InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Você gosta de RPG?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
avatar


Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty16/9/2017, 07:54

Olá. Tópico auto-explicativo.

Você gosta de RPG? Se sim, qual sistema você usa(GURPS, D&D, Pathfindeer, outros)? Você é jogador ou mestre? Já jogou através da Internet? Prefere jogar através da internet ou pessoalmente?

Eu adoro RPG. Sou mestre e atualmente mestro no sistema GURPS. Nunca joguei através da internet mas acho que seria bem legal. Jogo, principalmente, com a família.

Minha campanha mais recente é baseada no anime "mondaiji-tachi ga isekai kara kuru sou desu yo".

Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty17/9/2017, 00:10

Já joguei uma vez Storyteller; e tb D&D, mas desisti por causa das brigas entre o mestre e algumas pessoas do grupo q discordavam dele e alguns q faltavam; além da "fogueira das vaidades" q levou a trocarem de mestre 2 x. Enfim, algo que deveria ser divertido foi se tornando uma fonte de discórdia, desanimo e estresse... triste
Ir para o topo Ir para baixo
Thom_BK
Aprendiz
Aprendiz
Thom_BK

Mensagens 62
Inscrição 18/09/2017
Idade 22
Pensamento Conversar Talvez Seja Mais Libertador do que Você Possa Imaginar.
Gênero : Masculino

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty23/9/2017, 14:57

Mesma coisa aqui, também sai por causa das discussões, haviam muitas discordâncias entre todos, e aos poucos o pessoal foi deixando de jogar, não sei se eles chegaram a parar já que eu sai antes, porque quando jogávamos quase sempre eles brigavam, e como discutir não é muito a minha cara eu deixei o grupo e nunca mais joguei, mas de vez em quando eu ainda sinto vontade de voltar a jogar.

" Conversar Talvez Seja Mais Libertador do que Você Possa Imaginar."
Ir para o topo Ir para baixo
Sheldon
Sabido(a)
Sabido(a)
Sheldon

Mensagens 306
Inscrição 11/09/2016
Idade 34
Gênero : Masculino

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty22/10/2017, 01:16

Gosto de jogar, jogo qq coisa hahahah
mestrar nunca mestrei, mas estou criando um sistema aqui para jogar algo tipo gta
Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty10/11/2017, 01:12

Atualmente eu estou jogando D&D com alguns amigos no meu horário de almoço na escola. Até agora nunca joguei online, não tenho muito tempo para me dedicar a RPG's, mas presencialmente encaixa-se muito bem. Nunca fui mestre, pois sou nova nisso, sou apenas jogadora. Eu estou gostando bastante, é bem interessante, apesar de muitas vezes eu ficar irritada com tanta gente querendo me matar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ellene
Aprendiz
Aprendiz
Ellene

Mensagens 133
Inscrição 02/11/2018
Idade 26
Pensamento "A beleza que seduz poucas vezes desperta amor" - Sócrates
Gênero : Feminino

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty7/11/2018, 21:19

Eu sempre tive vontade de jogar esses RPGs de mesa junto com amigos e tal. Eu sei bem pouco a respeito sobre esse assunto o máximo que consegui foi saber que um amigo meu jogava "vampiro a máscara" e ele contava que as partidas eram bem longas e um único capitulo demorava meses para ser concluído.Já cheguei a ouvi falar que da para jogar online mas desconheço sites para isso.

Vocês por acaso já jogaram vampiro a máscara ?

Gente se puderem me indicar sites para jogar online eu agradeço desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
Perez
Novato(a)
Novato(a)
Perez

Mensagens 31
Inscrição 22/11/2018
Idade 32
Gênero : Masculino

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty29/12/2018, 23:14

Mestro D&D já há uns 14 anos hehe! Gosto mt de RPG, nota-se.
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Silva
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Amanda Silva

Mensagens 9
Inscrição 27/12/2018
Idade 22
Pensamento "Amor é cristão, sexo é pagão e eu sou um alienigena"
Gênero : Feminino

