Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionAlguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? EmptyAlguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro?

more_horiz
Nunca gostei de contato físico. Passei a maior parte de minha vida sem sexo. Sou solteira, não namoro e não me agrada a ideia de sexo novamente. Acho que não vale a pena.
Já tive um namoro longo na juventude que só dava certo na cama.
Depois, apenas casos esporádicos.
Hoje tenho 5o anos mas já faz um tempo que venho procurando online um namorado para casamento. De tanto olhar as caras do pessoal, caí na real, não sinto desejo sexual por ninguém. Apenas quero um companheiro. Sinto falta da cia masculina, me dá uma (falsa?) sensação de segurança.
Eu até estava disposta a namorar alguém pensando no futuro, na cia...
Agora descobri esta comunidade e estou feliz por ver que tem muita gente que se parece comigo.
Mas, digam, sou assexual atualmente ou na verdade sempre fui e só agora me dou conta?
Quero um relacionamento sério sem sexo. Acho que se perde muito quando sexo passa a ser a base do relacionamento. E olha que eu fui muito elogiada na cama, mas mesmo assim eu sentia um vazio enorme porque os relacionamentos não valeram a pena. N averdade eu encarava sexo para ter namorado, cia, e possível casamento futuro.
Tenho outra dúvida: será que desisti de sexo por frustrações passadas ou sou mesmo assex????
Por favor respondam!!!

descriptionAlguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? EmptyRe: Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro?

more_horiz
Essa história de que assexual nasce assexual pode até ser verdade, mas é algo que não dá pra comprovar (por enquanto?). No entanto, eu posso afirmar categoricamente que ninguém nasce sabendo que é assexual (aliás, ninguém nasce sabendo coisa alguma). E a tomada de consciência sobre quem nós realmente somos leva um tempo variável de pessoa para pessoa. Alguns nem chegam a se conhecerem profundamente. Também, os modos pelos quais nós nos conhecemos a nós mesmos variam, todos eles baseados em nossa própria experiência de vida. Se, então, você aos cinquenta descobriu-se assexual por perceber finalmente que sexo é algo que não lhe interessa, bem vinda ao clube!

descriptionAlguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro? EmptyRe: Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro?

more_horiz
Turunah escreveu:
Essa história de que assexual nasce assexual pode até ser verdade, mas é algo que não dá pra comprovar (por enquanto?).

Claro que dá para provar que as características sexuais de um indivíduo nasce com ele... Basta ver as provas dos cientistas. O que acredito é que realmente ninguém nasce sabendo e muitos crescem e vivem sem ainda saber.

Turunah escreveu:
Se, então, você aos cinquenta descobriu-se assexual por perceber finalmente que sexo é algo que não lhe interessa, bem vinda ao clube!

Seja bem-vinda#

more_horiz
seja bem vinda, acredito que vc sempre foi ace, e so se descobriu agora, enfim muito bem vinda espero que vc consiga se descobrir mais e mais aqui nessa comunidade ><

more_horiz
Olá, eumesma  sorrindo 

Muito interessante a sua história. Inclusive, já vi um caso de uma assexual nos Estados Unidos parecido com o seu. É a história de uma senhora de mais de 55 anos que, na juventude, teve vários relacionamentos e se relacionou sexualmente com diversas pessoas, mas só se descobriu assexual muito depois de chegar à idade adulta.

É realmente difícil que um terceiro chegue e afirme categoricamente se você é ou não assexual e à que lugar você pertence, pois essa é uma resposta que só você pode dar a si mesma. Só você conhece a sua intimidade, os seus sentimentos, e a sua história de vida em detalhe.

O processo de descoberta como assexual muitas vezes é lento e gradual. Não é fácil. Mas também não se sinta obrigada a se adequar ou rever sua vida com pequenas distorções para tentar se encaixar em um lugar que talvez não seja o seu.

A assexualidade é apenas um rótulo, pois, no fundo, a sexualidade se manifesta de forma diferente em cada pessoa deste fórum. E o mesmo acontece entre os heterossexuais e homossexuais. Tudo não passa de rótulos que usamos para categorizar, mas que, no fundo, nem têm tanto sentido assim.

Se você quer chegar às respostas que almeja, o mais interessante é a reflexão e a introspecção, além de pesquisa e leitura. Esse é um processo penoso, mas necessário e importante na busca do auto conhecimento.

more_horiz
Agradeço a todos que responderam!
Agora tenho outra pergunta: será que todo assex é meio nojentinho como eu? Explico: sempre achei um saco ter que estar muito limpa e logo depois , de preferência em casa , tomar aquele banhão e lavar até a cabeça pra tirar a nhaca de alguém. Fiquei muito p. ao ter que dividir uma cama de casal com alguém por várias noites seguidas, e até mesmo beijo no rosto se qualquer pessoa vier com as mãos ou o próprio rosto suado, eu sinto nojo. Coisas assim....

É, estou cada vez mais convencida de ser assex.

more_horiz
Kkkkkkkk eu não toco muito as pessoas, mas dou preferência por não notar isso kkkk acho que é mais "agir com a razão", suor é realmente nojento kkk talvez por não sermos sexuais, acabamos por não necessitar em nos "adaptar" a essas coisas nojentinhas kkkk

more_horiz
Eu soube desde menino que eu seria assexual. E quando finalmente eu desisti de ter relacionamentos românticos (apesar de eu ser romântico), confesso que comecei a descuidar de mim mesmo. Para se ter a ideia, eu raspo a cabeça por não ter interesse em ficar me penteando. Hoje eu voltei a me cuidar um pouco por questões de saúde, mas quando estou no rancho à beira do rio, volto a ser um bicho do mato.

more_horiz
Oi Turunah, é isso mesmo. Basta esquecer um pouco o romantismo e a gente relaxa na aparência. Já passei muito por isso. Agora resolvi pensar que devo cuidar de mim por mim. Quem sabe dá bom resultado. Estava pensando nisso ontem. Não é porque não tenho interesse em sexo que vou ser relaxada.

more_horiz
kkkkk pensei em mim agora,fui praticamente obrigado a cortar o cabelo e fazer a (quase) barba.

Falando sobre sua pergunta,para mim toda e qualquer coisa que saia do corpo humano é nojenta.
kkkkkk

more_horiz
Oi Walter Bishop, é por isso que camisinha sempre foi vista mais do que necessária para mim :-0
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder