InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Socorro, um pedido de desesperada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Mel_127
Aprendiz
Aprendiz
Mel_127

Mensagens 72
Inscrição 04/04/2021
Idade 21
Pensamento "Pense em toda beleza que ainda resta em torno de você e seja feliz." - Anne Frank
Gênero : Feminino

Socorro, um pedido de desesperada  Empty
MensagemAssunto: Socorro, um pedido de desesperada    Socorro, um pedido de desesperada  Empty5/1/2024, 20:33

Oi, pessoal! Depois de muito tempo, retorno aqui para pedir um socorro enorme a quem puder ajudar. Eu namoro há pouco mais de um ano com um cara que foi muito bacana comigo por muito tempo, mas tenho sentido que ele não é compatível comigo. Primeiro, por questões sexuais. Ele ama transar, enquanto eu não sinto a menor falta (e ele não sabe respeitar meus limites do não). O segundo fato é por ele não respeitar quando preciso ficar sozinha por ansiedade e outras questões. Enfim.
Moramos e fazemos faculdade no MT. Minha família é do PR e a dele, de GO. Em outubro, ele veio para o Paraná conhecer minha família, e foi um momento muito bacana. Tínhamos combinado que eu iria para Goiás agora, em janeiro, para conhecer a família dele. Mas, pelos motivos que falei acima, eu não sei se é uma boa ideia ir. Não tenho mais forças para tentar lutar contra um término com ele... eu fui obrigada a tentar me encaixar na vida dele durante esse ano juntos, e me sinto muito menor do que quando cheguei aqui.
Estou aproveitando minha família no Paraná (sem sentir falta dele nem por um momento, vivi juma paz desde que estamos longe) e tenho viagem marcada para Goiás na segunda. Ele não é bom recebendo não, então tenho um certo receio de desmarcar com ele assim, por telefone, por dizer que quebro expectativas de todos. Mas, ao mesmo tempo, não sei se é justo comigo e com ele/sua família que eu vá para lá, já imaginando que nosso namoro vai terminar logo quando chegar ao mato grosso. Além disso, não sei se um tempo juntos, em Goiás, vá realmente melhorar e reacender nossa relação.
Alguém consegue me dar um socorro??
Ir para o topo Ir para baixo
letti
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
letti

Mensagens 10
Inscrição 10/11/2022
Idade 31
Gênero : Feminino

Socorro, um pedido de desesperada  Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro, um pedido de desesperada    Socorro, um pedido de desesperada  Empty5/1/2024, 20:59

Oi, Mel

Situação difícil a sua. Eu, no seu lugar, abriria o jogo com ele e já colocaria um ponto final no relacionamento antes mesmo dessa viagem.
Ele terá que aprender a lidar com NÃOs, mais cedo ou mais tarde.
Você mesma disse que está em paz longe dele e que não sente falta. Isso aí já diz muito.

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago1
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Thiago1

Mensagens 12
Inscrição 03/01/2024
Idade 44
Gênero : Masculino

Socorro, um pedido de desesperada  Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro, um pedido de desesperada    Socorro, um pedido de desesperada  Empty6/1/2024, 07:27

Se ele não consegue segurar os impulsos dele a ponto de te deixar desconfortável. Então ele não te ama tanto assim. Você deve colocar um fim nisso o quanto ante ou passará a vida toda sendo obrigada a fazer sexo sem ter vontade de fazer, o que a meu ver é uma forma de violência.
Ir para o topo Ir para baixo
Mel_127
Aprendiz
Aprendiz
Mel_127

Mensagens 72
Inscrição 04/04/2021
Idade 21
Pensamento "Pense em toda beleza que ainda resta em torno de você e seja feliz." - Anne Frank
Gênero : Feminino

Socorro, um pedido de desesperada  Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro, um pedido de desesperada    Socorro, um pedido de desesperada  Empty6/1/2024, 10:09

Decidi pela minha saúde mental e por ouvir a voz de todos que me disseram que não seria legal conhecer a família dele. Estamos dando um tempo. Estou com uma dor enorme no coração, mas muito livre por ter decidido seguir esses conselhos. Ele comentou sobre quebrar as expectativas de todos e tal, mas o problema de expectativa é do outro que a criou, né? Enfim, não irei mais para Goiás, aproveitarei o resto das férias com minha família no Paraná e verei se realmente faz sentido permanecer nessa relação (porque ele se mostrou bastante disposto a mudar).
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 236
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Socorro, um pedido de desesperada  Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro, um pedido de desesperada    Socorro, um pedido de desesperada  Empty6/1/2024, 16:33

Acho que é um pouco mais complicado que isso. A sua situação era bem difícil, e não sei o que eu teria feito no seu lugar.

Só comento por você dizer que estão considerando continuar a relação. Acho que você é responsável, sim, pelas expectativas que as outras pessoas legitimamente criam - afinal, vocês combinaram. Então, no seu lugar, eu pediria desculpas por ter frustrado isso, sem esquecer os motivos pelos quais você não se sentia bem com o que estava combinado. Não é dizer que você estava errada, mas que você entende que pode ter deixado ele e a família chateados.
Ir para o topo Ir para baixo
Mel_127
Aprendiz
Aprendiz
Mel_127

Mensagens 72
Inscrição 04/04/2021
Idade 21
Pensamento "Pense em toda beleza que ainda resta em torno de você e seja feliz." - Anne Frank
Gênero : Feminino

Socorro, um pedido de desesperada  Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro, um pedido de desesperada    Socorro, um pedido de desesperada  Empty6/1/2024, 16:55

Pedi desculpas por todas as decepções relacionadas a essa quebra de expectativas. 15 minutos depois de eu ter respondido aqui no fórum, ele me enviou várias mensagens e terminou as coisas de vez.
Ir para o topo Ir para baixo
Isiss
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Isiss

Mensagens 6
Inscrição 27/12/2023
Idade 27
Gênero : Feminino

Socorro, um pedido de desesperada  Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro, um pedido de desesperada    Socorro, um pedido de desesperada  Empty6/1/2024, 18:02

Mel_127 escreveu:
Pedi desculpas por todas as decepções relacionadas a essa quebra de expectativas. 15 minutos depois de eu ter respondido aqui no fórum, ele me enviou várias mensagens e terminou as coisas de vez.

Acredito que assim foi bem melhor. Mesmo que você esteja incomodada ou sofrendo agora, daqui a alguns dias você estará bem melhor e com a certeza de que isso aconteceu para o seu bem. Ainda que a gente goste de alguém, é muito ruim ficar preso por carinho ou consideração e não por vontade ou desejo.
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 236
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Socorro, um pedido de desesperada  Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro, um pedido de desesperada    Socorro, um pedido de desesperada  Empty6/1/2024, 18:08

Sinto muito. 😟
Ir para o topo Ir para baixo
PumpkinCake
Sabido(a)
Sabido(a)
PumpkinCake

Mensagens 229
Inscrição 06/01/2021
Idade 26
Pensamento "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar." -Vincent van Gogh
Gênero : Feminino

Socorro, um pedido de desesperada  Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro, um pedido de desesperada    Socorro, um pedido de desesperada  Empty7/1/2024, 20:56

Mel, sinto muito pelo ocorrido, mas pense pelo lado bom, as relações que trazem peso, desconforto e culpa são relações tóxicas e que não fazem bem a ninguém. Foi a melhor opção. Força
Ir para o topo Ir para baixo
Thomas Chatterton
Aprendiz
Aprendiz
Thomas Chatterton

Mensagens 64
Inscrição 13/10/2017
Idade 24
Pensamento "O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento. Portanto estou incumbido a conhecer a mim mesmo, me conhecer completamente, conhecer minhas minúcias, minhas características, minhas sutilezas, e cada átomo meu." - Kahlil Gibran
Gênero : Masculino

Socorro, um pedido de desesperada  Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro, um pedido de desesperada    Socorro, um pedido de desesperada  Empty7/1/2024, 21:49

Mel_127, eu sou uma pessoa aleatória, completamente alheio a sua realidade, mas a ideia que tive, enquanto lia o seu relato, era algo próximo de esforço, como se o relacionamento de vocês fosse um trabalho, algo que está ali martelando na sua cabeça, te esgotando... mas que nas férias, por exemplo, você se afasta e consegue descansar, dormir bem, etc etc etcetera
Sabe? Tive essa impressão, como se você fosse uma funcionária que se esgota tentando agradar e conciliar todas as demandas do chefe, assim como com as suas próprias demandas de ser uma "boa funcionária", se é que deu para compreender o que estou tentando falar.

Espero que você esteja bem, que fique bem, por vezes as pessoas falam que estar desempregado (solteira) é algo ruim, como se fosse aversivo, etc, mas é um excelente momento para olhar para si mesma e ver o que é que tu quer fazer dali pra frente.

