InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Nobody Knows
Convidado
avatar


Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty
MensagemAssunto: Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade?   Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty24/9/2017, 03:06

Já me aconteceu diversas vezes de estar na rua com amigos e, magicamente, pessoas demasiadamente extrovertidas vieram puxar assunto. Muitas vezes a forma de puxar assunto é perguntar a sexualidade e acabo entrando em impasse de falar ou não sobre minha assexualidade e sobre ser panromantico. Ultimamente, tenho exposto minha assexualidade, antigamente eu fujia falando que era somente pan, pois era bem aceito e eu não tinha que explicar nada. Creio que hoje eu falo, por estar cansada de ver a assexualidade ser invisibilizada. Eu queria saber como vocês lidam com isso, se preferem esconder ou falam mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Thom_BK
Aprendiz
Aprendiz
Thom_BK

Mensagens 62
Inscrição 18/09/2017
Idade 22
Pensamento Conversar Talvez Seja Mais Libertador do que Você Possa Imaginar.
Gênero : Masculino

Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade?   Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty24/9/2017, 05:52

Nunca aconteceu nada do tipo comigo, de estar na rua e uma pessoa desconhecida me perguntar sobre minha sexualidade, mas se alguém fizesse isso eu falaria tranquilamente sobre ser assexual, não vejo porque mentir, se for fazer amizade com ele, ele tem que saber quem eu sou, e se ele não gostar ou for um ignorante eu só não falo de novo com ele.

E como você eu também odeio quando a assexualidade é invisibilizada, então eu sempre procuro informar as pessoas que me perguntam sobre ela, que ela existe e que não é tão incomum assim.

               " Conversar Talvez Seja Mais Libertador do que Você Possa Imaginar."
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade?   Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty24/9/2017, 22:19

Eu digo que sou assexual, mas sempre já preparada para a pergunta "O que é isso?". No fundo a gente nem deve ficar brava, pois até nós mesmos (a maioria) conhecia esse termo. Eu fico feliz quando alguém se interessa e tenta entender melhor, principalmente quando fazem perguntas. Isso abre um espaço para a assexualidade. Algumas pessoas estão realmente interessadas em saber como "funcionamos" rsrsrsrs Claro que cada um é cada um, mas eu acho que quando perguntam devíamos falar que somos assexuais justamente para lutar contra essa invisibilidade! Só acho...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade?   Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty25/9/2017, 17:05

Olá. É uma pergunta interessante.



Ir para o topo Ir para baixo
Nephilim
Sabido(a)
Sabido(a)
Nephilim

Mensagens 256
Inscrição 21/01/2017
Idade 23
Pensamento "I'm made of love and it's stronger than you!"
Gênero : Feminino

Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade?   Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty25/9/2017, 17:18

Eu tenho bastante vontade de berrar que sou assexual para todas as pessoas que conheço ahuahua mas não, na maioria das vezes em que tentei falar não funcionou, para a maioria das pessoas existem somente heterossexuais e homossexuais no mundo. Eu desisti, simplesmente porque eu tinha sempre que dar uma espécie de ''aula introdutória à assexualidade I'', ''Fundamentos contra a acefobia'', ''Vida sem sexo e suas tecnologias''... e o conceito simplesmente não entrava na cabeça das pessoas. Hoje em dia eu falo que sou assexual somente para indivíduos LGBT's e pessoas que percebo serem mais mente aberta.
Admiro vocês Karine e Thom, por conseguirem falar abertamente sobre a orientação sexual de vocês! sorrindo
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade?   Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty25/9/2017, 17:50

Olá. Eu gostaria de pedir desculpas pelo post duplo. Estou usando minha 4G que é simplesmente horrivel e o primeiro post saiu sem nada(tinha um texto gigante do qual só foram enviadas 2 linhas) mas agora com os últimos comentários vou ter de reformular tudo o que ua dizer.

