InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Alguém se identifica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Anônimo confuso
Convidado
avatar


Alguém se identifica? Empty
MensagemAssunto: Alguém se identifica?   Alguém se identifica? Empty21/4/2015, 16:18

Não pretendo entrar para o fórum... mas, sei lá, seria bom falar com alguém a respeito.
Acho que nunca senti atração sexual. Digo "acho" por que não sei como é, como se descreveria isso para saber se sentir. Mas acho que eu saberia se eu sentisse.
Mas não sei se eu me chamaria de assexual. E não esquento com isso, pra mim "sem definição" já é um termo que me satisfaz. É algo que as vezes me deixa confusa, melancólica, pensativa, mas nada num grau que me afete demais. Eu sobreviveria mesmo sem me definir, existem outras coisas que poderiam me preocupar mais que isso. Às vezes reflito sobre isso, mas no final tenho aquele sentimento de "tanto faz". Posso nunca estar com alguém e ficar de boa, posso descobrir um dia que sinto atração sexual e ficarei de boa também.
Mas vejo os casais em vários lugares... e eles parecem estar num "transe" tão bom, e eu queria sentir isso... Mas sei lá, não me atraí por ninguém, não consegui identificar ninguém atraído por mim, e fica por isso mesmo. No máximo já fiquei atraída pela aparência, inteligência, jeito, voz, gosto, e pensei: po, eu poderia me dar bem com essa pessoa. Mas nada que me faça ter uma vontade muuuito grande de dar um passo à frente.
Às vezes me sinto meio "verde", meio atrasada em relação à vivência  das minhas amigas (e é claro que minha razão dá um jeito de amenizar isso. Maturidade nunca dependeu disso). Nunca me sinto encaixada totalmente num grupo (mas isso pode se dar por outros fatores, como ser meio introvertida e ansiosa, mesmo em relação ao outro, tipo: será que eu estou entediando essa pessoa ao falar com ela?)
Não é tanto para saber o que eu sou (não acho que no nível interno, mais íntimo,a sexualidade importe tanto na totalidade do indivíduo. Como eu disse, acho que há questões mais profundas que essa dentro de mim para me preocupar). É só pra ver se alguém se identifica, acho que por curiosidade mesmo.

No mais, me desculpe, é muito texto!
Ir para o topo Ir para baixo
Lumiephoenix
Novato(a)
Novato(a)
Lumiephoenix

Mensagens 36
Inscrição 08/09/2014
Idade 29
Pensamento Credo quia absurdum. Amo quia torpe, quia indignum...
Gênero : Feminino

Alguém se identifica? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém se identifica?   Alguém se identifica? Empty21/4/2015, 20:10

Olá, bem gostaria de dizer que me identifico e talvez desmistificar algumas coisas. Você pode estar confundindo ou não saiba a existência dos diversos tipos de atrações que uma pessoa pode sentir por outra ou outras. Elas não se resumem apenas no apelo sexual, você também, assim como eu, podem sentir atração romântica, assim como não sentir, como também sentir atração estética, intelectual, ao toque ou estar no espectro dos arromânticos que são tão amplos e diversos.

Já passei, passo por isso que você descreveu no seu desabafo, as vezes acredito que com o passar do tempo isso venha a melhorar, porém há periodos, talvez seja com o passar dos anos, que isso piore e o ambiente também ajude, que no meu caso é o universitário que volta e meia vejo pessoas vivenciando desde as relações profundas até algo superficial...


E bem, quanto aos "rótulos" sinta-se a vontade para escolher se deva se chamar de assexual ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Alguém se identifica? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém se identifica?   Alguém se identifica? Empty21/4/2015, 21:54

Anônimo confuso escreveu:
Não pretendo entrar para o fórum... mas, sei lá, seria bom falar com alguém a respeito.
O cadastro é fácil, rápido, e vc nem precisa fornecer dados pessoais. piscando Um nickname basta.
Se mudar de ideia, poderá postar nos demais subfóruns, interagir com mais gente. sorrindo

Anônimo confuso escreveu:
Acho que nunca senti atração sexual. Digo "acho" por que não sei como é, como se descreveria isso para saber se sentir. Mas acho que eu saberia se eu sentisse.
Mas não sei se eu me chamaria de assexual. E não esquento com isso, pra mim "sem definição" já é um termo que me satisfaz. É algo que as vezes me deixa confusa, melancólica, pensativa, mas nada num grau que me afete demais. Eu sobreviveria mesmo sem me definir, existem outras coisas que poderiam me preocupar mais que isso.
Eu também passei a maior parte da minha vida sem conhecer bem a assexualidade. Nem imaginava o que era gray-a, considerava-me apenas um heterossexual diferente da maioria. Se vc não quiser se autodenominar assexual, tudo bem, embora existam fortes indícios de que seja uma (ou quem sabe se descubra gray-a também). piscando A propósito, acho que o nickname deveria ser AnônimA confusA, pois é mulher, né?

Anônimo confuso escreveu:
Às vezes reflito sobre isso, mas no final tenho aquele sentimento de "tanto faz". Posso nunca estar com alguém e ficar de boa, posso descobrir um dia que sinto atração sexual e ficarei de boa também.
Isso é o que importa. sorrindo Sentir-se bem consigo mesma.

Anônimo confuso escreveu:
Mas vejo os casais em vários lugares... e eles parecem estar num "transe" tão bom, e eu queria sentir isso... Mas sei lá, não me atraí por ninguém, não consegui identificar ninguém atraído por mim, e fica por isso mesmo. No máximo já fiquei atraída pela aparência, inteligência, jeito, voz, gosto, e pensei: po, eu poderia me dar bem com essa pessoa. Mas nada que me faça ter uma vontade muuuito grande de dar um passo à frente.
Realmente é maravilhoso amar e ser amado. Só não é algo que aconteça tão fácil, ao menos pra mim. Quem sabe vc venha a sentir isso algum dia. piscando Se vc se sentiu atraída pelos fatores que mencionou acima, legal. Talvez por ser tímida/introvertida, não tenha demonstrado o interesse. Tudo poderia mudar uma vez que a pessoa percebesse (se fosse recíproco). Mas só ganha na loteria quem compra o bilhete, né?

Anônimo confuso escreveu:
Às vezes me sinto meio "verde", meio atrasada em relação à vivência  das minhas amigas (e é claro que minha razão dá um jeito de amenizar isso. Maturidade nunca dependeu disso).
Já me senti assim também, quando mais novo. E o que vc disse entre parênteses está certo.

Anônimo confuso escreveu:
Nunca me sinto encaixada totalmente num grupo (mas isso pode se dar por outros fatores, como ser meio introvertida e ansiosa, mesmo em relação ao outro, tipo: será que eu estou entediando essa pessoa ao falar com ela?)
Quando era mais tímido, sentia essa dificuldade também. Isso é algo que vc pode mudar, se realmente quiser. No meu caso, algo que ajudou bastante foi me apresentar em eventos de karaokê, conhecer gente nova e perder o medo de subir ao palco. Se preferir, vc pode fazer aulas de teatro, também. piscando

Anônimo confuso escreveu:
Não é tanto para saber o que eu sou (não acho que no nível interno, mais íntimo,a sexualidade importe tanto na totalidade do indivíduo. Como eu disse, acho que há questões mais profundas que essa dentro de mim para me preocupar). É só pra ver se alguém se identifica, acho que por curiosidade mesmo.

No mais, me desculpe, é muito texto!
Não precisa se desculpar. sorrindo Espero que minha resposta e a da Lumiephoenix a ajudem!
[]s
Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
Anônima Confusa
Convidado
avatar


Alguém se identifica? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém se identifica?   Alguém se identifica? Empty22/4/2015, 02:31

Ajudaram sim, obrigada!
Acho que não teria ninguém que convive comigo com quem eu pudesse falar disso de boa.
Não me sinto ainda confortável em me admitir assexual... vejo a sexualidade como algo tão variável que não me sentiria bem com isso. É algo que ainda estou processando, não é uma questão tão clara na minha mente.
Só não entro no fórum porque eu acho que não participaria tanto e sumiria. Quem sabe um dia ahuahua
De todo modo, ficarei observando, como tenho feito. E mais uma vez, obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Perfil Desativado
Admin
Admin
Perfil Desativado

Mensagens 2516
Inscrição 16/04/2014
Idade 46
Pensamento "O amor está acima da morte, assim como como o céu, do oceano" (Jean Baptiste Henri Lacordaire)
Gênero : Masculino

Alguém se identifica? Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém se identifica?   Alguém se identifica? Empty22/4/2015, 08:45

Anônima Confusa escreveu:
Ajudaram sim, obrigada!
Que bom! sorrindo De nada!

Anônima Confusa escreveu:
Acho que não teria ninguém que convive comigo com quem eu pudesse falar disso de boa.
Entendo... aqui na A2 há outras pessoas semelhantes, que certamente a compreendem.

Anônima Confusa escreveu:
Não me sinto ainda confortável em me admitir assexual... vejo a sexualidade como algo tão variável que não me sentiria bem com isso. É algo que ainda estou processando, não é uma questão tão clara na minha mente.
Só VC tem como saber qual a classificação que melhor a define, no entanto, como disse antes, importante mesmo é se conhecer melhor e estar bem consigo mesma. sorrindo

Anônima Confusa escreveu:
Só não entro no fórum porque eu acho que não participaria tanto e sumiria. Quem sabe um dia ahuahua
Bom, acho bem mais interessante postar, interagir, em todos os subfóruns, do que ficar apenas observando e restringindo as postagens a este aqui. piscando Ainda mais sabendo que é possível manter o anonimato, entendo que aproveitaria melhor o Fórum com um perfil aqui! Mas tudo bem, se quiser um dia vc cria um.

Anônima Confusa escreveu:
De todo modo, ficarei observando, como tenho feito. E mais uma vez, obrigada!
Sem problemas, se prefere continuar observando apenas, bom divertimento. piscando E não tem de que!


Ir para o topo Ir para baixo
http://vk.com/megasenaminhavida
 

Alguém se identifica?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Assexuais esquizóides, você se identifica?
» Pesquisa: Como se identifica o assexual brasileiro?
» PARTICIPE: Pesquisa - Como se identifica o assexual no Brasil?
» Projeto de pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL
» Relacionamento aberto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-