InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 3 Empty11/10/2016, 17:07

Fernando escreveu:
MK 35 escreveu:
Primeiro tenho que explicar uma coisa: quando fico muito ansioso, nervoso, com raiva ou passo por qualquer outra situaçao que inclua uma dose muito grande de adrenalina, meu carebro "buga". Minha memoria e capacidade de raciocinio quase desaparecem, fico "no automatico". Nao estou falando de uma dificuldade simples, e sim de algo provavelmente relacionado a algum problema neurologico. A sensaçao que tenho é dificil de explicar, mas é muito ruim. Tenho a sensaçao de que estou em um sonho, pois tudo na minha memoria parece duvidoso, perco a noçao da realidade e nao sei se algo que acabou de acontecer foi real, muitas vezes até esqueço algo que acabou de acontecer. Me sinto muito mal e depois disso nao lembro da maior parte do que houve, como um sonho meio apagado na memória e se tento lembrar nada é nítido, exatamente como lembrar de um sonho.

Isso me parece com despersonalização. Já passei por isso algumas vezes, sempre quando estava muito ansioso. Felizmente já faz bastante tempo desde a última vez.

Quando li o comentário do MK pela primeira vez fiquei queimando a mufa pra tentar identificar o que é, mas aí veio o Fernando certeiro. Recomendo você ir num psiquiatra ou psicólogo, já que despersonalização tá ligada a questões mais psi do que neurológicas em si.


Já sobre o relato, incrível como sempre acham que gostamos do mesmo gênero só porque não aparecemos com um namorado/a, né? Isso é errado de tantas formas que nem sei por onde começar. Mas o importante é você estar se sentido melhor agora que contou pra sua mãe copas copas copas

Ir para o topo Ir para baixo
Bells
Sabido(a)
Sabido(a)
Bells

Mensagens 208
Inscrição 04/09/2016
Idade 30
Pensamento See the line where the sky meets the sea? It calls me
Gênero : Feminino

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 3 Empty11/10/2016, 17:11

Já sobre eu...contei pras minhas duas melhores amigas e foi totalmente de boas até porque elas já sabiam o que é a assexualidade e tals. Mas pras outras eu simplesmente não tenho coragem. Eu sei que eu mostrando que estou convicta da minha identidade elas vão respeitar e me aceitar, mas alguma coisa me trava.

Agora, contar pra família? Não pretendo. Uma dessas amigas se revelou bi no fb, minha avó viu e até hoje ela não consegue entender o conceito de bissexualidade, IMAGINA ASSEXUALIDADE?? Jesus. O resto da família é extremamente evangélica e já acha que pessoas gays se perderam do caminho que deus talhou, então totalmente fora de cogitação....
Ir para o topo Ir para baixo
Garota-comum15
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Garota-comum15

Mensagens 1
Inscrição 11/10/2016
Idade 23
Gênero : Feminino

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 3 Empty11/10/2016, 17:27

Eu nunca, nunca me assumi para ninguém, é difícil confiar nas pessoas. E mesmo que eu me assuma, minhas amigas vão se virar e falar pra mim tipo "que raios é isso?", "você apenas não encontrou a pessoa certa" ou "isso é besteira". Eu até pensei em me abrir para minha mãe, mas na hora eu gelei e acabei não contando, sla, amarelei. E sempre que eu tento é assim, com medo da família não aceitar.
Ir para o topo Ir para baixo
jrdotan
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
jrdotan

Mensagens 11
Inscrição 03/03/2017
Idade 24

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: sim.   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 3 Empty3/3/2017, 13:01

eu assumi. mas a reação nn foi mto boa. disseram um monte de coisa. que era só uma "fase" ou que eu era gay... mas eu tentei insistir que eu só nn gosto de sexo. meus amigos entenderam. eu até disse pra minha família. sou hetero romantico mas eles nn entendem. eles acham que minha vida vai ser insuportável se namorar uma garota sexual. mas eu acho que nn. talvez ela entenda. eu simplesmente nn consigo gostar disso,e pior e que penso em postar no face na semana de visibilidade desse ano. mas nn sei.. nn depois dessa reação.
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 3 Empty5/3/2017, 09:52

Contei apenas para duas pessoas, elas não se importaram muito, afinal, eram mais íntimas de mim e já desconfiavam :lol!:
Quando dei um sinal para outros amigos, numa conversa oportuna, claro, dizendo que ''não tinha interesse em relacionamentos'', eles me fizeram o belíssimo ''favor'' de procurar a ''pessoa certa'' para mim! No entanto, é claro que este não é o ''problema'' de nenhum assexual sorrindo E embora meus amigos ainda não compreendam o meu ''sinal'', alguma hora eles se cansam de apontar parceiros ''sexualmente desejáveis'' para mim macaco 2
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?   Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade? - Página 3 Empty5/3/2017, 22:03

Nephilim escreveu:
Quando dei um sinal para outros amigos, numa conversa oportuna, claro, dizendo que ''não tinha interesse em relacionamentos'', eles me fizeram o belíssimo ''favor'' de procurar a ''pessoa certa'' para mim!
Muito chato isso chateado Uma vez contei sobre minha assexualidade pra uma colega, e ela disse que eu preciso "achar a pessoa certa" ... Isso me irrita ¬¬'
Ir para o topo Ir para baixo
 

Alguém já assumiu - abertamente, quero dizer - a própria assexualidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» Alguém aí pode me dizer em qual classificação me enquadro?
» Vocês conseguem falar sobre isso abertamente?
» entendendo minha própria sexualidade
» voces falam abertamente para seus amigos sobre ser assexual?
» Passando de assexuado para sexuado - Experiência própria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-