Karine escreveu:

Eu digo que sou assexual, mas sempre já preparada para a pergunta "O que é isso?". No fundo a gente nem deve ficar brava, pois até nós mesmos (a maioria) conhecia esse termo. Eu fico feliz quando alguém se interessa e tenta entender melhor, principalmente quando fazem perguntas.

Nephilim escreveu:

Eu tenho bastante vontade de berrar que sou assexual para todas as pessoas que conheço ahuahua mas não, na maioria das vezes em que tentei falar não funcionou, para a maioria das pessoas existem somente heterossexuais e homossexuais no mundo. Eu desisti, simplesmente porque eu tinha sempre que dar uma espécie de ''aula introdutória à assexualidade I'', ''Fundamentos contra a acefobia'', ''Vida sem sexo e suas tecnologias''... e o conceito simplesmente não entrava na cabeça das pessoas. Hoje em dia eu falo que sou assexual somente para indivíduos LGBT's e pessoas que percebo serem mais mente aberta.
Admiro vocês Karine e Thom, por conseguirem falar abertamente sobre a orientação sexual de vocês!

Me sinto exatamente como vocês duas.

Concordo com o ponto de vista da Karine quanto às perguntas das pessoas. É bom falar sobre isso para explicar às pessoas como é a assexualidade e dar visibilidade. Mas concordo também com a Nephilim(nunca dei aula de "Introdução à Assexualidade I" nem "Fundamentos contra a Acefobia", mas gostaria de fazer isso às vezes).

Acho que há uma limha tênue entre querer entender e ser preconceituoso. Essa linha é tentar convencer a pessoa que ela não é assexual fazendo perguntas que busquem respostas que, na mente das pessoas, "desqualificasse" o indivíduo como assexual(a exemplo de: "Como você sabe se nunca tentou?" e "Mas você não se masturba?").

Nunca tive de falar sobre esse assunto com meus amigos ou familiares. Só me assumi uma vez na vida para uma colega do curso de inglês que nunca mais vi na vida. Se eu tivesse de escolher para quem contar, indubitavelmente escolheria um amigo.

A família pode te rejeitar tanto quanto os amigos. Mas, comparado ao julgamento da família, o julgamento dos amigos é insignificante: você pode simplesmente cortar relações com eles, diferente da família. Ter de conviver diariamente em um ambiente ácido em relação à sua sexualidade pode ser terrivel e traumático(desconheço a intensidade e procuro evitar conheçer). Mas, infelizmente, se você não é Heterossexual, há uma real possibilidade a ser considerada: sua família pode não te aceitar.

Ir para o topo Ir para baixo
Hinagiku
Sabido(a)
Sabido(a)
Hinagiku

Mensagens 408
Inscrição 18/05/2016
Idade 37
Pensamento "Tudo é Um e Um é Tudo"
Gênero : Feminino

Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade?   Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty26/9/2017, 00:16

Esse tipo de pergunta, n... Porém, já me perguntaram se eu gosto de alguém, se tenho algum pretendente a vista... Mas me perguntarem diretamente se sou hetero, lésbica, etc n!! Mas pelas costas sei q sou alvo de comentários e fofocas do pq q eu n estou interessada em alguém, ou se sou lésbica e tenho algum "caso" escondidinho, etc....
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
avatar


Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade?   Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty27/9/2017, 05:57

Olá. Vou atualizar meu post anterior.

Ontem me assumi pra minha mãe. Ela simplesmente não acreditou. Disse que "meus hormônios provavelmente ainda não despertaram". Quando insisti ela simplesmente disse "tá bom...." sem dizer mais nada.

Metde de meus medos se realizou. Por fora estou aparentando estar normal, mas estou morrendo de medo por dentro. Foi muito ruim, apesar de poder ter sido pior... Ainda pode ficar muito "pior" se, por exemplo, me levarem ao médico por isso, já. 1que na cabeça dela não seria preconceito, porque a assexualidade seria uma patologia. Interessante que damos carga de sentido negativa a terapias de "reorientação" sexual mas terapias hormonais com o mesmo objetivo me parecem não ter essa carga de sentido negativa nem serem consideradas preconceito.