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty29/12/2018, 23:22

Pra quem procura jogar online eu conheço vários servidores no discord, além do programa RRPG firecast.. é legal ^^ estou sempre por lá. Existem várias mesas escritas pra quem gosta de escrever, já outros preferem utilizar o discord e jogar por chamada de voz utilizando do programa apenas para rolar dados e ver o mapa, andando com seu personagem etc. Também tem esse site, que possue varias historias one -shots e mesas quinzenalmente, as pessoas por lá são bem pacientes para explicar como tudo funciona tudo e caso queira eu também estou à disposição!  >> https://dungeon.gg <<
Ir para o topo Ir para baixo
Crabunny
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Crabunny

Mensagens 11
Inscrição 17/02/2019
Idade 24
Pensamento Das profundezas de outro planeta
Gênero : Feminino

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty17/2/2019, 17:41

Amanda Silva escreveu:
Pra quem procura jogar online eu conheço vários servidores no discord, além do programa RRPG firecast.. é legal ^^ estou sempre por lá. Existem várias mesas escritas pra quem gosta de escrever, já outros preferem utilizar o discord e jogar por chamada de voz utilizando do programa apenas para rolar dados e ver o mapa, andando com seu personagem etc. Também tem esse site, que possue varias historias one -shots e mesas quinzenalmente, as pessoas por lá são bem pacientes para explicar como tudo funciona tudo e caso queira eu também estou à disposição!  >> https://dungeon.gg <<

Poxa eu adoraria jogar RPG mas não tenho amigos e sou novata, também não tive sorte no RRPG firecast triste. Seria possível você me enviar os servidores? Meu discord é shinamon#0816.
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 231
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty28/2/2019, 08:58

Daqui a pouco serão 20 anos que jogo... não lembro a data do primeiro jogo, hehe. É uma das minhas atividades favoritas, com certeza.

Já mestrei muito D&D (várias edições), Pathfinder, Star Wars D20, Storyteller (Mago a Ascensão 3ª e M20 principalmente), GURPS, 3D&T (antigamente...). Mas também já joguei muito Vampiro (várias versões, inclusive OWBN), sistemas próprios, alguns sistemas menores como Mutantes e Malfeitores, Sistema Daemon, Tormenta D20 entre outros. E o que eu não joguei eu muitas vezes já li ou me interesso: Shadowrun, Call of Cthulhu, Castle Falkenstein, por exemplo.

Online eu sou um dos administradores de um servidor aberto (Persistent World) usando o jogo Neverwinter Nights 2, que tem regras baseadas em D&D 3.5 e cenário de Forgotten Realms, tudo com adaptações próprias. O servidor se chama Tales of Moonsea, temos um site: www.talesofmoonsea.com, e um servidor no Discord também. Meu nome é Mapolq#5002 se quiserem me adicionar.

Não jogo mais nada online, exceto single-player e eventualmente alguma coisa apoiando os jogos de mesa, porque também não daria mais tempo!
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 33
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty21/5/2019, 02:59

Ellene escreveu:
Eu sempre tive vontade de jogar esses RPGs de mesa junto com amigos e tal. Eu sei bem pouco a respeito sobre esse assunto o máximo que consegui foi saber que um amigo meu jogava "vampiro a máscara" e ele contava que as partidas eram bem longas e um único capitulo demorava meses para ser concluído.Já cheguei a ouvi falar que da para jogar online mas desconheço sites para isso.

Vocês por acaso já jogaram vampiro a máscara ?

Gente se puderem me indicar sites para jogar online eu agradeço desde já.


O que eu posso dizer é que talvez tu encontre grupos no discord pra jogar, dá pra vasculhar em fóruns de vampiro em grupos de facebook e outras redes sociais. Quando conteúdo baixavel, fico devendo até links pra pirataria.

Nunca joguei o cenário, mas lia sobre ele e tinha um livro até. Achava tão massa que tatuei o símbolo de um dos clãs de vampiro em mim. E isso que eu prefiro changeling, que eu acho que tu gostaria mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Helenee
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Helenee

Mensagens 15
Inscrição 07/10/2019
Idade 26
Pensamento "A beleza que seduz poucas vezes desperta amor" - Sócrates
Gênero : Feminino

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty7/10/2019, 16:57

Jojo Fowl escreveu:

O que eu posso dizer é que talvez tu encontre grupos no discord pra jogar, dá pra vasculhar em fóruns de vampiro em grupos de facebook e outras redes sociais. Quando conteúdo baixavel, fico devendo até links pra pirataria.

Nunca joguei o cenário, mas lia sobre ele e tinha um livro até. Achava tão massa que tatuei o símbolo de um dos clãs de vampiro em mim. E isso que eu prefiro changeling, que eu acho que tu gostaria mais.

Olá bom estou respondendo na minha nova conta.

Então uma pena você não ter links, eu até queria comprar o livro dele mas tipo falta a coragem de comprar por ai pela internet. Bom parece que eu estou sem opções além do discord afinal não conheço ninguém pessoalmente que tenha o livro ou que goste de jogar RPG.

To curiosa quanto a tatuagem... poderia mostrar qual foi o símbolo ?
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 231
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty17/2/2020, 16:26

Oi Ellene, se você não gosta de comprar por internet, pode procurar alguma loja. Em São Paulo há várias. Eu sugiro a Omniverse (https://omniverse.com.br/), pois apesar de nunca ter ido, o dono é um antigo funcionário que comprou a loja Terramédia, que eu visitava quando ia a São Paulo, e mudou o local e nome.

Talvez você não encontre os livros que quer - as versões brasileiras geralmente esgotam e não são reeditadas. Mas é provável que o pessoal da loja possa ajudar você a encontrar uma cópia. Lojas de hobby também costumam ser lugares legais para perguntar sobre grupos, como começar a jogar, e tal.
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago
Sabido(a)
Sabido(a)
Tiago

Mensagens 295
Inscrição 15/02/2019
Idade 33
Pensamento "Rótulos carregam expectativas sociais e também pessoais, alimentadas pelo social." Laura Pires
Gênero : Masculino

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty28/2/2020, 11:56

Já joguei Vampiro e D&D com amigos na faculdade, sinto falta  chorando  é muito bom jogar. Atualmente to pensando em tentar jogar online, nunca experimentei. E to lendo um jogo que conheci recentemente, o Shadowrun (conheci através dos jogos pra PC), nunca tinha ouvido falar nesse sistema. Mas parece ser bem interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 231
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty13/3/2020, 19:35

Gostaria bastante de jogar Shadowrun. Conheço também pelos CRPGs e alguns amigos online.

Eu não costumo jogar RPG tradicional pela internet (exceto quando estava em Portugal e fiquei jogando pelo Discord com o resto da turma no Brasil).
Ir para o topo Ir para baixo
kuirbab
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
kuirbab

Mensagens 2217
Inscrição 06/10/2013
Idade 33
Pensamento "Ouça mil vezes, fale uma só" - Provérbio Árabe
Gênero : Feminino

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty8/4/2020, 22:24

Helenee escreveu:
Jojo Fowl escreveu:

O que eu posso dizer é que talvez tu encontre grupos no discord pra jogar, dá pra vasculhar em fóruns de vampiro em grupos de facebook e outras redes sociais. Quando conteúdo baixavel, fico devendo até links pra pirataria.

Nunca joguei o cenário, mas lia sobre ele e tinha um livro até. Achava tão massa que tatuei o símbolo de um dos clãs de vampiro em mim. E isso que eu prefiro changeling, que eu acho que tu gostaria mais.

Olá bom estou respondendo na minha nova conta.

Então uma pena você não ter links, eu até queria comprar o livro dele mas tipo falta a coragem de comprar por ai pela internet. Bom parece que eu estou sem opções além do discord afinal não conheço ninguém pessoalmente que tenha o livro ou que goste de jogar RPG.

To curiosa quanto a tatuagem... poderia mostrar qual foi o símbolo ?

Você gosta de RPG? 350?cb=20140102050759


É um clã de vampiros com sangue de fada, que só "abraçam" pessoal dentro de determinado escopo intelectual.
Me identifiquei hahaha
Ir para o topo Ir para baixo
laribombom
Novato(a)
Novato(a)
laribombom

Mensagens 23
Inscrição 29/09/2020
Idade 25
Gênero : Feminino

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty30/9/2020, 09:55

Eu amo de coração jogar RPG, mas costumo jogar em mesas escritas pelo tumblr e atualmente resolvi tentar jogar em fóruns também pela temática e o sistema normalmente serem mais interessantes, além da galera levar a interpretação mais a sério, porque estou traumatizada com a gente da internet que mistura os assuntos e leva tudo pro pessoal zzz

Nunca joguei pessoalmente, porque as mesas em que me enfiava sempre floparam antes mesmo de começar chorando quem sabe um dia terei sorte... e quem tiver sugestão de mesa por call etc eu estou super aceitando, porque gostaria de experimentar outras formas de jogar.
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 231
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty5/4/2021, 01:02

Acho que estou um tantinho atrasado por causa do meu hábito de vir aqui uma vez por ano, mas se ainda estiver por aí, o que você gostaria de jogar? Estou com uma mesa de Mago: a Ascensão pelo Discord por causa da pandemia.
Ir para o topo Ir para baixo
Teklucs
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Teklucs

Mensagens 15
Inscrição 12/01/2021
Idade 23

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty5/4/2021, 21:27

Eu sou um eterno mestre de RPG kkkkkk. Atualmente estou mestrando uma campanha de cyberpunk 2020, mas já mestrei The Witcher pen and paper e D&D. Prefiro muito mais mestrar presencialmente. Meu sonho é voltar a ser apenas jogador, mas não ligo de ser mestre.
Ir para o topo Ir para baixo
Garota Ace
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Garota Ace

Mensagens 9
Inscrição 08/05/2021
Idade 42
Pensamento Adquirir conhecimento, fazer minhas escolhas evitar rótulos mas vivenciar minha essência.
Gênero : Feminino

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty8/5/2021, 23:59

Ah! Gosto sim jogo Word of the darkness, D&D, 2D6, bash e fate. Jogo e narro aventuras é muito bom!
Ir para o topo Ir para baixo
theredqueen
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
theredqueen

Mensagens 16
Inscrição 02/01/2022
Idade 43
Pensamento "Olha-me de novo. Com menos altivez. E mais atento" (Hilda Hilst)
Gênero : Feminino

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty10/1/2022, 19:14

eu joguei por muito tempo... eu era mestre, tinha um grupo e tals... mas nao jogo mais...
Ir para o topo Ir para baixo
hist3rica
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
hist3rica

Mensagens 6
Inscrição 05/10/2022
Idade 31
Gênero : Feminino

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty26/1/2023, 01:49

Eu adoro RPG

Atualmente eu estou em duas mesas, ambas de D&D 5.0:
Em uma como jogadora, com uma elfa warlock/barda, mas, como eu, por algum motivo, achei que seria uma boa ideia fazer uma criança, estou cansando dela e vou mudar em breve para uma goblin maga
Na outra eu estou mestrando Waterdeep: Dragon Heist, uma das aventuras lançadas oficialmente. É minha primeira vez de DM e eu admito que shows como Critical Role e Dimension 20 me deixam bastante insegura, mas meus amigos dizem que estão gostando e se divertindo, então a gente considera que está bom

Mas eu comecei em sistemas de escrita por posts em forum e tumblr. Minha adolescência foi passada em foruns de RPG de diversos temas e, até o final do ano passado eu estava em um grupo do tumblr, mas o grupo fechou e eu não me juntei a nenhum outro desde então
Ir para o topo Ir para baixo
BPBertolino
Sabido(a)
Sabido(a)
BPBertolino

Mensagens 231
Inscrição 30/09/2011
Idade 36
Gênero : Masculino

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty26/1/2023, 23:52

Vocês jogam na mesa ou online? Faz tempo que eu não jogo D&D, se desconsiderar o NWN2. A bem da verdade, faz um tempo que não jogo nada além disso.

Sou muito fã do cenário de Forgotten Realms, embora tenha parado de acompanhar as publicações quando saiu a 4a edição. Mas ouvi falar bem dessa aventura.

Não se estresse muito com a "qualidade" do jogo que está mestrando, não. Com o tempo você encontra o seu estilo e as coisas fluem.
Ir para o topo Ir para baixo
Mooncake
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Mooncake

Mensagens 4
Inscrição 07/05/2023
Idade 27
Pensamento If we live fast, let us die young
Gênero : Feminino

Você gosta de RPG? Empty
MensagemAssunto: Re: Você gosta de RPG?   Você gosta de RPG? Empty8/5/2023, 04:21

Eu amoooooooooo, jogo semanalmente presencial e também online, também jogo um tipo de rpg de "forum" mas é jogado no yoble, uma plataforma feita quase para substituir o orkut kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
 

Você gosta de RPG?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Para quem gosta de ler romance
» Compartilhe vídeo clipe que você gosta
» Quem aqui gosta de ler?
» Você gosta de gatos?
» Você gosta de beijar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-