Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FórumEntrar

descriptionEvangélicos atacam O Boticário por causa de comercial que mostra casais gays EmptyEvangélicos atacam O Boticário por causa de comercial que mostra casais gays

more_horiz
Foi feito um comercial, na minha opinião muito legal, da marca O Boticário, sobre o dia dos namorados, que está gerando uma onda de protestos no Facebook por parte de "religiosos" e conservadores, por mostrar casais gays. Vejam o vídeo:

Os "cristãos" estão ameaçando boicotar a marca, devido ao fato de o comercial mostrar casais gays "como se fosse uma coisa normal".

descriptionEvangélicos atacam O Boticário por causa de comercial que mostra casais gays EmptyRe: Evangélicos atacam O Boticário por causa de comercial que mostra casais gays

more_horiz
Eu não entendo fanáticos... eles vivem dizendo que ''Deus'' te ama to jeito que vc é, mas é só um gay ou trans entrar pra igreja deles que eles tentam mudar a pessoa. Acho que o mal de tudo isso está em ver ''Deus'' como um ser sentimental e que irá resolver todos os seus problemas se vc for de uma certa maneira. Enquanto que ''Deus'' não tem nada a ver com um ser sentado num trono vigiando a vida das pessoas pra saber se elas merecem o céu ou o inferno, e sim uma força criadora onde todas possibilidade de alguém ser alguma coisa é possível e que tudo oq vc faz ou cria um dia volta pra vc.

descriptionEvangélicos atacam O Boticário por causa de comercial que mostra casais gays EmptyRe: Evangélicos atacam O Boticário por causa de comercial que mostra casais gays

more_horiz
Honestamente, dar popularidade a esse tipo de atitude só beneficia os próprios. Deixem eles boicotarem, não é todo religioso que concorda com isso e mesmo se fosse não vão quebrar a marca com essa ação, sobretudo se ela não for divulgada. Só não colocar lenha na fogueira e nada acontecerá.

Acho absurdo ainda assim, mas faz parte do conjunto de crença deles, e é plenamente justo eles deixarem de adquirir um produto porque a empresa não está alinhada com as crenças deles. [O problema mora nas palavras e ofensas que vão fazer tentando divulgar isso... mas daí são outros quinhentos]

more_horiz
Vejam este comentário que fizeram no site "Reclame Aqui":

Evangélicos atacam O Boticário por causa de comercial que mostra casais gays 24qnx9g

more_horiz
A empresa não tem obrigação nenhuma de agradar a religião X ou Y, não é como se a propaganda fosse um ataque pessoal ou uma ofensa à fé cristã por si só, então acho que o melhor que ela faz é ignorar essas reclamações.

Ninguém tem obrigação de dar satisfação sobre suas opiniões ou ações para religião nenhuma, e já está mais do que na hora desses fanáticos aprenderem isso.

more_horiz
Pennywise, a Coisa escreveu:
Foi feito um comercial, na minha opinião muito legal, da marca O Boticário, sobre o dia dos namorados, que está gerando uma onda de protestos no Facebook por parte de "religiosos" e conservadores, por mostrar casais gays. Vejam o vídeo:

Os "cristãos" estão ameaçando boicotar a marca, devido ao fato de o comercial mostrar casais gays "como se fosse uma coisa normal".

Por coincidência, ontem vi num site de humor comentários sobre este mesmo vídeo...
Também achei legal o comercial!
Quem reclama não é conservador(a), é preconceituoso(a) mesmo!
E não dá para generalizarmos, tenho certeza de que as pessoas mais esclarecidas de qualquer religião não farão comentários depreciativos, afinal nada há de errado nesta propaganda.

more_horiz
Romântico escreveu:

E não dá para generalizarmos, tenho certeza de que as pessoas mais esclarecidas de qualquer religião não farão comentários depreciativos, afinal nada há de errado nesta propaganda.

Eu sei. Por isso escrevi "religiosos" assim, entre aspas.

more_horiz
Pennywise, a Coisa escreveu:
Eu sei. Por isso escrevi "religiosos" assim, entre aspas.

No título vc escreveu Evangélicos (e sem aspas),
depois, no texto, disse religiosos (entre aspas) e cristãos (também entre aspas).
Por isso fiz a observação.
Não sou evangélico, mas não podemos afirmar que quem criticou é. O máximo que dá para se deduzir é que a pessoa é ignorante e preconceituosa. E isso independe da religião dela.

more_horiz
Tirando o foco das religiões... A quantidade de pessoas que gostaram do vídeo e das opiniões positivas é maior do que as que não gostaram e de comentários preconceituosos.

A mídia está mais "tolerante" com a homossexualidade. Prova disso são os personagens homossexuais em novelas, séries é filmes.

Sempre haverá preconceito, mas o que percebo é o aumento da quantidade de pessoas que guardam as opiniões preconceituosas para si mesmas. Afinal, muita gente não quer ser taxada de preconceituosa e intolerante em pleno século XXI.

more_horiz
O número de likes do vídeo é mais positivo depois que alguns sites e pessoas se juntaram para dar like no vídeo, pois antes não era assim.

O que mais me impressiona, honestamente, é que justamente por mostrarem os casais como algo normal sem nada, nada mesmo de obsceno, fica tudo no limiar da amizade e os próprios que estão levando para o "lado obscuro da interpretação". Tudo bem, a promoção é pro dia dos namorados, que a princípio deduz-se que existe uma ligação afetiva entre os casais apresentados mas, honestamente, conheço algumas pessoas que utilizam a data para presentear a mãe ou amigos mais próximos sem compromisso algum, apenas como uma forma de mostrar o "amor" na sua forma mais genérica.

Então, são alguns erros, um deles acharem que o vídeo não deveria circular pois isso fere a crença deles (se esquecendo de quantas vezes eles ferem a crença alheia por impor suas decisões e crença, como criacionismo em escolas ou ética baseada em religião como matérias de faculdades federais!)

Outro por estarem partindo do preconceito quando nem sequer é diretamente mencionado que são casais homossexuais. Isso pode ser muito bem entendido como coisa da cabeça deles, logo estão pagando papel de ridículo mais do que já estariam caso fosse alegado q são casais de fato.

E o último pela ofensa livre e gratuita que estão promovendo por falar, seja mais ou menos educadamente, que querem a exclusão de um casal composto por duas pessoas que nem sequer estão fazendo coisas que poderiam ser consideradas impróprias pro horário de inserção do comercial.

Mas enfim, pedir coerência da maioria das pessoas sempre foi e sempre será pedir demais, infelizmente.

more_horiz
Deixa aí, os likes tão subindo. Acabei de dar o meu.
Acho que o tempo vai se encarregar de mostrar que o preconceito é retrógrado, os "diferentes" dessa sociedade padronificada tão ganhando espaço e cada vez mais é mostrado que não deve existir discriminação negativa. Acho que a tendência é o preconceito ficar cada vez mais vergonhoso, assim espero :v

more_horiz
Muitos religiosos parecem esquecer que vivem em um estado laico e tentam manter a interpretação de sua crença como una. O respeito à qualquer sexualidade faz parte de direitos básicos

more_horiz
eu sou ateu, mas creio que cada um deveria deixar a religião para si próprio e deixar os outros serem felizes.

more_horiz
Não consigo nem descrever meu sentimento em relação à esses homofóbicos. Deus, eles não sabem o que fazem.

more_horiz
Infelizmente esse tipo de atitude nem me choca mais.
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder