Aqui estão os 15 fatos sobre mim. Quem não quiser ler os textos todos, leia apenas o que está em negrito.
1 - Tenho uma ancestralidade extremamente multiétnica. A despeito de ser branco e ter traços faciais tipicamente ibéricos, meu falecido avô paterno era negro e minha avó paterna é, em parte, descendente de indígenas. Através de minha familia materna tenho uma ancestralidade ainda mais plural: além de europeia (sobretudo italiana, grega, escocesa e irlandesa), africana (líbia, egípcia, marroquina, argeliana) e indígena brasileira, tenho também, curiosamente, ascendência asiática (siberiana, mongol e chinesa).
2 - Sou vegetariano. O termo mais adequado pra minha alimentação seria 'vegetarista', uma vez que um vegetariano estrito não comeria qualquer tipo de alimento oriundo da produção animal, mas eu consumo queijos e derivados de leite com certa frequência e pra ser sincero não pretendo abrir mão disso. Carne no entanto, independente da origem, não como há mais de um ano e não sinto a mínima falta.
3 - Sou ateísta. No caso, não acredito em qualquer tipo de divindade superior que controle e regule nossas vidas de acordo com o que é pregado em inúmeras religiões. Minha visão é muito próxima do chamado 'apateísmo', basicamente, sou indiferente a existência de um deus ou qualquer tipo de entidade similar, uma vez que isso em nada influencia minha vida. Ainda que exista algum tipo de deus, creio que seja uma entidade criadora totalmente indiferente e silenciosa para com nossas súplicas, sofrimentos, alegrias ou whatever.
4 - Possuo uma multitude de problemas psicológicos, que no momento me encontro impossibilitado de tratar por conta de dificuldades financeiras. Tenho depressão, ansiedade generalizada e transtorno de déficit de atenção. Essas três doenças me causam muitos problemas na minha vida pessoal. Tenho desconfianças de que eu talvez tenha transtornos de personalidade, possivelmente ou limítrofe, ou paranoide ou esquivo (ou quem sabe um misto dos três), mas prefiro não me arriscar quanto ao diagnóstico destes.
5 - Já fiz uma única viagem internacional até agora em minha vida: viajei para Santiago - Chile, em 2012. Foi uma viagem um tanto quanto insossa e pouco memorável, não por eu ter antipatizado com o país - pelo contrário, achei um lugar bonito, organizado e simpático - mas sim pelo fato de que não havia tanto de interessante a ser explorado fora as paisagens naturais e uma ou outra edificação histórica. Conheci a chamada Viña Undurraga, as cidades costeiras de Valparaíso e Viña del Mar e também o chamado Valle Nevado, próximo à região metropolitana da capital. A maior ironia de todas é que um dos meus atuais amigos é chileno nato, porém o conheci pela internet apenas um ano depois de minha viagem.
6 - Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo. A minha escolha por essa profissão se deu pelo fato de que durante a maior parte da infância e adolescência eu sempre cogitei a possibilidade de vir a trabalhar com arte e criatividade, e também desenvolvi certo interesse por planejamento urbano. Sendo eu oriundo de uma classe econômica pouco favorecida - e considerando o fato de que um diploma em Artes Visuais ou Design não é garantia alguma de retorno financeiro - optei por Arquitetura, uma profissão consideravelmente mais estável. Tentei ingressar na famigerada FAU-USP durante três anos, porém fracassei. Tive uma breve passagem por uma famosa faculdade particular paulistana em 2013, porém a experiência foi desastrosa. Atualmente estudo numa universidade financeiramente acessível e também de boa qualidade de ensino, mas sendo sincero, não estou tão feliz com o curso. Se eu pertencesse a uma classe econômica abastada, tendo a certeza de jamais ter de me preocupar com dificuldades financeiras, eu teria optado por História, outro assunto que muito me interessa.
7 - Meus gêneros musicais favoritos são rock gótico dos anos 80 e 90, darkwave, post-punk, shoegaze e dreampop. Eu também gosto bastante de trip-hop e synthpop. Eu já havia comentado isso num tópico de música aqui antes, mas acho bom reforçar esse fato pois música é um assunto pelo qual me interesso muito. Durante a minha adolescência eu era mais 'indie' e ouvia, além de indie rock obviamente, electroclash e coisinhas 'descoladas' que os hipsters de meados da década passada adoravam. Já tive um breve interesse por rap, que logo morreu, e também gosto de música erudita e black metal. Não ouço muito música erudita pois, devo admitir, poucas composições são algo que me empolga. Já black metal costuma ser muito repetitivo e o fandom é meio assustador. Nesse caso, prefiro ficar no meu cantinho gótico mesmo que eu ganho mais.
