhos pras pessoas se identificarem, são necessários para a sobrevivência numa sociedade hetero e cisnormativa. São nomes que permitem que as pessoas se encontrem e se relacionem, sem temer por sua segurança, e troquem experiências sem medo de serem rechaçadas por pessoas preconceituosas. São necessários para que seja evidente a desigualdade e para que se consiga discutir objetivos específicos para no final chegar a uma sociedade onde essas diferenças não causem perigo."

http://www.feministacansada.com/post/54787743085


Não é saudável ver como algo reducionista como já afirmaram no tópico. O reducionismo está no mundo cisgênero heteronormativo no qual você é punido se NÃO cumprir as expectativas.
Ir para o topo Ir para baixo
Turunah
Mestre
Mestre
Turunah

Mensagens 866
Inscrição 24/06/2011
Idade 60
Gênero : Masculino

"Agender"  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Agender"    "Agender"  - Página 2 Empty25/12/2013, 14:14

Meninos, vocês estão produzindo um discurso muito inteligente, coisa digna de se ler, pensar junto e guardar com muito respeito em nossa biblioteca. Estou muito orgulhoso de poder participar de uma comunidade como essa, rara, e ter o privilégio de ouvi-los.
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 34
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

"Agender"  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Agender"    "Agender"  - Página 2 Empty25/12/2013, 15:36

Turunah escreveu:
Meninos, vocês estão produzindo um discurso muito inteligente, coisa digna de se ler, pensar junto e guardar com muito respeito em nossa biblioteca. Estou muito orgulhoso de poder participar de uma comunidade como essa, rara, e ter o privilégio de ouvi-los.


Meninos, meninas e menines <3
Fico agradecido por isso, tbm sinto o mesmo, Turunah, estar aqui é um privilégio. É muito amor.

"Agender"  - Página 2 1503980_570006643084710_1208988798_n


Última edição por Lipe de Freitas em 25/12/2013, 15:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Léo
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Léo

Mensagens 1586
Inscrição 24/07/2013
Idade 105
Pensamento y1 = -√(1-x²) + √|x|, y2 = √(1-x²) + √|x|
Gênero : Masculino

"Agender"  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Agender"    "Agender"  - Página 2 Empty25/12/2013, 15:37

Antes de conhecer o termo pensava que "Agender" significava uma profissão de alguém que agenda shows e eventos.
Ir para o topo Ir para baixo
lee nunes
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
lee nunes

Mensagens 1524
Inscrição 12/12/2012
Idade 29
Gênero : Masculino

"Agender"  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: "Agender"    "Agender"  - Página 2 Empty25/12/2013, 17:39

Turunah escreveu:
Meninos, vocês estão produzindo um discurso muito inteligente, coisa digna de se ler, pensar junto e guardar com muito respeito em nossa biblioteca. Estou muito orgulhoso de poder participar de uma comunidade como essa, rara, e ter o privilégio de ouvi-los.

confesso que deixei escapar um "oooooowwwwwn" bem grade quando li isso :3 como ja expressei bastante em outros tópicos sinto a mesma coisa... é praticamente uma honra estar entre vcs <3

Léo escreveu:
Antes de conhecer o termo pensava que "Agender" significava uma profissão de alguém que agenda shows e eventos.

kkkk léo poste isso no tradutor ace!!! kk
Ir para o topo Ir para baixo
 

"Agender"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-