Abraços, espero que tenha por perto da sua casa algum lugar que venda bolo e sorvete, para você poder aproveitar um momento "difícil" com coisinhas gostosas e que te deixam mais leve (mesmo que engorde, foda-se)
Ir para o topo Ir para baixo
lisboaPT
Aprendiz
Aprendiz
lisboaPT

Mensagens 122
Inscrição 15/07/2014
Idade 47
Pensamento Less is more
Gênero : Masculino

Socorro, um pedido de desesperada  Empty
MensagemAssunto: Comentário   Socorro, um pedido de desesperada  Empty8/1/2024, 12:51

Mel_127 escreveu:
Oi, pessoal! Depois de muito tempo, retorno aqui para pedir um socorro enorme a quem puder ajudar. Eu namoro há pouco mais de um ano com um cara que foi muito bacana comigo por muito tempo, mas tenho sentido que ele não é compatível comigo. Primeiro, por questões sexuais. Ele ama transar, enquanto eu não sinto a menor falta (e ele não sabe respeitar meus limites do não). O segundo fato é por ele não respeitar quando preciso ficar sozinha por ansiedade e outras questões. Enfim.
Moramos e fazemos faculdade no MT. Minha família é do PR e a dele, de GO. Em outubro, ele veio para o Paraná conhecer minha família, e foi um momento muito bacana. Tínhamos combinado que eu iria para Goiás agora, em janeiro, para conhecer a família dele. Mas, pelos motivos que falei acima, eu não sei se é uma boa ideia ir. Não tenho mais forças para tentar lutar contra um término com ele... eu fui obrigada a tentar me encaixar na vida dele durante esse ano juntos, e me sinto muito menor do que quando cheguei aqui.
Estou aproveitando minha família no Paraná (sem sentir falta dele nem por um momento, vivi juma paz desde que estamos longe) e tenho viagem marcada para Goiás na segunda. Ele não é bom recebendo não, então tenho um certo receio de desmarcar com ele assim, por telefone, por dizer que quebro expectativas de todos. Mas, ao mesmo tempo, não sei se é justo comigo e com ele/sua família que eu vá para lá, já imaginando que nosso namoro vai terminar logo quando chegar ao mato grosso. Além disso, não sei se um tempo juntos, em Goiás, vá realmente melhorar e reacender nossa relação.
Alguém consegue me dar um socorro??

Oi Mel,

Vamos lá! Pelo que li me parece que a pessoa inicialmente entendeu seus limites (ou tenha pensado que iria entender e respeitar os mesmos), mas com o passar do tempo a fica dele caiu e efetivamente não soube lidar com eles.

Algumas perguntas:
- Faz sentido para vc 'agradar' o outro enquanto vc não está se respeitando a vc mesmo em relação ao que pretende?
- Porquê tentar agradar a familia, os outros quando seus limites não tão sendo respeitados e partilhados?
- Vc falou que o cara não lida com 'não', certo? Sempre foi assim ou começou sendo progressivo?

As perguntas são para vc refletir um pouco; como se vc botasse numa folha de papel duas colunas - uma em que vc escreve o que pretende para vc e na outra o que os outros predendem de vc / ou vc acha que eles pretendem. Em seguida ver a sua coluna e a dos outros e responder a si mesma qual a razão que faz vc esquecer-se de si mesma em prol dos demais: faz sentido?

Na minha perspetiva uma relação onde não exista uma comunicação fluída e respeito mútuo a mesma poderá tornar-se tóxica em que vc perde o seu 'eu' tentando agradar / respeitar o outro: pensa comigo, está tendo o mesmo do outro lado?

É esta relação que vc quer para a sua vida?

Em precisando tou deste lado para vc.

TMJ!

(Juntos chegamos mais longe) sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
mbluedaisy
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
mbluedaisy

Mensagens 14
Inscrição 21/10/2017
Idade 22
Pensamento “Hoje… dançaria um xote com meu chameguinho"
Gênero : Feminino

Socorro, um pedido de desesperada  Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro, um pedido de desesperada    Socorro, um pedido de desesperada  Empty8/1/2024, 17:54