Ela também nem conversou sobre isso com meu pai. Acho que de tanto que ela não acredita ela simplesmente não vê necessidade de contar. Se eu dissesse que era homossexual ou qualquer coisa que não fosse hétero exceto assexual tenho certeza que ela contaria assim que pudesse pro meu pai.... Sei disso porque notei leves mudanças no comportamento dela: está falando menos comigo desde que me assumi; e meu pai continua igual ao que era antes....

Não sei o que fazer.

@Nephelim, tacho que estou precisando aprender a dar aulas de "Introdução à Assexualidade I" e "Fundamentos contra a Acefobia". Você parece ser uma pessoa experiente, poderia me ensinar?



Última edição por Tw.S em 27/9/2017, 15:19, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade?   Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty27/9/2017, 08:19

Se alguém perguntar sobre minha sexualidade, eu minto e digo que sou hetero, pois tenho medo que minha família descubra que sou assexual e comece a me tratar diferente. Minha mãe até é mais mente aberta e "de boa" quanto a esse assunto, mas meu tio (irmão dela) e a esposa dele são bastante conservadores e preconceituosos, daqueles que dizem que homossexualidade é "falta de surra", e eles não iam reagir bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Insolitus
Aprendiz
Aprendiz
Insolitus

Mensagens 99
Inscrição 02/07/2016
Idade 37
Pensamento É melhor ser feliz do que ter razão
Gênero : Masculino

Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade?   Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty27/9/2017, 17:52

Isso nunca aconteceu comigo. Eu sou muito reservado, daí é difícil alguém conseguir uma brecha pra perguntar algo tão íntimo assim. Mas eu já pensei a respeito e, se fosse uma mulher interessada em mim e, se eu também estivesse interessado nela, eu falaria a verdade. Simplesmente diria que sou ace e pronto. E se eu não sentisse atração por ela? Aí eu provavelmente diria que sou gay língua. Assim ela não levaria um fora (pelo menos na minha cabeça doentia eu acho que uma mulher não entenderia isso como um fora). E se fosse um homem? Bom, se fosse um homem eu diria que sou hétero e pronto, não acho que compense perder meu tempo com isso. Eu só diria a verdade se fosse um amigo de verdade, coisa que hohe em dia eu não tenho. No caso de familiares eu também diria que sou hétero, felizmente minha família não me importuna com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Eloisa
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
Eloisa

Mensagens 8
Inscrição 10/09/2017
Idade 51

Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade?   Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty28/9/2017, 14:41

Estranho isso, de alguém puxar assunto começando por perguntar sobre a minha sexualidade. Se alguém que nunca conversei antes vier com uma pergunta desta é, porque ou já está pensando em fazer sexo comigo ou é daquelas pessoas bem incovenientes. Eu no fundo, pensaria ' vai para pqp'. Porque não é assim que se começa uma conversa. Mas como quero ser educada sempre, daria um sorriso e não diria nada. Agora, se for alguem que eu ja tenho uma certa intimidade, nao sei o que diria porque embora seja hetero, nao sei se sou assexual. se dissesse que talvez fosse demisexual teria que dar uma longa explicacao e nao teria paciencia para isso, dependendo do local em que estivermos e o tempo disponível.
Ir para o topo Ir para baixo
ElectraHeart_
Novato(a)
Novato(a)
ElectraHeart_

Mensagens 42
Inscrição 26/02/2017
Idade 28
Pensamento This isn't our first time around
Gênero : Feminino

Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade?   Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty13/10/2017, 18:56

Geralmente não perguntam, boa parte dos meus colegas preferem "adivinhar". Se for alguém próximo, eu respondo; se for alguém q eu não conheço, respondo com "desinteressada" ou "não" ou "não é da sua conta"
Ir para o topo Ir para baixo
http://fromthelightsabove.tumblr.com/
Convidado
Convidado
avatar


Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade?   Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty13/10/2017, 22:22

Quando eu fui me assumir pra minha mãe, acabei descobrindo que ela é demi. Massss ela nem sabe desse termo, e então achou que como ela não sentia atração por ninguém antes de meu pai, achou que eu também sou demi e algum dia vou achar meu príncipe encantado. Uma confusão! kkkkkk Mas eu não me estresso com essas coisas.

Eu vejo muito essa incredibilidade (nem sei se essa palavra existe) na internet mesmo. As pessoas simplesmente dizem que somos loucos, que não temos mais o que inventar e que assexualidade e afins não existem! Sério, eu fico abismada com os comentários que leio.

Em relação às "Introduções à Assexualidade" eu às vezes fico de saco cheio, mas entendo que é pra um bem maior. As pessoas pra quem falo sempre são compreensivas e super receptivas. (acho que tive muita sorte). Esses dias um colega virou pra mim e disse: "Você vai casar?" " E ter filhos?" "Já beijou alguém?" Todas as respostas foram não , e ele me super apoiou. Foi até engraçado.

Sofrer nós vamos, mas mesmo sem falar sobre a assexualidade. Então acho que é melhor sofrer falando mesmo rsrsrs

Ir para o topo Ir para baixo
thebabana
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
thebabana

Mensagens 9
Inscrição 21/10/2017
Idade 23
Pensamento "Nada é pra sempre"
Gênero : Feminino

Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty
MensagemAssunto: Re: Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade?   Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade? Empty21/10/2017, 18:08

Karine escreveu:
Quando eu fui me assumir pra minha mãe, acabei descobrindo que ela é demi. Massss ela nem sabe desse termo, e então achou que como ela não sentia atração por ninguém antes de meu pai, achou que eu também sou demi e algum dia vou achar meu príncipe encantado. Uma confusão! kkkkkk Mas eu não me estresso com essas coisas.

Eu vejo muito essa incredibilidade (nem sei se essa palavra existe) na internet mesmo. As pessoas simplesmente dizem que somos loucos, que não temos mais o que inventar e que assexualidade e afins não existem! Sério, eu fico abismada com os comentários que leio.

Em relação às "Introduções à Assexualidade" eu às vezes fico de saco cheio, mas entendo que é pra um bem maior. As pessoas pra quem falo sempre são compreensivas e super receptivas. (acho que tive muita sorte). Esses dias um colega virou pra mim e disse: "Você vai casar?" " E ter filhos?" "Já beijou alguém?" Todas as respostas foram não , e ele me super apoiou. Foi até engraçado.

Sofrer nós vamos, mas mesmo sem falar sobre a assexualidade. Então acho que é melhor sofrer falando mesmo rsrsrs


caramba! tambem descobri que minha mae e demi e ela tambem nem sabe disso (e tbm parece que ta nem ai pro termo xD pra ela e whatever) ela diz que teve relacionamentos mas que nunca quis sexo com nenhum deles, e que era super disconfortavel ter que beijar, e que ela so os tinha por causa que os outros tinham. Ai ela encontrou meu pai e pa :v demisexual feelings cairam com tudo nela OK
Ir para o topo Ir para baixo
 

Como vocês lidam quando perguntam sua sexualidade?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Quando vocês não sabiam que eram assexuais/ Gray a, que Teorias vocês criavam para tentarem ver as diferenças entre vocês e os outros?
» Polução noturna,como lidam com isso?
» Como vocês lidam com consultas a ginecologistas?
» O que vocês pensam quando se imaginam fazendo sexo?
» Como vocês assexuais se sentem quando estão apaixonados ou gostando de alguem mais doque amizade ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Assexualidade-