InícioÚltimas imagensGlossárioProcurarRegistarEntrar

Compartilhe
 

 Preciso de Ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
buzz
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
buzz

Mensagens 3
Inscrição 24/01/2019
Idade 52

Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Preciso de Ajuda   Preciso de Ajuda Empty24/1/2019, 09:47

Sou casado há 18 anos, tenho dois filhos e hoje minha esposa me disse que é assexual desde 2016, que deste ano até hoje praticava sexo comigo somente para me satisfazer. Esta situação ocorreu, creio eu, devido a traumas emocionais que causei nela, pois até muito pouco tempo atrás era uma pessoa egoísta e manipuladora, e tenho certeza de que isto lhe causou muito mal, bem como por distúrbios hormonais que ela tem, entrou na menopausa precocemente, sei de tudo isso pois já conversamos a respeito.
Amo muito minha esposa, principalmente depois de uma franca conversa que tivemos há uns 15 dias, onde tive meus olhos abertos e percebi o quanto mal lhe causei durante todos estes anos, sinto que a destruí.
Somente sinto atração física e sexual por ela, pode parecer mentira, mas é verdade, isto é tão forte que somente por estar perto dela não consigo me controlar e tenho ereção.
Estamos em uma fase muito crítica de nosso relacionamento, tentei confortá-la fazendo carinho, não sexualmente, abraçando, ficando junto e dando beijos, mas sem conotação sexual e hoje ela me falou que isto a incomoda.
Por favor, peço ajuda, não quero que meu relacionamento acabe, como já falei amo muito minha esposa.
Ir para o topo Ir para baixo
Midori Shoujo Tsubaki
Mestre Supremo(a)
Mestre Supremo(a)
Midori Shoujo Tsubaki

Mensagens 1234
Inscrição 21/05/2014
Idade 33
Pensamento Ahhh...se o mundo inteiro me pudesse ouvir... tenho muito pra contar... dizer que aprendi...
Gênero : Feminino

Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda   Preciso de Ajuda Empty24/1/2019, 10:29

Ninguém "se torna" assexual de um dia para o outro. A assexualidade é uma condição que já nasce com a pessoa. Como você mesmo disse que era uma pessoa "egoísta e manipuladora", acho bem provável que tenha sido isto que a traumatizou. Ela chegou a lha falar em divórcio? Aconselho que vocês procurem a ajuda de um psicólogo especializado em terapia de casais. Se não resolver, lamento dizer isso, mas acho que vocês deveriam considerar a possibilidade de um divórcio.
Ir para o topo Ir para baixo
buzz
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
buzz

Mensagens 3
Inscrição 24/01/2019
Idade 52

Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda   Preciso de Ajuda Empty24/1/2019, 10:54

Obrigado pela resposta, pelo que conversamos, percebo que ela quer continuar comigo, porém seus sentimentos estão muito confusos, talvez a terapia seja uma boa
Ir para o topo Ir para baixo
Shipow
Mestre
Mestre
Shipow

Mensagens 578
Inscrição 15/03/2018
Idade 45
Pensamento Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, muda-se o ser, muda-se a confiança. Todo mundo é composto de mudança, tomando-se sempre novas qualidades.
Gênero : Masculino

Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda   Preciso de Ajuda Empty24/1/2019, 13:01

Olá buzz! Em primeiro lugar seja bem vindo!  feliz

Tenho 4 anos de casado e já tive muitos autos e baixos principalmente por incompatibilidade de gênio, intolerancia e disposição para ouvir.
O nosso comportamento, assim como as acusações, as mágoas, os ressentimentos e etc vão minando aos poucos os sentimentos e fazendo a pessoa se anestesiar. O bom é que podemos aprender com os nossos erros e querer ser melhores a partir do momento que reconhecemos isso. Pelo seu relato, isto ficou claro de seu arrependimento de várias coisas que fazia e não se orgulha de tê-las feito. Que bom que está aberto e disposto a melhorar.
Agora, como voçê conseguirá reverter esse processo em sua esposa? Começando novamente.
As pessoas mudam, vc não é o mesmo de 5 anos atras, assim como sua esposa mudou. O que era, o que foi, passou e não volta mais.

Comece a partir de agora, daqui pra frente mostrando sua nova pessoa. Conquiste-a novamente com pequenos gestos tipo: mensagens de bom dia pelo zap, levar alguma coisa pra ela todos os dias pra mostrar que lembrou dela, convide-a para sair fora da rotina de vcs, (se já tiverem filhos), mostre-se mais prestativo em casa e com os filhos....

Assim vc vai observando se ela aos poucos estará lhe dando abertura para se aproximar.

Depois de tudo isso, vai dar certo? Talvez sim, talvez não. Pois não temos como saber o que se passa dentro de cada um, mas pelo menos vc terá feito a sua parte e a chance de dar certo é grande.

Espero ter ajudado um pouquinho.
Ir para o topo Ir para baixo
buzz
Acabei de chegar!
Acabei de chegar!
buzz

Mensagens 3
Inscrição 24/01/2019
Idade 52

Preciso de Ajuda Empty
MensagemAssunto: Re: Preciso de Ajuda   Preciso de Ajuda Empty24/1/2019, 13:34

Muito obrigado pela mensagem, esta difícil, mas vou tentar, a amo demais.
Ir para o topo Ir para baixo
 

Preciso de Ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Eu preciso de uma ajuda!
» Preciso de ajuda
» Preciso de ajuda
» SOS - Preciso de ajuda
» Preciso de ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Comunidade Assexual :: Comunidade Assexual :: Miscelânea-