Olá, Mel, tudo bem?
Faz tempo que não venho aqui também.
Vi que a galera aqui já falou muita coisa legal, a sua situação é bem difícil mesmo e fico um pouco triste pela forma que acabou a relação, mas ao mesmo tempo acredito que era o melhor para ambos, considerando que, se ele não aceitava um "não ", seria difícil diálogos ao decorrer da relação sempre.
Queria te fazer uma pergunta: vc chegou a conversar com ele sobre vc ser assexual, digo, usando o termo e tudo? Pergunto pq apesar de vcs terem namorado 1 ano, às vezes é difícil explicar quem a gente é para quem não conhece a assexulidade.
Bom, coincidentemente e algo divertido é que eu sou de Goiás e namoro um menino bem legal a distância, ele é argentino e apesar de ele ser bem compreensível sobre eu ser ace e tudo, ele também é como seu ex, isto é, gosta muito de transar.
E às vezes eu me pego nesse conflito que vc esteve, a diferença é que eu já conheci a família dele e passei 5 meses na casa dele antes de voltar à Goiás. Quando estava vivendo lá, obviamente, estávamos no início do nosso relacionamento e eu vivendo na casa de tentava ser o mais agradável possível sobre tudo. E bom, ele realmente me tratava como uma princesa hahaha mas tinha isso né.. dele ser bem.. allosexual 😅
E agora estamos vendo um jeito de ele vir para cá e passar um tempo (mas muito tempo, a ideia é que ele venha morar aqui). E é bem isso ae que vc disse: fico tentando manter algo normal e perfeito, mas é difícil e cansativo às vezes. No meu caso ele é bem compreensível e se eu falo 'não' ele aceita, mas é bem perceptível quando ele quer algo, então geralmente se nego eu me sinto estranha, como se estivesse "controlando" ou sei lá... "privando de desejos", "impossibilitando ele de estar melhor".
A gente tem menos de um ano de namoro, 5 meses juntos e quase 6 a distância, e como quando ele vir vai ser algo meio sem volta, eu fico meio doida às vezes preocupada com essas coisas de.. sei lá, estando aqui termos mais problemas, pq, afinal, em casa a gente se sente mais confortável de se impor.

Ps.: no meu último relacionamento (meu primeiro namoro) o menino era demi e eu ace, e por mais que ele entendesse de assexualidade, a gente acabou terminando pq ele pressionava para transar e eu não queria na época (ainda era virgem). Fiquei muito tempo solteira, só ficando mesmo, pq tinha medo de sofrer essa pressão de novo e me sentir desconfortável. E bom.. tbm é bem difícil encontrar alguém que entenda alguém ace.
E agora, nesse relacionamento que estou realmente quero que dê certo, tem muitas diferenças com meu namoro anterior: tipo o cara é allo (não é demi) e a gente já teve relações e etc. Eu tbm estou mais madura.
Mas sei lá... seria horrível terminar uma relação por questões de sexo de novo. Eu acho algo pequeno e bobo, mas geralmente eles acham que é o mais importante.

(Espero que vc esteja bem 💕)
By lady
Ir para o topo Ir para baixo
Mel_127
Aprendiz
Aprendiz
Mel_127

Mensagens 72
Inscrição 04/04/2021
Idade 21
Pensamento "Pense em toda beleza que ainda resta em torno de você e seja feliz." - Anne Frank
Gênero : Feminino

Socorro, um pedido de desesperada  Empty
MensagemAssunto: Re: Socorro, um pedido de desesperada    Socorro, um pedido de desesperada  Empty11/1/2024, 12:55

Oi, gente! Muito obrigada por todas as mensagens lindas que vocês me enviaram. Gostaria de dizer que estou me sentindo muito mais livre e com muito mais tempo para mim sem essa pessoa que, sinceramente, até incomodava um pouco minha vida (e aprendi que não tem problema em dizer que alguém nos incomoda haha).
Estou conseguindo ler mais, ficar tranquila de não precisar atender ligações a cada cinco minutos (ou de passar o dia me sentindo cobrada, com conversas de oi tudo bem o que está fazendo o dia todo) e não precisar pensar um milhão de vezes se não estiver a fim de conversar com ele ao fim do dia.
Até consegui voltar a escrever um pouco! E aproveito para fazer um jabázinho, caso alguém tenha interesse de ler a historinha que escrevi baseada em minha vida (já com a atualização dessa semana haha)
Abraços e bolos a todos nós coração roxo coração ace

Ás de espadas
Ir para o topo Ir para baixo
Thomas Chatterton
Aprendiz
Aprendiz
Thomas Chatterton

Mensagens 64
Inscrição 13/10/2017
Idade 24
Pensamento "O conhecimento de si mesmo é a mãe de todo conhecimento. Portanto estou incumbido a conhecer a mim mesmo, me conhecer completamente, conhecer minhas minúcias, minhas características, minhas sutilezas, e cada átomo meu." - Kahlil Gibran
Gênero : Masculino

Socorro, um pedido de desesperada  Empty
MensagemAssunto: A gente usa os naipes muito bem   Socorro, um pedido de desesperada  Empty11/1/2024, 13:02

Esses dias eu tava explorando uma AI e acabei produzindo uma música que se chama Ace of What, pois a todo momento fico me questionando se sou um ás de espadas ou de copas... Enfim, vou ler sua história Mel ^^
Ir para o topo Ir para baixo
 

Socorro, um pedido de desesperada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» SOCORRO CASAMENTO POR UM FIO
» Um pedido de ajuda
» Um pedido de ajuda
» Pedido de oração
» Dando um olá, a pedido da psicóloga :)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-