Ca_Re_3_3_3_ escreveu: Também percebi que eu nunca realmente me apaixonei por alguém, mas apenas por uma versão que eu criei na minha cabeça, todas as minhas paixões são platônicas.
Às vezes isso acontece comigo também. Me sinto muito mais apaixonada por uma pessoa quando não vejo ela do que quando ela está na minha frente. É como se a pessoa em si fosse apenas uma imagem que eu peguei emprestado pra projetar na minha imaginação. Mas estar na presença da pessoa também me agrada, só é mais intenso quando estou longe dela, pensando nela haha' Não sei se é assim com todo mundo, mas acredito que a maioria das pessoas se apaixonam por uma imagem idealizada, e caem na real com o tempo. Inclusive, é esse cair na real que acaba com os relacionamentos.
Ca_Re_3_3_3_ escreveu: Na questão de ficar com alguém e não sentir nada é como se, apenas se eu sentisse dor e causasse dor, eu conseguiria sentir algo, mas nunca penso em sexo quando estou com alguém. Gosto da sensação de poder deixar alguém excitado, mas parece que, para me afetar, tem que ser algo muito específico. Além da questão da sensibilidade, eu não me excito praticamente nada visualmente, me excito mais escutando. Também percebo que posso me interessar platonicamente por uma mulher, só que é bem mais fácil eu me interessar por homens.
O que quer dizer com sentir dor ou causar dor? Acha que você sentiria prazer praticando, por exemplo, BDSM? Nossa sociedade é um pouco preconceituosa com fetiches, mas existem pessoas que praticam e só sentem prazer assim, é uma possibilidade, acredito que com consentimento, tudo é válido
Ca_Re_3_3_3_ escreveu: Alguém pode me dizer se também é assim? O que vocês acham? Sou assexuada tipo cinza? Existem quantas classificações? Me ajudem, por favor.
Não existe um número fixo de classificações (pelo menos não que eu saiba) e elas não são "regras", a assexualidade é muito ampla e cada um vive sua assexualidade de uma forma, os termos servem apenas pra mostrar que nem todo assexual é igual.
Resumindo, existem as classificações que dizem respeito a sexualidade e orientação sexual (que é a capacidade de se sentir atraído sexualmente por outras pessoas). Nessa classificação, nós separamos:
Pessoas sexuais (são aquelas que a gente já conhece, heterossexuais, homossexuais, bissexuais, etc.). Elas sentem atração sexual por outras pessoas, e se identificam com o termo de acordo com o gênero (homo - pessoas do mesmo sexo; hétero - sexo oposto, etc.).
Pessoas na zona cinza, ou gray-A: É como se essas pessoas estivessem num meio termo entre as pessoas sexuais e assexuais. Elas sentem atração sexual de forma muito fraca, ou em contexto muito específicos, como os demissexuais, que são assexuais da área cinza que só sentem atração após um forte vínculo emocional; Se encaixa como gray-a qualquer pessoa que sinta atração sexual em contextos específicos, de acordo com a vivência da pessoa.
Assexuais propriamente ditos: são os que não sentem atração sexual em nenhum contexto, de nenhuma forma.
E também tem as classificações que dizem respeito a atração romântica, que é aquela vontade de namorar ou não, ficar perto, beijar, enfim, querer ou sentir vontade de se relacionar romanticamente com outras pessoas. Na atração romântica a gente separa pessoas que não sentem ou não vivenciam atração romântica, que são os arromânticos. E aquelas que experienciam essa atração, e recebem a classificação de acordo com o gênero que sentem atração: homorromântico, birromântico, heterromântico, panrromântico, etc. Tem também os demirromânticos que estão na zona cinza da atração romântica, mas esse eu não tenho muita propriedade pra falar sobre.
Espero que tenha entendido meu resuminho. Qualquer coisa estamos aí