Quantos somos? Como nos identificamos? Quais os dados estatísticos da assexualidade no Brasil? Infelizmente, não possuímos esses dados.
Dados estatísticos são muito importantes para pesquisas científicas, reportagens e divulgação de informações. Com o crescimento da nossa comunidade nos últimos tempos, temos sido confrontados com a busca dessas dados, os quais não temos.
O que quero propôr? A criação de uma grande pesquisa em todas as comunidades e portais assexuais no Brasil. Um questionário simples, sem perguntas muito profundas, apenas para a coleta de dados estatísticos que, aí sim, poderão nos ajudar em pesquisas, reflexões e reportagens com abordagens mais profundas.
Como a AVEN já fez uma pesquisa dessa a nível mundial, a ideia seria entender a assexualidade no Brasil, que é o tipo de questionamento com o qual nos defrontamos, e penso que nos limitarmos à A2 nos traria um resultado pouco fiel à realidade, já que existem várias outras comunidades e grupos no país.
Mas antes de realizarmos essa pesquisa, precisamos ver se todos estão de acordo com ela e também temos que formular todas as questões com antecedência. Vou colocar aqui algumas ideias e vocês podem ficar à vontade para propôr mudanças e acréscimos.
Aguardo a contribuição de todos
Dados estatísticos são muito importantes para pesquisas científicas, reportagens e divulgação de informações. Com o crescimento da nossa comunidade nos últimos tempos, temos sido confrontados com a busca dessas dados, os quais não temos.
O que quero propôr? A criação de uma grande pesquisa em todas as comunidades e portais assexuais no Brasil. Um questionário simples, sem perguntas muito profundas, apenas para a coleta de dados estatísticos que, aí sim, poderão nos ajudar em pesquisas, reflexões e reportagens com abordagens mais profundas.
Como a AVEN já fez uma pesquisa dessa a nível mundial, a ideia seria entender a assexualidade no Brasil, que é o tipo de questionamento com o qual nos defrontamos, e penso que nos limitarmos à A2 nos traria um resultado pouco fiel à realidade, já que existem várias outras comunidades e grupos no país.
Mas antes de realizarmos essa pesquisa, precisamos ver se todos estão de acordo com ela e também temos que formular todas as questões com antecedência. Vou colocar aqui algumas ideias e vocês podem ficar à vontade para propôr mudanças e acréscimos.
Pesquisa: COMO SE IDENTIFICA O ASSEXUAL NO BRASIL
Requisitos: identificar-se como assexual e ser brasileiro ou morar no Brasil.
1- Qual é a sua faixa etária?
*11-14
*15-19
*20-24
*25-30
*31-35
*36-40
*41-50
*51-60
*61 ou mais
2- Qual o seu sexo?
*Masculino
*Feminino
*Outro
3- Qual o seu gênero?
*Masculino
*Feminino
*Neutro
*Outro
~~~~ Pessoal, aqui eu peço a ajuda de vocês, sei que temos outros tipos de gênero como o agender, bi gender, dentre outros, mas não sei exatamente quais são e quais seriam as traduções corretas para o português.
4- Dentro do espectro assexual, como você se identifica?
*Apenas assexual
*Gray-a
*Demissexual
*Não concordo com essa classificação e não me identifico com nenhuma das opções
*Ainda não sei
5- Como você entende a sua atração romântica?
*Heterorromântico
*Homorromântico
*Birromântico
*Panromântico
*Arromântico
*Lithrromântico
*Ginorromântico
*Androrromântico
*Androginorromântico
*Neutroisrromântico
*Não-bináriorromântico
*Não concordo com essa classificação e não me identifico com nenhuma das opções
*Ainda não sei
6- Você já fez parte de um relacionamento romântico?
*Sim
*Não
*Não sei como responder ou prefiro não responder
7- Você já fez sexo
*Sim
*Não
8- Você pratica masturbação
*Sim
*Não
*Já pratiquei, mas não pratico mais
9- Você já sofreu bullying, preconceito ou discriminação por ser assexual?
*Sim
*Não
Aguardo a contribuição de todos