Vicky_Larsen escreveu: Não gosta de linha de pensamento theravada (conselho dos anciãos), que costumo chamar de "conselho dos velhos", perdão. rsrsrs
Bem, entender budismo depende da corrente, parte acredita em reencarnação, uma pequena parte não crê. Uns querem a perfeição (Theravada), outros o aprendizado, e há uns que diferem totalmente desses.
Eu também gostava muito de budismo uns anos atrás,as atualmente estou meio desgostosa com algumas afirmações do mesmo. :/
Não tenho certeza se é uma religião do caminho direito, ao invés das pessoas que pensam se tratar do caminho da mão direita.
Há alguns atrás estudei o budismo, tem tanta coisa e tanta vertente... Que chega a ser desanimador. O que eu fiz foi me focar nos ensinamentos de Buddha, e basicamente ele ensina o mesmo que Jesus(Vale lembrar que Buddha supostamente viveu entre 500 a.C a 400 a.C).
Bom, eu procuro muito mais entender a filosofia por trás, do que ser parte de uma doutrina/religião. Há ensinamentos preciosos no budismo, no hinduísmo, no cristianismo e etc. É muito mais sábio absorver o que há de bom em cada doutrina, do que focar e permanecer em somente uma, se abstendo dos ensinamentos de outras.
Ao menos é o que tenho buscado fazer.
Particularmente tenho muito apresso por Jesus e Buddha, são personagens/homens que muitos seguem, sem na verdade entender uma palavra sequer do que ensinaram. Mas que têm uma filosofia muito simples de ser compreendida.
E a similaridade entre os ensinamentos dos dois é algo singular, se você segue os ensinamentos de um, estará seguindo os ensinamentos do outro.
Enfim, acabei me estendendo num tópico completamente fora deste assunto, peço desculpas ao autor.