8 - Durante minha infância eu já tive manias esquisitas, como a de colecionar tazos, embalagens de miojo e miniaturas de Pokémon, a também ficar alucinado ao entrar em lojas de departamentos e ir a parte de eletrodomésticos. Eu achava incriveis coisas cotidianas como batedeiras, liquidificadores, torradeiras. Hoje em dia não consigo nem fazer miojo sem praticamente queimar toda a cozinha.
9 - Mesmo sendo todo ateísta, cético e apreciando ciência, eu confesso nutrir um interesse bem grande por coisas tidas como sobrenaturais. Isso inclui fantasmas, demonologia, avistamento de OVNIs e aliens, criptozoologia e afins. Eu sei que muitos que lerem isso possivelmente vão me achar hipócrita, mas acho que essas pequenas crenças bobas tornam a vida mais mágica e misteriosa. Um dia, no futuro, pretendo inventigar esses fenômenos do desconhecido por conta própria.
10 - Adoro astronomia e cosmologia. Apesar de ser péssimo ciências exatas, números, física e etc, a parte descritiva dessas ciências muito me fascina. Teorias como o multiverso, Aurélia e Lua Azul, o destino final do Universo, tudo isso me interessa bastante e super estimula minha imaginação.
11 - Nutro grande interesse por alfabetos e sistemas de escrita, em especial armênio e georgiano, além também das escritas japonesa e chinesa. Já inventei alfabetos diversos e pretendo algum dia escrever algo no estilo do Manuscrito de Voynich ou Codex Seraphinianus.
12 - Tenho uma mania enorme de sumir das redes sociais e excluí-las, reaparecendo depois em outros perfis. Já devo ter tido mais de 10 ou 20 perfis no antigo Orkut por conta disso, e também já devo ter tido algo na base de uns 15 a 20 perfis diferentes no Facebook.
13 - Não acho que deveria ser qualquer motivo de vergonha, ainda mais aqui no Fórum Assexual, mas como também já ficou latente em outros posts sobre o assunto, reitero:
nunca vivenciei qualquer tipo de experiência romântico-sexual fora de um nível essencialmente platônico. Estaria mentindo se disesse não nutrir alguma curiosidade, mas definitivamente não é uma prioridade na minha vida neste momento.
14 - Gosto de sair à noite, mesmo que todas as minhas outras experiências nesse assunto tenham sido frustrantes e desastrosas. É uma atividade que pratico muito raramente, e atualmente não tenho com quem fazê-lo, mas eu preferiria ficar em algum tipo de parque ou praça afastado, num bairro silencioso, a ter que ir pra lugares como a rua Augusta ou a Vila Madalena. É sofrível!
15 - Sou um nefelibata convicto. Passo a maior parte do meu tempo imerso em imaginações tolas do tipo, um universo alternativo onde há sereias e harpias convivendo com humanos, ou uma dimensão paralela onde eu sou a sobrinha do presidente dos EUA e filha do magnata mais rico da história e uso meu poder pra causar uma revolução, enfim, são várias loucuras e pensamentos (muitos deles influenciados por antigos animes e desenhos que já assisti) que comumente fazem parte daquilo que imagino.
Acho que é só isso =) Mas antes que eu me esqueça...
Atípica escreveu: (E os bis? Não, obrigada. De confusa, já basta eu.);
"Confusa" é a mãe, dona Atípica. Não, sério, a pessoa cria uma conta num fórum dedicado a acolher pessoas de diferentes orientações afetivas e sexuais (tendo por assexualidade o ponto convergente entre todas essas pessoas, óbvio), para aí recorrer a um dos mais crassos e desrespeitosos erros ao lidar com diversidade sexual, sobretudo bissexualidade. Chamar pessoas bissexuais de confusas ou indecisas é uma violência que nos é praticada constantemente na vida real e também na internet e que nada corresponde à verdade e ao cotidiano das nossas vidas e identidades, e não admito ter de aturar isso aqui. Pra quem se diz 'Atípica', 'Excêntrica' suas opiniões são extremamente genéricas e transbordam senso-comum. Quer ser realmente atípica, excêntrica e contra-as-marés? Adote pra si a ideia de que pessoas bissexuais são tão válidas e legítimas quanto as de outras sexualidades. Aí sim quem sabe você estará fazendo alguma diferença.
Já tenho que lidar com gente pretensiosa e intolerante o dia todo, o tempo todo. Encontro uma comunidade virtual onde finalmente posso ser eu mesmo, e aí tenho que aturar isso? Negativo, meus caros.