Quando tratamos de homossexualidade é comum dizermos ou ouvirmos dizer: "Fulano é homossexual assumido" ou "beltrano saiu do armário". Mas e nós? Quantos já "saíram do armário" e assumiram a própria assexualidade?
Douglas N. escreveu:Quando tratamos de homossexualidade é comum dizermos ou ouvirmos dizer: "Fulano é homossexual assumido" ou "beltrano saiu do armário". Mas e nós? Quantos já "saíram do armário" e assumiram a própria assexualidade?
Giórgia Neiva escreveu:Vocês viram uma pauta que está acontecendo em grupos no facebook sobre visibilidade política entre assexuais? A ideia é justamente lutar para diminuírem os preconceitos quanto a esta orientação sexual. O que acham a respeito? Julgam relevante?
Lunática escreveu:Sim, para dois amigos que aceitaram muito bem, por sinal. Foi só uma questão de "sondar" a opinião deles sobre o assunto com antecedência - ocasionalmente trazendo a assexualidade como assunto em conversas de maneira despretensiosa pra ver como eles iriam reagir - antes de decidir se falava ou não. E, vejam vocês, descobri que um deles também se identifica como assexual!Giórgia Neiva escreveu:Vocês viram uma pauta que está acontecendo em grupos no facebook sobre visibilidade política entre assexuais? A ideia é justamente lutar para diminuírem os preconceitos quanto a esta orientação sexual. O que acham a respeito? Julgam relevante?
Não soube disso, poderia nos dar mais detalhes?
Cyrus escreveu:Somente para amigos, para a minha mãe disse: "Eu não tenho problemas com a minha sexualidade" mas não declarei com a palavra "assexual" (até pq eu sou muito confuso e às vezes acho que sou gray-a)
Cati escreveu:As pessoas me cobram muito namorados/ maridos/ ficantes, etc. Daí eu falo que não me importo com isso, não sinto falta. Quando perguntam: "- E o sexo?" Digo apenas que isso é de foro íntimo e ñ diz respeito a ninguém. Porque, acreditem, existem pessoas TÃO inconvenientes que NÃO se dão por satisfeitas com a resposta de "Não me interesso por isso", elas precisam saber como é a sua vida SEXUAL, saca? ¬¬
Giórgia Neiva escreveu:Oi, Cyrus, então, ainda não entendi muito bem as diferenças entre gray-a e demissexualidade, poderia me explicar?
Ou quem quiser me explicar, agradeceria muito!!!